Pages

quinta-feira, 17 de julho de 2014

TV Diário mostra dificuldades na zona rural de Quixadá para se comunicar

Quixadá
TV DIÁRIO - BOMFIM TELEFONIA  3A TV Diário em uma reportagem mostrou as dificuldades dos moradores da zona rural para conseguirem se comunicar com parentes mais distantes via telefone. Na localidade de Bonfim, a 46 Km de Quixadá, os moradores estão utilizando alternativas inusitadas para tentar se comunicar. Problemas na telefonia móvel são cada vez mais frequentes no interior cearense.
Na residência da dona de casa Estelita Mendonça, por exemplo, são 3 celulares. Mesmo assim, ela improvisa quando o sinal das operadoras é ruim. Além do transtornopara conseguir sinal, dona Estelita enfrenta outro problema: a constante interrupção das ligações. Sem telefonia móvel, a alternativa para a população era um telefone público instalado na localidade, mas há 3 meses o equipamento está quebrado.
As reclamações referentes às operadoras lideram o ranking do Procon de Quixadá. Ainda assim, o advogado do órgão, Alexandre Bezerra, acredita que os consumidores não procuram o Procon quando enfrentam esses problemas,  muitos não oficializam as reclamações, o que dificulta o processo. Segundo o advogado, a Comissão de Defesa do Consumidor estuda a possibilidade de instaurar ação civil pública para tentar diminuir os danos gerados à população.
Em nota, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que não há obrigação de cobertura de telefonia móvel na zona rural, mas apenas de, pelo menos, 80% da área urbana. Nas áreas rurais onde há cobertura, as operadoras devem cumprir as metas de qualidade estabelecidas, entre elas: taxa mínima de 95% de chamadas completadas. E taxa não superior a 2% de queda de chamada.
Veja a Reportagem da TV DIÁRIO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...