Pages

sábado, 4 de agosto de 2012

Parte dos Assaltantes que Explodiram o Banco em Milhã São Capturados



Pedra Branca – Uma grande operação foi montada para tentar capturar os assaltantes que explodiram a Agência do Banco do Brasil em Milhão no Sertão Central. A operação conjunta das duas Policia Civil e Militar com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social resultou na prisão de pelo menos cinco dos envolvidos no Assalto.

Delegado Titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Dr. Romério Moreira está pessoalmente na Cidade de Pedra Branca onde preside as investigações e as Ações da operação. As ações estão concentrada nos Municípios de Milhã, Solonópole e Quixadá.

Os suspeitos presos para averiguação estão sendo ouvidos na Delegacia de Pedra Branca, são quatro homens e uma mulher. A Policia não revelou os nomes para não atrapalhar as investigações. Na cidade de Quixadá foi apreendido um automóvel pertencente a um dos presos em Pedra Branca. Existe ainda explosivos no poder de dois foragidos, algumas armas foram apreendidas com os detidos. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Voltas as Aulas Leva Pais e Filhos as Papelarias



Quixadá – Nesta Semana que as Escolas retornaram o movimento nas papelarias da cidade foi intenso, muitos pais juntos com os filhos na escolha dos materiais que mais agradam os filhos, muitos deixaram para a ultima hora.

As livrarias procuram atrair os clientes com diversas promoções, materiais patenteados com artistas, times, super-heróis enfim com modelos e patentes diferentes que possa agradar a todos os gostos.  Os lojistas apostaram em uma diversificação de cadernos, capas atrativas,  mochilas coloridas e tentando agradar aos pais com os preços bem agradáveis.

Os pais em sua maioria vêm com os filhos para não correr o risco do filho fica chateado pôr não ter levado o caderno com a capa de seu gosto ou da moda, para ai fazer bonito na escola. A reclamação dos pais é o grande numero de material que as escolas solicitam nas listas dos alunos, crianças que tem em suas relações até material expediente, material de limpeza produtos que devem ser obrigação da escola ter. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC


Agenda das Coligações nas Eleições de 2012




AGENDA DIÁRIA DOS CANDIDATOS A PREFEITO EM QUIXADÁ:


COLIGAÇÃO POR AMOR A QUIXADÁ  
04/08/12 – Grande Carreata, saindo do Posto Belas Artes.

COLIGAÇÃO TODOS POR QUIXADÁ
04/08/12 – Inauguração do Comitê do Custódio – às 19h00min
Concentração e Saída do Comitê Central.

Informações das Coligações.


O Blog Pinto News é Associado à Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Explosão e Destruição Resultado de Assalto ao Banco de Brasil em Milhã

Celta abandonado e incendiado na localidade de Sitio Barra - Fotos: Antonio Elânio

Milhã – Sertão Central registra mais um assalto com explosivos a uma agência bancária, desta feita foi o município de Milhã que sua agência do Banco do Brasil foi alvo dos Assaltantes. Ousadia foi o que se viu durante a operação criminosa na madrugada desta Quinta-feira 02, onde uma quadrilha composta aproximadamente de 10 homens, fortemente armados em dois veículos

Como ficou a Agência Bancária
Eram 02h55min quando o Policiamento do Destacamento foi surpreendido com tiros e um grupo de assaltantes que os seguraram enquanto uma outra parte do bando realizava o assalto com explosivos a Agência do Banco do Brasil. Os Veículos utilizados na ação foram recuperados pela policia, um Celta abandonado e incendiado na localidade de Sitio Barra, já na localidade de Cangatí no vizinho município de Solonópole uma Pajero e no interior do carro uma banana de dinamite foi encontrada confirmando o poder de fogo do bando.

Após o assalto os elementos tomaram de assalto mais duas motos no centro da cidade para facilitar na fuga, uma das vitimas do assalto as motocicletas foi usada como refém e liberada juntamente com a Pajero. Após os meliantes evadirem-se os policiais solicitaram reforço e saíram em perseguição.  Diligencias estão sendo realizadas, naquela região sob o comando do Tenente Coronel Macedo e do Tenente Coronel Paiva, em apoio frações das cidades circunvizinhas, como também duas Viaturas do Cotar e um helicóptero do CIOPAER, mas ainda não houve êxito. Não se sabe ainda a quantia subtraída, pois ainda não foi realizado a pericia.

Mais Informações 

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Policia 190

Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC




Autoridades Buscam Solução para não Fechar Pediatria do Sertão Central



Quixadá – A 8ª Célula Regional de Saúde (Ceres), no Sertão Central que compreende dez Municípios reunidos na manhã desta Quinta-Feira 02, Prefeitos, Secretários de Saúdes dos  Municípios, Vereadores, Técnicos da Secretaria de Saúde do Estado, Dom Ângelo, Irmã Ana e a imprensa, reunidos em defesa da Emergência da Pediatria que atende todo o Sertão Central.
A manifestação em que a população foi chamada para participar em defesa do não fechamento da Emergência Pediátrica do Hospital Maternidade Jesus e Maria e José apenas os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa e profissionais da área da saúde participaram desta luta que é de todos.

Os Prefeitos presentes a reunião no inicio foram o Prefeitos de Solonópole e Choro em seguida os Chefes do Executivo de Ibicuitinga e Quixadá chegaram durante a reunião, enquanto que o município de Milhã não tinha representante na reunião.

O atendimento realizado na Pediatria conforme a mãe Wisdilene Pereira com a filha de 2 anos pede as autoridades que não deixe que isso aconteça, o fechamento seria uma catástrofe para quem precisa trazer os filhos nas emergências. A Secretária de Saúde do Município do Choro Dra. Ivina Figueiredo que se emocionou ao falar do possível fechamento, pois lembra que nasceu e foi muitas vezes atendida como paciente na pediatria e precisa que seja criado urgentemente uma alternativa definitiva e não apena paliativa.

Os Prefeitos de Solonópole Valterno Pinheiro e Choro Jose Mendes (Dé), afirmam que tem conhecimento da situação e são solidários aos dirigentes da Entidade mas tem esse mesmo problema no atendimento básico em seus municípios, porém estão procurando a solução mais viável para a situação que apontam como uma das alternativas seria o reajuste da tabela do SUS.

Deficit mensal é superior a 160 mil reais por mês, o repasse realizado pelo SUS é de apenas R$ 2,04 por consulta, o pacto que existe com os municípios prevê 600 atendimentos mensais porém é realizado cerca de 1.800 consultas passando sempre a ter um déficit mensal de 1.200 consultas. 


Mais Informações:

Hospital Maternidade Jesus, Maria e José
Av. Francisco Almeida Pinheiro, 2268
Planalto Universitário – Quixadá/Ce.
Contato: (88) 3412 0681

Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SINCERO AGRADECIMENTO



Por minúscula que seja a semente pode eclodir e fazer florescer gigantesca árvore. Porém, para que produza sazonáveis frutos deve ser carinhosamente regada.
  Na vida, também, colhemos frutos de nossas ações, que mesmo parecendo inexpressivas tornam-se valiosas se as regamos com os adubos da fraternidade e do amor. Somente assim são capazes de acolher e abrigar os que chegam a nós ávidos de apoio e incentivo, para vencer as dificuldades nas complicadas encruzilhadas da vida.
Queremos, nesta oportunidade, agradecer o apoio e a solidariedade que recebemos de todas as classes sociais de Quixadá, quando, por ocasião do covarde atentado sofrido por Francisco Eudes, Deus colocou Sua mão protetora em defesa da arma assassina que tentou ceifar a vida de nosso estimado Branquinho.
Foi uma solidariedade valiosa que nos confortou e emocionou, porque mostrou que nosso querido Branquinho regou, com desvelo, a árvore do amor.
Apesar de o vil agressor julgar que sua vítima estava sozinha e inerme em sua companhia estava Jesus, representando todos aqueles que, Branquinho, em sua trajetória de vida, procurou ajudar, apoiar e tê-los no coração, como guardiões de sua própria vida.
Em nome de Francisco Eudes e de toda a nossa família queremos genuflexos agradecer a Deus pela Sua presença naquela hora de agonia, pois, naquele momento, o Salvador foi o representante de todos nós que somos beneficiados com a companhia de Branquinho, que em seu dia a dia externa a capacidade de conquistar amigos, fazendo morada no coração de todos, que fizeram a bendita transfusão do amor neste momento de cruel angústia.
Nosso comovido obrigado a todos e continuem semeando no mundo a árvore do amor, pois, somente assim, apagaremos o fogo destruidor do ódio e da maldade, que tenta extirpar a paz de que tanto precisamos para nossa felicidade no viver   

Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Cirilo Pimenta Tem Candidatura Deferida

Cirilo Pimenta
Quixeramobim - O juiz Fabrício de Vasconcelos Mazza, da 11ª Zona Eleitoral, deferiu a candidatura do deputado Cirilo Pimenta (PSD) à prefeito de Quixeramobim.
Cirilo Pimenta vai para o quarto mandato. Ele criou o projeto “Pingo d’água” que aumentou a produção de hortaliças no município de Quixeramobim.
Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Agenda dos Candidatos à Prefeito de Quixadá



Agenda dos Candidatos à Prefeito de Quixadá

Coligação Por Amor à Quixadá - 

João Hudson – PRB 10
02/08 – Manhã – Comercio Centro – Caminhada com João 10. Cí, Vereadores e Apoiadores. Saindo do Mercantil Dinal
02/08 – Tarde – Baviera – Visitas com Ativistas e Apoiadores. Porta a Porta.
02/08 – Noite – Baviera – Cma=inhada com João 10, Cí, Vereadores e Apoiadores, para Reunião. Saindo do Comitê.

Coligação Todos Por Quixadá

Ilário Marques – PT 13
02/08 – Manhã – Visita ao Centro  - Concentração 08:00hs – Praça José Barros
02/08 – Noite – Reunião Baviera – Rua Raimundo Gomes de Oliveira/Esquina com Rosa Tavares 19:00hs.
02/08 – Noite – Reunião Campo Novo – Rua da Lavanderia – às 20;00hs – Concentração Comitê Central 

Informações  Passadas pelas Coligações: 

Carta da Coligação Todos por Quixadá sobre a Impugnação de Ilário MArques


Caros Amigos 

Em consideração à grandeza de nossa campanha e à força da nossa militância é necessário vir a público e prestar esclarecimentos acerca da decisão em primeira instância sobre o registro da candidatura de Ilário Marques, cujo teor expressa divergência com o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, já pacificado.

Asseguramos aos quixadaenses que impetraremos recurso junto ao TRE-CE, com a confiança no equilibrado julgamento dos membros do Tribunal Regional Eleitoral.

Os mesmos fatos que motivaram a interposição de impugnação ao registro de candidatura de Ilário já foram examinados em 2010 pelo Tribunal Superior Eleitoral, e fomos vitoriosos! Vejamos trecho da decisão proferida pela Ministra Carmem Lucia:

“10. Na espécie em foco, o Tribunal Regional Eleitoral baseou-se apenas no parecer do Tribunal de Contas dos Municípios. Inexistente a rejeição das contas pela Câmara Municipal, não está caracterizada a inelegibilidade do Recorrente, pois a rejeição de contas por irregularidade insanável é requisito indispensável ao reconhecimento da inelegibilidade prevista no art. 1o, I, g, da Lei Complementar n. 64/90" (AgR-AgR-REspe n. 32.580/RJ, Rel. Min. Joaquim Barbosa, Sessão 11.11.2008).

11. Pelo exposto, dou provimento ao recurso ordinário para deferir o pedido de registro da candidatura de José Ilário Gonçalves Marques (art. 36, § 7o, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral).”

Ilário Marques não dispõe de nenhuma conta de governo reprovada pela Câmara Municipal, não dispõe de nenhum julgamento de Tribunal de Contas em que se veja aplicada nota de improbidade, nenhuma condenação que implique em perda de direitos políticos. Segundo a decisão do próprio TSE, a Lei da Ficha Limpa simplesmente não se aplica a Ilário, que está portanto em plena capacidade de receber validamente os votos dos quixadaenses. Ilário é candidato – candidatíssimo!

Quixadá conhece a história de Ilário Marques, sua seriedade e competência. É com toda a segurança que reafirmamos ao combativo povo de Quixadá que a nossa campanha continua nas ruas, agora com ainda mais vigor, energia e alegria. Estamos animados para combater o bom combate, fazendo uma campanha honesta de propostas e projetos. É nossa responsabilidade vencer mais uma vez, para servir ao povo e cuidar de Quixadá e dos quixadaenses.

À luta e à vitória!
Coligação Todos Por Quixadá

PT – PC do B – PSC - PR

Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Projeto Obriga Simplificação de Repasses de Recursos para Municípios Menores


Brasília - A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 182/12, do deputado Toninho Pinheiro (PP-MG), que obriga a simplificação das transferências voluntárias para municípios menores e com menos recursos. As transferências voluntárias são recursos repassados pelo governo federal ou pelos estados às cidades para cumprir convênios ou outros instrumentos de cooperação e de assistência financeira.
Pela proposta, deverão ser estabelecidos critérios para simplificar os repasses aos municípios com até 50 mil habitantes e às cidades cujas receitas tenham sido menor do que 70% da receita média das cidades no mesmo período.
A técnica de simplificação deverá ser especificada anualmente pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A proposta inclui essa regra na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF - Lei Complementar 101/00).
Toninho Pinheiro argumenta que os municípios menores ou mais pobres têm mais dificuldade de atender aos requisitos burocráticos dos convênios e outros atos de cooperação. Assim, segundo ele, a cada ano os maiores municípios têm aumentado a participação nas transferências voluntárias. “Isso está na contramão da luta para reduzir as desigualdades socioeconômicas em nosso País”, critica.
Agência Câmara de Notícias


Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

16 Municípios Participam das Olimpíadas Escolares, Etapa Sertão Central

Futebol de Salão Feminino, Colégio Municipal 


Quixadá – Em Londres esta ocorrendo as Olimpíadas onde o Brasil briga por medalhas, no Sertão Central estamos com a Etapa Regional das Olimpíadas Escolares 2012,  com cerca de 1200 atletas de 16 municípios, alunos que tem entre 12 e 17 anos em Quixadá disputando as mais diversas modalidades.
O prefeito de Mombaça e desportista Wilame Alencar fez questão de acompanhar a delegação da cidade na abertura do evento em Quixadá. “As Olimpíadas, para o jovem do interior, têm uma importância muito grande porque, além de dar oportunidade à prática esportiva e a novas amizades, fortalece a cidadania”, falou.

Neste ano, as Olimpíadas Escolares do Ceará terão disputas em 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Em Quixadá os jogos acontecem em diversos ginásios e quadras na cidade, Ginásio Coberto Gov. Gonzaga Mota, Colégio Waldemar de Alcântara, Colégio Padre Vicente, Instituto Federal, Colégio Municipal e Faculdade Católica.
Lucas Pereira, 14 anos atleta de Mombaça

As Olimpíadas Escolares acontecem anualmente proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. Os jogos reúnem mais de 21 mil alunos da rede pública e privada, tendo como premissa a descoberta de talentos esportivos para uma melhor qualidade de vida aos jovens estudantes cearenses.

Organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Amadoristas, as Olimpíadas Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz às escolas. O objetivo é mostrar que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Professor Sergio Diniz
O Professor Sergio Diniz, coordenador dos jogos Olímpicos tem a convicção que este evento tem atraído muito os jovens estudantes e os transformando em atletas, homens e mulheres de caráter com um brilhante futuro.   

Na próxima sexta-feira, 3 de agosto,  acontece a abertura da Etapa Regional Sertão dos Inhamuns que será na cidade de Independência. A cerimônia de abertura começa às 19hs na quadra do Colégio Santana 

Secretaria do evento
Contato: (85) 32817887
Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415

Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais uma Tentativa de Homicídio é registrada em Quixadá



Quixadá – Inicio de Semana bastante movimentado na área Policial em todo o Sertão Central, em Quixadá uma das maiores cidades tem acontecido com certa constância a violência que reflete sobre a sociedade quixadaense.

No inicio desta tarde de Terça Feira 31, fechando o mês das férias por volta das 13:00hs, mas um atentado é registrado na cidade que vem tendo um índice de mortes violentas com crimes bastantes elevado. O Engenheiro Branquinho da Construtec foi atingido por duas perfurações à faca (Arma Branca), O acusado do ato criminoso é um ex-funcionário.

Geovane Queiroz Lima, 51 anos, foi preso em flagrante logo após a tentativa de homicídio ao antigo patrão. Já o Empresário e Engenheiro Branquinho foi atendido no Hospital Eudásio Barroso e em Seguida transferido para O Hospital Maternidade Jesus, Maria e José onde passa bem.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
COPOM 190

Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Proposta Libera uso da Internet para Propaganda Politica


Imagem do Google

Brasilia - Está em análise na Câmara proposta que libera o uso da internet a qualquer tempo para a divulgação de projetos políticos, bem como para manifestar preferência por partidos políticos, coligações, pré-candidatos ou candidatos. A proposta veda apenas o anonimato. O Projeto de Lei 3475/12, do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), altera a Lei Eleitoral ( 9.504/97).

Na prática, a proposta permite o uso da internet e de redes sociais dentro e fora do período eleitoral. A legislação atual permite a propaganda eleitoral na internet somente após o dia 5 de julho do ano da eleição e estabelece uma série de limites para a propaganda de candidatos em sites e redes sociais. A medida revoga a maioria dos dispositivos da lei eleitoral.

A proposta do deputado Mendonça Filho mantém, no entanto, a proibição de veiculação de propaganda eleitoral em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, ainda que gratuitamente, sob pena de o beneficiário ser multado em até R$ 30 mil. Também fica mantida a proibição da comercialização ou distribuição de cadastros eletrônicos. 

”O objetivo é dar à internet tratamento normativo condizente com o que foi dado pela própria sociedade e, além disso, instituir mecanismos a serem aplicados tão-somente para coibir eventuais abusos cometidos quando da manifestação de alguma preferência política e/ou partidária ou por alguma plataforma ou projeto políticos”, argumenta o autor da proposta.


Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Hospital Maternidade de Quixadá pede Socorro a você

Hospital Maternidade Jesus, Maria e José

Quixadá - Estamos passando por um momento muito difícil na saúde do Município, O Hospital Dr. Eudásio Barroso trabalha no vermelho, com guerreiros que procuram atender os pacientes que pedem por socorro na Unidade Hospitalar de Emergência Local, as nossas crianças que recebem toda assistência médica a mais de 70 anos no Hospital Maternidade Jesus, Maria e José temem por não ter como serem atendidos na referência de atendimento infantil em todo o Sertão Central por ter suas portas fechadas. 

Todo o Corpo de médicos, enfermeiros, técnicos, atendentes e o quadro funcional da Maternidade esta em estado de alerta, em contagem regressiva, pois não acontecendo um socorro dos Executivos Municipais do Sertão Central poderemos perder mais uma unidade hospitalar. Empregos, socorros, que deixarão de acontecer na cidade, sofrimento de ver um filho gritando com uma dor e não ter onde leva-lo. Esta é situação da Maternidade local. 

Chegou a hora do povo quixadaense se apresentar e iniciar socorrer quem tando socorreu na vida, estamos todos convocados para na próxima quinta-feira 02, estarmos de mãos dadas na Praça José de Barros para juntos levantar a maternidade de sua enfermidade aguda em que se encontra. 

"VENHA E TRAGA MAIS UM COM VOCÊ, VAMOS LOTAR A PRAÇA E AS RUAS DE QUIXADÁ CLAMANDO POR SAÚDE PARA NOSSOS FILHOS". 


Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Ministério da Saúde e Facebook Firmam Parceria para Incentivar Doações de Órgãos no Brasil


Brasília – Uma parceria entre o Ministério da Saúde e a rede social Facebook quer ampliar o número de transplantes feitos no Brasil. Uma ferramenta, já disponível no perfil do usuário da rede social, possibilita que ele manifeste o desejo de ser doador de órgãos. Ainda assim, a doação só poderá acontecer após autorização da família.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que a estratégia consiste em usar as redes sociais para aumentar o diálogo com a população brasileira. Ele lembrou que, atualmente, quase 80 milhões de brasileiros têm acesso a internet e quase 40 milhões usam o Facebook.
“Esta parceria facilita que qualquer indivíduo deixe clara a sua opção de ser doador, de registrar em vida que deseja ser um doador”, disse. “Acreditamos que vamos criar um burburinho e dialogar com o público jovem para que, desde o começo, possa optar por registrar o desejo de ser doador”, completou.
O vice-presidente do Facebook para a América Latina, Alexandre Hohagen, explicou que a nova ferramenta permite aos usuários declararem a intenção de serem doadores de órgãos em apenas alguns minutos e compartilhar a informação com os amigos e membros da família que também têm perfil na rede social.
“Para doar órgãos, é fundamental que haja o conhecimento e o consentimento da família. No momento em que isso for necessário, a família e os amigos saberão da intenção das pessoas. Esta estratégia não substitui o caminho formal, mas ajuda a tornar a intenção mais clara”, concluiu.
Quem tiver interesse em utilizar a ferramenta deve entrar em seu perfil no Facebook, clicar em Atualizar Status, escolher a opção Evento Cotidiano e, em seguida, a opção Saúde e Bem-Estar.

Agência Brasil

Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Hospitais do Ceará Recebem Recursos para Modernização


Fortaleza - O governador Cid Gomes aprovou nesta segunda-feira (30) recursos para aquisição de equipamentos e modernização dos maiores hospitais públicos da rede estadual. Para o Hospital César Cals, o mais antigo da rede estadual, foram liberados R$ 2.400.000,00, que serão investidos na primeira ressonância magnética do hospital. Com 83 anos de existência, o César Cals avança em tecnologia e amplia o acesso da população a esse complexo exame, atualmente realizado no Hospital Regional do Cariri, construído pelo governo do Estado, em Juazeiro do Norte, e pelo Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

O HGF foi o que teve mais recursos aprovados pelo Governador, um total de R$ 7.580.400,00 para a compra de equipamentos modernos e de alta complexidade, dentre eles um novo aparelho de ressonância magnética e um sistema de hemodinâmica de grande porte para realização de cirurgias neurológicas, vasculares e cardíacas. Os recursos estão previstos no Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP da Saúde).

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes também teve recursos aprovados no MAPP da Saúde nesta segunda-feira (30). Foram aprovados R$ 251.149,36 para aquisição de equipamentos e duas ambulâncias. Outro hospital contemplado foi o Hospital Geral da Polícia Militar, que desde o ano passado saiu da estrutura da Secretaria de Segurança e passou a integrar a rede da Secretaria da Saúde do Estado.

Com o objetivo de atualizar a tecnologia da informação e agilizar os processos de atendimento, e ainda renovar a frota de veículos, foram aprovados no MAPP para o hospital R$ 242.168,00. Para o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, “a aprovação de mais recursos no MAPP mostra que o Ceará está sempre planejando, executando e realizando novos serviços para assegurar assistência resolutiva, dotando os hospitais de mais capacidade e estrutura de atendimento”. E acrescenta: “o mundo avança muito rápido em tecnologia, Na área da saúde, precisamos acompanhar  essa evolução para contribuir com diagnósticos mais precisos e rápidos”.

Arruda Bastos observa que os investimentos do Governo do Estado na modernização dos hospitais são uma constante. Lembra o HGF, que desde outubro de 2009 passou a ter uma das mais modernas unidades de AVC do país. Na nova unidade os pacientes passaram a ter acesso aos trombolíticos e ainda a exames de alta complexidade para o diagnóstico minucioso da doença, como a tomografia realizada pelo multi-slice. O exame que antes era feito em 20 minutos é realizado em apenas 20 segundos. Ele cita também a primeira central de perfusão hipotérmica da América Latina, que começou a funcionar no HGF em junho deste ano.

Assessoria de Imprensa da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220/ 8733.8213

Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tentativa de Homicídio nas Proximidades do Terminal Rodoviário de Quixadá


Quixadá - Na Tarde desta Segunda-Feira 30, na Rua Luíza de Pinho mais uma tentativa de homicídio foi registrada, nas proximidades do Terminal Rodoviário e da Faculdade Católica Rainha do Sertão. 

A Policia foi acionada quando dois elementos ainda não identificados em uma moto Honda Preta, estiveram na Rua onde reside o Ex-presidiário conhecido por "Ticô", que recentemente deixou o presidio local, ele foi alvejado com um tiro de Pistola calibre 40 de uso exclusivo da Policia. 

Segundo populares no local dois homens chegaram e efetuaram disparos em direção da vitima que saiu correndo e entrou em casa, os elementos largaram a moto no local e correram a pé em direção ao Terminal Rodoviário. A moto que ficou no caída foi totalmente destruída por populares no local. 

Após a chegada da Policia no local que fez os primeiros levantamentos e saíram em diligência em buscas dos atiradores. Uma viatura permaneceu no local resguardando a Moto deixada. O Delegado Regional Dr. George compareceu pessoalmente ao local e após conversar com a vitima saiu em diligência. A Policia Militar com equipe da Força Tática de Apoio - FTA, que se encontrava  resguardando a moto e o local, recolheu para 12º Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá a moto e uma outra viatura socorreu a vitima ao Hospital Local com um tiro na Perna.

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
COPOM - 190

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC 

Hospital Pediátrico do Sertão Central Pode Fechar as Portas


Foto: HMJMJ
Quixadá – No ultimo dia 25 de Julho no município do Choro quando acontecia o encontro da Comissão Intergestores Regional – CIR, os gestores que compõem a comissão do Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, uma entidade que presta serviços a 71 anos,  apresentaram aos gestores de Saúde dos municípios que fazem parte da 8ª CRES a atual situação do Hospital Maternidade.

Pela a situação critica que se encontra financeiramente com uma divida de R$ 2.300.000,00, sendo que mensalmente a divida é acrescida de R$ 130.000,00 tornando impossível o pagamento por constantes atrasos nos repasses, baixos valores pagos pelo SUS e até a Programação Pactuada e Integrada – PPI encontra-se defasada.

Diante do exposto pediu encarecidamente o apoio dos presentes e informou que se nenhuma atitude fosse tomada a Emergência Pediátrica será fechada a partir de 31 de Agosto de 2012 por falta de recurso para manter este serviço que é imprescindível para toda a região. Em complemento a fala do Sr. Maciano, Dr. Mesquita pronunciou-se informando da impossibilidade do HMJMJ continuar a realizar procedimentos de pequena cirurgia, uma vez que a instituição não tem perfil nem estrutura física para estes procedimentos de caráter ambulatorial, tendo em vista a missão do hospital que é atuar de forma resolutiva e humanizada na área hospitalar (internação).

Dra. Jeane enfatizou que o hospital precisa urgentemente de ajuda, ou de fato, serviços serão fechados em curto período ocasionando desemprego de profissionais e principalmente prejuízo incalculável na atenção e acesso a saúde no sertão central. Dando continuidade a explanação sobre a real situação do HMJMJ.

A 8ª CRES é composta pelas cidades do Sertão Central, Banabuiú, Choro, Ibaretama, Ibicuitinga, Quixadá, Quixeramobim, Milhã, Pedra Branca, Senador Pompeu e Solonópole.

HOSPITAL MATERNIDADE JESUS, MARIA E JOSÉ
Av. Francisco Almeida Pinheiro, 2268 - Planalto Universitário.
CEP: 63.900-000 - Quixadá - Ceará - Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...