Pages

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Projeto Obriga Simplificação de Repasses de Recursos para Municípios Menores


Brasília - A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 182/12, do deputado Toninho Pinheiro (PP-MG), que obriga a simplificação das transferências voluntárias para municípios menores e com menos recursos. As transferências voluntárias são recursos repassados pelo governo federal ou pelos estados às cidades para cumprir convênios ou outros instrumentos de cooperação e de assistência financeira.
Pela proposta, deverão ser estabelecidos critérios para simplificar os repasses aos municípios com até 50 mil habitantes e às cidades cujas receitas tenham sido menor do que 70% da receita média das cidades no mesmo período.
A técnica de simplificação deverá ser especificada anualmente pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A proposta inclui essa regra na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF - Lei Complementar 101/00).
Toninho Pinheiro argumenta que os municípios menores ou mais pobres têm mais dificuldade de atender aos requisitos burocráticos dos convênios e outros atos de cooperação. Assim, segundo ele, a cada ano os maiores municípios têm aumentado a participação nas transferências voluntárias. “Isso está na contramão da luta para reduzir as desigualdades socioeconômicas em nosso País”, critica.
Agência Câmara de Notícias


Cleumio Pinto – Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...