Pages

domingo, 31 de maio de 2015

Febre Aftosa > Adagri registra baixa vacinação dentro do prazo

Quixeramobim
Apesar dos criadores terem até o dia 15 de junho para confirmarem aos órgãos oficiais do Estado o número de animais vacinados, no final do prazo regular de vacinação pouco mais de 40% confirmaram a imunização. Por esse motivo, a Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA) alerta para a necessidade de os produtores rurais agilizarem a proteção dos seus rebanhos. Além de transtorno, deixar a vacinação para última hora pode também acarretar prejuízos financeiros. 


Em Quixeramobim, onde, também está concentrada a maior bacia leiteira do Estado, o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Célio de Oliveira, confirma o hábito dos pecuaristas em deixar para comunicarem aos órgãos oficiais acerca da vacinação dos seus rebanhos às vésperas do término do prazo. Entretanto, sua secretaria, juntamente com técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) está reforçando a campanha e pretende, inclusive, superar os 90% de imunização do ano passado. 

Dados da Adagri apontam que atualmente Quixeramobim está com 86.582 bovinos. Desse total, 53,7% já tiveram a vacinação confirmada. 

Pintonews no whatsapp 88 9686 6694


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...