Pages

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

MULHER no COMANDO > Conceição de Sousa é eleita primeira presidente do Sindicato Rural de Quixadá.

Quixadá
O sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá, tem prela primeira vez uma mulher eleita para o comando, a eleição que iniciou em 19 junho de 2015, foi anulada pela comissão eleitoral e uma diretoria provisória assumiu o sindicato.

No ultimo dia 19 de Junho quando a primeira colocada foi Conceição de Sousa eleita com a maioria dos votos e não assumiu, a eleição foi anulada, após a intervenção da Justiça que determinou que uma diretoria assumisse até o dia 10 de Fevereiro de 2016. A eleição marcada para o dia 11 de Novembro deste ano contou com os candidatos Conceição de Sousa que manteve sua candidatura e Marcelo Lucena que se candidatou- a reeleição da entidade.

A eleição que teve inicio às 08h00m, deste dia 11 e terminou as 14h00m. Na sede contou com três secções e as outras vinte estiveram na zona rural onde concentra-se os sócios. Foram apurados 1.106 votos validos e que Conceição de Sousa foi eleita com mais de 70% dos votos validos, um total de 703. Marcelo ficou aproximadamente com 30% dos votos, um total de 351 votos validos.

O candidato Marcelo Lucena, apoiado pelo ex-prefeito Ilário Marques, conseguiu eleger-se, a sua chapa perdeu duas vezes na mesma eleição. O agricultores fizeram questão de votarem colocando pela primeira vez em 50 anos de fundação uma mulher eleita com o voto direto na presidência da entidade.

As assessorias jurídicas dos candidatos, a advogada Juliana Pereira contratada pela a candidata Conceição e advogado Rafael Sales do candidato Marcelo Lucena, não tiveram tanto trabalho  durante o pleito eleitoral. No incio da votação foram detectados alguns problemas como boca de urna e de imediato foi realizado um acordo entre os dois concorrentes que chamaram seus correligionários entrando em um entendimento e selando a paz.

O resultado final foi anunciado pela presidente da comissão eleitoral, Iolanda Silva que conduziu todo o pleito com maior discrição e conseguiu realizar uma votação tranqüila além da apuração sem muitos problemas detectados com os fiscais dos dois pleiteadores. A eleição teve inicio às 08h00m com termino às 14h00m. Aptos a votarem 1.909 associados em 23 urnas. Os votos validos foram 1.106 eleitores compareceram as urnas para votarem.

O resultado final foi; 1.107 votos validos, Conceição de Sousa 703 do votos, Marcelo Lucena 351 sufrágios, a diferença em favor de Conceição foi de 352 votos um a mais dos votos recebidos pelo segundo candidato. A ultima urna chegou às 15h45m do Distrito de Cipó dos Anjos, a apuração iniciou-se às 16h37m  sendo concluída por volta das 18:40. Um dos detalhes foi uma das urnas apurada com apenas seis votos.

A posse deve acontecer no dia 10 de Fevereiro de 2016, onde pela primeira vez através do voto os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais elegem uma mulher para dirigir a entidade que hoje tem uma mulher na direção pela força da Justiça.  

PINTONEWS . VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...