Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PETROBRAS CONCLUI COLETA DE ÓLEO E IMPLANTA PLANO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL



A Petrobras informa que iniciou a implantação do Plano de Monitoramento Ambiental na área de Carioca Nordeste, na Bacia de Santos, onde ocorreu, no último dia 31, o rompimento de um duto do navio-plataforma que fazia um Teste de Longa Duração no local. Esse plano, que tem por objetivo avaliar possíveis impactos ambientais da ocorrência, tem procedimentos estabelecidos pelo Ibama.

O trabalho de coleta do óleo derramado já foi concluído. Cinco embarcações permanecem no local de prontidão, voltadas para dispersar mecanicamente possíveis vestígios de óleo no mar. Esse trabalho está sendo apoiado por sobrevoos de helicóptero.

A Petrobras ressalta que os seus planos de emergência são testados em exercícios simulados e aprovados pelos órgãos competentes. Todos os procedimentos de contingência adotados obedecem rigorosamente aos planos de emergência.

A Petrobras informa, por fim, que só solicitará autorização para retomar o Teste de Longa Duração de Carioca Nordeste após a conclusão das investigações sobre as causas da ocorrência. 

A Petrobras reitera que o rompimento se deu no duto que liga o poço à plataforma. Não houve vazamento do poço, que foi fechado automaticamente após a ruptura do duto. Portanto, a ocorrência não se deu no pré-sal, que está a mais de 2.000 metros de profundidade no solo marinho.

FONTE:

AGÊNCIA PETROBRAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...