Pages

domingo, 29 de julho de 2012

Isenção de IPI para Automóveis Adquirido por Representante Comercial ou Circo



Brasília – Encontra-se tramitando na Câmara dos Deputados em Brasília dois projetos de isenção de IPI para os automóveis comprados por representantes comerciais. O benefício vale para todos os automóveis de passageiros de fabricação nacional equipados com motor de até 2 mil cilindradas. E os veículos utilizados em atividades circenses. A medida, se aprovada, valerá para caminhões, trailers, motor homes, reboques e semirreboques de fabricação nacionais adquiridos por representante legal de circo que esteja em funcionamento regular.
Os Autores dos dois projetos os Deputados Gilmar Machado (PT-MG) e Tiririca (PR-SP), confirmam que a utilização dos automóveis nas profissões é ferramenta de trabalho, o Representante Comercial que contribui com a expansão comercial e o circo é a moradia e a maneira que se tem de locomoção levando alegria por estrada a fora.
Os Representantes poderão adquirir automóveis de passageiros de fabricação nacional equipados com motor de até 2 mil cilindradas. E os Circos valerão para caminhões, trailers, motor homes, reboques e semirreboques de fabricação nacionais adquiridos por representante legal de circo que esteja em funcionamento regular.
Atualmente, a Lei 8.989/95 isenta de IPI a compra de veículos destinados ao transporte de passageiros (táxis) ou para uso de pessoas com deficiência física.
Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...