Pages

domingo, 17 de junho de 2012

Caravana Cearense contra o Trabalho Infantil chega a Quixadá


Participam da Caravana, representantes dos órgãos municipais e estaduais dos municípios sob a circunscrição da 12ª.
Quixadá - A caravana que teve como tema a prevenção e eliminação do trabalho infantil saiu da Praça José de Barros e percorreu diversas ruas do centro de Quixadá e logo após se dirigiu ao Balneário Cedro Clube, onde foi realizada solenidade sobre a problemática.
O município de Quixadá recebeu na última sexta-feira, 15, a Caravana Cearense Contra o Trabalho Infantil, uma ação conjunta do Ministério Público do Trabalho e instituições públicas estaduais e municipais, com o propósito de fortalecer ações locais para a prevenção e eliminação do Trabalho Infantil nos Estados do Nordeste.
Numa ação coordenada pelos Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, com o apoio técnico do Fórum Nacional Financeiro da Fundação Telefônica, a Caravana constitui-se de uma série de eventos, com atividades de sensibilização e mobilização da sociedade civil e compromissos dos poderes  executivo, legislativo e judiciário com o fortalecimento das políticas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a erradicação do trabalho infantil.
Participam da Caravana, representantes dos órgãos municipais e estaduais dos municípios sob a circunscrição da 12ª Crede: Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Quixadá e Quixeramobim. Na ocasião, a Secretaria de Educação do Estado do Ceará reafirmará o compromisso com a promoção de políticas de proteção às crianças e aos adolescentes na rede estadual.
Na solenidade no Balneário, foi composta uma mesa com diversas autoridades e representantes de instituições de ensino, saúde e assistência social. “O trabalho infantil é um grande problema de nossa sociedade, e temos que visualizá-lo da forma mais séria possível” afirmou o promotor de justiça e representante do Ministério Público do Trabalho, Antônio Oliveira. “Podem contar com todo o apoio possível da Prefeitura Municipal de Quixadá nessa luta de objetivo tão nobre” disse o chefe de gabinete da prefeitura, Dário Queiroz. Logo após os pronunciamentos, houve a composição da mesa com crianças de diversas localidades, e a exposição de painéis temáticos.
MATÉRIA 
REVISTA CENTRAL
FOTOS :
CLEUMIO PINTO

O Blog Pinto News faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.

O Blog  Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...