Pages

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Festa da Independência em Ibaretama, Prestigiada por toda Comunidade

Foto: Karpegeanne Vieira 
Ibaretama – O Governo Municipal de Ibaretama, realizou nesta Quinta-Feira 06, o Desfile Civico em comemoração aos 190 anos de aniversário de Idependência Braileira. Com uma Grande festa onde os alunos das escolas do municipio de Ibaretama demonstraram um verdadeiro amor a pátria em um belo Desfile.

No inicio da manhã as ruas foram tomadas  pelas cores que representam o Brasil, o Verde das Matas e o Amarelo que representa nossas Riquezas . Os alunos todos impecaveis ao passaram perante as autoridades  desfilando e com orgulho mostrando suas escolas.
O público presente disputava o melhor lugar e com cameras registrando os seus filhos neste momento único, as ruas receberam um grande público, muitos se deslocaram dos distritos para participarem e presenciarem esta grande festa.

O Chefe do Executivo Municipal o Prefeito Edson de Morais participou da solenidade junto com Secretários e Convidados. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Casa do Ceará Promoverá Cultura Cearense e Realizará 1º Encontro dos Escritores Cearenses em Brasília dia 21 de Setembro

 Juiz Marcos Mairton


Brasilia - Os escritores cearenses residentes em Brasília terão oportunidade de encontrar seus leitores em 21 de setembro quando a Casa do Ceará em Brasília, com o apoio da Confraria dos Cearenses, promoverá o 1º Encontro dos Escritores Cearenses, em Brasília que terá como convidado o juiz Marcos Mairton (Quixadá), poeta, cordelista e cantador e o médico Josué de Castro. O evento se realizará na sede da Casa, na 909/910Norte, entre 18 e 22 horas.

Na oportunidade será homenageado o jornalista e escritor cearense Luciano Barreira (Quixadá), nascido em Fortaleza-CE, 18/11/1926 e falecido em 20/08/2009, em Brasília, tendo sido o fundador e por mais de 20 anos diretor do Jornal Ceará em Brasília.

A Casa do Ceará oferecerá aos participantes um coquetel com comidas e bebidas típicas, incluído no cardápio tapioquinha com carne do sol, caldos de jerimum e macaxeira, camarão empanado, vinho, uísque, cachaça do Ceará, refrigerante, água mineral, água de coco e cajuína e queijo coalho com rapadura. 

O cantor Beto Alencar tocará e cantará MPB do Ceará e forró. 

Foram convidados a participar do evento os escritores Adirson Vasconcelos(Santana de Acaraú), Celina Cavalcante (Fortaleza), ministro do STJ Cezar Rocha (Fortaleza), Edmilson Caminha (Fortaleza), Estenio Campelo(Crateús),Francisco Albery Mariano (Santana do Acaraú), Francisco Pedro de Oliveira (Crato), Genivaldo Catão Torquato (Campina Grande/PB), Geraldo Ananias Pinheiro (Santana do Cariri), Geremias Felipe Neto (Iguatu), Inácio de Almeida (Baturité),João Bosco Bonfim (Novo Oriente), JB Serra e Gurgel (Acopiara), Joaquim Jair Ximenes de Aguiar (Cariré), João Henrique Serra Azul (Fortaleza), João Vicente Feijão (Sobral) José Sampaio de Lacerda (Crato),José Maria Leitão (Fortaleza), José Peixoto Junior (Jardim), Jota Alcides (Caririaçu), Josué de Castro (Fortaleza), Luiz Martins (Nova Russas), Lustosa da Costa (Sobral), Marcondes Sampaio (Uruburetama),Maria Áurea Magalhães (Fortaleza), Moreira de Acopiara (Acopiara), ministro do STJ Napoleão Maia (Limoeiro do Norte), Nelson Faheina (Limoeiro do Norte)Osmar Alves de Melo (Sobral), embaixador Paes de Andrade (Mombaça), Pedro Jorge de Castro (Fortaleza),Rangel Cavalcante (Crateús), Regina Stela (Fortaleza), ministro aposentado do TCU Ubiratan Aguiar (Cedro), Valdir Ximenes (Fortaleza) e Vicente Landim de Macedo (Aurora).

Os escritores cearenses poderão autografar e mostrar seus livros. Haverá espaços para autógrafos e exposição de livros.

Alguns autores como Osmar Alves de Melo e J.B Serra e Gurgel já destinaram a receita da venda de seus livros às obras sociais da Casa do Ceará. Osmar venderá seu ultimo livro sobre a Corrupção no Brasil e J.B,Serra e Gurgel o seu Dicionário de Gírias, com giras do Brasil, Portugal, Angola e Moçambique.

Casa do Ceará em Brasilia 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Agenda Diária dos Candidatos a Prefeito em Quixadá


COLIGAÇÃO POR AMOR A QUIXADÁ 

Até o Fechamento da desta edição não nos foi informado a Agendo do Candidato. 

COLIGAÇÃO TODOS POR QUIXADÁ



06/09/2012 - 19:00hs - Reunião no Bairro do Carrascal II - Concentração Comitê Central 

Informações das Coligações.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Deputada Raquel Apresenta Decisão do TRE na Assembléia e Recebe Apoio de Deputados para Ilário

Deputada Estadual Raquel Marques (PT)

A deputada Rachel Marques (PT) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (05/09) para apresentar a decisão tomada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de garantir a Ilário Marques o registro de candidatura a prefeito pelo PT no município de Quixadá.

“Ele sofreu neste período eleitoral um massacre muito grande e nós temos o dever de vir aqui para dizer que a justiça foi feita. De poder esclarecer e apresentar a decisão do TRE, garantindo a honra de quem tem a vida dedicada a servir ao povo, que tem história e trabalho reconhecido até pelos adversários”, comemorou.

Ela esclareceu que Ilário teve seu registro indeferido devido a uma tomada de conta especial para contratação de servidores, sem a contratação de concurso público, durante seu primeiro mandato de prefeito do município, em 1994. Conforme a petista, havia uma lei municipal que garantia a contratação temporária de servidores pela administração. Rachel Marques lamentou que o real motivo da impugnação tenha sido deturpado por adversários de Ilário em Quixadá.

A parlamentar assegurou que todas as contas de gestão do petista foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e Câmara Municipal. “Não existe nota de improbidade administrativa, nenhum dano ao erário público”, esclareceu.

Para a petista, há que se preocupar com a Lei da Ficha Limpa, uma vez que “passou a ser usada também contra pessoas que têm uma vida de seriedade”. Ela destacou que além da resolução do TRE, houve também uma decisão Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, revogando a desaprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Em aparte, o deputado Antonio Carlos (PT) endossou as declarações da petista, afirmando que, apesar de ser a favor da Lei da Ficha Limpa, a lei precisa ser regulamentada em nível nacional. “O que tem sendo feito de injustiça não é brincadeira. Daqui a pouco ninguém quer entrar na vida pública, porque qualquer ‘atecnia’ você pode cair na Ficha Limpa, cair na mídia e ter sua imagem suja”, argumentou.

Na mesma linha, o deputado Dedé Teixeira (PT) classificou de “injustiça” o que foi feito o petista. “Que a gente possa refletir sobre isso. A lei é importante porque segrega, mas não podemos cometer injustiças por algumas ‘atecnias’, pontuou.

O deputado Roberto Mesquita (PV) ressaltou o prejuizo causado a campanha de Ilário. “E agora, quem irá a Quixadá desfazer para a população aquilo que muitos foram induzidos a pensar? É necessário que a população se associe a suas palavras e faça um julgamento isento, sem ser levado pela maldade. Mas o povo há de ser sábio e fazer um julgamento justo, disse.

Assecom Assembleia Legislativa

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Agenda Diária dos Candidato a Prefeito em Quixadá



COLIGAÇÃO POR AMOR A QUIXADÁ  

Até o Fechamento Desta Edição não nos foi Enviada a Agendo do Candidato. 

COLIGAÇÃO TODOS POR QUIXADÁ


05/09/12 - 19H00M - Distrito de São João dos Pompeus - Reunião - Concentração Comitê Central. 

Informações das Coligações.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ceará terá Abastecimento de Água Universalizado até 2014


madalena4

Madalena - Madalena entra para a história como o município do Semiárido Nordestino que recebeu a cisterna de placa número 500 mil. E a entrega aconteceu nesta terça-feira (4) na comunidade do Serrote Feio, distante 21 quilômetros da sede do município. Durante a solenidade, o governador Cid Gomes anunciou que a água será universalizada no Ceará até o final de 2014. “Nosso governo tem compromisso com o povo do Estado e com o nosso desenvolvimento. A universalização do acesso a água significa garantir um direito básico, mas que não teve, no passado bem recente, a determinação do Estado para garantir este direito”, afirmou o Governador. Cid também assegurou que até o final deste ano, o Ceará terá a energia elétrica universalizada através do Programa Luz Para Todos, também parceria com o Governo Federal.

madalena5

A cisterna 500 mil foi construída em parceria entre a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Segundo a coordenadora executiva da ASA Brasil, Cristina Nascimento, “foi um orgulho para o Estado do Ceará sediar o evento de entrega da cisterna 500 mil, significa que o trabalho realizado aqui pelo Governo e as diversas entidades estão sendo importantes para o sucesso do programa”.

A família beneficiada com o equipamento foi a da dona Maria de Nazaré da Silva Lima. “Eu agora vou ter água de qualidade e não vou mais precisar ir ao açude quando eu precisar, vamos ter muito mais saúde e qualidade de vida”, comemorou Nazaré, depois que o Governador Cid Gomes, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello e o secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins afixaram a placa 500 mil na cisterna que fica no quintal da casa da agricultora.

Novos convênios

Durante a solenidade foram assinados mais quatro convênio com entidades não governamentais para a construção de cisternas de placa e quintais produtivos, com cisternas de enxurrada ou barragens subterrâneas. As entidades que executarão as obras de 4802 cisternas de placa são a Cooperativa de Prestação de Serviço e Assistência Técnica (Copasat),  nos municípios de Campos Sales, Arneiroz, Aiuaba e Parambu, e o Instituto Regional do Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (IRDSS), que fará as obras em Icó, Alto Santo, Jaguaribara, Iracema, Jaguaribe e Ererê.

Serão construídos também 1714 quintais produtivos, sendo 1261 cisternas de enxurrada e 453 barragens subterrâneas, com o investimento de aproximadamente R$ 20,4 milhões, com recursos do MDS e do Governo Estadual. As entidades que farão a construção são o Instituto Antônio Conselheiro, a Associação Comunitária Francisco Apoliano e o  IRDSS, nos municípios de Boa Viagem, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Quixadá, Senador Pompeu, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Meruoca, Sobral, Irauçuba, Ararendá, Catunda, Independência, Ipaporanga, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga e Pedra Branca.

O Estado do Ceará, através da SDA, tem convênios firmados com o MDS para universalizar o abastecimento d'água até o final de 2014, com a construção de cisternas de placa e de quintais produtivos. Ainda este ano, deve ser iniciada a construção de mais 5700 quintais produtivos, sendo 4200 cisternas de enxurrada e mais 1500 barragens subterrâneas. O investimento será de R$ 66 milhões.

Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
Twitter: @ImprensaSDA
Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

Conheça a Relação de Onde Pode ser Realizada Ligações Gratuitas dos Orelhões da Oi



A Anatel publica hoje, 4, a lista atualizada de municípios atendidos pela gratuidade das chamadas locais fixo-fixo originadas por orelhões da Oi, que deverá ser mantida até 30 de outubro de 2012. A gratuidade foi ajustada pela Agência com a Oi porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.

O Plano da Anatel começou em agosto de 2011, quando foi exigido de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Os prazos para conclusão foram definidos em: 31 de dezembro de 2011, para Telefônica, Sercomtel e CTBC; 31 de março de 2012, para Embratel; e 30 de junho de 2012, para a Oi. Desde o início do plano e até dezembro de 2012, estima-se que cerca de R$ 205 milhões serão investidos na recuperação dos orelhões em todo o País.

Em relação à Embratel, cumpre relembrar que, em 20 de abril de 2012, foram adotadas medidas que resultaram na gratuidade das chamadas de Longa Distância Nacional originadas dos orelhões da Embratel até 31 de dezembro de2012, tendo em vista o desempenho inadequado da empresa na execução do plano de revitalização. 


Assessoria de Imprensa
Fones: 2312-2580/2745/2756/2569/2806/1803 
Fax: (61)2312-2726
E-mail: imprensa@anatel.gov.br

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Candidata a Prefeita de Ibaretama tem Registro Confirmado pelo TRE-CE


Eliria Queiroz Candidata em Ibaretama 

Ibaretama – Ibaretama cidade com pouco mais de 20 anos, uma adolescente ao se emancipar da cidade mãe Quixadá, tem passado por algumas campanhas eleitorais e enfrentado alguns problemas políticos. Hoje em plana campanha eleitoral para o executivo municipal  existe quatro candidatos disputando o comando deste município.

A Candidata do Partido Social Democrático –PSD, Élíria Queiroz na primeira instância na 6ª Zona Eleitoral teve seu registro impugnado, ao recorrer na segunda instância no Tribunal Regional Eleitoral foi acatado o pedido de Registro por unanimidade.

Com essa decisão a cidade volta a ter quatro postulantes ao cargo majoritário na cidade de Ibaretama, além de Elíria Queiroz (PSD), há Érica Morais (PC do B), Edson Morais (PSB) e Cardiologista Francisco Nobre (PV). 

Veja Também: 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Vendedor é Assassinado a Tiros na Zona Rural de Quixeramobim



Quixeramobim – Mais um homicídio é registrado no Sertão Central, na Zona rural de Quixeramobim um homem foi alveja a bala na noite desta Segunda-feira 03.

O Centro de Operações Policiais – COPOM, por volta das 20h45m, recebeu uma chamada telefônica via 190 dando conta que na localidade de Várzea de Cima, distrito de Manituba em Quixeramobim, um homem foi assassinado a tiros, a viatura 1452 compareceu a localidade e após primeiros levantamentos constatou a veracidade do crime.

A vítima foi identificada como sendo o vendedor J. F. O., solteiro, natural de Boa Viagem-CE, nascido aos 23/03/1969, residente na localidade de Várzea de Cima, distrito de Manituba, Quixeramobim-CE. A vítima foi alvejada por 03 (três) disparos de arma de fogo, sendo 02 (dois) à altura do peito esquerdo e 01 (um) no flanco esquerdo abaixo da axila. A localidade onde ocorreu o homicídio fica a aproximadamente 45 KM da sede do município. Após atender a ocorrência a policia iniciaram-se as investigações no intuito de identificar os promotores do crime. 

Mais Informações: 

Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

Quartel do Comando da 1ª Companhia do 11° Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Projeto Regulamenta Direito de Resposta na Imprensa



Brasilia - A Câmara analisa o Projeto de Lei 3523/12, do deputado Andre Vargas (PT-PR), que cria regras para o direito de resposta e de retificação. Previsto na Constituição, o direito de resposta deve ser proporcional ao agravo, sendo prevista também indenização por dano material, moral ou à imagem.
Atualmente, além do estabelecido pela Constituição, não há uma regra legal vigente sobre o direito de resposta. Ele era regulamentado pela Lei de Imprensa (5.250/67), mas esta foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal em 2009.
O projeto de Vargas garante esse direito a qualquer pessoa que tenha sido objeto de acusações ou ofensas errôneas ou inverídicas ou que possam afetar sua honra publicadas na imprensa escrita, na internet, na rádio ou na televisão. A resposta será veiculada no mesmo periódico onde tenha se dado a ofensa e, em caso de rádio ou TV, será lida por um locutor na mesma emissora e no mesmo programa.
O direito de resposta poderá ser exercido pelo próprio titular, por seu representante legal ou por herdeiros, independentemente dos direitos de natureza penal ou civil originados pelo mesmo fato. Não haverá direito de resposta caso o interessado concorde com correção ou esclarecimento sobre o fato publicado ou transmitido.
Regras
Ainda segundo a proposta, o exercício da prerrogativa deverá ser requerido nos 20 dias seguintes à transmissão ou publicação ofensiva diretamente aos órgãos de imprensa ou às emissoras de rádio e TV. O texto da resposta deverá ser entregue preferencialmente em formato eletrônico, limitando-se aos fatos que a originaram. Poderá ter no máximo 300 palavras ou, se for maior, o número de palavras do fato que a originou, vedadas as expressões caluniosas, difamatórias ou injuriosas.

A transmissão ou publicação do direito de resposta será gratuita, na mesma seção ou horário, com o mesmo formato da publicação ou transmissão ofensiva, e repetida tantas vezes quantas as referências originais.
O pedido de resposta poderá ser negado caso seja feito inapropriadamente, provenha de pessoa sem legitimidade ou não tenha fundamento. Nesse caso, o interessado poderá reapresentar o pedido devidamente corrigido em até 48 horas após a recusa.
Por outro lado, a recusa infundada permite ao interessado recorrer ao Judiciário. Caso o pedido seja julgado procedente, a reposta deverá ser veiculada em um prazo de 24 horas ou na edição seguinte e deverá mencionar expressamente a decisão judicial. Além disso, o juiz condenará o réu ao pagamento de multa ao autor, no valor de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil.
Com o projeto, Andre Vargas pretende agilizar as respostas às ofensas veiculadas na mídia. "O direito a resposta é 'cláusula pétrea'. Não podem ser admitidas obstruções ao seu pleno exercício", afirma o autor.
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Agência dos Correios em Madalena é Detonada por Bandidos

Foto: Valdenir Silva

Madalena – Mais uma agência dos Correios é visitada por bandidos desta vez foi na cidade de Madalena, madrugada de Segunda-Feira (3), tentaram violar o cofre da agência, colocaram fogo na sala da tesouraria destruindo tudo, foi deixado para trás pelos delinquentes um botijão de Gás, provavelmente utilizado na ação delituosa.

De acordo com o gerente da agência, Antônio Charles de Castro Viana, felizmente a sala de atendimento da agência foi preservada, assim como as correspondências que lá se encontram, ainda de acordo com Charles, a agência permanecerá fechada, aguardando a visita de inspetores do Correios, e que não é possível prevê em quanto tempo o atendimento será restabelecido, tendo em vista que será necessário realizar a recuperação da área atingida, e possivelmente a substituição do cofre. 
 
O fato trás mais dificuldades para a população de Madalena, que já se encontra prejudicada pela falta de atendimento da agência do Banco do Brasil, destruída meses atrás, por um grupo fortemente armado que dinamitou e destruiu o prédio, estando atualmente em fase reconstrução. 


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Agenda dos Candidatos a Prefeito de Quixadá


COLIGAÇÃO POR AMOR A QUIXADÁ  

Não nos foi enviada agenda até o fechamento desta edição. 

COLIGAÇÃO TODOS POR QUIXADÁ



04/09/2012 - Terça-Feira -  08h00m - Centro de Cidade - Caminhada - Concentração enfrente ao Sind Rural na Rua Rodrigues Junior, Pça. Cel. Nanan
                                             19h00m - Campo Velho ( próximo a Igreja do Mutirão) - Reunião - Concentração Comitê Central 

Informações das Coligações.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Deputado Ely Aguiar Destaca Atuação do Juizado Especial do Torcedor

Deputado Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Georgia Santiago 

Fortaleza - O deputado Ely Aguiar (PSDC) destacou na sessão plenária da última terça-feira (28/08), durante o primeiro expediente, a atuação do Juizado Especial do Torcedor, instalado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) desde o mês de maio deste ano no Estádio Presidente Vargas (PV). “Os efeitos são os mais positivos possíveis”, avaliou.
Com o juizado no estádio, a pena para crimes e contravenções é dada por um magistrado quase imediatamente após o flagrante. Para Ely Aguiar, esse procedimento está amenizando a violência em dias de jogos na Capital. “Isso inibe as ações de baderneiros”, disse. 
O parlamentar citou o caso de 18 torcedores do Fortaleza Esporte Clube presos na tarde do último sábado após apedrejarem a sede da torcida do Ceará Sporting Club. Eles foram levados ao juizado especial. “Quase todos foram apenados”, contou.
“Agora a pena é aplicada na hora. O juiz escuta todas as partes. O próprio policial pode ser a testemunha”, comemorou. Ely é autor de um projeto aprovado na Casa sugerindo a instalação do juizado especial. Ele comemorou a decisão do TJ-CE. “Estou dando a minha contribuição para reduzir a violência no Estado”, ressaltou.
Em aparte, o deputado Moésio Loiola (PSD) parabenizou Ely Aguiar pela preocupação com o tema e disse que há uma banalização da violência e isso se reflete nos estádios. Para ele, o fácil acesso às armas de fogo potencializa o problema. 

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Deputada Destaca Melhorias Para a Pericia Forense do Ceará

Deputada Raquel Marques (PT)


Fortaleza - Fortalecer a perícia forense é um dos caminhos para conter o avanço da violência. A defesa foi feita pela deputada Rachel Marques durante pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária no ultimo dia 22. Ela afirmou que existem cerca de 130 mil inquéritos policiais sem solução nas delegacias brasileiras, resultado da carência de pessoal e da falta de equipamentos modernos na polícia judiciária do País.

Diante deste quadro, a parlamentar destacou que o Ceará tem avançado no aparelhamento da perícia forense com “ações bastante significativas” para fortalecer o serviço que atua na prevenção, na investigação e na elucidação de crimes. Rachel Marques citou o recente concurso realizado pelo Estado para seleção de 177 peritos legistas e auxiliares de perícia. “Com esse concurso é dado um passo importante para o avanço da inteligência técnica e estratégia do Estado. Há 10 anos não havia seleção de profissionais para essa área. Eram apenas 150 peritos, número insuficiente para a demanda”, disse.

A deputada ressaltou ainda que em junho deste ano foi inaugurada pela gestão Cid Gomes a nova sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Onde antes funcionava apenas um Instituto Médico Legal (IML), agora estão a Perícia Criminal, a Análise Laboratorial Forense, a Perícia Veicular, a Central de Custódia e um Núcleo de Defensoria, dentre outros.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Justiça Defere Registro de Ilário Marques (PT), Confirmando que o Candidato Participa do Pleito de 2012

Ilário Marques (PT) e Deputada Raquel Marques (PT) no meio do Povo


Fortaleza -  Mais uma sessão do Pleno no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará nesta tarde de Segunda Feira 03, o julgamento do indeferimento de registro do Candidato do PT Ilário Marques a Prefeito em Quixadá onde foi deferido e por unanimidade.

Em uma sessão esperada pelos correligionários e eleitores do candidato a Prefeito de Quixadá Ilário Marques, na tarde desta Segunda Feira 03, entrou na pauta do Pleno no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará onde foi julgado com uma votação unanime de seis votos, todos os juizes votaram pelo Deferimento do Registro de Ilário Marques.

Com a certeza de que estaria na disputa do pleito de 2012, o Candidato do PT Ilário Marques sempre em seus pronunciamentos alegava que estava “candidato candatissimo”, e com esta votação onde todos os juizes votaram em seu favor confirma que Ilário Marques não consta na relação dos Fichas Sujas e por esta razão sua candidatura foi confirmada pelo TRE-CE.

As Comemorações estão sendo preparadas para a Terça 04, a coordenação e o Candidato estão em luto pela tragédia ocorrida no ultimo sabado onde vidas foram ceifadas, respeitosamente a coordenação da coligação “Todos por Quixadá” cancelou todos os eventos do final de Semana e da Segunda-Feira.

O Candidato Ilário Marques afirma que não foi nenhuma surpresa pois tinha certeza de que seu registro seria aceito e com tranquilidade realizou a campanha por todo este tempo sem preocupação de que seria indeferido. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC


Sindicato dos Comerciários Apresenta Sede Social



Quixadá – Cidade que fica no Centro do Sertão Cearense, com o comercio bastante movimentado, um grande numero de empresas e consequentemente muitos funcionários, Quixadá é referencia sindical para toda região por ser cidade polo e concentrar a maior população da Região.


O Sindicato dos Comerciários de Quixadá e Região no ultimo dia 26 de Agosto realizou uma confraternização em sua nova Sede Social. O Presidente Cesar Castro reuniu todos os diretores e alguns convidados para apresentar a obra que esta sendo erguida para os comerciários da região.


Em um café da manhã com um almoço os convidados curtiram uma manha bastante divertida e com um bate papo muito gostoso, teve quem se arriscasse bater uma bolinha no campo construido na nova sede. Breve os comerciários serão presenteados com uma Sede Social, com Picinas (EM CONSTRUÇÃO), Campo Socyte (PRONTO), Currascaria (PRONTA), Playgraude para a garotada e toda uma estrutura social paaa a diversão dos Comerciários e Familiares.


No próximo dia 07 de Setembro na Sede Social, que fica na CE-060 vizinho ao Posto da Policia Rodoviária Estadual, será disputado o primeiro torneio realizado na Sede Social do Sindicato dos Comerciários de Quixadá e Região, Torneio da Independência onde 14 empresas com seus times estarão abrilhantando este grande momento de confraternização.
O Presidente Cesar Castro convida a todos os comerciários a se fazerem presentes e participarem de uma festa onde o maior homenageado é o comerciário. Lembrando que esta em fase de construção a nova Sede, contara com toda uma estrutura para receber bem seus socios e convidados.

TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA
DIA 07 DE SETEMBRO
HORÁRIO : 07:00HS
LOCAL: SEDE SOCIAL DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE QUIXADÁ E REGIÃO

MAIS INFORMAÇÕES:
Sindicato dos Comerciários de Quixadá e Região
Rua Dr. Rui Maia – 3412 2211

domingo, 2 de setembro de 2012

Dois Acidentes são Registrados em Menos de 8 horas nas Rodovias do Sertão Central


Plantão policial bastante movimentado no final de semana no Sertão Central 

Pedra Branca – Na madrugada deste Domingo 02, o COPOM recebeu um chamado onde se dava o registro de um acidente a 2 km da Sede de Pedra Branca na CE-169, acionando a viatura CP 1472 que compareceu ao local citado e constatou a veracidade do caso.

Um jovem de 24 anos, natural de Pedra Branca teve sua vida ceifada nesta madrugada, ao transitar em uma Moto TITAM CG 150, COR AZUL, ANO 2004, PLACA HWM 3723 pela CE-169 e atropelou um boi que estava solto na via e mesmo sendo socorrido por uma ambulância ao Hospital local não resistiu e veio a óbito.

Fotos: Lenildo Silva e Cleyton Almeida - osertaoenoticia.com

Quixeramobim – Já por volta das 13h55m na CE-060, a Rodovia do Algodão à altura do Km 211, na localidade de Alegre, Zona Rural de Quixeramobim foi registrado um capotamento com uma vitima fatal.

Francisco das Chagas Lino de 54 anos, residente em Quixeramobim  que dirigia um automóvel da marca Honda Civic, preto de placas HWK 7329 de Fortaleza. Capotou próximo a ponte do Riacho Alegre Km 208 da CE-060, ficando preso as ferragens.  O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local do sinistro realizando os primeiros socorros a vitima não resistiu e veio óbito. 

Mais Informações:

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
(88)3441-1533

Quartel do Comando da 1ª Companhia do 9ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...