Pages

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

16 Municípios Participam das Olimpíadas Escolares, Etapa Sertão Central

Futebol de Salão Feminino, Colégio Municipal 


Quixadá – Em Londres esta ocorrendo as Olimpíadas onde o Brasil briga por medalhas, no Sertão Central estamos com a Etapa Regional das Olimpíadas Escolares 2012,  com cerca de 1200 atletas de 16 municípios, alunos que tem entre 12 e 17 anos em Quixadá disputando as mais diversas modalidades.
O prefeito de Mombaça e desportista Wilame Alencar fez questão de acompanhar a delegação da cidade na abertura do evento em Quixadá. “As Olimpíadas, para o jovem do interior, têm uma importância muito grande porque, além de dar oportunidade à prática esportiva e a novas amizades, fortalece a cidadania”, falou.

Neste ano, as Olimpíadas Escolares do Ceará terão disputas em 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Em Quixadá os jogos acontecem em diversos ginásios e quadras na cidade, Ginásio Coberto Gov. Gonzaga Mota, Colégio Waldemar de Alcântara, Colégio Padre Vicente, Instituto Federal, Colégio Municipal e Faculdade Católica.
Lucas Pereira, 14 anos atleta de Mombaça

As Olimpíadas Escolares acontecem anualmente proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. Os jogos reúnem mais de 21 mil alunos da rede pública e privada, tendo como premissa a descoberta de talentos esportivos para uma melhor qualidade de vida aos jovens estudantes cearenses.

Organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Amadoristas, as Olimpíadas Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz às escolas. O objetivo é mostrar que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Professor Sergio Diniz
O Professor Sergio Diniz, coordenador dos jogos Olímpicos tem a convicção que este evento tem atraído muito os jovens estudantes e os transformando em atletas, homens e mulheres de caráter com um brilhante futuro.   

Na próxima sexta-feira, 3 de agosto,  acontece a abertura da Etapa Regional Sertão dos Inhamuns que será na cidade de Independência. A cerimônia de abertura começa às 19hs na quadra do Colégio Santana 

Secretaria do evento
Contato: (85) 32817887
Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415

Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...