Pages

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Petrobras é a empresa mais Valiosa da América Latina


São Paulo – No Ranking BrandZ das 50 Marcas mais Valiosas da América Latina, a companhia brasileira Petrobras com valor de marca de US$ 10,5 bilhões conquistou a primeira posição. Diego Pila, Gerente Regional da Comunicação institucional da Petrobras em São Paulo, recebeu nesta quinta-feira (21) a premiação destacando que a reputação global da Marca é um dos desafios da Companhia.

O Ranking BrandZ da “50 Maiores Marcas Valiosas da América Latina” avaliou as empresas com comando de um dos países da América Latina, operação predominante de um destes países e capital aberto. O estudo foi feito com base em entrevistas com mais de 2 milhões de consumidores, em mais de 30 países, e mais de 50 mil marcas que se relacionam diretamente com o consumidor

A Companhia brasileira foi a mais bem posicionada, seguida pela mexicana Telcel, e pelas marcas nacionais Bradesco e Itaú. Entre as 10 primeiras empresas do levantamento, cinco são brasileiras. Segundo a diretora da Millward Brown no Brasil, Valkiria Garré, as empresas brasileiras estão cada vez mais conscientes da necessidade de investir em construção de marca. "A lealdade e conexão com os consumidores são um pilar importante de sustentabilidade de negócio. Essa visão seguramente permeia toda a América Latina", afirmou.

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
imprensa@petrobras.com.br

No dia 28 de junho, um evento divulga o resultado da pesquisa em Nova York, nos Estados Unidos. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...