Pages

sábado, 4 de fevereiro de 2012

SECULT INICIA FORMAÇÃO DOS AGENTES DE LEITURA NESTA SEGUNDA-FEIRA (06)

Jovens de São Gonçalo do Amarante Recebendo os equipamentos de trabalho nas comunidades


A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) inicia na próxima segunda-feira, 6, encontros com gestores de cultura, educação e agentes de leitura de 41 municípios do Estado. Durante os encontros, técnicos da Coordenadoria da Política do Livro e da Leitura (COPLA) da Secult, farão a entrega de acervos, mochilas, pendrives, notebooks aos Agentes de Leitura Articuladores das localidades que serão atendidas pelo Projeto.

 “Esta consitui a primeira fase da formação, a segunda etapa será o momento de aprofundamento teórico das concepções do projeto", informou a coordenadora do Projeto Agentes de Leitura, Norma Santana..

Projeto Agentes de Leitura

O Projeto Agentes de Leitura do Ceará é uma ação da Secretaria de Cultura do Estado – SECULT junto ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP, que, desde 2006, vem promovendo a democratização da leitura por meio de atividades ancoradas em acervos bibliográficos que, mais tarde, simultaneamente com os agentes, serão integrados às bibliotecas públicas municipais e/ou comunitárias.


FONTE: 
Coordenação de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
Sonara Capaverde / 85 3101- 6794

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...