Pages

sábado, 10 de outubro de 2015

DANILO FORTE > apresenta emenda a MP 692 que prorroga drawback’s vencidos em 2014 para

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) apresentou na última semana uma emenda a Medida Provisória (MP) 692 de 2015 que prorroga por um ano o regime especial de drawback’s vencidos em 2014.

Drawback é a restituição ao exportador dos impostos alfandegários cobrados pela importação da matéria-prima utilizada na fabricação do produto exportado. Com a sanção da Lei 12.995 de 2014 em junho do ano passado foi decidido que todos os atos de drawback valeriam por um ano.

Devido à crise econômica, o parlamentar cearense quer oferecer as empresas que atuam neste regime um estímulo à competitividade. “O atual cenário econômico tem criado dificuldades ao exportador brasileiro em cumprir com os compromissos assumidos”, escreveu na argumentação da proposta.

“Neste sentido, para que a indústria nacional não corra o risco de ter seus atos concessórios vencidos e, portanto, tenham que dispor de significativos montantes para recolhimento de tributos suspensos relativos à compra de insumos importados que deverão ser processados e exportados, comprometendo assim seu capital de giro para produção e o capital para realização de novos investimentos, propomos que o prazo limite para cumprir exportações vinculadas a atos concessórios de drawback, que tenham vencimento em 2014, possa, excepcionalmente, ser prorrogados por mais um ano”, complementou.

A MP 692 foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 22 de setembro de 2015 e altera a Lei 8.981 de 1995 para dispor acerca da incidência de imposto sobre a renda na hipótese de ganho de capital em decorrência da alienação de bens e direitos de qualquer natureza. A MP altera, ainda, e a MP 685 de 2015 que institui o Programa de Redução de Litígios Tributários (PRORELIT).

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...