Pages

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Deputado Ely Aguiar Destaca Atuação do Juizado Especial do Torcedor

Deputado Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Georgia Santiago 

Fortaleza - O deputado Ely Aguiar (PSDC) destacou na sessão plenária da última terça-feira (28/08), durante o primeiro expediente, a atuação do Juizado Especial do Torcedor, instalado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) desde o mês de maio deste ano no Estádio Presidente Vargas (PV). “Os efeitos são os mais positivos possíveis”, avaliou.
Com o juizado no estádio, a pena para crimes e contravenções é dada por um magistrado quase imediatamente após o flagrante. Para Ely Aguiar, esse procedimento está amenizando a violência em dias de jogos na Capital. “Isso inibe as ações de baderneiros”, disse. 
O parlamentar citou o caso de 18 torcedores do Fortaleza Esporte Clube presos na tarde do último sábado após apedrejarem a sede da torcida do Ceará Sporting Club. Eles foram levados ao juizado especial. “Quase todos foram apenados”, contou.
“Agora a pena é aplicada na hora. O juiz escuta todas as partes. O próprio policial pode ser a testemunha”, comemorou. Ely é autor de um projeto aprovado na Casa sugerindo a instalação do juizado especial. Ele comemorou a decisão do TJ-CE. “Estou dando a minha contribuição para reduzir a violência no Estado”, ressaltou.
Em aparte, o deputado Moésio Loiola (PSD) parabenizou Ely Aguiar pela preocupação com o tema e disse que há uma banalização da violência e isso se reflete nos estádios. Para ele, o fácil acesso às armas de fogo potencializa o problema. 

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...