Pages

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hospital Pediátrico do Sertão Central Pode Fechar as Portas


Foto: HMJMJ
Quixadá – No ultimo dia 25 de Julho no município do Choro quando acontecia o encontro da Comissão Intergestores Regional – CIR, os gestores que compõem a comissão do Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, uma entidade que presta serviços a 71 anos,  apresentaram aos gestores de Saúde dos municípios que fazem parte da 8ª CRES a atual situação do Hospital Maternidade.

Pela a situação critica que se encontra financeiramente com uma divida de R$ 2.300.000,00, sendo que mensalmente a divida é acrescida de R$ 130.000,00 tornando impossível o pagamento por constantes atrasos nos repasses, baixos valores pagos pelo SUS e até a Programação Pactuada e Integrada – PPI encontra-se defasada.

Diante do exposto pediu encarecidamente o apoio dos presentes e informou que se nenhuma atitude fosse tomada a Emergência Pediátrica será fechada a partir de 31 de Agosto de 2012 por falta de recurso para manter este serviço que é imprescindível para toda a região. Em complemento a fala do Sr. Maciano, Dr. Mesquita pronunciou-se informando da impossibilidade do HMJMJ continuar a realizar procedimentos de pequena cirurgia, uma vez que a instituição não tem perfil nem estrutura física para estes procedimentos de caráter ambulatorial, tendo em vista a missão do hospital que é atuar de forma resolutiva e humanizada na área hospitalar (internação).

Dra. Jeane enfatizou que o hospital precisa urgentemente de ajuda, ou de fato, serviços serão fechados em curto período ocasionando desemprego de profissionais e principalmente prejuízo incalculável na atenção e acesso a saúde no sertão central. Dando continuidade a explanação sobre a real situação do HMJMJ.

A 8ª CRES é composta pelas cidades do Sertão Central, Banabuiú, Choro, Ibaretama, Ibicuitinga, Quixadá, Quixeramobim, Milhã, Pedra Branca, Senador Pompeu e Solonópole.

HOSPITAL MATERNIDADE JESUS, MARIA E JOSÉ
Av. Francisco Almeida Pinheiro, 2268 - Planalto Universitário.
CEP: 63.900-000 - Quixadá - Ceará - Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...