Pages

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Resultado das CPI`s em Quixadá decepciona com o arquivamento

Quixadá
Após vários meses de expectativa da população quanto ao resultado das Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI’s) instaladas na Câmera de Vereadores de Quixadá para apurar irregularidades na saúde e atos de corrupção na gestão do dinheiro público, a decepção no resultado.  
As duas CPI’s foram arquivadas pelos parlamentares que não concordaram com os relatórios apresentados em sessão extraordinária. A comissão que gerou mais discursão por parte dos vereadores foi a da saúde que chegou a entrar pela madrugada e somente na tarde desta terça-feira (05), em votação não foi suficiente para aprovar o relatório apresentado pela Comissão que necessitária de no mínimo nove votos.
A segunda Comissão que apresentou um relatório onde ninguém foi convocado para depor e com pouco mais de uma hora de sessão o relatório foi rejeitado pelos parlamentares municipais. No plenário dezenas de quixadaenses que na noite anterior já haviam saboreado duas pizzas que representou o resultado das Comissões demonstrando sua indignação com a classe politica do município.
Resultados das Votações:
Comissão de Inquérito Parlamentar da Saúde
A favor do relatório             Contra o Relatório              Faltou
José Rogério (PTC)           Higor Carlos (PT)                Carlos Eduardo(PTC)
Ivana Magalhães (PTC)     Ereni Tavares (PT)
Cesar Augusto (PSD)        Rosa Buriti (PT)
José Evaristo (PPS)           Kelton Dantas (PSC)
Laercio Oliveira (PPS)       Kleber Junior (PPL)
Adriana Severo (PV)          Audenio Moraes (PPL)
Raimundo Silva (PTC)       Ivan Benicio (PT)
Darlan (PSC)
Comissão de Inquérito Parlamentar das Gaiolas
A favor do relatório             Contra o Relatório              Faltou
José Rogério (PTC)           Higor Carlos (PT)                Carlos Eduardo(PTC)
Ivana Magalhães (PTC)     Ereni Tavares (PT)
Cesar Augusto (PSD)        Rosa Buriti (PT)
José Evaristo (PPS)           Kelton Dantas (PSC)
Laercio Oliveira (PPS)       Kleber Junior (PPL)
Raimundo Silva (PTC)       Ivan Benicio (PT)
Darlan (PSC)                      Adriana Severo (PV)
                                           Audenio Moraes (PPL)

 

Vigilância Sanitária de Canindé interdita quatro poços profundos

Canindé
A Vigilância Sanitária de Canindé encontrou água imprópria para o consumo humano em quatro poços profundos do Município. Mesmo sabendo que a água está imprópria para o consumo, muitos moradores continuam retirando o liquido para outros fins como cozinhar e lavar. Já outras pessoas que irão consumir a água, pois não tem como buscar em outros poços ou não tem condições financeiras para comprar água mineral.
Segundo o coordenador do órgão Robson Holanda Cavalcante na coleta da água dos Poços localizados nos Bairros das Campinas na Rua Ercilio Martins, CAPS, São Mateus na estrada que dar acesso ao Bairro da Palestina e o poço da Rua Carlos Rocha na Palestina apresentaram laudos insatisfatórios para o consumo humano com a presença de Coliformes Totais e/ou Escherichia Coli.
O Coordenador da Vigilância Sanitária afirmou que uma nova coleta será feita nos poços, nas caixas de água e nas torneiras e orientou que os moradores que estão consumindo essa com água Coliformes Totais e/ou Escherichia Coli devem colocar duas gotas de Cloro para cada um litro de água.
O Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Arlando Marques informou que irá adotar todas as providências de forma urgente para solucionar o problema e a população não ser prejudicada.

MST interdita via pública e acampa na praça reivindicando por moradia em Quixeramobim

Quixeramobim
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Quixeramobim está acampado na praça enfrente as agências bancárias da Caixa Econômica e do Banco do Nordeste reivindicando a construção de 634 casas destinadas aos assentados do Acampamento Irmã Tereza.
Durante toda a manhã desta terça-feira (05), a Rua Cônego Aureliano Mota, em frente à unidade bancária foi interditada pelos manifestantes, ao som de “Pé de Serra”, na rua foram usados pneus e galhos para impedir a passagem de veículos deixando o transito bastante complicado na área da manifestação. Os clientes que necessitaram dos serviços bancários na agência foram impedidos de entrarem na agência causando tumulto e indignação.
Com redes armadas nas arvores da Praça e muito barulho os manifestantes procuram conscientizar as autoridades na urgência na construção de suas moradias, as famílias querem dignidade e dar uma vida mais digna aos seus filhos um dos manifestantes que não quis se identificar a nossa reportagem reclama na demora em iniciar as casas. 

Morte de vendedor natural de Milhã leva amigos a postar homenagens nas redes sociais.

Milhã
Um acidente na manhã desta terça-feira (05), envolvendo o veiculo em que o vendedor Francisco Werveson Alves Oliveira, 21 anos, circulava na BR-020, no distrito de Barra Nova, assentamento Monte Moriá, zona rural de Tauá, colidiu com um caminhão baú de uma granja e teve sua vida retirada bruscamente.
Amigos e colegas de trabalho através das redes sociais deixam mensagens de conforto a família. Esteve no local o Corpo de Bombeiros, Pericia Forense, pró-Cidadania de Tauá, Policia Militar além da Policia Rodoviária Federal.
O Gerente da empresa onde o filho de Milhã, Werveson, trabalhava foi pessoalmente ao local e continua dando total assistência à família. O Funcionário trabalhava a menos de um ano na distribuidora com sede em Quixadá onde também residia. O velório acontece em Milhã. 

Vereadores de Quixadá apresentam relatório de CPI da Saúde em noite extensa

Quixadá
Os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada para investigar a situação da saúde pública de Quixadá, Laercio Oliveira Lima (PPS), presidente, e Ivana Costa Magalhães (PTC) relatora, iniciaram na noite desta segunda-feira, 4, sessão extraordinária para apresentação do resultado das investigações iniciadas em abril de 2014. O vereador e Luiz Gonzaga de Lima (PSC), foi substituído pela vereadora Rosa Buriti (PT). Ele disputa cargo eletivo neste ano.
A sessão extraordinária tinha início previsto para as 18h30, mas só começou uma hora depois. Momentos antes ao início da sessão o promotor de Justiça André Clarck Cavalcante solicitou a presença dos membros da CPI no Ministério Público. Os trabalhos se estenderam até os primeiros minutos da madrugada desta terça-feira. 5. Os vereadores decidiram dar continuidade a sessão especial a partir do meio-dia desta terça
Mesmo assim Ivana Magalhães apresentou o relatório da CPI, instaurada a partir de requerimento de autoria do vereador Stephan Gomes de Carvalho, mais conhecido como “Tefa”. Apesar do foco principal ser possíveis desvios no sistema de Saúde municipal, considerada de caos, os tópicos expostos no relatório foram a obra inacabada do Hospital Municipal Eudásio Barroso, o incêndio na Secretaria de Saúde do Município, os contratos de médicos e servidores feitos através da Cooperativa Unisaúde
Aceca da obra inacabada, o relatório da CPI aponta irregularidades administrativas e operacionais; sobre o incêndio no almoxarifado de medicamentos os vereadores não puderam concluir as investigações. Falta o laudo pericial criminal do incêndio. O prefeito a época, Rômulo Carneiro, apontou o incêndio como acidental, sem queima de medicamentos. Acerca dos servidores contratados através da Cooperativa, sugeriram a realização de nova licitação. Irregularidade mesmo apenas na compra de um gerador, o valor do equipamento foi superfaturado, em torno de R$ 120 mil. O valor encontrado na CPI foi de R$ 61 mil.
A CPI as Saúde pretendia ouvir o prefeito atual, João Hudson Bezerra horas antes da conclusão das investigações. Ele encaminhou um atestado médico e não compareceu. Mesmo assim o relatório aponta a necessidade urgente de licitação para compra de medicamentos, realização de concurso público para servidores da área de saúde, cancelamento do contrato com a Cooperativa Dinâmica, pagamento imediato dos repasses destinados ao Hospital Maternidade Jesus Maria José. Finalizando, os demais vereadores deverão apreciar o relatório para definição das responsabilidades legais acerca das irregularidades encontradas.  
Como o desfecho foi considerado brando um grupo de pessoas comeu uma pizza durante a sessão especial.

SAAE anuncia inicio de racionamento de água em Quixeramobim

Quixeramobim
Tem inicio hoje (05), o racionamento de abastecimento no município de Quixeramobim, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) anunciou que devido aos baixos índices dos reservatórios de abastecimento da cidade.
Segundo informações do órgão, a cidade foi dividida em setores que se reversarão no racionamento onde ficarão sem água por 12 horas, das 09h00 às 21h00. O SAAE disponibilizou o calendário para acompanhamento da população. O racionamento será monitorado e caso não se venha obter o sucesso desejado poderá se estender de 12 horas para 24 horas nos próximos dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...