Pages

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Deputada Destaca Melhorias Para a Pericia Forense do Ceará

Deputada Raquel Marques (PT)


Fortaleza - Fortalecer a perícia forense é um dos caminhos para conter o avanço da violência. A defesa foi feita pela deputada Rachel Marques durante pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária no ultimo dia 22. Ela afirmou que existem cerca de 130 mil inquéritos policiais sem solução nas delegacias brasileiras, resultado da carência de pessoal e da falta de equipamentos modernos na polícia judiciária do País.

Diante deste quadro, a parlamentar destacou que o Ceará tem avançado no aparelhamento da perícia forense com “ações bastante significativas” para fortalecer o serviço que atua na prevenção, na investigação e na elucidação de crimes. Rachel Marques citou o recente concurso realizado pelo Estado para seleção de 177 peritos legistas e auxiliares de perícia. “Com esse concurso é dado um passo importante para o avanço da inteligência técnica e estratégia do Estado. Há 10 anos não havia seleção de profissionais para essa área. Eram apenas 150 peritos, número insuficiente para a demanda”, disse.

A deputada ressaltou ainda que em junho deste ano foi inaugurada pela gestão Cid Gomes a nova sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Onde antes funcionava apenas um Instituto Médico Legal (IML), agora estão a Perícia Criminal, a Análise Laboratorial Forense, a Perícia Veicular, a Central de Custódia e um Núcleo de Defensoria, dentre outros.


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...