Pages

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Autoridades Buscam Solução para não Fechar Pediatria do Sertão Central



Quixadá – A 8ª Célula Regional de Saúde (Ceres), no Sertão Central que compreende dez Municípios reunidos na manhã desta Quinta-Feira 02, Prefeitos, Secretários de Saúdes dos  Municípios, Vereadores, Técnicos da Secretaria de Saúde do Estado, Dom Ângelo, Irmã Ana e a imprensa, reunidos em defesa da Emergência da Pediatria que atende todo o Sertão Central.
A manifestação em que a população foi chamada para participar em defesa do não fechamento da Emergência Pediátrica do Hospital Maternidade Jesus e Maria e José apenas os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa e profissionais da área da saúde participaram desta luta que é de todos.

Os Prefeitos presentes a reunião no inicio foram o Prefeitos de Solonópole e Choro em seguida os Chefes do Executivo de Ibicuitinga e Quixadá chegaram durante a reunião, enquanto que o município de Milhã não tinha representante na reunião.

O atendimento realizado na Pediatria conforme a mãe Wisdilene Pereira com a filha de 2 anos pede as autoridades que não deixe que isso aconteça, o fechamento seria uma catástrofe para quem precisa trazer os filhos nas emergências. A Secretária de Saúde do Município do Choro Dra. Ivina Figueiredo que se emocionou ao falar do possível fechamento, pois lembra que nasceu e foi muitas vezes atendida como paciente na pediatria e precisa que seja criado urgentemente uma alternativa definitiva e não apena paliativa.

Os Prefeitos de Solonópole Valterno Pinheiro e Choro Jose Mendes (Dé), afirmam que tem conhecimento da situação e são solidários aos dirigentes da Entidade mas tem esse mesmo problema no atendimento básico em seus municípios, porém estão procurando a solução mais viável para a situação que apontam como uma das alternativas seria o reajuste da tabela do SUS.

Deficit mensal é superior a 160 mil reais por mês, o repasse realizado pelo SUS é de apenas R$ 2,04 por consulta, o pacto que existe com os municípios prevê 600 atendimentos mensais porém é realizado cerca de 1.800 consultas passando sempre a ter um déficit mensal de 1.200 consultas. 


Mais Informações:

Hospital Maternidade Jesus, Maria e José
Av. Francisco Almeida Pinheiro, 2268
Planalto Universitário – Quixadá/Ce.
Contato: (88) 3412 0681

Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...