Pages

sexta-feira, 5 de junho de 2015

AÇÃO POLICIAL > Trio de traficantes são presos em Morada Nova

Morada Nova
Os três elementos foram conduzidos a USI para serem realizados os procedimentos cabíveis, onde vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.


Segundo a polícia os elementos presos são envolvidos em vários assaltos na cidade de Morada Nova e “Pezim”, o mais perigoso de todos o chefe dos outros dois, é envolvido com homicídios motivados pela guerra do tráfico na cidade, ainda segundo os policiais com essa prisão a polícia conseguiu prender de uma só vez a maior rede de tráfico do Mutirão, sendo “Pezin” o chefe(dono da boca), e pinguim e Claudio Fonfon(que também faz assaltos) os gerentes onde vendem e distribuem a droga em um forte esquema de crime organizado.

A polícia ainda vasculhou vários locais mais não conseguiu localizar o fuzil 762, um fato de certa forma preocupante, segundo alguns policiais, pois fuzil é uma arma de grande poder de fogo que pode trazer muito prejuízo a toda a sociedade se cair nas mãos de bandidos como esses, os policiais acreditam que até não haja a arma, porem com o fato de ter sido encontradas as munições toda a polícia estará com atenção redobrada.
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Em Quixeramobim > Mulher é agredida com uma pá na zona rural

Quixeramobim
Uma briga entre duas mulheres terminou com uma delas lesionada na cabeça. A arma da agressão utilizada foi uma pá. Segundo informações da polícia, o caso foi registrado por volta das 10h00min desta quinta-feira, 04, quando uma ligação para o Copom dava conta de que uma mulher tinha dado entrada no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, com uma lesão na cabeça.

Após ser informado do fato, policiais foram deslocados para aquela unidade hospitalar onde encontraram a vítima, uma viúva de 50 anos. Ela informou aos policiais que foi agredida na cabeça por com uma pá, por um desafeto, na localidade de Belém, aproximadamente 40 km da sede do município. Uma viatura deslocou-se até o local do ocorrido onde efetuou a prisão da acusada, identificada apenas como sendo uma agricultora de 41 anos, residente daquela localidade.  A polícia conduziu a vítima e a acusada para a Delegacia Civil de Quixadá onde foram entregues a autoridade competente. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

MOMBAÇA > Projeto Sertão Empreendedor é apresentado aos produtores rurais

Mombaça
O projeto Sertão Empreendedor, idealizado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Serviço nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é voltado para os produtores rurais como um todo. No Ceará 38 municípios foram contemplados através dos Sindicatos Rurais Municipais.
O projeto objetiva trazer um novo tempo aos trabalhadores que convivem no semiárido, fazendo que os mesmos sejam grandes multiplicadores de mudança de hábito no semiárido, ao deixaram de serem meros produtores rurais para serem grandes produtores. O SABRAE que abraçou essa causa, através da gestão e da tecnologia, vai fazer dos produtores rurais verdadeiros empresários rurais.

Para Luiz Carlos, consultor do SENAR, o município de Mombaça já tem uma marcar a ser trabalhada “Princesa do Mel”, a partir do momento que o Sebrae venha trabalhar esse Projeto em Mombaça com os apicultores, vai ser desenvolvido uma mobilização do nome Princesa do Mel dando notoriedade nacional e internacionalmente para que veja Mombaça como um pólo de apicultura.
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

PREFEITO de CANINDÉ > Vereadores afastam Celso Crisóstomo por 90 dias

Canindé
Onze dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Canindé, votaram em sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 5, pelo afastamento do prefeito Celso Crisótomo de seu cargo eletivo pelo prazo de 90 dias. Segundo informações de servidores da Casa Legislativa a decisão dos vereadores teve como base a denúncia da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura possíveis irregularidades nos recursos financeiros da iluminação pública desta cidade do Sertão Central.

A decisão pelo afastamento foi tomada pelos vereadores Alexandre Anastácio, Antônio de Pádua, Chico Justa, Edson Cavalcante, Francisco Abreu, Francisco Alan, Heitor Pessoa, Jane Gomes, Júlio Cézar, Karlinda Coelho e Pedro Mirialdo, com o objetivo de assegurar a isenção do processo que apura as supostas irregularidades, e também para evitar a continuidade das condutas ilegais praticadas pelo prefeito, acrescentou o servidor.

O processo investigativo aponta para um desvio de mais de R$ 3,4 milhões do dinheiro da taxa de iluminação pública da cidade. Os supostos desvios são relativos ao período de 2013 a 2014. Conforme o vereador Júlio Cézar, conhecido como “Alemão”, ficou apurado que os recursos públicos captados através da taxa de iluminação pública foram desviados para diversos setores da administração municipal, incluindo o pagamento de passagens aéreas e até a aquisição de adesivos e compra de troféus esportivos.

A respeito das denúncias, o prefeito Celso Crisóstomo considerou infundadas. Ele informou à reportagem do Diário do Nordeste que está tranquilo a atribuiu a manobra a uma "guerra política" à sua administração. "Todos os recursos adquiridos através da taxa de iluminação publica estão sendo utilizados com embasamento legal. A aplicação está sendo feita através de um Consórcio Público de Desenvolvimento Integrado no qual foi incluído o Consórcio Regional de Saúde", havia explicado.


Entretanto, apenas os vereadores Rômulo Magalhães, Valdemar Filho, Zeleide Araújo e Maninho Barroso foram contra o pedido de afastamento. No dia 27 de maio passado, o juiz da 1ª Cara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, havia determinado a perda de função do gestor municipal. Celso Crisóstomo já está ingressando com recurso na Justiça para retornar ao cargo. O vice-prefeito, Paulo Justa, foi empossado como chefe do poder executivo municipal logo após o término da sessão.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

HOSPITAL pede SOCORRO > Hospital São Francisco pode fechar as portas em Canindé

Canindé
O Hospital Regional São Francisco de Canindé, realizou uma reunião com os representantes dos municípios que compõem a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, para pedir socorro pelo não fechamento das portas deste importante hospital para a região.

De acordo com a coordenadora da 5ª CRES, Célia Viana, a expectativa era que todos os prefeitos dos municípios da região estivessem comparecido para haver um acordo, onde cada gestor pudesse assumir um compromisso em fazer um repasse, além do que é estipulado pela tabela do SUS, para que o hospital possa se manter, mas compareceram apenas dois prefeitos e alguns secretários dos seis municípios.


Mesmo com a ausência da maioria dos prefeitos, a situação financeira do Hospital Regional São Francisco foi discutida, mas não houve compromisso firmado porque secretários e prefeitos alegaram falta de recursos nas prefeituras municipais. Diante da situação apresentada, o hospital permanece sem atender a agenda eletiva dos cinco municípios da região. A decisão tomada na reunião é uma forma de pedir socorro aos governos do Estado e Federal.
Canindé Noticias 
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Senac no Sertão Central > Quixadá ganha nova sede com perspectiva de atender 4 mil alunos.

Quixadá
O Sertão Central passa a contar com uma unidade do Serviço Nacional do Comercio – SENAC, a nova sede será construída em Quixadá e atenderá todo o Sertão Central. A expectativa da entidade será de atender mais de 4 mil alunos, por ano, oriundos não só de Quixadá mas de cidades que compreendem a região.
A solenidade que acontece no auditório da Câmara Municipal de Quixadá, com a presença do presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bitencourt, da diretora do Senac/CE, Ana Cláudia Martins, do diretor de Educação Profissional do Senac/CE, Rodrigo Leite, do diretor Administrativo Financeiro da Instituição, Sylvio Brito, e do coordenador do Polo Sertão Central, Fabrício Viana. Eles estarão acompanhados pelo prefeito do Município, João Hudson.


O espaço tem mais de 1.200 metros quadrados, compreendendo 40 ambientes, distribuídos em salas de aula e área administrativa. Haverá ainda um auditório com capacidade para 151 lugares e um estacionamento. O local onde será construída a unidade do Senac foi cedido pela prefeitura de Quixadá. De 2014 até abril deste ano foram efetivadas 4.016 matrículas, com a formação de 223 turmas, resultando em mais de 731 mil horas/aula, distribuídas nestas 13 cidades.
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

O Gato Preto > Cineasta quixadaense Clebio Ribeiro estreia filme no Cine São Luiz

Quixadá
Quase cinco anos após a estreia de O Auto da Camisinha, com a participação especial de Chico Anysio, o cineasta, quixadaense Clébio Viriato Ribeiro está voltando às telas de cinema com mais uma produção cinematográfica, “A Lenda do Gato Preto”. A avant-premiere do longa-metragem produzido no Interior do Ceará está programada para o dia 23 de junho, às 21 horas, no Cine São Luiz, em Fortaleza. A película será uma das atrações do 25º Cine Ceará.

Conforme Clébio Ribeiro “A Lenda do Gato Preto” é um filme de longa duração que sedestina a exibição no circuito comercial de salas de cinema e salas digitais, no Brasil, em 2015. Como fez na adaptação da peça de José Mapurunga, o elenco do novo filme também conta com estrelas nacionais, dentre eles Emiliano Queiroz, Aurora Duarte, Eduardo Dascar, Elke Maravilha, Cassia Roberta, Jane Azeredo, Alexandre Mandarino e Katiana Monteiro.


A película, conta com um cenário impressionante e vislumbra o amor impossível do trapezista Simão e Mariana e o regaste karmico de Angelina que ao atropelar um gato preto de uma cigana atrai para si e sua filha uma maldição sem precedentes, mudam os destinos em jogo. Passado e presente vêm à tona em meio a preconceitos, misticismo e busca pela felicidade.



Ainda de acordo com o diretor o filme, produzido pela Anhamum Produções Audiovisual, Red Line Filmes, Clan do Cinema e Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACVQ), a trama exalta a força da cultura cigana e sua contribuição para formação da identidade cultural brasileira. Vai respeitar as diferenças das minorias étnicas, reconhecendo o legado que os povos ciganos (notadamente os que passaram pelo sertão nordestino em meados do século passado) deixaram às futuras gerações.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Quixadá > Tentativa de homicídio na periferia da cidade contra ex-presidiário

Quixadá
Ex-presidiário é baleado na periferia de Quixadá, por dois homens em uma motocicleta preta, o homem foi socorrido ao Hospital Eudasio Barroso. 
O Centro de Operações Policiais Militares – COPOM, foi acionado pela população na noite desta quarta-feira, 03, véspera de feriado, a ligação informava sobre uma tentativa de homicídio no bairro do Campo Novo, o alvo da ação criminosa foi um ex-presidiário que foi atingido por disparos de arma de fogo na região lombar. Após o atendimento médico hospitalar foi informado eu o mesmo não corre risco de morte.
Após as primeiras informações colhidas no local a polícia iniciou diligencias na tentativa de localizar e identificar os autores da tentativa de homicídio, até o fechamento desta edição não foi encontrado nenhum suspeito. 
Pintonews no whatsapp 88 9686 6694

Cadeia de Quixadá > Detentos retornam após reforma da Unidade Prisional

Quixadá
Os 65 internos da cadeia pública de Quixadá transferidos no início de fevereiro para unidades prisionais da região metropolitana de Fortaleza, em razão da necessidade de uma reforma na unidade penitenciária interiorana retornarão nesta sexta-feira, 5, as suas celas de origem.

Os internos de Quixadá serão transferidos pelos agentes penitenciários do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e Grupo de Escolta e Tática Penitenciária (Getap). A divulgação foi feita pela  Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). O secretário da Justiça, Hélio Leitão, visitará a unidade, recebendo os internos transferidos.

A notícia chega como um alívio para os familiares do detentos. Mães e filhos estavam aflitos com a demora no retorno. A maioria não tem condição financeira de custear as despesas de transporte e alimentação, semanalmente, nas viagens até as Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs) no entorno da capital.  


A respeito da transferência a Sejus justificou que a reforma propiciou melhorias em toda a estrutura da unidade de Quixadá, incluindo a conclusão de cela feminina, melhorias na sala de aula, sala da direção e dos agentes penitenciários e nas celas dos internos. A ação faz parte de uma política de atenção às unidades prisionais do interior do Estado.

Segundo Hélio Leitão, o plano da sua gestão é regionalizar as unidades prisionais, construindo complexos maiores e com melhor infraestrutura, com vistas a oferecer uma condição mais digna e humana aos internos do sistema penitenciário cearense.

Enquanto essas novas unidades regionais não chegam, a Sejus tem feito melhorias nas unidades existentes. Além de Quixadá, a Cadeia Pública de Novo Oriente também foi reformada. Obras serão iniciadas ainda este mês na unidade de Bela Cruz e haverá intervenções em Iguatu e Sobral.

Pintonews no whatsapp 88 9686 6694

Karateca quixadaense > Atleta Ronnielle Junior participa do Sul-americano de Karatê no Chile

Santiago
O Karateca quixadaense Ronnyelle Junior já se encontra em solos Chilenos em sua primeira viagem internacional na equipe de Karatê da seleção brasileira.
O Sul-americano de Karatê que acontece em Santiago de 05 a 07,  vai ter a participação deste jovem que conseguiu superar diversos obstáculos chegando deixar de participar de competições por falta de recursos financeiros.
“Premier League não deu! Entanto foi uma ótima experiência, obrigado a todos que me deram apoio moral nesse momento e também queria agradecer a meu patrocinador Faculdade Católica Rainha do Sertão que vem acreditando no meu trabalho e a Federação Cearense de karate que também vem me dando apoio em competições.” Ronnyelle Junior.
Ronnyelle passa a ser o segundo atleta de artes marciais a levar o nome da cidade de Quixadá a nível internacional, no MMA Rony Jason foi o primeiro a trazer este prazer aos conterrâneos e agora o jovem Ronnyelle que graças ao apoio da Faculdade Católica Rainha do Sertão vem conseguindo o destaque a nível nacional e iniciando a carreira internacional.

O Ronnyelle participa pela seleção nacional na categoria sub-21, a sua participação neste último final de semana em São Paulo no Premier League não chegou ao pódio mas está preparado para no chile superar este obstáculo. O atleta ressalta o apoio da família que tem realizado durante sua carreira conseguindo chegar a seleção brasileira e provando que mesmo sem recursos e com perseverança é possível chegar, afirma o atleta.
Pintonews no whatsapp 88 9686 6694 

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Governo Federal > Servidores paralisam atividades reivindicando perdas salarias ao longo dos últimos 7 anos

Quixadá
Servidores do judiciário realizam mobilização com paralização de 48 horas das atividades para reivindicar reposição salarial.

Os servidores da Justiça Federal, Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho realizaram na manhã desta terça-feira, 02, uma paralização de advertência em todo o Brasil, o primeiro estado a parar foi Paraná na região Sul do país. A mobilização dos funcionários federais é por reposição das perdas salariais, os mesmo estão desde de 2009 com os salários congelados.

Em Quixadá os funcionários da Justiça Federal realizaram a paralização e ainda estiveram na Rádio Meio Norte FM acompanhados com colegas da Justiça do Trabalho e ainda do cartório Eleitoral. Segundo um dos oficiais de justiça informou a nossa reportagem que 30% dos servidores estão trabalhando atendendo um dos requisitos do direito de greve e as audiências marcadas para os dias de paralisação estão acontecendo normal mente.


A Justiça Federal de Quixadá atende 11 municípios do Sertão Central, hoje são 19 funcionários que realizam os trabalhos nesta unidade. Os serviços prestados não estão sendo prejudicados, apenas os dias 02 e 03 estarão sem atendimento ao público, porém salienta um funcionário que não quis se identificar que o risco de ser decretado greve em todo país é eminente já que o governo federal não quer negociar com os colegas.  


PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

terça-feira, 2 de junho de 2015

Saúde > Prefeito anuncia construção do IJF II e novo Concurso Público

Fortaleza
Foi anunciado pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, na tarde desta segunda-feira, 01, a construção de um novo Instituto Doutor José Frota, o IJF II. Uma obra que custará R$ 74, 6 milhões aos cofres da União (50%), Estado (30%) e município (20%).

O novo prédio será de quatro pavimentos, com 230 leitos. Serão construídos 52 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo UTI, sendo 30 UTIs padronizadas e 22 para cuidados intermediários. Ainda serão no salas cirúrgicas e 20 leitos de recuperação. O prédio contará ainda com dois subsolos de estacionamentos.

O início da obra deve acontecer em dezembro com termino em 24 meses. “O objetivo é entregar a primeira etapa da obra até o fim do meu mandato, em dezembro do ano que vem”. O novo IJF 2 faz é a segunda ação da Agenda Fortaleza, em uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Fortaleza.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

BOLSA FAMÍLIA > Projetos complementares de municípios são afetados por atraso de repasses


Quixadá
Atrasos de quatro meses nos repasses do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para os projetos realizados pelos municípios no amparo aos beneficiários do Bolsa Família, do Governo Federal, estão começando a comprometer esse programa nacional no Interior do Ceará. Os municípios de pequeno porte não têm mais como manter as atividades sociais de auxílio às famílias e reclamam por urgência no repasse de verbas para manutenção dos projetos auxiliares.

Não bastasse isso, o atraso está começando a comprometer a atualização cadastral dos beneficiários e até a checagem da frequência de crianças nas escolas e postos de saúde. Havendo mais demora muitas famílias poderão deixar de receber o repasse financeiro, comentaram alguns gestores municipais, mas pediram para não terem seus nomes revelados com receio de retaliações. Conforme dados do MDS mais de um milhão de famílias recebem o auxílio financeiro social no Ceará.

O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) Expedito José do Nascimento, avalia a situação como crítica. Apesar das famílias estarem recebendo o auxílio financeiro regularmente, as oficinas, cursos e eventos como o “Forró do Idoso”, considerados fundamentais na complementação do programa social instituído em 2004, estão sendo prejudicados. “Um município com 16 mil habitantes recebe em média R$ 6 mil por mês. Pode parecer pouco, mas para quem já conta com poucos recursos o auxílio é fundamental”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente da Aprece, durante a XVIII Marcha dos Prefeitos, realizada na semana passada, em Brasília, representantes do MDS se comprometeram em regularizar os débitos com os municípios do Ceará no prazo máximo de três meses. O objetivo era cortar os recursos, dentro da política de austeridade do Governo Federal, todavia, assim como o próprio Bolsa Família, não há mais como excluir esses projetos complementares, ressaltou Expedito.


Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Atraso de 4 meses no repasse de projetos do Bolsa Família

EM MILHÃ > Funcionária de escola pública é esfaqueada quando chegava para trabalhar

Milhã
Três dias após um vigilante ser lesionado com um tiro na cidade de Choró e um porteiro ter sido assassinado na cidade de Iguatu, mais uma ocorrência de violência é registrada numa escola pública do Interior do Ceará. Segundo a Polícia, dessa vez o fato ocorreu na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Pedro de Lima, no município de Milhã, no Sertão Central.

Uma mulher de 23 anos, funcionária do estabelecimento de ensino municipal, foi lesionada com um golpe de faca quando chegava para trabalhar. De acordo com os levantamentos feitos pela Polícia o crime ocorreu no início da manhã desta segunda-feira, 1º de junho. Um ex-companheiro da vítima, identificado como Joilson Carneiro Pereira, 31 anos, foi apontado por ela como sendo o autor.

Revoltado com o término do relacionamento, o suspeito surpreendeu a ex-companheira quando ela chegava na escola. Conforme informação de outro funcionário da escola a intenção de Joilson Pereira era mata-la. Ele tentou atingir a garganta dela com uma facada, mas o golpe atingiu um pouco mais abaixo. Ela foi socorrida ao Hospital Municipal de Milhã. A vítima não corre risco de morte. O ex-companheiro está sendo procurado pela Polícia.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Comissão Mista > Danilo Forte quer punições em todas as esferas para evitar desvios nas empresas públicas

Brasília
Comissão Mista formada por Eduardo Cunha e Renan Calheiros terá que transformar anteprojeto apresentado em Projeto de Lei até o final de junho
O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) afirmou nesta terça-feira, 02, que pretende estabelecer regras duras nas punições que serão estabelecidas na futura Lei de Responsabilidade das Estatais (LRE) com objetivo de enquadrar gestores em todas as esferas (civil, penal e administrativamente) para evitar desvios nas empresas públicas. A declaração aconteceu durante entrevista para a TV Câmara.

O peemedebista cearense integra ao lado dos deputados André Moura (PSC-SE), Arthur Maia (SD-BA), Rogério Rosso (PSD-DF) e dos senadores José Serra (PSDB-SP), Otto Alencar (PSD-BA), Romero Jucá (PMDB-RR), Walter Pinheiro (PT-BA) a Comissão Mista criada pelos presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem como objetivo transformar o Anteprojeto da LRE em Projeto de Lei até o final de junho.

“O trabalho da Comissão Mista vem no sentido exatamente de aproveitar o Anteprojeto de Lei, inclusive, que foi assinado pelos presidentes das duas Casas, tanto Renan Calheiros pelo Senado e Eduardo Cunha pela Câmara, de dar ao Congresso Nacional uma formatação, uma normatização, sobre a responsabilidade do gestor. A responsabilidade do gerenciamento das empresas estatais”, disse.

“Eu mesmo vou fazer uma emenda no que diz respeito às punições. Porque no anteprojeto apresentado não se prevê as punições para gestores e gerentes que fazem um mau gerenciamento dos recursos públicos, ocasionando muitas vezes desvios e descaminhos destes recursos”, complementou.

Vácuo legislativo
“Nós percebemos no Brasil que as estatais ficaram num vácuo legislativo e normativo que dependendo da vontade do gestor, ela (empresa pública) absorvia a legislação (que regula as empresas) privada quando lhe era interessante, ou a legislação (das empresas) publica quando lhe facilitava algumas demandas sem nenhuma correspondência necessariamente com a responsabilidade da gestão”, complementou.
“Diante disso, nós vimos os escândalos surgindo. Já foi o escândalo da Infraero, dos Correios, agora recentemente da Petrobras que está aí, inclusive, causando uma indignação muito grande da sociedade brasileira pelo volume em que se chega a dizer que é o maior escândalo de corrupção do mundo ocidental em matéria de valores”, acrescentou.

Premissa do legislativo
O parlamentar salienta, ainda, que a discussão em torno da anteproposta apresentada pelos presidentes das duas Casas legislativas força o Congresso Nacional de chamar para si uma das principais premissas inerentes ao Poder Legislativo que é o de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos nas ações diretas, ou indiretas, do Poder Executivo.
“A gente precisa exatamente ter uma legislação para (fazer) com (que) o Congresso Nacional cumpra a sua obrigação de fiscalizar o dinheiro público. Porque onde tem dinheiro público tem que ter fiscalização por parte do Poder Legislativo. Isso é uma premissa”, comentou.

Danilo Forte - TV Câmara

Pintonews no whatsapp 88 9686 6694


Homicídio > Homem é assassinado na periferia com tiros em Quixadá

Quixadá
Homem é assassinado com tiros no bairro do Renascer na periferia de Quixadá, a Polícia após ser avisada por um moto-taxista resguardou o corpo no local.

A vítima foi identificada pelo seu genitor como sendo, Francisco Laurentino de Sousa, 38 anos, natural de Baturité, segundo informações de populares a poucos meses os mesmo passaram a residir no local. Segundo o pai da vitima o mesmo tinha envolvimento com drogas e avisava ao mesmo que isto poderia acontecer a qualquer momento

Os primeiros levantamentos que a composição da Policia Militar que compareceu ao local recebeu de informação que seria dois homens em motocicleta preta grande e que não foi possível verificar a placa. Um dos policiais informou a nossa reportagem que a vítima possivelmente teria sido atingida por três disparos, dois deles na parte da cabeça.

A arma usada na execução possivelmente seria um revolver, não foi encontrado nenhuma capsula na área do crime. A Policia Civil deve abrir inquérito para tentar identificar os autores e as motivações que levaram ao crime. Diligencias estão acontecendo por toda a área na tentativa de localizar os criminosos. 

 Pintonews no whatsapp 88 9686 6694

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Tiroteio > Uma criança e um adolescente são baleados na periferia de Quixeramobim

Quixeramobim  
Durante tiroteio em praça criança de 11 anos é tingido por bala perdida na periferia de Quixeramobim no Sertão Central cearense. Im outro adolescente também foi atingido e os dois foram socorridos ao Hospital Regional Pontes Neto onde não correm risco de morte.

Segundo a Polícia, três pessoas chegaram ao local à procura de um adolescente. Ao avistarem um jovem, passaram a efetuar disparos na tentativa de assassiná-lo. O jovem de 15 anos foi atingido com um disparo na perna esquerda também foi socorrido ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto. Ele informou à Polícia Militar que os acusados procuravam outra pessoa e no meio da procura acabaram por atingi-lo. Conforme informações, a criança e o adolescente não correm risco de morte.

Após a ação criminosa a Polícia passou a diligenciar na tentativa de localizar os suspeitos. Um homem de 31, uma mulher de 27 anos e um menor foram detidos, acusados de envolvimento no tiroteio. O caso está sendo acompanhado pelo Delegado de Polícia Civil, Salviano de Pádua. Além dos acusados, foram apreendidos ainda dois celulares, uma motocicleta Honda Biz de placa HXV 8500, e um veículo Celta de placas HYQ 8087.

Pintonews no whatsapp 88 9686 6694

Meningite Bacteriana > Deputado Wellington Landim recupera-se na UTI do São Mateus

Fortaleza
O Deputado Wellington Landim no último domingo foi internado no Hospital São Mateus com suspeita de trombose, mas após ser examinado foi detectado que o mesmo havia contraído uma infecção de meningite bactericida.

O filho encontrou o mesmo caído desacordado na cozinha da residência, socorrido ao hospital, após o diagnostico o mesmo foi medicado e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva-UTI, segundo um boletim divulgado na tarde desta segunda-feira, 01, Welington Landim ainda se recupera de uma meningite num hospital de Fortaleza.


Welington Landim continua se recuperando de uma meningite num hospital de Fortaleza. Ele está sendo assistido por uma competente equipe da área médica, que, com a ajuda de Deus, vai tirá-lo da grave situação. A família agradece a todos que oram e fazem uma corrente pelo completo restabelecimento do nosso querido Welington Landim.

Pintonews no whatsapp 88 9686 6694

Morada Nova > Homem é morto a tiros e um outro é baleado com bala perdida

Morada Nova
Na noite deste domingo, 31, na periferia desta cidade foi registrado um homicídio e uma pessoa baleada por bala perdida.

Na periferia de Morada Nova, no bairro 02 de Agosto, a Polícia registrou um assassinato na noite deste domingo, 31, o crime aconteceu por volta das 19:15 horas, nas proximidades do presidio da cidade. José Jeferson Alves, 18 anos, vulgo “Rafaelzim” foi atingido por diversos disparos de arma de fogo chegando ao óbito no local.

Uma segunda vítima, um homem de 35 ano, que no momento dos disparos foi atingido com dois dos diversos disparos efetuados por um homem que chegou em motocicleta Honda BROS, de cor preta com características não anotadas.

Após o delito criminoso o autor saiu sem deixar pistas, a Polícia realiza diligencias para localizar e identificar o autor dos disparos.

Pintonews no whatsapp 88 9686 6694 

Barbalha > Festa do Pau da Bandeira abre festejos juninos no Ceará

Barbalha
A tradicional Festa de Santo Antônio de Barbalha, a Festa do Pau da Bandeira, começou neste final de semana, e marcou a abertura dos festejos juninos do Ceará. 
A abertura da edição 2015 da festa foi neste domingo, 31/5, às 9 horas, com a missa na Igreja Matriz, cercada por quase 60 grupos de cultura tradicional popular que seguirão em cortejo pelo Corredor Cultural, um trecho de mais de 3km entre a Igreja Matriz a e Igreja do Rosário. 

Porém, já no sábado, 30/5, antecedendo a abertura dos festejos de Santo Antônio, aconteceu em Barbalha a "Noite das Solteironas", recebendo moradores e visitantes que se preparam para o domingo de festa.

Na tarde de domingo, a festa atingiu o ápice das comemorações. Carregadores responsáveis pela escolha e pela derrubada da árvore - este ano, um angico de 23m pesando quase 3 toneladas, realizaram o translado e o hasteamento do mastro. Eles foram seguidos de perto por uma multidão de foliões, que dançam ao som de banda cabaçais e de vários ritmos.


Entre as tradições populares relacionadas à festa, está o costume de, durante o cortejo do pau da bandeira, as mulheres tocarem o mastro, além de ingerir o chá de sua casca, em uma simpatia para conseguir casamento. O cortejo se encerrou-se com o hasteamento da bandeira, em frente à Igreja Matriz de Barbalha, celebrado com preces e queima de fogos.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

domingo, 31 de maio de 2015

Rony Jason > Cearense vence no primeiro round e deu um cruzado nos políticos brasileiros

Goiânia
A unica vitória brasileira contra lutadores estrangeiros no card preliminar do UFC Fight Night Goiânia foi de Rony Jason. O cearense despachou Damon Jackson com uma bela finalização ainda no primeiro round. Após o anúncio de sua vitória, Rony Jason soltou o verbo contra o governo brasileiro. O discurso político inflamou o ginásio na capital goiana.

O cearense tomou a palavra, agradeceu a torcida, mas disse que tinha vergonha de ser brasileiro pelo governo que o país tem. “Sou brasileiro e estou vendo o Brasil ser destruído, não pela direita ou pela esquerda, pois a corrupção no país é ambidestra. Sou triste por ser brasileiro não pela população, mas pelos políticos mau-caráter que temos. A gente vê pessoas dando sangue e suor para honrar a bandeira do Brasil e as pessoas destruindo o país, eu não concordo.


“Eu entro ali (no octógono) é com aquele trabalhador que acorda cinco da manhã para levar uma comida digna para sua família e vai dormir às dez da noite, sem nem ter tempo para curtir os filhos. E ver esses políticos destruindo o país, roubando, isso é minha revolta”, completou.

Pintonews no whatsapp 88 9686 6694

Febre Aftosa > Adagri registra baixa vacinação dentro do prazo

Quixeramobim
Apesar dos criadores terem até o dia 15 de junho para confirmarem aos órgãos oficiais do Estado o número de animais vacinados, no final do prazo regular de vacinação pouco mais de 40% confirmaram a imunização. Por esse motivo, a Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA) alerta para a necessidade de os produtores rurais agilizarem a proteção dos seus rebanhos. Além de transtorno, deixar a vacinação para última hora pode também acarretar prejuízos financeiros. 


Em Quixeramobim, onde, também está concentrada a maior bacia leiteira do Estado, o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Célio de Oliveira, confirma o hábito dos pecuaristas em deixar para comunicarem aos órgãos oficiais acerca da vacinação dos seus rebanhos às vésperas do término do prazo. Entretanto, sua secretaria, juntamente com técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) está reforçando a campanha e pretende, inclusive, superar os 90% de imunização do ano passado. 

Dados da Adagri apontam que atualmente Quixeramobim está com 86.582 bovinos. Desse total, 53,7% já tiveram a vacinação confirmada. 

Pintonews no whatsapp 88 9686 6694


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...