Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FALTA APENAS UM EMPURRÃOZINHO PARA O SUCESSO


Cineasta Johny Maia - JUATAMART


A cidade de Quixadá sempre foi conhecida como um celeiro de talentos em todas as áreas do campo artístico. Mas, infelizmente, por falta de oportunidade e de ajuda dos nossos representantes (prefeitura e câmara municipal), deixamos de ter no nosso portfólio cultural artistas que tem tudo para se destacar no mundo das artes nacional e internacional.

Como é curioso o desprezo por parte dos nossos representantes em não gostar da cultura. Entra prefeito e sai prefeito, entra vereadores e saem vereadores e esses nossos mandatários pouco se esforçam para construir, por exemplo, um teatro em nossa cidade, melhorar a nossa banda de música onde os instrumentos velhos exigem muito mais esforço dos nossos talentosos músicos para que as notas musicais saiam afinadas, o coral por falta de incentivo tem poucas vozes, já o CINEMA só retrata as desilusões dos amantes da sétima arte, e os demais seguimentos estão desaparecendo dia após dia.

Devido a essa indiferença das nossas autoridades constituídas, aos pouco os nossos artistas, que não encontram o apoio necessário para desenvolver a cultura em Quixadá, estão abandonando os seus destinos que foram traçados por Deus, e por conseqüência aos poucos essas artes vão definhando, ficando em estado de letargia e somente algumas artes são mantidas vivas por causa de alguns valorosos e audaciosos artistas anônimos que insistem com muita teimosia em manter aos trancos e barrancos a cultura viva em Quixadá.

JUATAMART – Juatama arte, um nome desconhecido por toda sociedade quixadaense, mas que tem como protagonista desta história um brilhante jovem corajoso e determinado que até o seu nome já nos remete a Hollywood,  JOHNY MAIA, que conta apenas com ajuda do grande arquiteto do universo e a sua exemplar determinação, coragem essa, que mantém acessa a chama da esperança de que um dia alguém possa dar um empurrãozinho, para que ele tenha a oportunidade de  mostrar o seu grande talento e de seus discípulos em um “set” profissional de filmagem.

O citado cineasta jatuamense possui vários roteiros cinematográficos. “Deu uma louca no terreiro de macumba” é um deles, que tem no elenco uma talentosa senhora de 65 anos, onde os seus dons artísticos são todos capitados pela inseparável filmadora amadora, já bastante surrada do JOHNY MAIA, que durante seus dias de folga se junta com seus amigos e amigas, que também sonham em um dia serem atores e atrizes, e desta junção saem várias pequenas produções cinematográfica, que depois de produzidas e editadas são distribuídas sem fins lucrativos para os seus conterrâneos do distrito de Juatama (Quixadá), recebendo em troca apenas os aplausos de reconhecimento dos seus conterrâneos moradores do seu amado distrito de JUATAMA.

Os integrantes do projeto UNIDOS POR QUIXADÁ, WB PRODUÇÕES, JORNAL ENFOQUI, REVISTA CENTRAL, BLOG PINTONEWS e o BLOG IBARETAMA-NET, ao descobrirem este talentoso cineasta quixadaense, resolveram juntos dar um “empurrãozinho” para JOHNY MAIA, conseguindo uma oficina de teatro como o PRIMEIRO APOIO REAL para os integrantes do JUATAMART, com intuito de incentivar os integrantes desta companhia cinematográfica a ampliarem os seus horizontes, já que o poder público parece não ter muito interesse em desenvolver o grandioso potencial de CINEMA de nossa cidade, então os órgãos de imprensa escrita e eletrônica estão apoiando, a partir de agora, a cultura da terra dos Monólitos.

"Você pode conseguir qualquer coisa que queira na vida, se você ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que elas querem." (Zig Ziglar)

MAIS INFORMAÇÕES:
JUATAMART (88) 96397434

WANDERLEY BARBOSA 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...