Pages

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

MULHER no COMANDO > Conceição de Sousa é eleita primeira presidente do Sindicato Rural de Quixadá.

Quixadá
O sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá, tem prela primeira vez uma mulher eleita para o comando, a eleição que iniciou em 19 junho de 2015, foi anulada pela comissão eleitoral e uma diretoria provisória assumiu o sindicato.

No ultimo dia 19 de Junho quando a primeira colocada foi Conceição de Sousa eleita com a maioria dos votos e não assumiu, a eleição foi anulada, após a intervenção da Justiça que determinou que uma diretoria assumisse até o dia 10 de Fevereiro de 2016. A eleição marcada para o dia 11 de Novembro deste ano contou com os candidatos Conceição de Sousa que manteve sua candidatura e Marcelo Lucena que se candidatou- a reeleição da entidade.

A eleição que teve inicio às 08h00m, deste dia 11 e terminou as 14h00m. Na sede contou com três secções e as outras vinte estiveram na zona rural onde concentra-se os sócios. Foram apurados 1.106 votos validos e que Conceição de Sousa foi eleita com mais de 70% dos votos validos, um total de 703. Marcelo ficou aproximadamente com 30% dos votos, um total de 351 votos validos.

O candidato Marcelo Lucena, apoiado pelo ex-prefeito Ilário Marques, conseguiu eleger-se, a sua chapa perdeu duas vezes na mesma eleição. O agricultores fizeram questão de votarem colocando pela primeira vez em 50 anos de fundação uma mulher eleita com o voto direto na presidência da entidade.

As assessorias jurídicas dos candidatos, a advogada Juliana Pereira contratada pela a candidata Conceição e advogado Rafael Sales do candidato Marcelo Lucena, não tiveram tanto trabalho  durante o pleito eleitoral. No incio da votação foram detectados alguns problemas como boca de urna e de imediato foi realizado um acordo entre os dois concorrentes que chamaram seus correligionários entrando em um entendimento e selando a paz.

O resultado final foi anunciado pela presidente da comissão eleitoral, Iolanda Silva que conduziu todo o pleito com maior discrição e conseguiu realizar uma votação tranqüila além da apuração sem muitos problemas detectados com os fiscais dos dois pleiteadores. A eleição teve inicio às 08h00m com termino às 14h00m. Aptos a votarem 1.909 associados em 23 urnas. Os votos validos foram 1.106 eleitores compareceram as urnas para votarem.

O resultado final foi; 1.107 votos validos, Conceição de Sousa 703 do votos, Marcelo Lucena 351 sufrágios, a diferença em favor de Conceição foi de 352 votos um a mais dos votos recebidos pelo segundo candidato. A ultima urna chegou às 15h45m do Distrito de Cipó dos Anjos, a apuração iniciou-se às 16h37m  sendo concluída por volta das 18:40. Um dos detalhes foi uma das urnas apurada com apenas seis votos.

A posse deve acontecer no dia 10 de Fevereiro de 2016, onde pela primeira vez através do voto os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais elegem uma mulher para dirigir a entidade que hoje tem uma mulher na direção pela força da Justiça.  

PINTONEWS . VC no whatsapp 88 9 9686 6694

AÇÃO POLICIAL > Quarteto preso em Quixadá com carro levado do 15º DP

Quixadá
No ultimo dia 09, a policia militar, após receber uma denuncia de um veiculo suspeito na localidade de Guarujá na zona rural de Quixadá, enviou duas composições para averiguar a veracidade da denuncia e constataram que realmente havia um veiculo Fusion com quatro indivíduos.

A Policia ao abordar o veiculo com quatro indivíduos e consultar junto ao sistema o carro apresentava queixa de roubo, um Fusion, prata, com inscrição de Juazeiro do Norte. Após a constatação o veiculo e os ocupantes foram conduzidos para a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá, para procedimentos cabíveis.


Uma equipe da 15ª Delegacia de Policia Civil, em Fortaleza, estiveram na Regional de Quixadá para levar o veiculo e os seus ocupantes para serem interrogados sobre o furto do veiculo que aconteceu do pátio da Delegacia em Fortaleza. Em seguida serão recambiados para responderem na Delegacia Regional por ações criminosas na região. 

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Em Quixadá > Escola Profissional realiza Semana Literária e Encontro Comunitário de Enfermagem.

Quixadá 
A EEEP Maria Cavalcante Costa, nesta semana realizou diversas atividades com envolvimento dos alunos.

Uma das atividades com a participação dos alunos dos primeiros anos foi a Semana Literária da Escola Profissional de Quixadá, durante o evento foi realizado uma mesa redonda com os estudantes. A participação especial das Professoras Raquel Barros e Sandy Falcão.


Nesta sexta-feira 11, encerrando a semana de atividades os alunos e professores do curso técnico em enfermagem da Escola Profissional de Quixadá realizarão o II Encontro Comunitário de Enfermagem. Serão oferecidas palestras; oficinas; prestação de serviços entre outros. Será na praça do Fórum ao lado da Escola.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694 

VIGILANCIA SANITÁRIA > Matadouro privado é interditado em Ibicuitinga

Ibicuitinga
O matadouro municipal encontra-se interditado passando por adequações solicitadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE.

Atualmente, de fato, o matadouro público municipal de Ibicuitinga encontra-se interditado para a execução das adequações junto a SEMACE, por não reunir os requisitos mínimos exigidos pelas legislações vigentes (dentre os fatos vedados está a localização em zona urbana, por exemplo).

Entretanto, o Governo Municipal de Ibicuitinga já possui uma série de requerimentos protocolados junto a SEMACE que visam a regularização do ambiente MUNICIPAL para que volte a ser propício a execução de atividades, como o abate de animais no local.

A Vigilância Sanitária, acompanhada da Chefe de Gabinete Keyla Nobre Saraiva, do Inspetor de Obras Júnior Nunes e da Polícia Militar, interditou nesta tarde, as 15h11min, o matadouro particular clandestino que estava, de fato, executando o abate de animais em péssimas condições de funcionamento e sem o alvará de funcionamento do Governo Municipal.

PINTONEWS . VC no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > PPA até 2019 que estabelece metas prioritárias do governo federal é aprovado em comissão

Brasília
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nesta terça-feira, 08, o Plano Plurianual (PPA) que estabelece as metas serão consideradas prioritárias no investimento do governo federal entre os anos de 2016 a 2019. A matéria precisa ainda de deliberação no plenário do Congresso para ser remetido a sanção presidencial.

Dentre os temas aprovados, o deputado Danilo Forte (PSB-CE) conseguiu emplacar duas emendas. A primeira tem como objetivo a execução do projeto de perenização do abastecimento de água do Vale do Curu. E para efetivar essa perenização, é necessária a interligação da bacia dos rios que formam o Vale do Curu com o Açude do Castanhão.

A segunda iniciativa do socialista cearense aprovada no PPA 2016-2019 foi a “realização de estudos, projetos e execução de obras para contenção de erosões marinhas”. A ideia do parlamentar é estabelecer este item como prioritário afim de “solucionar o processo de erosão marinha no litoral cearense através da construção de paredes de pedras para conter o avanço do mar”.

“As ressacas que se agravam em alguns meses do ano fazem com que o mar avance e prejudique várias atividades econômicas. Com a pretendida contenção, será possível a retomada do turismo, com comércio, dos hotéis e das pousadas”, comentou.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

MICHEL TEMER > já iniciou a selecionar nomes para sua equipe ministerial, caso assuma a presidência

Brasília

Segundo o site Exame.com, o vice presidente da República, Michel Temer (PMDB), já estaria preparando os que podem ocupar sua equipe caso venha a assumir o governo se o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ocorrer de fato.

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, é quem ficaria no comando do Ministério da Fazenda caso Temer assumisse a presidência.

Já o ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim (PMDB), voltaria a assumir a pasta  e, ao senador José Serra (PSDB) seria destinado um ministério relevante.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

EDUCAÇÃO > Creche é entregue a população quixadaense após anos de espera

Quixadá
A educação de Quixadá tem passado por grandes momentos neste ano de 2015, foram inúmeros reconhecimentos chegando a ser premiada nacionalmente, o gestor da pasta vem desempenhando um papel importante na história educacional quixadaense.

O Centro de Educação Infantil Neemia Jataí Teles, localizado no bairro Rodoviária, entregue  a população nesta quarta feira  09, com uma estrutura de 6 salas de aula, sala de informática, sala de professores, sala de leitura, cozinha, lavanderia, banco de livros, sala de coordenação e ainda 21 banheiros completos incluindo chuveiro elétrico.

Um projeto em parceria com o Governo Federal, a Creche é do tipo B, que após alguns anos concluída, foi entregue a população. O prefeito João Hudson juntamente com o secretário Antonio Martins descerraram a placa de inauguração entregando oficialmente este equipamento que de atender inicialmente mais de 200 alunos.

A homenagem realizada a professora Neemia Jataí Teles, um reconhecimento pelo trabalho pedagógico que esta professora desenvolveu na cidade e hoje parte da sociedade quixadaense foi aluna desta grande pedagoga. O filho Wagner Jataí recebeu a homenagem e agradeceu ao prefeito João Hudson e ao Secretário de Educação Antonio Martins pela homenagem prestada a mãe em forma de reconhecimento pelo trabalho por ela desenvolvido. 

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

LIMPEZA PÚBLICA > Secretárias se unem e realizam mutirão em Quixadá

Quixadá
Com a chegada do final de ano onde os filhos voltam a cidade para visitar os familiares, turistas aproveitam para conhecer as belezas naturais da "Terra dos Monólitos", o chefe do executivo solicitou a limpeza em toda cidade até as festas de final de ano.

A Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - SEDUMA, Verônica Costa em parceria com o Secretário Elery Ferreira, presidente do Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos -DEMASP, estão realizando o mutirão de limpeza na cidade, retirando os entulhos, podas de arvores além do lixo acumulado pelas ruas da cidade. 
O primeiro Bairro que recebeu as equipes foi da Lagoa, iniciou-se pela manhã desta quarta-feira 09, e ainda entrou pela noite com homens e máquinas trabalhando deixando um rastro de limpeza na cidade. Segundo informou a secretária Verônica, também o risco de se contrair doenças com o mosquito Aedes Aegypt quando se deixar acumular lixo pelas ruas.

Os gestores que se unem para limpar as ruas e fazem uma solicitação a cada quixadaense que estará recebendo um parente ou até mesmo um visitante nestas festas de final de ano para que cada um cumpra com o seu papel de cidadão não sujando a rua onde mora e assim contribuindo pelo cartão postal da cidade.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

CÂMARA de VEREADORES > Em Quixeramobim as sessões transmitidas ao vivo

Quixeramobim
Nesta quarta-feira 09, a Câmera de Vereadores desta cidade do Sertão Central, passou a transmitir via internet a sessão ao vivo. Após uma cobrança por parte da população que gostariam de estarem participando das sessões porém não existia esta ferramenta de interaç~´ao com a população.

O primeiro dia foi realizada com alguns ajustes mas conseguiu chegar aos internautas através da Rádio WEB da Câmara de Vereadores de Quixeramobim. No Sertão Central outra unidade parlamentar que busca a atenção dos internautas é a cidade de Quixadá que além da internet utiliza a Radio a CAbo, um sistema de transmissão através de caixas colocadas espalhadas pelo centro da cidade em postes levando o que os vereadores estão decidindo em favor do povo.

O presidente da Câmara ressaltou que a iniciativa visa maior aproximação entre os vereadores e o cidadão. “A web rádio Câmara, não só transmitirá as sessões, como faz parte do nosso projeto de aproximar o Legislativo da população”, pontua.

Segundo a assessoria de comunicação da câmara, além das transmissões ao vivo dos trabalhos do legislativo, a web rádio vai trazer informes e músicas instrumentais 24 horas por dia. Para acessar a Rádio Web, basta entrar no site www.cmquixeramobim.ce.gov.br.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Em QIXERAMOBIM > Caravana na Trilha da Cidadania encerra os trabalhos

Quixeramobim
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), realiza nesta quinta-feira (10), a última edição da Caravana na Trilha da Cidadania no município de Quixeramobim, no Sertão Central Cearense.

A ação, que levará informação e serviços para a população, será desenvolvida a partir das 9 horas, na Uniq – Faculdade de Quixeramobim. A Caravana já passou por Aracati, Barbalha, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crateús, Camocim e Tianguá. A secretária de Políticas sobre Drogas, Miriam Sobreira, avalia as edições que aconteceram até agora.

As Caravanas da Cidadania apresentam o Sistema Integrado de Prevenção (SIP) da SPD, que inclui programas voltados à promoção da saúde de indivíduos, famílias e comunidades. A ação beneficia pessoas de diferentes faixas etárias. Este ano, já foram atendidos mais de cinco mil estudantes, entre crianças e adolescentes, de 10 municípios, além de 12 mil adultos.

A secretária Miriam Sobreira destaca que a partir de 2016 o SIP deve ser ampliado para mais municípios. Nesta quarta-feira (9), a secretária Miriam Sobreira presidiu a primeira reunião do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. Ela avalia o encontro.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ANIVERSÁRIO > Sacerdotes da Diocese de Quixadá celebram 30 Anos de Ordenação Sacerdotal

Quixadá

Nesta terça feira dia 08 de Novembro, dia da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, dois sacerdotes da Diocese de Quixadá celebram seus respectivos aniversários de 30 anos de ordenação presbiteral.


Mons. Luis Orlando e Pe. Francisco Eudásio festejam o dom da vocação, da entrega total e gratuita a Deus. 30 Anos dedicados a missão na Igreja de Quixadá, um momento de muita alegria, confraternização e de bênçãos.


PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Apresenta relatório setorial da LOA 2016

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) apresentou nesta terça-feira, 08, o seu relatório setorial à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, em que destaca a garantia de destinação de R$ 50 milhões para a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para auxiliar a finalização da reforma do aeroporto Pinto Martins em Fortaleza.

“A nossa preocupação é acabar com a insegurança que foi gerada pela possibilidade da concessão e instalação do HUB (centro de logística) da TAM no aeroporto Pinto Martins que faz com que a obra de reforma não evolua. A obra está abandonada”, falou o socialista cearense após a leitura do relatório.

“Essa concessão pode ser mais um blefe, de tantos outros que o Ceará tem sofrido com relação as promessas do governo federal. Porque nem se toca a licitação que foi feita para completar a reforma e nem se inicia o processo de concessão em função da indefinição gerada por este HUB da TAM e que também não vem”, complementou o parlamentar.

Responsável pelo Orçamento do próximo ano para a Presidência da República, Poderes Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública e Ministério das Relações Exteriores, o socialista cearense pediu também ao relator-geral do Orçamento Geral da União (OGU), deputado Ricardo Barros (PP-PR), o acolhimento de um destaque dele para auxiliar na retomada da obra.

Na última semana, Danilo Forte já tinha antecipado que contemplaria em seu relatório setorial com a quantia de R$ 56 milhões para a construção do sexto berço naval do Porto de Mucuripe que é administrado pela Companhia de Docas do Ceará. O objetivo é ampliar a capacidade de recebimento de navios.

“Agora colocamos R$ 50 milhões na rubrica nacional da Secretaria de Aviação Civil para a possibilidade de parte destes recursos serem encaminhados para pelo menos acabar com aquele chiqueiro que se transformou o aeroporto Pinto Martins”, finalizou.

Sugestão de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos. VC no whatsapp 88 9 9686 6694

PMDB > Rômulo Coelho recebe convite para presidir o partido em Quixeramobim

Quixeramobim
O 5º Encontro Regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, que aconteceu no ultimo sábado 05, no município de Itaitinga, região Metropolitana de Fortaleza foi realizado um sobre o partido no Sertão Central que poderá mexer com o quadro político e até na Câmara de Vereadores da cidade Quixeramobim.

O médico Rômulo Coelho, principal opositor do Prefeito Cirilo Pimenta (PDT), assumirá a presidência da sigla na cidade, aliados do atual prefeito ficam em uma situação bastante complicada. O ex-prefeito Edmilson Junior e o atual presidente do legislativo municipal o vereador Everardo Junior são atualmente aliados de Cirilo e estão no partido.

As vésperas de um pleito eleitoral municipal na cidade de Quixeramobim a indefinição de como será orquestrado os novos rumos do PMDB na terra de Antonio Conselheiro.  

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

VIOLÊNCIA > Duas mortes em Pedra Branca em troca de tiros entre Vaqueiro e Ladrões.

Pedra Branca
A Polícia Militar do distrito de Santa Cruz do Banabuiú registrou uma tentativa de roubo, que terminou com duas mortes nas primeiras horas desta terça-feira (08), na comunidade de Riachão, zona rural de Pedra Branca. Segundo informações no momento que três indivíduos se encontravam no curral de ovelhas da fazenda do Urandi Matos,  suplente de vereador do município.

Onde provavelmente seria roubado criação de ovelha, quando os acusados se depararam com o vaqueiro dentro do curral, nesse momento foram efetuados vários disparos, sendo o vaqueiro atingido, o mesmo ainda conseguiu correr até a casa de um irmão no povoado vizinho. Onde foi socorrido ao hospital municipal da sede, posteriormente sendo transferido para Fortaleza.

Com a chegada da polícia no local, foi encontrado um dos acusados tombado sem vida no curral, o mesmo foi identificado como Maicon Aquino da Silva, 20 anos, residente na sede do município.

O suplente de vareador Urandi Matos, confirmou em entrevista a rádio Am Trapiá, no início da tarde desta segunda (08),  que o agricultor identificado como Iran Alves Martins, casado, 42 anos, não resistiu e veio a óbito.

Informações extra oficial apontam que um segundo suspeito teria ficado ferido. Também foi encontrado no local da ocorrência uma moto Honda CG 125cc Fan KS, ano 2012/2012, cor vermelha, placa OSL 6289, final do chassi 01967. O caso será repassado para a polícia civil. 

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

MORADA NOVA > Acidente fatal na rodovia envolvendo veiculo oficial estadual

Morada Nova
Grave acidente entre um caminhão pipa e um carro do Governo do Estado. O acidente aconteceu na rodovia que liga Morada Nova a Limoeiro do Norte na localidade de Vazantes.

Segundo informações o caminhão pipa desceu um aterro devido a uma tentativa de ultrapassagem. O outro veiculo envolvido no sinistro uma caminhoneta L200 Triton, veiculo oficial da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - COGERH.

No sinistro o motorista do carro pipa, Raimundo Costa Gadelha Cruz, 25 anos, natural da cidade de Ocara, foi a óbito nas ferragens da cabine do caminhão, o Corpo de Bombeiros realizou a retirada do corpo das ferragens. Já o condutor da viatura da COGERH, Carlos Alves de Oliveira, sofreu apenas escoriações leves.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Em BATURITÉ > Nova Secretária de Educação

Baturité
Após diversas trocas de gestor na pasta da Educação na cidade, em substituição a Cristhiany Ribeiro é substituída por Renata Dias.

Uma das pastas mais importante de uma administração, a nova secretária, no entanto, deve estar ciente dos enormes problemas que irá herdar, dentre eles o problema dos motoristas em atraso, a frota dos ônibus dos estudantes com problemas de manutenção, são alguns dos desafios para a nova gestora da educação no município.

Outras pastas devem esta prestes a sofrer intervenção do chefe do executivo municipal, mudanças estarão acontecendo durante a semana deixando com o que o Prefeito Bosco acredita ser o melhor para a cidade. 

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Em SANTA QUITÉRIA > Foragido da Cadeia é recapturado dentro de Motel

Santa Quitéria
Detento foge da cadeia pública de Santa Quitéria mas a policia age e consegue prender o fugitivo relaxando em um motel da cidade. 

O fato inusitado aconteceu no ultimo sábado 05, no inicio da tarde, em um motel, o "Motel Coco Bambu", na saída da cidade. A policia deteve o mesmo após realizar o cerco no motel e conseguiu recapturar, identificado como sendo Antonio George Pessoa do Nascimento 23 anos, responde ao Art 121 CPB e havia fugido em setembro deste ano.  

Após os procedimentos, George Pessoa foi recambiado para a Cadeia Pública de Santa Quitéria.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

SEM DINHEIRO > Operação carro pipa está parada em Quixeramobim

Quixeramobim
A população de Quixeramobim vem sofrendo nos últimos meses com a falta d’água. Em vários bairros da cidade a única solução era os carros pipas que deixou de abastecer a cidade no mês de dezembro.

Segundo informações da nova coordenadora da Defesa Civil municipal, Valéria Nógimo, durante entrevista a uma rádio local, a operação carro-pipa urbano está parada dês do dia 30 de novembro por falta de repasse por parte do Governo do Estado aos pipeiros. Com isso vários bairros que necessitam do carro pipa estão sofrendo com a falta d’água. Valéria também informou que o prefeito Cirilo Pimenta está em Fortaleza procurando uma solução para o problema.

A reclamação pela falta d’água ocorre principalmente nas redes sociais. Na grande maioria das ruas da cidade a água chega apenas uma vez na semana, durante poucas horas. Nos bairros mais altos a única solução são os carros pipas. Já em outras ruas como a Bejamim Barroso, no centro da cidade, a água chega em torneiras baixas, sem força para subir na caixa d’água.

O comercio do liquido preciosos está a todo vapor. Quem tem dinheiro consegue pagar uma quantia de R$ 35,00(trinta e cinco reais) por 1 Mil litros de água.  O que também aumentou foi o preço da água potável. Um tambor com 20 litros já chega a ser vendido por R$ 4,50(quatro reais e cinquenta centavos). A esperança é que as águas do Açude Pedras Brancas chegue ainda em 2015. 

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Bancada aponta deputado como titular da Comissão de Impeachment de Dilma Rousseff.

Brasília
A liderança do PSB na Câmara definiu no início da tarde desta segunda-feira, 07, os deputados que participarão da Comissão Especial da Casa que dará parecer, ou não, ao pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

O deputado Danilo Forte (CE) foi o terceiro mais votado pela bancada socialista para compor o colegiado na condição de titular. Além de Danilo, foram eleitos o líder da legenda, Fernando Coelho Filho (PE), e o deputado Tadeu Alencar (PE).

Até às 15h30 de hoje, os deputados socialistas decidirão, ainda, o quarto nome que irá compor a Comissão. Estão na disputa os deputados Bebeto (BA), João Fernando Coutinho (PE) e Luiza Erundina (SP). Para suplência já estão definidos os nomes de José Stédile (RS) e Paulo Foletto (ES). Os dois parlamentares que perderem a indicação da quarta e última vaga de titular serão automaticamente inscritos como suplentes.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...