Pages

domingo, 29 de janeiro de 2012

JUSTIÇA BLOQUEOU COMPRA DE PÊNIS, SEIOS E VULVAS POR UNIVERSIDADE DO PIAUÍ


A Justiça do Piauí bloqueou nesta segunda-feira (23), a compra de diversos materiais anatômicos, entre eles pênis e vulvas, requeridos pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A decisão foi tomada após ocorrerem denúncias sobre irregularidades no processo de compra, já que o número de produtos requeridos estariam muito além do normal.
Entre os itens colocados no edital estão até 2.000 pênis de borracha, 500 vulvas de silicone, além de 1.500 seios feitos de borracha, silicone e pano, divididos ainda em três tamanhos diferentes. Os Pênis foram requeridos em quatro modelos diferentes e também com tamanhos variados.
Foto: Reprodução
Além disso, o pedido da universidade incluía 50 mil armários de aço para armazenamento de notebooks (cada um com capacidade para guardar 40 computadores), 50 mil portas, 500 malas de rodinhas, 500 sacolas especiais e 150 mil climatizadores.

Todos os itens do edital tiveram sua compra suspensa após um grupo de empresários pedir à promotoria de Justiça da Vara dos Feitos da Fazenda de Teresina que investigasse o pedido, indicando que poderia haver um direcionamento fraudulento dos itens requeridos. De acordo com o grupo, havia um número de unidades requeridas que extrapolava o natural, além de exigências administrativas para que nenhuma outra empresa do estado pudesse entrar na disputa pelos produtos.

A denúncia foi acatada pelo juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, Reinaldo Araujo Magalhães Dantas, que decretou suspensão imediata do pedido. Caso a ordem seja descumprida, foi estipulada uma multa de R$ 500 e 50 mil por dia irregular.
Resposta da Universidade
Segundo a Uespi, houve um problema de interpretação na quantidade de produtos solicitados. A universidade disse ainda que a quantidade que aparece no edital é relativa à capacidade total dos produtos na vendedora, o que indicaria um erro notável. Segundo o reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, o grupo "jamais" compraria a quantidade máxima da empresa. De acordo com ele, a faculdade teria solicitado apenas dois pênis de borracha, cinco vulvas e cinco mamas artificiais para serem utilizadas em aulas de 20 estudantes da residência médica multiprofissional dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina e Nutrição.
FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...