Pages

sexta-feira, 5 de junho de 2015

PREFEITO de CANINDÉ > Vereadores afastam Celso Crisóstomo por 90 dias

Canindé
Onze dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Canindé, votaram em sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 5, pelo afastamento do prefeito Celso Crisótomo de seu cargo eletivo pelo prazo de 90 dias. Segundo informações de servidores da Casa Legislativa a decisão dos vereadores teve como base a denúncia da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura possíveis irregularidades nos recursos financeiros da iluminação pública desta cidade do Sertão Central.

A decisão pelo afastamento foi tomada pelos vereadores Alexandre Anastácio, Antônio de Pádua, Chico Justa, Edson Cavalcante, Francisco Abreu, Francisco Alan, Heitor Pessoa, Jane Gomes, Júlio Cézar, Karlinda Coelho e Pedro Mirialdo, com o objetivo de assegurar a isenção do processo que apura as supostas irregularidades, e também para evitar a continuidade das condutas ilegais praticadas pelo prefeito, acrescentou o servidor.

O processo investigativo aponta para um desvio de mais de R$ 3,4 milhões do dinheiro da taxa de iluminação pública da cidade. Os supostos desvios são relativos ao período de 2013 a 2014. Conforme o vereador Júlio Cézar, conhecido como “Alemão”, ficou apurado que os recursos públicos captados através da taxa de iluminação pública foram desviados para diversos setores da administração municipal, incluindo o pagamento de passagens aéreas e até a aquisição de adesivos e compra de troféus esportivos.

A respeito das denúncias, o prefeito Celso Crisóstomo considerou infundadas. Ele informou à reportagem do Diário do Nordeste que está tranquilo a atribuiu a manobra a uma "guerra política" à sua administração. "Todos os recursos adquiridos através da taxa de iluminação publica estão sendo utilizados com embasamento legal. A aplicação está sendo feita através de um Consórcio Público de Desenvolvimento Integrado no qual foi incluído o Consórcio Regional de Saúde", havia explicado.


Entretanto, apenas os vereadores Rômulo Magalhães, Valdemar Filho, Zeleide Araújo e Maninho Barroso foram contra o pedido de afastamento. No dia 27 de maio passado, o juiz da 1ª Cara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, havia determinado a perda de função do gestor municipal. Celso Crisóstomo já está ingressando com recurso na Justiça para retornar ao cargo. O vice-prefeito, Paulo Justa, foi empossado como chefe do poder executivo municipal logo após o término da sessão.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...