Pages

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

FASE LICITATÓRIA > Quatro empresas habilitadas para realizar o concurso de Quixadá

Quixadá
O Concurso Público de Quixadá previsto para este ano de 2015 entra em sua fase de licitação, nesta ultima quinta-feira 17, a comissão de licitação da prefeitura declarou apta quatro empresas aptas a realizarem o concurso.

Seis empresas participaram da licitação, segundo a presidente da comissão de licitação da prefeitura Ana Paula Estevão Silva, duas das empresas não conseguiram se habilitarem para a próxima fase. As empresas que continuam disputando são: Fundação Vale do Piauí, Instituto Consulplam Consultoria Público-Privada, Universidade Patativa do Assaré e Sectam – Serviços de Consultoria Técnica aos Municípios S/C LTDA.

Após esta primeira fase a comissão declarou aberto o prazo recursal para que as empresas não habilitadas se manifestem sobre o transcorrer do processo. A empresa vencedora deverá ser conhecida nos próximos dias com previsão da realização do concurso ainda este ano de 2015.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FENERCE 2015 > SEBRAE lança a 26ª Feira de Negócios do Sertão Central.

Quixadá
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará SEBRAE/CE – Escritório Regional Sertão Central realizou na noite desta quinta-feira 17, o lançamento da 26ª Feira de Negócios da Região Centro – FENERCE, que contou com a presença de autoridades, entidades, empresários e microempreendedores. 

Este ano o lançamento contou com a palestra do empresário e consultor do SEBRAE, Fred Pinho, mostrando que em momentos de dificuldades os empreendedores tem a principal arma para se superar e com criatividade retirando o obstáculo do caminho e transformando em oportunidade.


A feira este ano acontecerá na Praça José de Barros, após a palestra os empresários e empreendedores já reservaram cerca de 80% dos stands, mostrando que a grande oportunidade de negócios e até mesmo de apresentar seu negócio a clientes potenciais será na FENERCE.



O Hotel Vale das Pedras recebeu os empresários que buscam oportunidades de negócios. Autoridades presentes; o Prefeito João Hudson, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Fabiano Barbosa, Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Veronica Costa, Diretor de Comunicação Cleumio Pinto, Presidente da CDL Carlos Henrique, Presidente da Rede AMEC Laercio Oliveira além de empresários e empreendedores. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CARRO PIPA > Abastecimento com controle mais rígido por parte do Exército.

Quixadá
A Operação Pipa que vem atendendo aos moradores da zona rural em Quixadá, além da falta de chuva com a estiagem prolongada estão sendo penalizados pela forma como está sendo entregue a agua nas comunidades.

Em Quixadá são 63 carros que atendem mais de 200 localidades, estes carros hoje tem que captar agua no canal da integração, onde são cerca de 100 caminhões e os carros que conseguiam atender três localidades em um dia hoje no máximo chega a duas em decorrência do número de pipeiros que tiram agua do mesmo local.

Segundo o Coordenador da CONDEC de Quixadá, Rivaldo Leite, com essa rigidez do Exército tem deixado os agricultores preocupados, pois com a diminuição da capacidade e não podendo mais abastecer os finais de semana e feriados as localidades ficam desabastecidas. Rivaldo tem procurado a coordenação do programa em Fortaleza na tentativa de agilizar este abastecimento.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ILUMINAÇÃO PÚBLICA > Quixadá inicia o trabalho de reposição da iluminação

Foto Cleumio Pinto
Quixadá
Após muitas especulações sobre a responsabilidade da iluminação pública no município o prefeito João Hudson determinou ao Elery Ferreira, presidente do Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos (DEMASP), para agilizar o processo de municipalização e possa atender a população com a reposição e manutenção de lâmpadas queimadas na sede e distritos.

Elery através do Departamento de Iluminação Pública (DIP) sobre o comando de Blasco Monte iniciou o processo de municipalização da iluminação pública de Quixadá. Após o processo licitatório e a escolha da empresa vencedora iniciou-se a reposição e manutenção de lâmpadas nas ruas e distritos. 


Na última quinta-feira 10, a empresa Citeluz Serviços de Iluminação Urbana S/A, iniciou os trabalhos no município, segundo o representante da empresa dentro de muito breve a iluminação pública estará 100% reestabelecida. O prefeito João Hudson juntamente com o gerente do DPI, Blasco Monte, estiveram pessoalmente vistoriando as primeiras reposições e já orientando a empresa sobre a agilidade no serviço.

O Departamento funciona acima do Terminal Rodoviário, de segunda à sexta de 7h:30min às 13h e está aberto para as reclamações da população. Está sendo providenciado uma linha telefônica que será disponibilizada, na qual a população poderá enviar diariamente suas reclamações e sugestões.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

SÉRIE C > Fortaleza empata em 1x1 com o Confiança e se classifica

O Confiança ainda acreedita na classificação
Fortaleza
A torcida tricolor esteve na tarde deste domingo 13, na arena Castelão para prestigiar o seu time em partida válida pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C.

O Fortaleza empata em 1x1 com o Confiança, com o resultado, chegou a 32 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase. O Confiança com 22 pontos, ocupa a quinta colocação.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo 20, às 19 horas, contra o Botafogo/PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Confiança já volta a campo na quinta-feira 17, às 20h30, no estádio Serra Dourada, contra o Vila Nova, em jogo atrasado. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ACIDENTE AEREO > Avião de pequeno porte cai em Uruburetama

Itapipoca
Um avião monomotor de pequeno porte caiu na Serra de São Daniel, na divisa dos municípios de Uruburetama e Itapipoca, por volta das 6 horas deste domingo 13, o empresário do ramo de locação máquinas pesadas, Carlos Vasconcelos, conhecido como “Chitãozinho”, estava indo para o aniversário do caseiro em Massapê.

Segundo informação repassada ao “Diário do Nordeste” pelo amigo do empresário, o piloto privado de avião, Francisco Sampaio, Chitãozinho fazia questão de ir para o aniversário, voou sozinho para a cidade para participar da festa.

Raimunda Santos, 29, que mora próximo ao local do acidente, afirmou ter acordado com o barulho. Ela e outras pessoas seguiram até o meio da mata na zona rural, onde viram "fogo e muita fumaça". Ainda segundo Raimunda, há um corpo carbonizado no local.


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

domingo, 13 de setembro de 2015

SOLIDARIEDADE > Família faz campanha para enterrar filho em Ibicuitinga

Ibicuitinga
Família de Ibicuitinga busca trazer o corpo do filho que fazia faculdade de medicina na Bolívia onde faleceu após adoecer e sem condições financeiras apela por ajuda para conseguir trazer este filho.
Claudemiro, realizava o curso de medicina na Bolívia, na última quarta-feira 09, faleceu no país onde estudava, a família humilde não tem dinheiro suficiente para realiza o translado do corpo para o Brasil e sepultar em sua terra natal, Ibicuitinga. Através das redes sociais amigos, conterrâneos e familiares se revezam em uma campanha para conseguir o mais breve possível o valor para realizarem o sepultamento em Ibicuitinga.

Está disponível uma conta bancária onde as pessoas possam ajudar. O valor que família necessita de R$ 90 mil reais.


Agência: 0241-0
Conta: 41004-7
Gledston Nobre Damasceno
Banco do Brasil - conta corrente.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

SÉRIE B > Ceará perde fora de casa para o Sampaio Correia de 1x0

São Luís
O Ceará Sport Club tem mais uma derrota fora de casa, o argoz desta vez foi o Sampaio Correia de São Luís do Maranhão que venceu neste sábado pelo placar de 1 a zero.

Em jogo pelo Campeonato Brasileiro Série B o alvinegro de Porangabussu foi mais uma vez derrotado no certame, desta vez jogando no Castelão maranhense o não resistiu à pressão dos donos da casa Aos 21 minutos do primeiro tempo saiu o gol de Jheimy que recebeu um cruzamento preciso de Edgar.


Este foi o placar final apesar de que nos últimos minutos o Ceará dominou o jogo mas não conseguiu balançar a rede do adversário. Retornando neste domingo 13, a equipe do Ceará já se apresenta para o jogo da próxima terça-feira 15 contra o Bahia no castelão cearense.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

RONY JASON > Anuncia em redes sociais fim da parceria com o Fortaleza

Fortaleza
O Diário do Nordeste, um dos jornais mais conceituados do Ceará anunciou o fim de contrato entre o Fortaleza Esporte Clube e o lutador de MMA quixadaense Rony Jason.

Segundo a matéria o rompimento da contratação foi divulgado através das redes sociais pelo atleta. Envolvido em uma série de polêmicas fora do octógono, o lutador do UFC Rony Jason anunciou o fim de sua parceria com o Fortaleza Esporte Clube. O fim do contrato de patrocínio do Tricolor do Pici foi divulgada nesta semana, pelo próprio atleta, através das redes sociais.

“Não sou mais atleta do Fortaleza. Para eles, isso aconteceu há mais de um ano, mas pra mim isso só foi agora. Muitas vezes levantei a bandeira, como fiz na minha última luta. Mas tenho que ser profissional e é o que estou fazendo agora”, desabafou o lutador.
Segundo apurou o Blog Vai Encarar, a parceria do Leão com o lutador não estaria representando uma boa relação custo-benefício para o clube, o que teria provocado o fim do patrocínio.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

NOVA COSMÉTICA > Dicas para fortalecimento das unhas fracas ou quebradiças

Dica Nova
A fraqueza das unhas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser ocasionado por diversos motivos. Muitas já tentaram todas as receitas conhecidas, mas as unhas continuaram quebradiças.

Encontrar o motivo da fraqueza é o primeiro passo para tratá-la. O motivo pode variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergentes) a problemas alimentares (como falta de vitaminas).


Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além de ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos. Ao detectar esses sintomas, procure um dermatologista para identificar o diagnóstico.

O que pode deixar sua unha fraca?

  • Acetona ou removedor e esmaltes em excesso. Ressecam muito as unhas, o que as tornam quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
  • Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
  • Produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza.
  • Fungos ou bactérias que se instalam nas unhas.
  • Anemias, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.

Como deixar sua unha forte e resistente?

  • Use luvas antes de qualquer atividade doméstica.
  • Uma dieta rica em proteína, nutrientes e oligoelementos é muito importante para mantê-las em ordem. Um mineral que jamais pode faltar é o zinco, que é essencial para saúde das unhas.
  • Evite tirar as cutículas. Sem elas, a entrada de fungos e bactérias torna-se mais suscetível.
  • Use bases fortalecedoras formuladas especialmente pelo dermatologista, que tem em sua composição carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino.
  • Consuma alimentos que contenham zinco, enxofre, cálcio e silício, esses minerais são excelentes para as unhas.
  • Mantenha suas unhas sempre hidratadas.

A forma mais simples e rápida para solucionar o problema das unhas fracas e quebradiças é utilizando bases e óleos fortalecedores. Para que suas unhas não lasquem e não quebrem com facilidade é preciso aplicar produtos que sejam eficientes e combatam a fragilidade das unhas. Os fortalecedores de unhas promovem o fortalecimento e crescimento das unhas, removem o amarelado e diminuem as manchas esbranquiçadas. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CONCURSO DE REDAÇÃO > Projeto “A Escola vai ao Cinema” lança 2ª Edição

Quixadá
O Projeto “A Escola Vai ao Cinema” do Instituto CDL em parceria com o Grupo Pinheiro Supermercado volta a Quixadá em sua segunda edição e com a premiação do concurso de redação com os alunos das escolas públicas que na primeira edição concorreram em 2014.

A premiação será entregue no próximo dia 16 de setembro, na sala de Cinema do Pinheiro Supermercado em Quixadá. Na ocasião haverá o lançamento da 2ª edição do Projeto edição 2015, cujo o objetivo é atender a 5.600 alunos do Sistema Municipal de Ensino, do 1º ao 9º ano.


Relação dos vencedores na edição 2014:
Grupo 1
1º lugar
Aluno: Byannka Silva dos Santos
Escola: Regional Educacional Cipó dos Anjos
Turma: 2º ano
2º lugar
Aluno: Geislane Bruna da Silva Oliveira
Escola: Regional Educacional Juá Turma: 3º ano
3º lugar
Aluno: Ivina Ferreira Bezerra
Escola: Regional Educacional Juá Turma: 4º ano
Grupo 2
1º lugar
Aluno: Ítala Rodrigues Cândido
Escola: Regional Educacional Nemésio Turma: 9º ano
2º lugar
Aluno: Camilly Vitória da Costa Ferreira
Escola: Regional Educacional  Custódio Turma: 7º ano
3º lugar
Aluno: Cauâ Victor Pinheiro
Escola: Regional Educacional José Jucá Turma: 6º ano
PINTONEWS 

Em PEDRA BRANCA > Guarda Municipal e Agentes de Trânsito iniciam trabalho na cidade.

Pedra Branca
Blitz realizada pela Guarda Municipal e Agentes de Trânsito na manhã desta sexta-feira 11, marcou o início do trabalho dos agentes de segurança municipal.

A ação dos agentes da lei municipal foi de conscientizar os condutores de veículos motorizados, ciclistas e os pedestres do uso correto das vias e a obediência a sinalização de transito. Estacionamento no centro dando mais vazão ao fluxo de veículos e mais segurança, a orientação do uso de capacete e do cinto de segurança que são obrigatórios.

A importância das forças de segurança municipal em Pedra Branca vem ser muito importante conforme o prefeito Pedro Paraibano, um importante instrumento na garantia da segurança nas ruas do município. Uma campanha da Prefeitura Municipal de Pedra Branca em parceria com a Guarda Civil Municipal e com os Agentes de Trânsito será desenvolvida na cidade.

O material informativo, panfletagem, adesivos de acordo com as leis de trânsito, o objetivo é fazer com que as blitz educativas mostrem aos motoristas e motociclistas além dos pedestres que respeitem as leis de trânsito evitando acidentes. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...