Pages

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Presos tentam fugir de cadeia pública de Pedra Branca utilizando escada humana Pedra Branca

Pedra Branca
Sem Título-1Oito presidiários tentaram utilizar um exercício coletivo geralmente utilizado como acrobacia nos circos para fugirem da cadeia pública de Pera Branca, no Sertão Central. Segundo a Polícia a tentativa de fuga em massa ocorreu nesta quarta-feira, 16, logo após o término do banho de sol. Um policial militar que se encontrava na sentinela da unidade prisional conseguiu evitar a fuga efetuando um disparo de pistola.
Quando ouviram o tiro, efetuado para o alto, os detentos Antonio Arnaldo Pereira Paulo, Erinaldo Mota do Nascimento, Francisco de Assis Pereira da Silva, Francisco Walter Paiva, Sebastião Gomes Coutinho Neto, Antonio Werbis da Silva Nascimento, Francisco Antonio Alves Feitosa e Jonathan Leitão da Silva se assustaram e correram para suas celas. Nenhum deles assumiu ser o mentor do plano de fuga.

Mulher acusada de tráfico em Quixadá é presa após flanelinha oferecer drogas para

POLICIA - VIATURA CPI 4QuixadáUma mulher de 46 anos, acusada de tráfico de drogas, foi presa por uma equipe da Polícia Militar de Quixadá. Segundo os policiais, um flanelinha, de 24 anos, lhes ofereceu algumas pedrinhas de crack. O flanelinha alegou ser usuário de drogas e apontou Antonia Lucia de Sousa, moradora do Mutirão do Campo Velho, como sendo a pessoa que havia lhe fornecido as quatro pedras de crack.
Ao ser localizada Antonia Lucia negou envolvimento com o tráfico. Nenhuma substância entorpecente ilícita foi encontrada em poder dela, mas havia um Mandado de Prisão contra ela, pela acusação de tráfico. Nesta quarta-feira,16, ela foi transferida para a cadeia pública desta cidade do Sertão Central, onde o companheiro dela, Francisco Carlos da Silva, vulgo “Lagartão” se encontra preso, também acusado de tráfico. 

Ação rápida da policia tira de circulação acusados de assaltos em manhã de plantão movimentado

Quixadá
POLICIA - DROGASRoubos, Assaltos, Furto e tráfico de entorpecentes foram registrados pelo Centro de Operações Policias Militares (Copom) do 9º BPM somente na manhã desta quinta-feira (17) em Quixadá.
Por volta das 06:00hs o primeiro registro, o roubo de um veiculo Toyota Hilux de cor cinza, placas CCR 5565 roubado defronte a uma residência no centro da cidade, 
Por volta das 06:00hs o primeiro registro, o roubo de um veiculo Toyota Hilux de cor cinza, placas CCR 5565 roubado defronte a uma residência no centro da cidade, o diretor da cadeia pública de Quixadá, Mário Sérgio da Silva, apreendeu nesta quinta-feira, 17, cerca de 400 gramas de maconha. Segundo o administrador da unidade penitenciária do Estado a droga, foi encontrada juntamente com um telefone celular num pacote deixado no telefone público, popularmente denominado “orelhão”, instalado defronte o prédio penitenciário.
 
viaturas da  policia 4Ao meio dia foram registrados furtos e roubos no comércio do centro e uma estudante foi roubada próximo a biblioteca pública.  A primeira ação um individuo roubou roupas em uma loja e em seguida o alvo do ladrão foi um supermercado que teve unidades de antitranspirantes subtraídas da seção  de perfumaria, a CP 1442 atendendo a ocorrência após as informações realizaram diligência conseguindo prender e recuperar os objetos roubados.
A segunda ação aconteceu na Rua José de Alencar, próximo a Biblioteca Pública onde uma estudante teve seu celular roubado sobre ameaça por um elemento preso momentos depois pela composição CP 9131, em uma ação rápida conseguiu prender e recuperar o aparelho da estudante. Os dois foram conduzidos a DRPC para serem atuados em flagrante. 

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Quadrilha é desarticulada na periferia de Canindé em uma ação da Policia Militar

Canindé
quadrilha dearticuladaNa tarde desta quarta-feira (16), a operação da Policia Militar de Canindé desmantelou uma quadrilha com adolescentes, os meliantes atuavam em estabelecimentos comerciais, postos de combustíveis, residências e os motociclistas da cidade, dois homens foram atuados em flagrante e os jovens foram apreendidos, conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 4º Batalhão de Policia sediado em Canindé. A operação comandada pelo capitão Cavalcante, comandante do Ronda Quarteirão e contou com o apoio da Força Tática de Apoio (FTA) do município.
A prisão do grupo criminoso ocorreu em uma residência abandonada no bairro do Canindezinho na periferia, após cometer dois assaltos seguidos nesta quarta. Os bandidos roubaram um motociclista e depois um posto de combustível. O esconderijo dos assaltantes foram encontradas três motocicletas roubadas, uma quantia em dinheiro de R$ 220, vários celulares e documentos de vítimas.
Os assaltantes foram levados para a Delegacia Regional de Canindé, onde será realizado um inquérito policial. Hairom e Francisco Felipe vão responder por roubo qualificado, formação de quadrilha e crime de receptação. A quantia em dinheiro ainda não foi encontrada. Segundo o capitão Cavalcante, a Polícia tentará descobrir como foi feita a divisão do valor roubado e onde a quadrilha escondeu. 

Prefeitura de Mombaça entrega hoje (17) kits bebê a gestantes do município

Mombaça
10330462 689861141069178 584219489228286930 nO prefeito Ecildo Filho fará a entrega de kits Bebê para 40 gestantes do município nesta quinta-feira, às 8 horas, no Centro de Referência da Assistência Social – Cras do bairro Iracema. A entrega de kits acontece todo semestre, atendendo 180 gestantes por ano.

As beneficiadas são gestantes que se encontram em vulnerabilidade social e econômica, atendidas no Cras e cadastradas até o quinto mês de gestação. Elas recebem o kit bebê antes do nascimento da criança, contendo banheira, bolsa, shampoo, sabonete, fralda descartável, fralda de pano, calça enxuta, pagão, saboneteira, escova e pente para cabelo, cueiro, toalha, mosquiteiro, meias e camisetas. As beneficiadas também participam mensalmente de palestras educativas sobre os cuidados com a gestante e o bebê.
 

Ministério Público ingressa com ação contra bancos por demora em atendimentos

Canindé
10533897 309558125871257 534500457102273123 nO Ministério Público (MP) do Estado do Ceará ingressou com uma Ação Civil Pública contra o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste e o Bradesco de Canindé, solicitando penalização pela demora no atendimento aos clientes. Conforme o MP as três instituições bancárias está descumprindo a Lei Municipal 1886 de 2005, que estabelece tempo máximo de 15 minutos na espera por atendimento nos dias normais. A tolerância aumenta para 30 minutos nas vésperas de feriados ou em dia imediatamente póstumos; em data de vencimento de tributos; nos dias de pagamento de funcionários públicos; e nas datas de início e final de cada mês.
Segundo a promotora de Justiça Lucy Antoneli da Rocha, autora da ação, a conduta apresentada pelas agências bancárias de Canindé ainda fere o Código de Defesa do Consumidor, que também pode ser aplicado a instituições financeiras. Além de publicar em pelo menos três jornais de grande circulação o inteiro teor da sentença, de forma a dar publicidade à decisão judicial, de forma a permitir que a própria sociedade também fiscalize o seu cumprimento. Ela ainda solicita o pagamento de indenização de R$ 1 milhão de cada banco, por dano moral coletivo.

Grupo de Apoio às Comarcas do Interior realiza encontro em Quixadá nesta quinta-feira (17)

Quixadá
mostra foto copyO Grupo de Trabalho para Apoio às Comarcas do Interior promove, hoje (17), reunião com os magistrados da 3ª e 4ª Zonas Judiciárias, em Quixadá. A abertura dos trabalhos será feita às 9h, pelo coordenador titular do grupo, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e pelo coordenador suplente, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.
Eles explicarão os objetivos e o trabalho desenvolvido pela equipe.Em seguida, haverá escolha, pelos magistrados, do juiz coordenador das Zonas. Logo após, os juízes vão expor os principais problemas enfrentados no cotidiano de trabalho. O período da tarde será dedicado ao debate das possíveis soluções das questões apresentadas. O encerramento ocorrerá às 17h com a aprovação da Carta de Quixadá.
A 3ª Zona Judiciária é composta pelas comarcas de Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Canindé, Capistrano, Itatira, Itapiúna, Mombaça, Mulungu, Pedra Branca, Pacoti, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. O grupo de trabalho foi instituído pelo chefe da Corte de Justiça estadual, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

TV Diário mostra dificuldades na zona rural de Quixadá para se comunicar

Quixadá
TV DIÁRIO - BOMFIM TELEFONIA  3A TV Diário em uma reportagem mostrou as dificuldades dos moradores da zona rural para conseguirem se comunicar com parentes mais distantes via telefone. Na localidade de Bonfim, a 46 Km de Quixadá, os moradores estão utilizando alternativas inusitadas para tentar se comunicar. Problemas na telefonia móvel são cada vez mais frequentes no interior cearense.
Na residência da dona de casa Estelita Mendonça, por exemplo, são 3 celulares. Mesmo assim, ela improvisa quando o sinal das operadoras é ruim. Além do transtornopara conseguir sinal, dona Estelita enfrenta outro problema: a constante interrupção das ligações. Sem telefonia móvel, a alternativa para a população era um telefone público instalado na localidade, mas há 3 meses o equipamento está quebrado.
As reclamações referentes às operadoras lideram o ranking do Procon de Quixadá. Ainda assim, o advogado do órgão, Alexandre Bezerra, acredita que os consumidores não procuram o Procon quando enfrentam esses problemas,  muitos não oficializam as reclamações, o que dificulta o processo. Segundo o advogado, a Comissão de Defesa do Consumidor estuda a possibilidade de instaurar ação civil pública para tentar diminuir os danos gerados à população.
Em nota, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que não há obrigação de cobertura de telefonia móvel na zona rural, mas apenas de, pelo menos, 80% da área urbana. Nas áreas rurais onde há cobertura, as operadoras devem cumprir as metas de qualidade estabelecidas, entre elas: taxa mínima de 95% de chamadas completadas. E taxa não superior a 2% de queda de chamada.
Veja a Reportagem da TV DIÁRIO

Quixadaenses disputam vagas nos legislativos estadual e federal em 2014

Quixadá
cARTÓRIO ELEITORALApós os registros junto ao Tribunal Eleitoral dos candidatos ao pleito de 2014, na relação de deputado estadual que obteve 593 registros cinco são quixadaenses e na disputa para o congresso federal estão na disputa 200 entre estes tem um candidato de Quixadá.
Com a divulgação dos nomes os quixadaenses Rachel Marques (PT), Osmar Baquit (PSD), Luiz Gonzaga (PSC), Roberto Schuster (PCdoB) e Antonia Gercina (PPS), estão na corrida por uma cadeira na assembleia legislativa do Ceará. Para o Congresso Nacional o candidato de Quixadá é o socialista Pedro Wilson (PSOL) que disputa a vaga federal. São seis os filhos da terra dos monólitos concorrendo a cadeiras nos legislativos estadual e federal. 

terça-feira, 15 de julho de 2014

Lojistas de Quixadá comemoram crescimento no setor de Fardamento

Quixadá
DSCF7792O comércio de fardamentos começa a ganhar mais espaço em Quixadá, considerado o maior centro lojista do Sertão Central. Até o ano passado a cidade contava apenas com uma loja especializada. Hoje, três delas atendem a região e a expectativa é de mais empresários investindo nesse segmento. Como a cidade vizinha, Quixeramobim, se destaca como polo calçadista, com uma das maiores fábricas do Estado, os lojistas de Quixadá querem transformar a “Terra dos monólitos” também em “Terra dos fardamentos”.
 
DSCF7804Com quase 10 anos de atividades nesse mercado, o empresário George Lima de Araújo, proprietário da GS Confecções, avalia o momento como promissor. Contando com um parque industrial igual ao dos grandes centros urbanos, inclusive com produção informatizada, a cada dia está atraindo mais clientes da região. Não há mais necessidade de seguirem à capital em busca de fardamentos estilizados. Além de disponibilizar de know-how de ponta em bordados, pinturas e transfer, sua equipe tem capacidade de confeccionar até 7 mil peças por mês.
 
DSCF7829Outro empresário do setor, Herbeth Kleyton Brito, também está feliz com os resultados. Ele inaugurou sua loja, a Zapp Fardamentos, em novembro passado. O novo negócio está superando as expectativas. As vendas já são 50% superiores ao planejado para o primeiro semestre. Ela já trabalha com facção de jeans há mais de uma década. Monta peças de fábricas da capital. Mas percebeu nessa outra linha de produção a possibilidade de expansão econômica, acompanhando o crescimento da região.
DSCF7817Conforme os empresários, os preços dos bordados variam de R$ 1,50 a R$ 50,00. Na realidade o valor é definido de acordo com o tipo de desenho. As lojas cobram por microponto, quanto mais simples, mais barato. Com as pinturas e transfers o preço médio é de R$ 5,00. As camisetas são vendidas a R$ 12,00, mas o custo por unidade pode baixar, dependendo da quantidade. Quanto a outros tipos de fardamentos, incluindo batas e calças, o cliente precisa manter contato com as lojas. Os preços são competitivos a qualquer grande fábrica do Estado, garantem.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste >Fardamentos tem alta nas vendas no Sertão Central

Aprece reúne gestores para tratar da reabertura do Garantia Safra no Ceará

Quixadá
DSC 0011O Secretário de Agricultura Municipal Augusto Cesar e o Tecnico Charles Macedo estiveram presente a reunião realizada pela Aprece na manhã desta segunda-feira (14), para tratar da reabertura do prazo de vistoria referente ao Programa Garantia Safra no Estado do Ceará. A entidade solicitou através de ofício, um novo prazo ao ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Soldatelli Rossetto, em caráter de urgência, já que estes municípios infelizmente não tiveram seus cadastros reconhecidos em tempo hábil junto ao MDA e à Ematerce.
O objetivo é garantir os direitos dos agricultores e agricultoras familiares dos municípios, de receber os subsídios do Programa Garantia-Safra, em decorrência da seca que se prolonga no Estado do Ceará desde 2012 e continua a prejudicar a população. É importante ressaltar que a quadra chuvosa de 2014 foi tardia, muitos municípios não tinham alcançado os 50% de perda de safra até a data limite do dia 30 de maio de 2014, mas tiveram suas situações de perda confirmadas no Relatório Final sobre a situação da quadra chuvosa e perdas de rendimento de culturas da Ematerce, publicado em 15 de Junho deste ano.
Mais informações através do técnico em Desenvolvimento Rural, Nicolas Fabre, pelo telefone (85) 4006.4042.

UECE abre inscrições para professores substituto

Quixadá
uece quixadaA Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC)com inscrições até o dia 23 de julho e devem ser feitas pela internet. São 120 vagas nos campi da Capital e em todas as unidades no Interior.
 
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas até o dia 23 de julho, para o Processo Seletivo de Professor Substituto, visando o preenchimento de 120 vagas, nos campi da Capital e em todas as seis Unidades Acadêmicas no Interior. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Executiva de Vestibular (CEV), até as 23h59 do dia 23 de julho de 2014.
 
A Prova Escrita que compõe a primeira Fase do certame, ocorrerá no dia 17 de agosto.  A segunda Fase consta da Prova Didática, acontecerá no dia 31 de agosto. A Seleção é para todos os setores de estudos da universidade.

Programa de abastecimento de água através de carros pipa tem continuidade em Solonópole

Solonópole
CARRO PIPA - SOLONOPOLESEm Solonópole, Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro, o Programa de abastecimento de água através de carros pipa tem continuidade para a alegria e o alívio das pessoas que sofrem a escassez de água. É importante a entrega do cloro a ser utilizado nas cisternas e coleta de assinatura de alguns pipeiros. O acompanhamento nas comunidades é feito pelo Exército Brasileiro, 23 BC, no tocante a Solonópole tem a participação do Coordenador Geraldo Lopes "Geraldino" da Comdec (Defesa Civil Municipal) que segundo Geraldino vem acompanhando a qualidade de água capitaneada no açude de Banabuiú e que se a qualidade piorar, será mudado a captação para o açude Castanhão.

Polícia encontra moto roubada de mototaxista e continua caçada ao assassino em Choro

Choró
POLICIA - CHORO MOTOEquipes das policias Civil e Militar continuam a procura do assassino do mototaxista Sebastião Alves Miguel, de 58 anos. O crime foi praticado no fim da manhã da última sexta-feira, 11, na localidade de Riachão, na zona rural de Choró, no Sertão Central. De acordo com a Polícia, toda a região foi cercada. Na manhã do sábado, 12, a motocicleta da vítima foi encontrada num matagal, numa localidade próxima ao local do crime.
Os policiais trabalham para identificar e prender o assassino, mas com a recuperação da motocicleta roubada surgiram elementos da participação de mais criminosos. Além da placa de identificação, o painel e outros acessórios já haviam sido arrancados. A motocicleta foi apresentada na Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá, após   ser reconhecida por familiares da vítima.
Populares informaram à Polícia que um bando de assaltantes vem agindo na região. Roubam animais, dinheiro, mercadorias e motocicletas de quem mora na zona rural. Dois deles foram presos recentemente. São suspeitos do roubo de uma camionete Fiat Strada. Parte dos objetos roubados de algumas residências foram reconhecidos pelas vítimas, mas a Justiça determinou a soltura dos suspeitos, acrescentou um policial.

ONG IPHANAQ e SESC leva cinema a zona rural de Quixeramobim

Quixeramobim
cine coque01A zona rural em Quixeramobim, vem recebendo a visita do CINECLUBE IPHANAQ, os moradores das vilas estão tendo o privilégio de assistirem filmes exibidos pela ONG com o apoio do SESC-ler. A localidade de Fogareiro, no distrito de Passagem,  hoje (15) a partir das 20 horas, no pátio da igreja da localidade,  terá a exibição de dois filmes, “Migrantes” e o curta “A Menina Espantalho”. Livre para todas as idades.  Uma realização da ONG IPHANAQ juntamente com o SESC-ler Quixeramobim. Conta com apoio do Sistema Maior de Comunicação.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Vendedor é encontrado na CE-375 em Solonópole após desaparecimento

Solonópole
Equipes das polícias de Solonópole e de Tabuleiro do Norte desvendaram neste domingo, 13, o desaparecimento do vendedor S.R.S.A. de 54 anos. Segundo a Polícia, a vítima foi sequestrada e assassinada, com requintes de crueldade, no dia 5 deste mês no município de Ibicuitinga, no Sertão Central. O corpo do vendedor foi encontrado, em estado de putrefação, numa das margens da CE-357, na periferia de Solonópole.
Ainda de acordo com a Polícia, uma equipe de Tabuleiro do Norte, capturou um dos autores do crime neste município da região do Baixo Jaguaribe. Ele estava com o automóvel pertencente à vítima, que havia saído no dia 5 passado de Juazeiro do Norte para vender calçados noutras cidades do Interior do Ceará. O suspeito foi identificado como Cidimar Lima Nobre, de 22 anos. Ele reside na cidade de Ibicuitinga.   
O titular da Delegacia da Polícia Civil de Solónopole Carlos Teófilo e o inspetor Irapuan Pessoa, com o apoio de equipes da Polícia Militar, localizaram o corpo do vendedor dentro de um matagal, numa das margens da CE-357 a cerca de 6Km do Centro da cidade. O corpo dele estava em avançado estado de putrefação. O delegado Carlos Teófilo trabalha para identificar e capturar o restante do bando.

Carro dos Correios capota na CE-359 em Ibaretama

Ibaretama
No inicio da tarde deste domingo(13), na CE-359, próximo ao distrito de Pirangi em Ibaretama foi registrado pela policia militar o capotamento do carro de transportes prestador de serviços aos Correios, o veiculo M.BENZ/ATEGO, de placas NZA 0057, com inscrições de Salvador/Ba. Após a chegada dos policiais foi acionada a PRE do posto de Ocara que constaram apenas danos materiais sem vitimas. O fato foi comunicado ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão de Quixadá. 

Salas de Vacinação em Quixeramobim são informatizadas com o programa PNI

Quixeramobim
A Secretária de Saúde do município de Quixeramobim através de convênio com o Ministério de Saúde  equipa as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde do Município com computadores para uma melhor agilidade nas informações e atendimento aos usuários. A implantação da informatização do sistema do Programa Nacional de Imunização (PNI) traz mais agilidade ao trabalho. 

Canindé ganha duas salas de cinema no valor de 2,5 milhões de reais

Canindé
Ceará terá 16 novas salas em 8 cinemas de rua no Interior. No sertão Central, Canindé será a cidade que passará a contar com mais este equipamento de entretenimento para a população. Com o anúncio de liberação de novos recursos pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). O Ceará será beneficiado com oito complexos (cada um com duas salas) de cinemas em oito cidades localizadas no interior do Estado. São elas: Itapipoca, Crato, Tauá, Canindé, Crateús, Aracati, São Benedito e Iguatu.
Em cada um dos complexos serão investidos R$ 2,5 milhões, com recursos oriundos dos cofres federal e estadual. A construção das salas será executada, no Ceará, pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). O critério para a escolha das cidades foi estabelecido pelo programa Cinema Perto de Você, da Ancine, que objetiva concentrar os investimentos em cidades brasileiras com população entre 80 e 100 mil habitantes, sem salas de cinema, e que não tenham perspectiva, no prazo de dois anos, de complexos dentro ou fora de shoppings.
Segundo o secretário executivo, o Ceará ainda possui 22 municípios aptos a receberem o investimento da Ancine. Cada complexo nas cidades interioranas contará com uma sala com 100 poltronas e outra com 200. Os equipamentos de som e projeção serão totalmente digitais, garante Paulo Victor, facilitando a exibição de filmes em lançamento.
Deverá ser anunciado ainda hoje o Edital de Cinema e Vídeo pela Secult, que não era lançado pela secretaria desde 2011. "Com isso, nós cumprimos a promessa de que iríamos lançar todos os editais da Secult", diz Paulo Victor. No total, o edital deverá distribuir R$ 7.767.000 - R$ 3,21 mi da Ancine e R$ 4,45 mi do Estado - para produtores.

Quixadá recebe o “Botequim dos Bancários” no próximo sábado 19

Quixadá
Foto: Cleumio Pinto
O Sindicato dos Bancários do Ceará realizará no próximo dia 19 de Julho (sábado) a primeira edição do Botequim dos Bancários no interior do Estado. A edição especial será na cidade de Quixadá, no Clube da AABB, abrangendo a região do Sertão Central como os municípios de Mombaça, Quixeramobim, Morada Nova, Baturité, Senador Pompeu, dentre outros.
O evento contará com todas as atrações do Botequim dos Bancários que é realizado em Fortaleza, Conversa de Botequim, Talento Bancário da região (Robson Barros e banda, da Caixa Econômica), dupla de repentistas e a banda Os Transacionais, de Fortaleza. O Botequim dos Bancários em Quixadá será aberto às 19h com encerramento previsto para as 23h. Da mesma forma que em Fortaleza, o bar funcionará onde o consumidor ao adquirir uma ficha recebe duas. Petiscos e tira-gostos comporão o cardápio do bar.
Sindicato dos Bancários

Prefeito João Hudson apresenta seus candidatos para 2014

Quixadá
Foto: Chico Javalí
Nesta ultima sexta-feira(11), em um restaurante da cidade, o prefeito João Hudson, reuniu todos os secretários, correligionários e amigos para apresentar os seus candidatos para a disputa do pleito eleitoral este ano.
Com a presença do Deputado Estadual Osmar Baquit e o Deputado Federal Antonio Balhmann, o chefe do executivo municipal apresentou aos presentes os candidatos que apoiara, lembrou que o Deputado Osmar Baquit, é quixadaense e tem compromisso não com o prefeito, mas com a população e vem trabalhando com emendas parlamentares para beneficiar sua cidade natal.
Antonio Balhmann é um parceiro que vem com o apoio do governo estadual e será mais um aliado do prefeito em fazer um Quixadá diferente, trazendo mais progresso e juntos realizarem obras estruturantes deixando a cidade preparada para as mudanças que vão acontecer nestes próximos anos. 

Benefícios da Clorofila é a dica da semana da colunista Suzana Queiroz

Quixadá
E hoje vamos falar de clorofila, esse pigmento verde presente em frutas, legumes, verduras que tem muitos benefícios. Os benefícios da clorofila são principalmente desintoxicar o organismo porque ajuda a evitar que o organismo porque ajuda a evitar que o organismo absorva reduz a retenção de líquidos.
 A clorofila é uma substância que se encontra em legumes, verduras, hortaliças e algas e dá a cor verde a esses alimentos. Alguns exemplos de alimentos com clorofila são: Couve, Espinafre, Alface, Acelga, Rúcula, Pepino, Chicória, Salsa, Coentros e também algas como Spirulina que pode ser consumida em cápsulas ou em pó nas vitaminas ou sopa por exemplo. 
Além de desintoxicar o corpo a clorofila dos alimentos serve para:
Fortalecer o organismo porque tem antioxidantes que protegem as células do corpo;
Melhorar a circulação sanguínea;
Desintoxicar e oxigenar as células equilibrando o metabolismo;
Ajudar a regular o intestino;
Emagrecer porque tem fibras que diminuem a fome;
Além de estar presente nos alimentos de origem vegetal, a clorofila pode se comprar em farmácias ou lojas de produtos naturais na forma liquida como suplemento alimentar.  A receita de suco de clorofila é um exemplo de um suco desintoxidante, que pode ser tomado pela manhã em jejum.
Receita de suco de clorofila:
Meio limão 
2 folhas de couve 
2 folhas de alface 
Meio Pepino 
Meio copo de água 
2 folhinhas de hortelã 
1 colher de chá de mel 
Modo de Preparar: 
Bater no liquidificador todos os ingredientes e adicionar as de hortelã e o mel no quando o suco estiver pronto. 
E aí vamos MUDAR A ROTINA??? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...