Pages

domingo, 29 de julho de 2012

Os Telefones de Área 11 em São Paulo Passa a Ter 11 Digitos


Imagem Google

São Paulo – A partir deste Domingo (29) os telefones de São Paulo de numeração da área 11 aumentará de 44 milhões para 90 milhões de números. Atualmente, há 34,2 milhões de acessos móveis ativos e oito milhões em estoque nas prestadoras. Desta forma, 95% dos números possíveis na área 11 foram atribuídos e 77% estão em uso.

O nono dígito não será adicionado aos números utilizados em serviços que utilizam operações tipo despacho, ou seja, conexão direta via rádio.

Por um tempo determinado as ligações com 8 dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e usuários. Gradualmente, haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período, as chamadas com 8 dígitos não serão completadas.

O nono dígito deve ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que ligam para telefones móveis da área 11, independentemente da sua área de origem. Ou seja, quem ligar de outros Estados para celulares da área 11 também deverá marcar os nove dígitos para que a chamada seja completada.

O assunto foi tema de entrevista coletiva do gerente de Acompanhamento e Controle das Obrigações de Interconexão da Anatel, Adeilson Evangelista Nascimento, no Escritório Regional da Agência em São Paulo.

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...