Pages

sábado, 23 de junho de 2012

Rei do Baião, homenageado na VII Pró Musica


Os Irmãos Paula e Lucas Valverde


Quixadá – A fundação Cultural de Quixadá realizou a VII Pró Música, evento onde recebe os alunos dos cursos disponíveis no primeiro semestre na Fundação. Apresentações de Teatro e Música tomaram conta do palco que foi prestigiado por um grande público presente.


Este ano no Centenário de Luiz Gonzaga o Rei do Baião, símbolo da cultura nordestina, que levou o baião para o mundo e ainda hoje é lembrado como o maior difusor da cultura, recebe a justa homenagem dos artistas no palco de diversidade cultural em sua mais linda essência de unir através das artes.

Entre os presentes nesta noite mágica o Radialista Wanderley Barbosa, defensor da cultura e da diversificação das artes em sua plenitude.

O teatro que abriu a noite com uma enquete teatral “Nas Asas do Mamulengo” encenada por jovens alunos do teatro no primeiro semestre. Paula Valverde, 12 anos e seu irmão Lucas Valverde de 10 anos dividiram o palco  com Socorro Silva 31 anos e Camila de Sousa 23 anos, apresentando o que estudou  no semestre. A Professora Iris Freitas afirma que a cada turma que se apresenta para os curso da Fundação Cultural se descobre grandes potenciais artísticos dos alunos entre jovens e até adultos que participam dentre os 200 matriculados no inicio dos cursos.

Geisçca Oliveira

São desenvolvidos além de Teatro, Violão, Teclado, Piano, Violino, Flauta Coral e Técnica Vocal. A aluna de Violão Geisçca Oliveira de 14 anos já participa destas apresentações a vários anos, “hoje estou no grupo violonista”. Afirma Geisçca. Henrique Rabelo reafirma que o Centro Cultural encontra-se aberto para a cultura em todas as suas formas, lembra que os jovens participando destes cursos passa a ter uma opção e não optar por enveredar para caminhos tortuosos, sendo reconhecidos e valorizados pela arte que desenvolvem. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...