Pages

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O Gato Preto > Cineasta quixadaense Clebio Ribeiro estreia filme no Cine São Luiz

Quixadá
Quase cinco anos após a estreia de O Auto da Camisinha, com a participação especial de Chico Anysio, o cineasta, quixadaense Clébio Viriato Ribeiro está voltando às telas de cinema com mais uma produção cinematográfica, “A Lenda do Gato Preto”. A avant-premiere do longa-metragem produzido no Interior do Ceará está programada para o dia 23 de junho, às 21 horas, no Cine São Luiz, em Fortaleza. A película será uma das atrações do 25º Cine Ceará.

Conforme Clébio Ribeiro “A Lenda do Gato Preto” é um filme de longa duração que sedestina a exibição no circuito comercial de salas de cinema e salas digitais, no Brasil, em 2015. Como fez na adaptação da peça de José Mapurunga, o elenco do novo filme também conta com estrelas nacionais, dentre eles Emiliano Queiroz, Aurora Duarte, Eduardo Dascar, Elke Maravilha, Cassia Roberta, Jane Azeredo, Alexandre Mandarino e Katiana Monteiro.


A película, conta com um cenário impressionante e vislumbra o amor impossível do trapezista Simão e Mariana e o regaste karmico de Angelina que ao atropelar um gato preto de uma cigana atrai para si e sua filha uma maldição sem precedentes, mudam os destinos em jogo. Passado e presente vêm à tona em meio a preconceitos, misticismo e busca pela felicidade.



Ainda de acordo com o diretor o filme, produzido pela Anhamum Produções Audiovisual, Red Line Filmes, Clan do Cinema e Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACVQ), a trama exalta a força da cultura cigana e sua contribuição para formação da identidade cultural brasileira. Vai respeitar as diferenças das minorias étnicas, reconhecendo o legado que os povos ciganos (notadamente os que passaram pelo sertão nordestino em meados do século passado) deixaram às futuras gerações.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...