Pages

terça-feira, 18 de junho de 2013

MILHÃ > Crianças e adolescentes terão colônia de férias especial

Milhã > Durante todo o mês de julho crianças de adolescentes de Milhã poderão participar da colônia de férias promovida pela prefeitura deste município do Sertão Central. Para participar das brincadeiras, produções artísticas, atividades lúdicas e muita animação com a turma do projeto Milhã Cresce Brincando, é preciso se inscrever, de segunda a sexta-feira,  das 7 horas as 17hs, No Centro de Referência e Assistência Social (Cras), ao lado da Casa do Idoso. A idade mínima para a inscrição é de 3 anos e a máxima de 14 anos de idade.

Justiça de Canindé Interdita Delegacia de Polícia


O Juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Canindé, Dr. Antônio Josimar Almeida Alves, acatou a Ação Civil Pública com Pedido de Interdição da Delegacia Regional de Policia Civil do Município de Canindé.

A ação foi impetrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará e já vem tramitando na Justiça cearense a cerca de 4 anos.

A decisão do Juiz determina a Interdição Total das Celas da Delegacia, até que seja feita uma reforma estrutural que venha permitir a utilização de forma compatível com a finalidade a que se destinam, proibindo terminantemente aos Delegados de Policia Civil de receberem presos, sejam provisórios ou condenados.

Comissão de Direitos Humanos aprova projeto sobre "cura gay"


Brasília – A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara aprovou há pouco, por votação simbólica, o projeto de decreto legislativo que autoriza o tratamento psicológico para alterar a orientação sexual de homossexuais, chamado de "cura gay". A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

UFC Virtual abre inscrições para 520 vagas de curso de extensão em dez estados


A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto Universidade Virtual - UFC Virtual, abre novas turmas para o curso de extensão "Formação Continuada em Conselhos Escolares". As inscrições acontecem até 20 de julho, pelo site conselhoescolar.virtual.ufc.br. O curso tem convênio com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Educação Básica (SEB) e é voltado aos técnicos das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.

Colisão entre caminhão e Biz deixa um ferido em Quixadá

Quixadá > Na tarde desta segunda-feira, 17, um acidente envolvendo um caminhão com uma moto biz nas proximidades da estação ferroviária deixa uma pessoa ferida.
Um caminhão que realizava a manobra na rua Rodrigues Junior ao tentar entrar ao lado praça foi surpreendido com uma moto Honda biz conduzida por uma jovem e uma garupeiro.  O condutor do caminhão não viu a chegada da moto enquanto realizava a manobra e colidiu deixando a moto por baixo do pneu dianteiro direito.


domingo, 16 de junho de 2013

PLANTÃO POLICIAL > Drogas, som, roubos, acidente e morte no Sertão Central

Quixadá > O plantão policial das últimas 12 horas foi movimentado na área do 9º Batalhão Policial Militar (BPM), com sede em Quixadá. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) um traficante fugiu quando vendia drogas em frente ao Pinheiro Society. Sem saber ele ofereceu alguns papelotes de cocaína para um policial militar. O policial se passou por usuário e marcou um local para compra da droga, mas o traficante acabou percebendo no momento em que entregava a cocaína e correu deixando cair no chão os quatro papelotes de cocaína.


Tribunal de Justiça Comarcas de novos juízes serão definidas nesta segunda-feira

Solonópole > Os 35 juízes substitutos aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) serão apresentados na próxima segunda-feira, 17. Na ocasião, serão definidas as comarcas para onde serão designados os novos magistrados. A medida pretende suprir parte da carência de juízes no Interior de Estado, onde alguns municípios estão há meses sem comando em suas comarcas. 


Advogado alerta que usuários da internet estão sujeitos às leis dos Estados Unidos

Brasília - No universo da internet, estamos todos sujeitos às leis dos Estados Unidos. Essa é a conclusão do perito forense e advogado especializado em tecnologia da informação José Antônio Milagre sobre as denúncias de que órgãos de segurança norte-americanos têm acesso aos servidores de empresas de telefonia e de internet sediadas no país.

Os idosos de Quixadá tiveram dia de conscientização contra a violência

Quixadá > O Dia Mundial contra a violência contra o idoso foi comemorado nesta última sexta-feira na praça de eventos no centro de Quixadá. O objetivo de criar uma conscientização além de sensibilizar a sociedade civil para lutar contra as diversas formas de abuso. Dezenas de idosos estiveram na Praça José de Barros onde a Banda de Música Municipal e a Secretária de Desenvolvimento Social recepcionou o pessoal da melhor idade, além de acadêmicos da Faculdade Católica que proporcionaram atendimento odontológico, verificação de pressão, exame de glicose entre outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...