São Paulo – No Ranking BrandZ das 50 Marcas
mais Valiosas da América Latina, a companhia brasileira Petrobras com valor de
marca de US$ 10,5 bilhões conquistou a primeira posição. Diego Pila, Gerente
Regional da Comunicação institucional da Petrobras em São Paulo, recebeu nesta quinta-feira
(21) a premiação destacando que a reputação global da Marca é um dos desafios
da Companhia.
O Ranking BrandZ da “50 Maiores Marcas Valiosas
da América Latina” avaliou as empresas com comando de um dos países da América
Latina, operação predominante de um destes países e capital aberto. O estudo
foi feito com base em entrevistas com mais de 2 milhões de consumidores, em
mais de 30 países, e mais de 50 mil marcas que se relacionam diretamente com o
consumidor
A Companhia brasileira foi a mais bem
posicionada, seguida pela mexicana Telcel, e pelas marcas nacionais Bradesco e
Itaú. Entre as 10 primeiras empresas do levantamento, cinco são brasileiras. Segundo
a diretora da Millward Brown no Brasil, Valkiria Garré, as empresas brasileiras
estão cada vez mais conscientes da necessidade de investir em construção de
marca. "A lealdade e conexão com os consumidores são um pilar importante
de sustentabilidade de negócio. Essa visão seguramente permeia toda a América
Latina", afirmou.
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
imprensa@petrobras.com.br
No dia 28 de junho, um evento divulga o resultado da pesquisa em Nova York, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário