Pages

sábado, 23 de junho de 2012

Rei do Baião, homenageado na VII Pró Musica


Os Irmãos Paula e Lucas Valverde


Quixadá – A fundação Cultural de Quixadá realizou a VII Pró Música, evento onde recebe os alunos dos cursos disponíveis no primeiro semestre na Fundação. Apresentações de Teatro e Música tomaram conta do palco que foi prestigiado por um grande público presente.


Este ano no Centenário de Luiz Gonzaga o Rei do Baião, símbolo da cultura nordestina, que levou o baião para o mundo e ainda hoje é lembrado como o maior difusor da cultura, recebe a justa homenagem dos artistas no palco de diversidade cultural em sua mais linda essência de unir através das artes.

Entre os presentes nesta noite mágica o Radialista Wanderley Barbosa, defensor da cultura e da diversificação das artes em sua plenitude.

O teatro que abriu a noite com uma enquete teatral “Nas Asas do Mamulengo” encenada por jovens alunos do teatro no primeiro semestre. Paula Valverde, 12 anos e seu irmão Lucas Valverde de 10 anos dividiram o palco  com Socorro Silva 31 anos e Camila de Sousa 23 anos, apresentando o que estudou  no semestre. A Professora Iris Freitas afirma que a cada turma que se apresenta para os curso da Fundação Cultural se descobre grandes potenciais artísticos dos alunos entre jovens e até adultos que participam dentre os 200 matriculados no inicio dos cursos.

Geisçca Oliveira

São desenvolvidos além de Teatro, Violão, Teclado, Piano, Violino, Flauta Coral e Técnica Vocal. A aluna de Violão Geisçca Oliveira de 14 anos já participa destas apresentações a vários anos, “hoje estou no grupo violonista”. Afirma Geisçca. Henrique Rabelo reafirma que o Centro Cultural encontra-se aberto para a cultura em todas as suas formas, lembra que os jovens participando destes cursos passa a ter uma opção e não optar por enveredar para caminhos tortuosos, sendo reconhecidos e valorizados pela arte que desenvolvem. 


Aumento nos combustíveis não chega as bombas



Brasília – Combustíveis recebe reajuste, a Petrobras autoriza o aumento a partir do próximo dia 25, na gasolina 7,83% e no Diesel 3,94% nas refinarias, o reajuste não chega as bombas do consumidor final.

Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo. 

Esse Blog faz parte da: ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL-AISC

Rodovia perigosa com mais uma vitima fatal em Solonópole


Rodovia Socorro Gomes, Distrito de São José - Foto Antonio Elanio

Solonópole – Cidade da Região Centro do estado que fica a 275 km da Capital cearense, na manhã desta sexta-feira (22) as margens da Rodovia Socorro Gomes na altura do Km 29 da CE-375 via que liga Solonópole ao município de Quixelô foi registrado mais um acidente com vitima fatal.

Na altura do distrito de São José o estudante Leandro Carvalho da Silva de 13 anos de idade foi colhido por um Fiat Palio Fire, cinza de placas HWN 6349 guiado pelo vendedor George Hamilton Alves de Carvalho 44 anos natural de Iguatu. Que se apresentou no vizinho município de Quixelô.

Sargento Margongel, comandante da patrulha que atendeu a ocorrência juntamente com os Soldados Ronildo e Nascimento, tomaram todas as providências acionando a Pericia Forense e o Rabecão procedente de Quixeramobim para recolher o corpo, após se deslocou para a cidade vizinha para averiguações com o atropelador.

Esta é um via onde acontece bastantes acidentes, passou a ser uma autoestrada com bastante movimento, ocasionando várias imprudências por parte dos guiadores dos veículos que circulam por toda a região e os pedestres que sistematicamente cortam a via na altura dos povoados as margens da rodovia. 

VEJA TAMBÉM:

Esse Blog faz parte da: ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Criação de empregos formais cai 44% em maio, registrando o pior resultado desde 2009


Queda em 44,5% em vagas de trabalho formais

Brasília – Divulgado nesta Quinta-feira (21),  uma queda nos empregos formais referente ao mês de maio do ano passado, 44,5% a menos em vagas com carteira assinada. Em maio de 2011 foram criadas 252.067 vagas, já este ano foram apenas 139.679 vagas segundo o Ministério do Trabalho.
Estes números são os piores desde 2009, quando registrou 131.557 vagas abertas. Já o ano de 2010 foi o mais positivo com quase 300 mil postos formais de trabalho criados.
Os primeiros cinco meses deste ano registraram 21% a menos que o mesmo período do ano passado, quando 1,11 milhões de vagas foram criadas.
Baseado em amostragens, o levantamento do IBGE leva em conta o emprego em seis regiões metropolitanas – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre. A pesquisa do Ministério do Trabalho considera a abertura e o fechamento de vagas com carteira assinada em todo o país com base em declarações enviadas pelos empregadores.
Agência Brasil


Este blog faz parte da : ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Secretário apresenta Bandeira da Caravana no Plenário


Vereador José Maria (DEM e o Pres. Kleber Junior (PPL)

Quixadá – Nesta manhã no plenário da Câmara Municipal de Quixadá, o Secretario Vereador José Maria de Meneses de Queiroz (DEM), apresentou ao Presidente e demais colegas do legislativo municipal a Bandeira da Caravana Cearense contra o Trabalho Infantil, que recebeu ao recepcionar os membros da caravana que entregaram simbolicamente a Bandeira.

O Vereador relatou sobre o grande acontecimento na ultima Sexta-feira (15), e que a Câmara participou não só neste ato simbólico mas as Vereadoras Edi Leal e Rosa Buriti (PT) que estiveram no encontro que aconteceu nas dependências do Balneário Cedro Club.

Foi lembrado da importância deste ato tem sido para as crianças do nosso estado, que precisam mesmo é de estudarem e serem bem tratadas para assim garantirmos um futuro mais promissor, elevando o nível cultural e intelectual de nossas crianças. 

UECE reliza neste final de semana 2ª fase do vestibular 2012/2




Fortaleza - A Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou no final da tarde de ontem, 21 de junho, a consulta aos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2012/2. A etapa será realizada no próximo domingo e segunda-feira, dias 24 e 25, em Fortaleza, Quixadá, Limoeiro do Norte, Crateús, Iguatu e Itapipoca.

Entre os 11.557 candidatos inscritos no processo seletivo, 4.051conseguiram aprovação na primeira fase, realizada no dia 3 de junho. Eles concorrem a 1.558 vagas, sendo 1.158 vagas oferecidas em Fortaleza e 400 nos campi do interior.

As provas de domingo e segunda-feira serão realizadas das 9h às 13h. No primeiro dia, os feras deverão elaborar uma redação e responder 20 questões específicas ao curso escolhido. No segundo e último dia serão mais 40 perguntas específicas, totalizando 60 questões.

A data para divulgação do resultado final do Vestibular 2012/2 não foi informada pela UECE. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou pelos telefones (85) 3101-9710 / 9711.


Petrobras é a empresa mais Valiosa da América Latina


São Paulo – No Ranking BrandZ das 50 Marcas mais Valiosas da América Latina, a companhia brasileira Petrobras com valor de marca de US$ 10,5 bilhões conquistou a primeira posição. Diego Pila, Gerente Regional da Comunicação institucional da Petrobras em São Paulo, recebeu nesta quinta-feira (21) a premiação destacando que a reputação global da Marca é um dos desafios da Companhia.

O Ranking BrandZ da “50 Maiores Marcas Valiosas da América Latina” avaliou as empresas com comando de um dos países da América Latina, operação predominante de um destes países e capital aberto. O estudo foi feito com base em entrevistas com mais de 2 milhões de consumidores, em mais de 30 países, e mais de 50 mil marcas que se relacionam diretamente com o consumidor

A Companhia brasileira foi a mais bem posicionada, seguida pela mexicana Telcel, e pelas marcas nacionais Bradesco e Itaú. Entre as 10 primeiras empresas do levantamento, cinco são brasileiras. Segundo a diretora da Millward Brown no Brasil, Valkiria Garré, as empresas brasileiras estão cada vez mais conscientes da necessidade de investir em construção de marca. "A lealdade e conexão com os consumidores são um pilar importante de sustentabilidade de negócio. Essa visão seguramente permeia toda a América Latina", afirmou.

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
imprensa@petrobras.com.br

No dia 28 de junho, um evento divulga o resultado da pesquisa em Nova York, nos Estados Unidos. 


quinta-feira, 21 de junho de 2012

CISNE, inicio de uma nova era Tecnológica na Região Centro


Dom Adélio Tomazin

Quixadá – Mais uma vez, um forasteiro chega à terra dos monólitos e aprende a amar e certamente com este amor traz o progresso em todas as áreas, da Educação e Econômica  tornando uma cidade prospera mesmo sem fazer parte administrativamente do poder municipal. Dom Adélio Tomazin vem ser o pastor e além de elevar os seus filhos a Deus vem trazendo esperança de dias melhores. Junto com o Consultor e Administrador José Nilson que comanda e executa todas as ideias do pastor tornando em grandes marcos para o município e toda região.

Trouxe o progresso com a construção da Faculdade Católica, onde centenas de universitários tomaram conta de Quixadá, trouxe o turismo com o Santuário da Mãe Rainha trazendo os fiéis e com isso o progresso, na área da Saúde ampliou e aparelhou o Hospital Maternidade Jesus, Maria e José tornando-se referencia no Sertão Central no atendimento pediátrico e de maternidade, pensando nos nossos filhos que contribuíram para o Quixadá fez a Casa de Apoio aos idosos.

Não satisfeito, agora só como Bispo Emérito renova a esperança de crescimento com a ideia compartilhada com empresários   que acreditaram em ser uma grande oportunidade comercial, e trazendo uma Educação Tecnológica para qualificar os jovens e estarem aptos a ocuparem os espaços no mercado de trabalho.


A Faculdade Tecnológica de Quixadá Cisne vem renovar a esperança e acima de tudo potencializar toda uma geração em prol do desenvolvimento tecnológico para os novos desafios que aportam nossa cidade. O empresário José Nilson um dos sócios afirma que este empreendimento é uma prova que Quixadá esta inserida no mercado e agora com mais qualidade.


Toda a sociedade quixadaense esteve presente ao grande marco da pedra fundamental da nova Faculdade da Cidade do Saber, a imprensa do Sertão Central compareceu e registrou o grande momento histórico para nossa cidade. Entre políticos, empresários a população fez-se presente ao grande feito para a educação da Região.  

Divulgado gabarito da prova objetiva para seleção nas Policlínicas


Poli_limoeiro

Fortaleza - A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), vinculada da Secretaria da Saúde do Estado,  divulga os gabaritos pós-recursos, o resultado da prova objetiva e convoca os candidatos para a entrega de títulos do Processo Seletivo Público Simplificado para 11 policlínicas regionais, construídas pelo Governo do Estado.  Os habilitados à Prova de Títulos deverão realizar a entrega dos documentos nos próximos dias 21 e 22 de junho de 2012 - ver locais de entrega no quadro abaixo. Conforme  editais do processo, ficam habilitados à prova de título os candidatos que recebem as maiores notas na prova objetiva, respeitando o limite de até cinco vezes o número de vagas para cada emprego público. No dia 26, próxima terça-feira, a partir das 17 horas, nos sites da ESP-CE e da Sesa, será publicado o resultado preliminar da prova de títulos.

No dia 28, será divulgado o resultado final dos aprovados. São médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicologia, técnicos de radiologia, técnicos de enfermagem, técnicos em farmácia, técnicos de laboratório, técnicos em imobilização ortopédica/ técnicos em gesso, irão atender a população nas policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Tianguá.


 

LOCAIS DE ENTREGA DE DOCUMENTOS PARA PROVA DE TÍTULOS

ACARAÚ
- ESP-CE -  Av. Antônio Justa, 3161 Meireles. FORTALEZA-CE; ou
- Prédio da 12ª CRES. Av. Capitão Diogo Lopes, 233 Centro, ACARAÚ-Ceará.


BREJO SANTO
- ESP-CE - Av. Antônio Justa, 3161 Meireles. FORTALEZA-CE; ou
- Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Brejo Santo – CPSMBS. Rua Manoel Antônio Cabral nº 609, Centro, BREJO SANTO-Ceará.


CANINDÉ
- ESP-CE - Av. Antônio Justa, 3161 Meireles. FORTALEZA-CE; ou
- CONSÓRCIO PÚBLICO DE SAÚDE DA MICRORREGIÃO DE CANINDÉ – CPSMCA. Rua Célio Martins, Nº 736, Bairro Imaculada Conceição, CANINDÉ-CE.


CAUCAIA
- ESP-CE - Av. Antônio Justa, 3161 Meireles. FORTALEZA-CE; ou
- 2ª CRES. Rua Vila Gois, nº 82, Bairro Grilo, CAUCAIA-CEARÁ. Referência: próximo à Autarquia Municipal de Trânsito.


CRATEÚS
- ESP-CE - Av. Antônio Justa, 3161 Meireles. FORTALEZA-CE; ou
- Rua Firmino Rosa s/n, 1º andar, Centro. CRATEÚS–Ceará. Referência: ao lado da New Center.


IGUATU
- ESP-CE - Av. Antônio Justa, 3161 Meireles. FORTALEZA-CE; ou
- Escola de Saúde Pública de Iguatu. Rua Júlio Cavalcante, 54, Bairro Areias, IGUATU-Ceará. Referência: próximo ao Parque de Exposição. Horário de funcionamento: 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00.


JUAZEIRO DO NORTE/BARBALHA
- ESP-CE. Av. Antônio Justa, 3161 Meireles. FORTALEZA-CE; ou
- Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Rua José Marrocos, s/n, Santa Tereza, JUAZEIRO DO NORTE-Ceará.


LIMOEIRO DO NORTE
- ESP-CE - Av. Antônio Justa, 3161 Meireles. FORTALEZA-CE; ou
- Rua Napoleão Nunes Maia, s/n. LIMOEIRO DO NORTE-Ceará. Referência: ao lado da Policlínica.


MARACANAÚ
- ESP-CE - Av. Antônio Justa, 3161 Meireles. FORTALEZA-CE; ou
- Prédio da 3ª CRES. Av. Mendel Steinbruch, s/n, Pajuçara, MARACANAÚ-Ceará.


QUIXADÁ
- ESP-CE - Av. Antônio Justa, 3161 Meireles. FORTALEZA-CE; ou
- Unidade de Vigilância à Saúde. Rua Dom Quintino, 127, Centro, QUIXADÁ-Ceará.


IBIAPABA/UBAJARA/TIANGUÁ
- ESP-CE - Av. Antônio Justa, 3161 Meireles. FORTALEZA-CE; ou

- Rua Coronel Pedro Francisco de Assis, s/n, Bairro Monte Castelo (ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO), UBAJARA-Ceará.

Fonte: www.esp.ce.gov.br 
Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)

Gastos do SUS aumentou 113% em apenas quatro anos com acidentes de motos


Brasília - Levantamento do Ministério da Saúde (MS) aponta que o custo de internações por acidentes com motociclistas pagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 2011, foi 113% maior do que em 2008, passando de R$ 45 milhões, há quatro anos, para R$ 96 milhões, no ano passado.
O crescimento dos gastos acompanha o aumento das internações, que passou de 39.480 para 77.113 hospitalizados no período. Segundo dados do MS, o número de mortes por este tipo de acidente aumentou 21% nos últimos anos – de 8.898 motociclistas em 2008 para 10.825 óbitos em 2010. Homens representaram 89% das mortes de motociclistas, em 2010. Os jovens são as principais vítimas: cerca de 40% dos óbitos estão entre a faixa etária de 20 a 29 anos. O percentual chega a 88% na faixa etária de 15 a 49 anos.
Além do crescimento de fatores de risco importantes, como excesso de velocidade e consumo de bebida alcoólica antes de dirigir, a diretora de Análise de Situação em Saúde do Ministério da Saúde, Deborah Malta, destaca o aumento na frota de veículos como fator para aumento do número de acidentes.
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de veículos registrados cresceu 16,4% entre 2008 e 2010. No mesmo período, os óbitos tiveram alta de 12%. Já a frota de motocicletas foi ampliada em 27%.
De acordo com a Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, que presta atendimento público em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Macapá, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís, no período de janeiro a junho de 2011, 45,8% das internações motivadas por acidente de trânsito se referiram a casos em que os pacientes eram ocupantes de motocicletas.
Esses acidentes produziram, predominantemente, lesões medulares, lesões ortopédicas e lesões cerebrais, representadas, em sua quase totalidade, por traumatismos crânio-encefálicos. A Rede Sarah aponta que 43,1% dos acidentes foram registrados aos sábados e domingos. O horário de pico dos acidentes envolvendo motocicletas ficou em torno das 19h.

Deputado Ferreira Aragão (PDT) sugere que o governo estadual assuma a recuperação da BR-222


Dep. Ferreira Aragão (PDT)
Dep. Ferreira Aragão (PDT)
Fortaleza - O deputado Ferreira Aragão (PDT) criticou, nesta quarta-feira (20/06) em plenário, o estado da BR-222 no trecho que atravessa o Ceará. Para ele, a solução seria o Governo do Estado assumir a recuperação da rodovia federal.
A BR-222 começa em Fortaleza, segue até a região norte do Estado, atravessa a divisa com o Piauí e segue até o Maranhão. No Ceará, a pista está em uma situação precária e prejudica, principalmente, o percurso entre a Capital e Sobral, município polo da região.
Segundo Ferreira Aragão, com a BR-222  prejudicada, os motoristas – incluindo os caminhoneiros – estão buscando rotas alternativas pelas CEs. Essa sobrecarga está comprometendo o asfalto das rodovias estaduais, projetadas para suportar fluxo e peso menores.
O pedetista defendeu a intervenção do Governo do Ceará. “Ou se faz a estrada, ou se interdita. Na paciência, no jeitinho, nós não estamos conseguindo”, avaliou. 

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Provedor de banda larga é obrigado a oferecer assistência gratuita


Brasilia - A Câmara analisa o Projeto de Lei 3095/12, do deputado Dimas Fabiano (PP-MG), que obriga o fornecedor de acesso à internet em banda larga a oferecer assistência técnica gratuita para o consumidor. É a chamada “manutenção corretiva gratuita”.
Dimas Fabiano alega que o serviço de banda larga vem encabeçando os rankings de reclamação do consumidor. Na avaliação do deputado, mesmo considerando o aumento na demanda, o volume de reclamações não se justifica.
O projeto, explica o autor, tem o objetivo de obrigar todo prestador de banda larga a garantir assistência técnica gratuita, “para fomentar uma maior atenção com a qualidade”.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cedro faz 106 anos, comemora-se ou revindica-se pelo descaso público?



Quixadá – Estamos comemorando mais um ano do Açude mais antigo do Brasil, mas fica a interrogação, devemos comemorar o que mesmo? Já que a grande obra construída por ordem do imperador esta esquecida pelo poder publico, tornando na verdade em determinado momento impossível apreciar a beleza arquitetônica, pois o que resta é apenas ruinas e destruição.

No Açude do Cedro que não existe um guia turístico, um banheiro, um restaurante que possa fazer jus a beleza natural. Apenas a beleza dos monólitos que margeiam o espelho d’agua e redefinem o turismo que poderia ser uma grande fábrica de empregos, faltam apenas investimentos na área e um pouco mais de amor pelo município.
Temos grandes atrações turísticas, O Chalé da Pedra onde hoje recebe o Memorial de Raquel de Queiroz, um Museu onde repousa objetos da historia do Brasil como os objetos usados por Castelo Branco em sua última noite de vida, a estatua do Cego Aderaldo, O Santuário Rinha do Sertão, o de São Francisco.
Quixadá foi referência do Esporte Radical, de Voo Livre, Esportes de Aventura, existem as Cavalgadas, o festival de Peixe do Tapuiará entre outras atrações que encanta todos que visitam e tem o privilégio de conhecer estas belezas naturais. Apenas nossas autoridades não conseguem enxergar esta indústria que não precisa nem poluir o meio ambiente e sim apenas encantar quem chegar e dar trabalho que já esta por aqui. 


Este blog é associado à: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC 

Terra dos Monólitos Recebe mais um Empreendimento Educacional Efetivando a Cidade do Saber



QUIXADÁ – Hoje o polo universitário da Região Centro do Estado, com a FECLESC, UFC, FCRS, IFCE, ESCOLA PROFISSIONALIZANTE e agora o novo empreendimento que abrirá as suas portas para receber mais universitários, a terra dos monólitos foca sua atenção para a  indústria do saber, da tecnologia, com a Faculdade Tecnológica de Quixadá – CISNE que ofertará cursos que ainda não existem nas unidades educacionais de Quixadá.

Hoje será mais um grande marco na educação deste município que se transformou em um celeiro de novos profissionais onde abraçam as oportunidades e desenvolvem o trabalho competente das fabricas educacionais fincadas nesta terra. A Faculdade Cisne, um grande empreendimento onde filhos de Quixadá consegue trazer junto com o maior bem feitor que os quixadaenses tiveram a benção de receber, o Bispo emérito Dom Adélio Tomazin, italiano de nascimento e Quixadaense de Coração.

Em uma solenidade anterior foi apresentado à imprensa e a convidados a maquete da nova instituição, e encantou a todos os presentes. Muitos convidados exaltavam este prazer que Dom Adélio tem em trazer grandes empreendimentos para nossa Quixadá, modificando economicamente e culturalmente essa terra tão sofrida e hoje tem o privilegio em ser considerada apesar das mazelas a cidade do saber.

Local: Av. Jesus, Maria e José, S/N° - Jardim dos Monólitos.
Prox. ao Posto Gersário. 
Horário: 17:00hs
Data: 20 de Junho de 2012

Este blog é associado à: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC 

Concurso da Cearáportos no Pecém encerra-se dia 24 de Junho


Porto_do_Pecm_8
São Gonçalo do Amarante - Terminará no próximo dia 24 de junho o prazo para os interessados em participar do concurso público para preenchimento de vagas de níveis médio e superior do quadro de funcionários da Cearáportos, empresa que administra o Porto do Pecém em São Gonçalo do Amarante.

Os salários variam entre R$ 1.538,29 a R$ 3.956,98, com reajustes respectivos para R$ 1.602,39 e R$ 4.121,43 após o período de três meses de experiência, com direito a vários benefícios tais como auxilio alimentação, auxilio refeição, transporte, assistência médica, etc.

O concurso oferece 19 vagas para as funções de nível médio e 10 para as de nível superior e os aprovados serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com jornada de 40 horas semanais ou trabalho em escala.

Todo o processo de execução do concurso, com as informações pertinentes, está disponibilizado no site da Fundação Carlos Augusto Bittencourt - Funcab (www.funcab.org) e também no site da Cearáportos (www.cearaportos.ce.gov.br)

As inscrições, com taxas de R$ 52,00 (nível médio) e R$ 78,00 (nível superior) poderão ser realizadas até 24 de junho, com as provas marcadas para o dia 15 de julho do corrente ano.
Os interessados poderão fazer a inscrição pela Internet (www.funcab.org) durante as 24 horas do dia, ou no posto de atendimento, localizado à Rua Nunes Valente, 809 – Meireles, de 2ª a 6ª feira nos horários de 9 horas às 12 horas e de 13 horas às 17 horas. A comissão organizadora do concurso recomenda aos candidatos que não deixem a inscrição para última hora, evitando assim  congestionamento de informações no site, impossibilitando a inscrição.


Assessoria de Comunicação da Cearáportos
Joseoly Moreira ( joseoly@gmail.com / 85 9983.2525)

Este blog é associado à: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC 

Deputado Ely Aguiar Critica possível adiamento da Refinaria Premium II


Deputado Ely Aguiar (PSDC)

Fortaleza - O deputado Ely Aguiar (PSDC) criticou, nesta terça-feira (19/06), o possível adiamento das obras da Refinaria Premium II no Ceará, previstas para começar no próximo ano. Segundo ele, o empreendimento de US$ 10 bilhões está fora do plano de negócios 2012-2016 da Petrobras, conforme divulgado pela imprensa.
“O Ceará poderá perder um dos maiores investimentos da sua história. Um grande gerador de emprego. Inadmissível, pois é a redenção do Estado”, disse. O deputado lamentou a “falta de vontade política” e o silêncio das autoridades, “que estão preocupadas com a sucessão municipal”. Para ele, essa questão não pode cair no esquecimento. “O Estado não pode perder", afirmou o parlamentar, pedindo à Procuradoria Geral do Estado que se manifeste em relação ao impasse.
Ely relatou que o maior impasse em torno do projeto da refinaria é em relação ao terreno no qual deveria se instalar o equipamento, reivindicado hoje por uma comunidade indígena.  A liberação do terreno onde será construída a refinaria, no Pecém, está dependendo da Fundação Nacional do Índio (Funai), que ainda não se manifestou.

Endossando o pronunciamento, a bancada do PSDB se manifestou. Em aparte, o deputado Fernando Hugo lembrou o empenho das gestões tucanas para viabilizar projetos importantes no Estado, como o Porto do Pecém. Ao contrário, segundo ele, do governo petista. O parlamentar lembrou que em visitas ao Estado o ex-presidente Lula “falava como se a refinaria já existisse”. “Hoje já temos certeza da não vinda do que tempos atrás. E isso é entristecedor. Pena termos de conviver com tanta mentira”, alfinetou.  

Na mesma linha, o deputado João Jaime disse que a questão da Funai “é uma forma de dizer que o governo está inadimplente”, uma vez que teria disponibilizado um terreno que está pendente. “Mas isso é balela. Não há interesse da refinaria vir para cá. O governador Cid Gomes está sendo enganado. Estamos sendo enganados pela Petrobras há anos”, disse.

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa


Este blog é associado à: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Motoristas, declaram greve apartir da 0hs desta Quarta-feira (20)


Após Assembleia é declarada a Greve dos Motoristas e Trocadores em Fortaleza  Foto : Divulgação 

Fortaleza – Nesta quarta-feira (20) os fortalezenses amanhecerão sem transporte coletivo para se locomover, por unanimidade em Assembleia dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará – SINTRO, optaram por greve nos ônibus e com isso cerca de Um Milhão de usuários ficara sem transportes a partir da o hora desta quarta feira.

Os trabalhadores através do Sintro reivindica um reajuste de 15%, cesta básica de R$ 80,00, vale refeição de R$ 12,00 e a função dupla em micro-ônibus de motorista e trocador. Com o reajuste atendido pela classe patronal os salários pariam para R$ 1.463,95 de Motorista e R$ 844,10 para a função de trocador.

Já os patrões sugerem um aumento de 8,5 % no salário, R$ 1,00 no vale refeição e R$ 10,00 na cesta básica. Atualmente o Motorista tem um salário de R$ 1.273,00, o Trocador R$ 734,00, a cesta é hoje de R$ 70,00 e o vale refeição é R$ 7,00. Com a decisão de greve a reunião que seria hoje à noite com a Prefeita Luizianne Lins foi cancelada.



Este blog é associado à: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC 

Quixadá tem 25% do eleitorado da Região Centro do Estado



Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral já disponibilizou no seu site as informações dos municípios sobre os eleitores que estão aptos a deferirem seu voto no próximo pleito eleitoral. O Ceará com 184 municípios tem hoje apto 6.159.443 eleitores para as eleições de 2012 aonde os executivos municipais e o legislativo vão para o teste drive e a população é quem aprova ou não.

Na Região Centro em nove municípios são somados 204.572 eleitores que podem sufragar seus votos no dia 07 de Outubro e escolherem seus representantes em toda região, e mais o município de Ocara que soma 20.208 totalizando 224.780 e a disputa é acirrada.

Quixadá, considera a cidade referência na Região tem o maior eleitorado somando sozinha mais de 25% dos eleitores na região. Em Quixadá o numero de cadeiras no legislativo foi alterada, ganhando mais sete vereadores, totalizando 17 membros que estará disputando estes mais de 25% dos votos. 
    
Em Quixadá a cadeira do executivo terá que convencer os 55.446 eleitores para conseguir comandar a cidade que tem uma perspectiva de crescimento nos próximos anos, hoje vários empreendimentos estão sendo idealizados para a terra dos monólitos.


Eleitorado de algumas cidades do Sertão Central

Quixadá -  55,446
Quixeramobim – 54.321
Banabuiú – 13.865
Choró – 11.304
Ibaretama – 10.856
Ibicuitinga – 11.629
Senador Pompeu – 21.087
Milhã – 11.472
Solonópole – 14.592
Ocara – 20.208

Para saber o eleitorado de todos os 184 municípios cearenses, CLIQUE AQUI

Matéria 
Revista Central com adaptação.

O Blog Pinto News faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.

Este blog é associado à: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC  

Guarda-Chuva além de proteger da chuva amplia sinal de Celular


Londres – O problema na falta de área em linhas telefônicas móveis estão com os dias contados afirma empresa britânica de telefonia, a “Vodafone” criou um projeto “Booster Brolly” para aumenta a captação do sinal. 
O "Booster Brolly" é um guarda-chuva que não cumpre apenas o papel de proteger da chuva. Ele aumenta a qualidade do sinal e ainda carrega a bateria do celular quando necessário. O aparato tecnológico ainda não fabricado e sua fonte de energia serão o carbono e os raios de sol.
O "guarda-chuva" terá uma porta USB para carregar a bateria do celular em três horas. Um prospecto da invenção será apresentado no próximo dia 22 de junho, no festival de música Isle of Wight. Quem sabe se com essa invenção talvez não seja mais necessário ter que esta disputando espaço com passarinhos em arvores para ter ao sinal. 

Secretario da Câmara Municipal de Quixadá recepciona a Caravana Cearense contra o Trabalho Infantil



Quixadá – A Caravana Cearense contra o Trabalho Infantil, que passou pelo município nesta ultima sexta-feira (15), e percorreu as principais ruas do centro parando enfrente a Câmara Municipal de Quixadá onde o Secretário, Vereador José Maria (DEM), recebeu a bandeira símbolo da caminhada e deu boas vindas aos organizadores, fez um pequeno discurso e acolheu os estudantes e jovens da cidade e cidades vizinhas.

O Secretário da Câmara reafirmou o compromisso do município no combate a exploração infantil, a Câmara devolvera dinheiro que terá como utilização a compra de um automóvel para aparelhar melhor e dar uma maior cobertura ao trabalho dos Conselheiros Tutelares de Quixadá, pois são prestados serviços com uma viatura emprestada e assim teremos um carro novo só para o Conselho Tutelar ampliar sua atuação na cidade.

Em nome dos vereadores de Quixadá o Secretário José Maria (DEM), foi saudado pela caravana com um pedido de que os mesmos tenham um compromisso de elaborar leis e que fiscalizem junto as empresas do município se não existe exploração infantil. Dando continuidade a caminhada que culminou com um grande encontro nas dependências do Balneário Cedro Club.    

Este blog é associado à: Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...