Pages

sábado, 10 de outubro de 2015

CIDADANIA > Agricultora de 108 anos, tira seu primeiro título de eleitor

Quixadá
A agricultora Maria Ferreira de Lima, de 108 anos de idade deve ser a mais velha eleitora do Ceará, e provavelmente do Brasil. Ela é natural de Quixadá, onde nasceu e mora, no distrito de São João dos Queiroz. A descoberta foi feita nesta sexta-feira, 9, quando ela compareceu ao cartório da 6ª Zona Eleitoral, sediado em Quixadá, para fazer o cadastramento biométrico. A outra novidade é que ela nunca tinha votado.

O momento raro foi registrado por servidores do cartório. A mais nova e também mais velha eleitora da 6ª zona Eleitoral, nascida em 1907, procurou o cartório porque precisa do título para retirar o CPF. Ainda de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ela é viúva, tem um filho que reside em Fortaleza, netos, bisnetos e até tataranetos.


Segundo o TRE, outros 85 mil eleitores de Quixadá, Choró e Ibaretama deverão comparecer ao cadastro eletrônico no cartório da 6ª Zona Eleitoral até o inicio do mês de março do próximo ano para fazerem p cadastramento biométrico. O processo teve início na última quinta-feira, 8. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, na Travessa Tiradentes, no Centro de Quixadá.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Em CARIDADE > Grupo troca tiros com vigilantes de agência bancária

Caridade
Mais uma ação ousada contra agência bancária foi registrada no estado do Ceará, na tarde desta sexta-feira 9, no Sertão de Canindé, na cidade de Caridade o alvo foi o Banco Bradesco no centro da cidade, pela segunda vez só este ano.

De acordo com a Polícia os assaltantes se aproximaram da agência em um carro Palio de cor vermelha, com registro de roubo e já desceram disparando contra a porta da entrada do banco.

O grupo teria disparado contra os vigilantes que faziam a segurança do banco. Nenhum funcionário foi atingido. Dentro da agência haviam alguns clientes que aguardavam atendimento. Todos saíram ilesos, mas um vigilante chegou a ser alvejado nas costas, mas como usada colete foi protegido.

Após dispararem contra o vidro, os assaltantes fugiram e não conseguiram levar nada. Algum tempo depois, o carro usado na tentativa de assalto foi encontrado em uma estrada com pouco movimento de pessoas, na comunidade Santa Sé, na divisa entre Caridade e Canindé . A Polícia realiza diligências em todo o município para encontrar os suspeitos. 

Canindé News 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


DANILO FORTE > apresenta emenda a MP 692 que prorroga drawback’s vencidos em 2014 para

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) apresentou na última semana uma emenda a Medida Provisória (MP) 692 de 2015 que prorroga por um ano o regime especial de drawback’s vencidos em 2014.

Drawback é a restituição ao exportador dos impostos alfandegários cobrados pela importação da matéria-prima utilizada na fabricação do produto exportado. Com a sanção da Lei 12.995 de 2014 em junho do ano passado foi decidido que todos os atos de drawback valeriam por um ano.

Devido à crise econômica, o parlamentar cearense quer oferecer as empresas que atuam neste regime um estímulo à competitividade. “O atual cenário econômico tem criado dificuldades ao exportador brasileiro em cumprir com os compromissos assumidos”, escreveu na argumentação da proposta.

“Neste sentido, para que a indústria nacional não corra o risco de ter seus atos concessórios vencidos e, portanto, tenham que dispor de significativos montantes para recolhimento de tributos suspensos relativos à compra de insumos importados que deverão ser processados e exportados, comprometendo assim seu capital de giro para produção e o capital para realização de novos investimentos, propomos que o prazo limite para cumprir exportações vinculadas a atos concessórios de drawback, que tenham vencimento em 2014, possa, excepcionalmente, ser prorrogados por mais um ano”, complementou.

A MP 692 foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 22 de setembro de 2015 e altera a Lei 8.981 de 1995 para dispor acerca da incidência de imposto sobre a renda na hipótese de ganho de capital em decorrência da alienação de bens e direitos de qualquer natureza. A MP altera, ainda, e a MP 685 de 2015 que institui o Programa de Redução de Litígios Tributários (PRORELIT).

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CAMPEONATO CEARENSE > Federação realizou sorteio e Quixadá ficou no Grupo A2

Fortaleza
A Federação Cearense de Futebol realizou, nesta sexta-feira (09), o Conselho Técnico e sorteio dos grupos do Campeonato Cearense Série A 2016. Estiveram presentes os representantes dos 10 clubes que integram a primeira divisão do Estadual, Sindicato dos Atletas e diretores da FCF.
O presidente Mauro Carmélio abriu os trabalhos saudando a todos e parabenizando os clubes que participaram da Série A deste ano e os clubes vindos da Série B que garantiram o acesso este ano para a competição de 2016.
Ficou definido que a competição terá início no dia 17 de janeiro (domingo) e adotará a mesma fórmula deste ano. A novidade ficará por conta dos atletas. No próximo ano, será obrigatória a escalação de, no mínimo, cinco atletas com idade máxima de 20 anos em competições profissionais.
Sorteio
Os clubes foram divididos em dois grupos de cinco integrantes, cada. Confira como ficou cada grupo após o sorteio:
Grupo A1
Fortaleza
Icasa
Uniclinic
Itapipoca
Maranguape
Grupo A2

Ceará
Guarani (J)
Tiradentes
Guarany (S)
Quixadá
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Outubro Rosa > Escola Profissional de Quixadá participa da campanha.

Quixadá
A Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa neste mês de outubro tem uma extensa programação de atividades voltadas em conscientização pela passagem do “Outubro Rosa”.

Nesta semana uma das atividades em que envolveu todos os alunos, professores e funcionários foi uma aula de Zumba com a professora Mara. A Escola Profissional de Quixadá é comprometida com a formação humana, científica e técnico-profissionalizante de jovens quixadaenses.



A aula aplicada na escola com a professora Mara, trouxe uma integração e uma conscientização da importância em que todos tem no desenvolvimento de campanhas em prol da saúde das mulheres, o câncer de mama uma das doenças que se descoberta precocemente tem cura e o mês é dedicado a esta campanha. 

 PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

TURMA do BALÚ > Dakota leva trupe com presentes e alegria as creches de Quixadá

Quixadá
Neste mês de outubro as crianças que estudam nas creches na periferia da cidade estão recebendo a visita da “Turma do Balu”, um grupo de funcionários da Industria de Calçados DAKOTA sediada em Quixadá.

Um grupo de funcionários que estão visitando creches com crianças carentes que funcionam no município de Quixadá, consiste em cinco palhacinhas e um boneco gigante além de outros funcionários que além da alegria e diversão trazem brinquedos que são distribuídos para as crianças.

Aparecida Reis, gestora de Recursos Humanos vem comandando a trupe nas visitas, a parceria com a Creche Manoel Candido Dantheias no bairro do Campo Novo recebe o Projeto Criança Feliz, segundo a gestora uma parceria que já funciona a seis anos. “Para a empresa é importante esta integração com o município, a participação juntos a projetos sociais fortalece mais ainda nossa empresa na cidade.

A diretora Pedagógica, Dalva Oliveira, afirma que é importante este tipo de trabalho realizado por empresas na escola. O significado para cada criança ao receber estes simples presentes e alguns momentos de alegria fortaleza o trabalho de valorização social e integração que buscamos cada vez mais durante nosso trabalho na creche, afirmou a diretora pedagógica.



O trabalho social desenvolvido pela empresa calçadista na cidade vem se somar para melhor atender as crianças assistidas por estas entidades sociais no município de Quixadá, segundo Dalva Oliveira, diretora pedagógica, este tipo de trabalho deve ser seguido por outras empresas na cidade.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

“CANARINHO do SERTÃO” > Diretoria busca reforço financeiro em patrocínio local

Quixadá
O “Canarinho do Sertão” iniciou sua pré-temporada, estão acontecendo treinos durante a semana com os atletas da região, já houve treino amistoso e os garotos deram conta do serviço.

A diretoria reuniu-se esta última quinta-feira 8, onde ficou decidido que o time terá neste ano reforço para disputar o campeonato cearense de 2016. A equipe deverá contar com um elenco genuinamente criado em casa nos próximos dois anos. Além de investir em novos jogadores prata da casa para que no futuro se transformem em jogadores rentável ao Quixadá.

Uma comissão formada para visitar empresários da cidade em busca de patrocínio local, este objetivo é de dar melhor condição de trabalho a comissão técnica que está treinado a cerca de 60 dias no estádio Abilhão.


Hoje 9, será realizada na sede da Federação Cearense de Futebol o sorteio do Campeonato Cearense 2016, representantes estarão presentes. O Quixadá que disputa mais uma vez o campeonato cearense na primeira divisão tem um trabalho de base iniciado e que durante o ano terá uma base solida para realizar uma bela apresentação no certame de 2016.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

HOMICIDIO à BALA > Detento é executado próximo a Cadeia Púbica de Quixadá

Quixadá
A Polícia registrou na manhã desta quinta-feira 6, um homicídio nas proximidades da Cadeia Pública de Quixadá. O detento do regime semiaberto Josué da Juatama ao sair pela manhã do presidio é executado com três disparos de arma de fogo.
Josué Maciel de Menezes, acusado pelo crime de estrupo, no distrito de Juatama em uma criança de apenas 11 anos, foi atingido por disparos efetuados por dois homens em motocicleta Honda Titan, vermelha, efetuaram diversos disparos contra a vítima.

Socorrido ao Hospital Eudasio Barroso não resistiu aos ferimentos, chegando a óbito. A Polícia realizou os primeiros levantamentos no local do crime em seguida saiu em diligências na tentativa de localizar e prender os acusados. O rabecão do Instituto Médico Legal de Quixeramobim removeu o corpo e encaminhe para perícia. 
PINTONEWS 

DANILO FORTE > Deputado é reeleito presidente da Comissão do Pacto por unanimidade

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) foi reeleito por unanimidade nesta quarta-feira, 07, presidente da Comissão Especial da Câmara Federal que analisa a revisão do Pacto Federativo. Danilo que tinha sido eleito em março deste ano precisou de nova eleição para permanecer no cargo após mudar de partido.

Na oportunidade, os deputados Sérgio Souza (PMDB-PR), Júlio César (PSD-PI), Samuel Moreira (PSDB-SP) e Fernando Monteiro (PP-PE) destacaram os bons trabalhos que Danilo Forte vem exercendo a frente do colegiado. Eleito em março com 15 votos, o agora socialista recebeu 14 votos para continuar a frente da Comissão.

“Nós do primeiro semestre fizemos um trabalho que foi buscar o consenso daqueles pontos que eram mais consensuais entre nós. Aprovamos um roteiro de 15 propostas que foram encaminhadas para deliberação e dentro deste conjunto de matérias, nós caímos neste segundo semestre no sentido de angariar as assinaturas e localizar a tramitação destes projetos”, disse.

A próxima reunião da Comissão do Pacto acontecerá na próxima quarta-feira, 14, quando será aprovado um novo Plano de Trabalho para concluir os trabalhos do colegiado.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

BALCÃO SEBRAE > Vereadores aprovam projeto de implantação em Solonópole

Solonópole
O prefeito, José Webston Nogueira Pinheiro aprovou o Projeto de Lei Complementar 001/2015 com o objetivo da implantação de um BALCÃO SEBRAE fixo em Solonópole. A Câmera de Vereadores aprovaram o projeto e esperam que seja efetivado trazendo mais desenvolvimento econômico e um apoio ao micro e pequeno empreendedor.

Com a aprovação por unanimidade do referido projeto de lei a uma expectativa que dentro de aproximadamente 60 dias seja implantado.  O balcão traz o desenvolvimento econômico, inúmeros benefícios para as Micro e Pequenas empresas do município, responsáveis por quase 100% do emprego formal do município. Esta conquista além do prefeito o esforço da direção Regional através de Wilma Ferreira e Leonardo Costa e consultor Telles George Gomes.


Os serviços que são prestados pelos os Balcões já existentes aos empreendedores de Solonópole passara a contar com os seguintes atendimentos.

• Ofertas de cursos de capacitação e aperfeiçoamento de gestão (de pessoas, de organização de empresas, de busca de mercado, de vendas, de formação de parcerias, de planejamento, de controle financeiro, etc.) para os microempresários.
• Formalização dos negócios, facilitando a criação de MEIs, MEs e EPPs • Organização de feiras de negócios. • Orientação para o Crédito • Orientação de artesãos ou classes de trabalhadores (costureiras, produtores de leite, entre outros) na criação de cooperativas e associações.


PINTONEWS 
no whatsapp 88 9 9686 6694

ATLETA da BIKE > Ladrão usa bicicletas da prefeitura para roubar em Fortaleza

Fortaleza
Bicicletas disponibilizadas pela Prefeitura de Fortaleza para a polução em pontos estratégicos estão sendo utilizadas por ladrões para efetuarem roubos nas ruas da capital cearense.

Na noite desta terça-feira 6, a polícia prendeu um elemento que se utilizava do serviço disponibilizado para a população fortalezense e aproveitando a bicicleta realizando roubos em seguida devolvia a bike aos estacionamentos. O mesmo tinha inclusive o bilhete único para poder circular livremente agindo na noite.


Após ser preso foi apresentado a autoridade policial na 34ª Delegacia Polícial no centro de Fortaleza. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CRISE HIDRICA > Poços voltam a ser perfurados em Quixadá

Quixadá
A situação hídrica em todo o estado tem deixado os gestores municipais bastantes preocupados, a FUNCEME anunciou que o ano de 2016 continuará sem chuvas, com esta preocupação o prefeito João Hudson buscou junto aos governos federal e estadual soluções para o município.

Uma das soluções nos distritos é o abastecimento de carros pipas que atende mais de 200 localidades com 67 rotas, segundo o Coordenador da Defesa Civil em Quixadá, Rivaldo Leite está sendo solicitado ao comando da 10ª Região Militar do Exército que coordena a distribuição dos carros pipas na região a ampliação de mais rotas para atender um número maior de localidades.

Uma segunda ação realizada pelo Prefeito João, buscando junto ao Senador Eunicio Oliveira que liberou através do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, a máquina perfuratriz que na manhã desta terça-feira 6, iniciou na localidade de Recife no Distrito de Califórnia a perfuração de um poço profundo atendendo o anseio da população da região que sofre com a estiagem prolongada.

Serão 25 poços perfurados em Quixadá nesta conquista do prefeito, uma segundo promessa por parte da COGEHR de também enviar sua máquina perfuratriz para atender mais cerca de 25 poços marcados e realizar a limpeza em parte dos 200 poços que se encontram parados no município. São atitudes eu precisam serem tomadas para que o povo tenham suas necessidades atendidas.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


terça-feira, 6 de outubro de 2015

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA > Em Quixadá o IPHAN inicia obra de recuperação do telhado e esquadrias

Quixadá
A Estação Ferroviária no centro de Quixadá por onde chegou boa parte do progresso na cidade e encontrava-se abandonada em ruinas, tem início a obra de recuperação por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN.

A obra que iniciou-se será de recuperação do telhado e das esquadrias, segundo informou um funcionário da empresa que presta os serviços no local. Na placa indicativa da obra os recursos envolvidos são na ordem de R$ 149.975,65 e com previsão de conclusão 11 de dezembro.

A Academia Quixadaense de Letras – AQL, por um determinado tempo esteve sediada no prédio onde recuperou com recursos dos acadêmicos a estrutura e também a pintura. Mas não foi possível permanecer por muito tempo em decorrência das condições precárias do prédio e o IPHAN não permitia que realizasse qualquer obra de recuperação.


Hoje ainda é símbolo de abandono e descaso com o patrimônio, existe um segundo prédio que também está abandonado chegando a ser palco de crimes. A sede da Estação estava servido de banheiro e ponto de droga para os vândalos que utilizavam o espaço abandonado.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ARVORES MUTILADAS > Empresa privada mutila arvores na Praça José de Barros em Quixadá

Quixadá
A população de Quixadá que neste final de semana passou na Praça José Barros no centro da cidade ficou revoltada com a forma de uma empresa prestadora de serviços da COELCE estava mutilando duas arvores de algaroba.

Através das redes sociais alguns internautas demonstraram sua indignação com a empresa e solicitavam uma providencia por parte do município. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - SEDUMA, informou a nossa reportagem que as providencias foram tomadas através de notificação a empresa infratora.
A Secretária ainda afirmou que em nenhum momento foi autorizado o corte das arvores e nem uma outra na cidade. A poda que vem acontecendo pela empresa teve por objetivo, impedir que os galhos ameaçassem a fiação elétrica. No entanto, cidadãos comentam nas ruas e nas redes sociais que uma poda apropriada, cuidadosa, poderia atingir esse objetivo e que a mutilação foi completamente desnecessária.
Verônica Costa, informou que o recolhimento dos galhos que se encontravam na praça interditando o transito de pedestre foi realizado pela sua pasta na manhã desta segunda-feira 5.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CARTÃO SUS > SMS informa que o Ministério lançou versão digital

Quixadá
O Cartão SUS – que é a identidade do cidadão no Sistema Único de Saúde (SUS) – está agora a apenas um clique do cidadão e dos serviços de saúde de todo o país. A Secretaria Municipal de Saúde, informa que agora você pode ter o seu Cartão Nacional de Saúde digital
Tal dispositivo facilita o seu acesso em todos os equipamentos de saúde ofertados pelo Poder Público nos diferentes Entes Federativos, além de ser um banco de dados móvel de todo o seu cadastro pessoal no Serviço Único de Saúde, constando os exames, as consultas já realizadas etc.

Para utilizar esse mecanismo é necessário dispor de aparelho com Android e baixar no Play Store o aplicativo: Cartão SUS Digital. Não sendo necessário se deslocar a sede da secretaria para efetuar o cadastro. Facilitando assim que você passa usufruir dos serviços, tendo em vista que o Cartão do SUS é documento obrigatório para qualquer atendimento da rede de saúde.

O cidadão também poderá indicar se possui alguma alergia, informar se faz uso contínuo de medicamentos, adicionar contatos de emergência e compartilhar as informações com médicos por quem estejam sendo acompanhados, o que permite traçar o diagnóstico e ofertar o tratamento mais adequado ao histórico do paciente. O aplicativo passará por atualizações nos próximos meses o que ampliará a oferta de serviços disponíveis.
Para descobrir o número do Cartão, o cidadão pode entrar no aplicativo, informando seu número de CPF e data de nascimento. Para quem ainda não possuir, o Cartão SUS é emitido pelas unidades de saúde pública que prestam atendimento ao cidadão nos estados e municípios. Desta forma, basta se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima da casa do cidadão para efetuar o cadastro. É necessário informar o nome do usuário do SUS, o nome da mãe, o sexo, raça e etnia, o município de naturalidade, a data de nascimento e o endereço.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

BIODISEL > Pedra Branca produz 35 toneladas de mamona

Pedra Branca
Na manhã desta segunda-feira 05, agricultores do município de Pedra Branca iniciaram a venda de mamona para o programa Biodiesel da Petrobrás, as vendas se estendem até hoje terça-feira 06, apesar da seca que assola todo o nordeste os agricultores de Pedra Branca produziram uma média de 35 toneladas de mamona
É um programa interministerial do Governo Federal, criado em 2004, que objetiva a implementação de forma sustentável, tanto técnica, como econômica, da produção e uso do biodiesel, com enfoque na inclusão social e no desenvolvimento regional, via geração de emprego e renda
Técnicos da Secretaria de Agricultura e EMATERCE, realizaram visitas no campo, sendo que em Pedra Branca cerca de 190 a 200 agricultores tiraram a semente, gerando uma média de 35 mil kg de mamona. Foi feito a visita também aos agricultores que não receberam as sementes do Programa Hora de Plantar, os mesmos também serão beneficiados pela a venda do produto
O quilo da semente limpa custa R$ 1,35 (um real e trinta e cinco centavos), e a semente com casca o valor de R$ 0,55 (cinquenta e cinco centavos), todos os agricultores irão receber o seu dinheiro em uma conta pelo o Banco do Brasil, quem não tiver conta recebe em até 30 dias usando o seu CPF
A Prefeitura de Pedra Branca, através do Prefeito Pedro Paraibano, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Pecuária, que tem à frente o Secretário Rafael Fernandes, e o articulador do Prefeito Nercides, em parceria com a EMATERCE deram total apoio e incentivo aos agricultores

Assessoria de comunicação
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

GREVE de BANCÁRIOS > Agências superlotadas no interior, clientes chegado a passar mal.

Quixadá
A cidade hoje conta com cinco agências bancárias, três loterias, dois pontos caixa aqui e um correspondente bancário para atender os cem mil habitantes de Quixadá e cerca de vinte mil de cidades vizinhas.

Com a decisão dos Sindicato dos Bancários em assembleia realizada nesta segunda-feira 5, a paralização das agências locais deve iniciar nesta terça-feira 6.  A Paralisação vai afetar as sedes dos bancos e agencias, mais caixas eletrônicos devem permanecer em funcionamento. Os bancários reivindicam um reajuste salarial de 16% enquanto a Febraban oferece 5,5%.

Outros pedidos são; prevenção contra assaltos e sequestros, com a permanência de dois vigilantes por andar nas agências e pontos de serviços bancários, conforme legislação. Instalação de portas giratórias com detector de metais na entrada das áreas de autoatendimento e biombos nos caixas. Abertura e fechamento remoto das agências, fim da guarda das chaves por funcionários.

O anuncio da possibilidade de greve a partir desta terça-feira 6, as agencias estiveram lotadas, além das filas o calor em algumas agencias, Idosa passa mal, longa espera em fila do banco Bradesco de Independência, em Quixadá as agencias com bastante clientes disputando espaço para anteciparem suas retiradas por segurança.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ASSALTO RÁPIDO > Homem leva dinheiro e telefone de agência no terminal rodoviário de Quixadá.

Quixadá
Uma agência de ônibus no terminal rodoviário de Quixadá é assaltada na tarde desta segunda-feira 5, os funcionários foram coagidos e entregaram todo o dinheiro da gaveta e ainda um aparelho celular.

O Centro de Operações Policiais Militares-COPOM, foi informado via telefone de um assalto acontecido as 15:00hs no terminal rodoviário de Quixadá, em uma das agências os funcionários foram surpreendidos por uma homem armado que os coagiu levando todo o dinheiro da gaveta (quantia não divulgada), um aparelho de celular e fugindo tomando rumo ignorado.

As primeiras informações que um homem transitando a pé no interior do terminal ágil rápido e fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia continua em diligencias mas até o fechamento desta edição não obteve-se êxito na captura ou identificação do assaltante. As vítimas foram orientadas a comparecerem à Delegacia Regional e prestarem queixa do assalto.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

ASSALTOS em SÉRIE > Dupla armada de pistola aterroriza em Solonópole

Solonópole
Assalto em série foi realizado na manhã deste segunda-feira 5, três estabelecimentos foram vitimas de uma dupla armada de pistola em uma motocicleta Honda Bros.

O Centro de Operações Policiais Militares – COPOM, foi acionado para atender uma ocorrência de assalto no centro da cidade, uma agência lotérica, um mercantil e um posto de atendimento bancário. Na agência lotérica os elementos levaram todo o dinheiro que se encontrava nos caixas bem como no cofre após renderem todos os funcionários.

O segundo estabelecimento foi um Mercantil na mesma rua da lotérica, levaram todo dinheiro dos caixas, um correspondente do Banco do Brasil que existe dentro do mercantil, todo o dinheiro dos caixas também foram levados fugindo em seguida em uma motocicleta Honda NXR 150 Bros ES,ano /mod. 2013/2014, Branca( mas no momento encontra-se na cor preta), com queixa de roubo, com descrição de Russas-CE.

O destacamento policial sobre o comando do Cabo Lira solicitou reforço das cidades de Senador Pompeu, Milhã e a Policia Civil saíram em diligencias. Os assaltantes foram vistos no bairro do Alto Veloso já entrando na COHAB, houve perseguição da polícia onde houve troca de tiros e a motocicleta utilizada na fuga foi abandonada com problemas mecânicos.

Pularam o muro de uma residência e saíram em outra rua, em seguida tomaram uma moto Honda 150 Fan ESI, Placa OIP 2866, Ano /Mod. 2012/2012, CINZA, com descrição de Solonópole-CE , em seguida fugiram retornando para  CE 375  e foram no sentido Solonópole / distrito São José ,a VTR 9022 Continuou em diligências. As diligências foram dada sequência mais até o momento não foi obtido êxito.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

TENTATIVA de HOMICÍDIO > Ex-presidiário é atingido por tiro em segunda tentativa em menos de 24 horas.

QUIXADÁ
Ex-presidiario de 42 anos, em menos de 24horas sofre duas tentativas de homicídio na periferia de Quixadá. Na primeira foram sete disparos já na segunda foram três sendo atingido por um dos tiros.

Na noite de domingo 4, foram efetuados sete disparos com arma de fogo não chegando a atingir a vítima. Já no final desta manhã na Rua Francisco Alves, bairro Campo Velho, o autor dos tiros conseguiu êxito atingido a vítima com um disparo no tórax.

Após ser socorrido ao Hospital Eudasio Barroso e em seguida encaminhado ao Hospital Maternidade Jesus Maria José, onde foi submetido a cirurgia e não corre risco de morte. A Polícia iniciou investigação para tentar localizar o autor e descobrir as motivações do crime. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

CONSELHO TUTELAR > Eleições com demora e até prisões registradas.

Quixadá
A eleição para o Conselho Tutelar em Quixadá realizada neste domingo 04, com uma baixa presença de eleitor nos locais de votações. Não sendo obrigatório os eleitores provaram a descrença em eleições, a reportagem do Sertão Alerta acompanhou os instantes finais nos locais de votação e segundo os mesários apenas cerca de 10% haviam comparecido a secção eleitoral.

Mesmo com a baixa presença dos eleitores cerca de 30 mil conselheiros em todo o Brasil foram escolhidos para nos próximos quatro anos estarem a frente dos Conselhos Tutelares nos municípios brasileiros. Em Quixadá alguns eleitores afirmaram a nossa reportagem que é importante eleger conselheiros que sejam comprometidos com o trabalho que será desempenhado por cada um. Paulo Henrique Viana eleitor que esteve na secção para votação disse que espera que os eleitos sejam capacitados para a função e realizem um bom trabalho em nossa cidade.


Célia Maria de Oliveira, cadeirante, fez questão de ir a urna e votar exercendo sua cidadania, com o auxílio do esposo votou nos conselheiros que serão nos próximos quatro anos os responsáveis por nossas crianças e adolescentes disse Celia. Com a divulgação dos boletins registraram menos de 10% dos eleitores.


Em Quixadá a imprensa foi proibida de estar no local de apuração. Conforme informações do Núcleo de Cidadania e Adolescência (NUCA), de Quixeramobim, houve aumento no número de eleitores naquele município.

Em Quixadá, o resultado final foi o seguinte:
1.    Maurilene – 2.203 votos; (Eleita)
2.    Chelda – 1.767 votos; (Eleita)
3.    Gilmar Júnior – 1.708 votos; (Eleito)
4.    Mirelle – 1.622 votos; (Eleita)
5.    Crisiane – 1.622 votos; (Eleita)
6.    Beatriz – 1.620 votos;
7.    João Paulo – 1.547 votos;
8.    Fagner – 1.520 votos;
9.    Samuel Paiva – 1.261 votos;
10. Camila – 892 votos.

Resultado em Quixeramobim:
1.    Zezinho Nogueira -1167
2.    Bebeto – 1022
3.    Jaqueline – 845
4.    Goreth Nobre – 772
5.    Diana Cosmo – 544

Resultado em Ibaretama:
1.    Janaina – 510
2.    Rafhaella -487
3.    Rogerio do Antônio Agenor – 471
4.    Rita Castro -357
5.    Aurineide – 307

Resultado em Choró:
1.    Dulce – 1.120
2.    Gizélia -1088
3.    Milena-1032
4.    Alanmaick -820
5.    Jonatas – 815

Resultado em Canindé:
1.    Manel – 1016
2.    Mariano -695
3.    Jaelson -667
4.    Leandro Justa -634
5.    Angélica- 476

Resultado para Senador Pompeu:
1.    Lano – 653;
2.    Gilmaria – 630;
3.    Francisco Rogério – 543;
4.    Denis – 537;
5.    Erivanda – 424.

Resultado em Solonópole:
1.    Kadson Pinheiro – 442
2.    Patrícia Coelho – 407
3.    Solange Araújo – 368
4.    Camila Silva – 361

Resultado em Pedra Branca:
1.    Josa Germano – 741
2.    Pedro Guilherme  – 703
3.    Alírio – 639
4.    Diana Ambrósio- 620
5.    Fernando -589.

Resultados em Milhã:

 1. Magneide – 683
2.    Keilla – 414
3.    Neurilania – 380
4.    Nonato - 379
5.    Suely – 378
Resultado em Itapiúna:
  1. Regilane Freitas - 699
2.    Nacélia Ribeiro - 501
3.    Vania Ferreira - 377
4.    Clemilda de Andrade - 358
5.    Ribamar de Oliveira – 345

Resultado em Mulungu:
  1. Gleiciane Almeida - 347
2.    Albênia Stevan - 294
3.    Isabel Martins - 210
4.    Robson Menezes – 203
5.    Samara Brito – 194

Resultado em Baturité:
  1. Vanessa do Vagné - 1017
2.    Will Maciel - 953
3.    Evani Lopes - 902
4.    Albenio Gomes - 564

5.    Dalberto Dantas – 513

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...