Pages

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

SEM DINHEIRO > Operação carro pipa está parada em Quixeramobim

Quixeramobim
A população de Quixeramobim vem sofrendo nos últimos meses com a falta d’água. Em vários bairros da cidade a única solução era os carros pipas que deixou de abastecer a cidade no mês de dezembro.

Segundo informações da nova coordenadora da Defesa Civil municipal, Valéria Nógimo, durante entrevista a uma rádio local, a operação carro-pipa urbano está parada dês do dia 30 de novembro por falta de repasse por parte do Governo do Estado aos pipeiros. Com isso vários bairros que necessitam do carro pipa estão sofrendo com a falta d’água. Valéria também informou que o prefeito Cirilo Pimenta está em Fortaleza procurando uma solução para o problema.

A reclamação pela falta d’água ocorre principalmente nas redes sociais. Na grande maioria das ruas da cidade a água chega apenas uma vez na semana, durante poucas horas. Nos bairros mais altos a única solução são os carros pipas. Já em outras ruas como a Bejamim Barroso, no centro da cidade, a água chega em torneiras baixas, sem força para subir na caixa d’água.

O comercio do liquido preciosos está a todo vapor. Quem tem dinheiro consegue pagar uma quantia de R$ 35,00(trinta e cinco reais) por 1 Mil litros de água.  O que também aumentou foi o preço da água potável. Um tambor com 20 litros já chega a ser vendido por R$ 4,50(quatro reais e cinquenta centavos). A esperança é que as águas do Açude Pedras Brancas chegue ainda em 2015. 

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...