Pages

sábado, 7 de julho de 2012

José Nilson Renuncia a Candidatura para Prefeito de Quixadá



Quixadá - As eleições de 2012 tem um início tumultuado na terra dos monólitos, após as homologações das candidaturas de três concorrentes no ultimo Sábado (30), a correria em conseguir registra-se na justiça eleitoral para estarem hábitos na disputa eleitoral.

Os candidatos homologados pelas convenções dos partidos, PRB 10 com o João Hudson, PT 13 Ilário Marques e o PSDB 45 com José Nilson, estes foram os nomes que os partidos indicaram para disputa do executivo municipal neste pleito.

Com uma semana passada para o registro junto a Justiça Eleitoral e estarem a partir deste Sábado em plena disputa aconteceram alguns percalços e modificaram o quadro politico do pleito. O Candidato José Nilson do PSDB reúne no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixadá – CDL a imprensa e todos os seus colaboradores e correligionários para anunciar sua renuncia ao pleito e sai da disputa.

Compreensão foi o que o Candidato do PSDB pediu aos seus correligionários que entendessem que este momento ele ira contribuir sim com o desenvolvimento de Quixadá, mas de outra forma com a “Faculdade  SISNE” e outros empreendimentos que deverá esta chegando na cidade, politicamente estará se afastando do quadro eleitoral porém não deixara Quixadá que aprendeu amar esta terra quente, de um povo caloso e hospitaleiro.
Muitos correligionários presentes se surpreenderam com a decisão, mas respeitaram o Presidente da CDL, candidato a Vice-Prefeito na chapa majoritária com José Nilson fez um discurso focando a necessidade de ter homens de respeito e compromisso com Quixadá, Junior Capistrano afirma que perdemos a grande oportunidade de se transformar em uma grande metrópole desenvolvida com uma administração de competência já comprovada pelo que desenvolveu nos mais de  vinte anos que estar ao lado do maior benfeitor Quixadaense Dom Adélio Tomazin.  


O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Eleições 2012 na Sexta Zona Eleitoral ficou tudo para a ultima hora



Quixadá – Inicia-se mais uma corrida eleitoral em todo Brasil, os municípios passam a conhecerem os candidatos que disputam os cargos executivos e legislativos neste pleito onde a “Ficha Limpa” será testada com todo seu rigor contra os corruptos que tentam mais uma vez entrarem para as administrações e legislativos das cidades brasileiras.

As eleições neste ano de Dois Mil e Doze nos municípios de Quixadá, Choro, Banabuiú e Ibaretama que compreendem a Sexta Zona Eleitoral tem acontecido como nos anos anteriores onde os eleitores têm mais uma vez deixado sempre para a ultima hora, a regularização e a retirada de títulos eleitorais na ultima semana, o cartório eleitoral recebeu centenas destes retardatários, as convenções onde os partidos homologaram suas candidaturas ficaram quase que em sua totalidade no ultimo dia trinta data final prevista por lei e para concretizar este ditado que “Tudo fica para a ultima hora”, pela manhã no Cartório Eleitoral todos esperavam uma corrida de candidatos registrando suas candidaturas, porém só veio acontecer no final da tarde.

As candidaturas em Quixadá serão de três candidatos, em Choro e Ibaretama também terão Três candidatos, Banabuiú duas e somente no final da tarde da Sexta Feira (06) o cartório eleitoral iniciara as diligencias nas pendências deixadas pelas coligações e candidatos. Apesar de serem homologadas as candidaturas em suas convenções partidárias existem possibilidades de mudanças em nomes para a disputa de vagas nos executivos municipais.  

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC.

Convenções apresentam seus candidatos ao pleito de 2012 em Quixadá


Quixadá – é chegado o grande momento da disputa eleitoral em 2012, novos nomes, novos projetos e acima de tudo o povo democraticamente determina qual o melhor para administrar a cidade de Quixadá. O dia foi  de intensa movimentação e preparação para o grande momento da democracia onde o povo soberano escolhe o seu representante legal para comandar e legislar por um período em estarão defendendo os interesses da população.

Pela manha o azul do céu reluzente com a luz do sol, contrastou com a mancha azul e amarela do primeiro momento democrático do dia onde o PSDB e PSDC juntamente com os partidos que formaram uma corrente em defesa da “Quixadá Saudável”, PPS, PMN, PDT, PTdoB E DEM apresentaram seus candidatos JOSÉ NILSON (PSDB) e o VICE JUNIOR CAPISTRANO (PSDC). Levam um grande número de militantes e pessoas que defendem mudanças com responsabilidade conforme o Radialista Rouxinol da Paraíba afirmou já o  empresário premiado por varias vezes pelo o Governo estadual como Lojista do ano Sr. Odilon que diz “ser a esperança de que Quixadá retome o progresso e se torne uma grande metrópole no Sertão Central”.
No período da  tarde mais duas convenções homologaram seus pretensos candidatos a administrar o município.  Em um lado da cidade o verde predominou com o Lojista JOÃO HUDSON (PRB) e o VICE O VEREADOR CI (PSD) dividiam o palco com os candidatos a vereadores e militantes dos partidos PSB, PV, PPL, PTC, PTN.  Apresentaram-se como opção para a cidade. No centro que foi tomado de vermelho para receber o candidato do PT ILÁRIO MARQUES E O VICE AIRTON BURITI apoiados pelos partidos PSC, PR, PCdoB.
No final do dia ficou marcado como o dia da democracia que inicia uma campanha eleitoral sem baixarias e nem desrespeitos aos concorrentes e eleitores acima de tudo.  Quixadá espera uma campanha limpa e com decência e em outubro vença o que melhor representar a retomada do desenvolvimento e progresso do município.  

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC.

Cine Gospel em Quixadá faz a Diferença


Divulgação

Quixadá – Cidade considerada a capital do Cinema no Sertão, por sua privilegiada paisagem de monólitos que são um cenário vivo, cineastas internacionais escolhem como fundo estas belezas naturais. Diversos filmes são filmados todos os  anos, exibidos em telas pelo o mundo a fora, em Quixadá onde são realizados os sets não tem uma sala comercial de cinema, a Fundação Cultural que tem uma sala de exibição substitui com as apresentações das películas.

O cinema tem ganhado projeção mundial com filmes de cunho mais realísticos em termos mais cotidianos, aonde se entende que o ser humano é visto de maneira mais contundente, onde ele é achado dentro de um formato mais coerente, realista e construtivo de seu mundo e de sua realidade.

A comunidade gospel tem crescido no município como em toda a região, foi idealizado e hoje se concretiza com a exibição de produções gospel na Sala de Exibição Mestre Pedro Adolfo na Fundação Cultural, com o projeto Cine Gospel. Em exibições mensais, no 1º sábado de cada mês, sempre às 19 horas, entrada gratuita. Os filmes são superproduções com conteúdos diversificados, voltados para o público em geral do município de Quixadá.  



O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC.

Cronista Esportivo é assassinado na porta da Emissora em que Trabalha


Foto: Reprodução/Laerte MP Junior/Twitter

Goiânia – Nesta ultima Quinta Feira (05), no Setor Serrinha na porta da emissora de Rádio 820 AM, o Cronista Esportivo Valério Luiz de Oliveira, fiho do também Radialista Manoel de Oliveira foi morto a tiros por um motoqueiro não identificado. O Socorro foi acionado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU tentou realizar atendimento mas não foi possível e o radialista veio óbito no local. O pai do radialista, Manoel de Oliveira ficou bastante abalado ao presenciar o filho e gritou que sabia quem havia matado o filho, porém não revelou nomes.

Cassim Zaidem, informou que o colega era polêmico em seus comentários, sempre teve suas opiniões muito claras e se recusa a acreditar que tenha levado alguém a realizar tamanha barbárie, fica difícil de acreditar que possa acontecer este tipo de comportamento o amigo sempre foi uma pessoa muito ríspida no microfone mas sempre foi um excelente amigo e colega, lamenta o Diretor.    

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás ( ACEEG), Romes Xavier também esteve no local do crime. Questionado sobre a possibilidade de o crime ter relação com os comentários do radialista, Xavier alegou que Valério não chegou a comunicar o órgão de qualquer ameaça. “Ele não nos comunicou nada. Muito menos pediu proteção”, contou.

A Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC, repudia este ato de insanidade cometido contra o colega Radialista Valério Oliveira, solicitamos e apelamos as autoridades do estado de Goiás no máximo rigor nas apurações sobre o crime e venha nos dar uma resposta sobre esta fatalidade.

Não gostaríamos de ver mais uma vez a impunidade calar a imprensa, estamos em um estado democrático e não podemos nos permitir que a criminalidade prevaleça sobre os cidadões de bem e dos que procuram através da comunicação mostrar os abismos que existe na sociedade como um todo. Congratulamos com os familiares e colegas. 

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC.   

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...