Pages

domingo, 17 de junho de 2012

O Relógio


Charles Chaplim -  Tempos Modernos

Os ponteiros têm a habilidade de serem, ao mesmo tempo, herói e vilão da história dos homens. Organiza e escraviza de modo a aceitarmos, pacientes, sua dominação. Não é que somos adestrados para nos descabelar, tentando arranjar, constantemente, o tempo que não temos.
Sempre correndo, num constante desdobramento, não nos cansamos de tentar fazer as coisas importantes, e, de tantas que são, acabamos por esquecer algumas igualmente importantes. Provavelmente, temos no barulho das engrenagens um dos maiores causadores de crises. Algumas graves, crises pessoais, profissionais e de toda ordem.
O dia passa tão rápido quanto uma golada de café de madrugada, enquanto organizamos a papelada. Um dia: 24 horas, 1.440 minutos, 86.900 segundos e não conseguimos fazer quase nada.
Assim como todas as coisas do mundo são fadadas à dualidade, o relógio tem, entre os ponteiros, a receita do eterno desespero de gerações. Organização não é dom para todos.  Infelizmente, os que não são dotados dessa qualidade indispensável acabam perdendo não só a hora mas também a saúde.
Olhe aonde chegamos! Você percebe o absurdo? Parece até equívoco, mas, realmente, estamos presos à nossa própria criação, que já é tão antiga e ainda nos acompanha sem nunca ficar, assim como nunca ficará, obsoleta.
BRUNA BORGES COSTA (Aluna do 2º ano médio do Colégio Amadeu Cláudio Damasceno – Quixadá.)

O Blog  Pinto News faz parte da Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...