Pages

sábado, 28 de julho de 2012

O Povo de Ibaretama é beneficiado com as votações na Câmara Municipal.


Plenário da Câmara Municipal de Ibaretama

Ibaretama – Na Câmara Municipal de Ibaretama durante todo o primeiro semestre foram realizadas diversas plenárias com a presença da população, todas as matérias  do Executivo e da Casa foram aprovadas .

O presidente do Poder Legislativo Municipal lembra que não ficou nenhuma matéria pendente para ser aprovada no retorno do recesso, quando é de interesse dos ibaretamenses os Vereadores só tem um lado não permitindo que o povo seja penalizado.

Os Vereadores neste pleno tem a consciência de dever cumprido e que a população é quem ganhou com as votações e deliberações realizadas na plenária. Neste segundo semestre apesar o pleito municipal não será diferente nas votações, cada vereador sabe da responsabilidade que cada um tem com os votos que receberam para representar a cada um cidadão de Ibaretama. 

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

TV Diário faz festa em Ocara


Foto: Kid Junior

Ocara – Hoje 28, a cidade de Ocara cerca de 100 km da Capital recebe a caravana da TV Diário, projeto que traz a população ações de cidadania e entretenimento, acontecendo na Praça de Eventos do Município.

Diversos serviços serão oferecidos aos que comparecerem na praça e participarem deste momento de serviços e divertimento. Como cadastro no Bolsa Família, emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, avaliação nutricional, odontologia, além de shows de humor e apresentações de bandas

Os serviços de cidadania serão: cadastro no Bolsa Família, emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, exposição de artesanato e oficina de biscuit oferecida pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Município. Nos atendimentos de saúde serão realizados planejamento familiar, avaliação nutricional, odontologia, enfermagem, prevenção contra a dengue e distribuição de camisinhas.

A Secretaria de Educação estará presente com a palestra "Vivo de Ocara Para o Mundo", com acesso orientado à Internet e cordéis para exposição e leitura. A população também contará com orientação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente sobre os programas Garantia-Safra, Bolsa Estiagem e auxílio emergencial.

Para animar os participantes, a Caravana da TV Diário terá, ainda, show de humor com Fonsequinha, apresentações infantis com o Grupo Pakaraka, show com a banda Odak do Arcodeom, sorteio de dois fogões Esmaltec e distribuição de brindes. A TV Diário será representada pelos apresentadores Marcos Valli, Marcos Lima e Regininha Duarte.


A Caravana da TV Diário atua com o compromisso de estimular o exercício da cidadania, promovendo diversos serviços a moradores de comunidades de Fortaleza, Região Metropolitana e cidades do Interior do Ceará. . Em 2012, já passou pelos bairros de Messejana, Conjunto Ceará e Prefeito José Walter, e pelas cidades de Sobral, Santa Quitéria, Cariré e Barreira.A ação da emissora, que vem sendo realizada em várias cidades do CE, é estimular a integração do cidadão na sociedade.



Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Policia Militar faz Batida na Cadeia de Quixeramobim


Imagem Quixeramobim Agora

Quixeramobim – Cidade situada exatamente no cento do estado onde existe um marco que representa este ponto central, convive com a violência que predomina todo o estado e principalmente no interior. O 11° Batalhão Provisório de Policia Militar, sediado em Quixadá tem realizado constantes batidas nas cadeias publicas da região.

A parceria da Secretaria de Segurança com a Policia Militar em constantes batidas surpresas nas unidade prisionais tem  trazido um resultado muito positivo e tem gerado um  maior controle dos detentos e a utilização de produtos não permitidos nas penitenciarias.

Neta manhã foi a vez da Cadeia Pública de Quixeramobim e a policia conseguiu localizar no interior das celas, Um Chip de Celular, Um Papelote de Maconha, Dois Cossocos (Arma Artesanal feita com barras de ferro), Um projétil de bala e um mergulhão.

Todo o material recolhido nas celas da penitenciaria municipal foram entregues ao Agente Prisional para as devidas averiguações e providências.

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302
 POLICIA MILITAR 190

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Estado e Município Intensificam Vacinação contra Hepatite B


Hepatibe_B
Fortaleza - A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) está mobilizando os municípios para a intensificação da vacinação contra a hepatite B, principalmente na população com idade até 24 anos. A mobilização marca o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, neste sábado (28). Juntamente com o Ministério da Saúde, a Sesa está intensificando a divulgação da vacinação para conseguir ampla participação e adesão dos jovens e adolescentes, com o objetivo de atingir a meta de 95% de cobertura em todos os municípios. A vacina contra hepatite faz parte da rotina de imunização. Está disponível em todas as unidades básicas de saúde e postos de vacinação dos municípios.

O alerta maior é para a população de 20 a 24 anos, que tem apresentado baixas coberturas vacinais. No Ceará, a população dessa faixa etária teve cobertura de 9,3% em 2010, com 72.365 doses aplicadas, e 10,7% em 2011, com 79.665 doses aplicadas. Para completar o esquema de imunização, são aplicadas três doses e, neste ano, a Secretaria aproveitou a Campanha de Vacinação contra a Gripe, de 5 de maio a 1º de junho, para aplicação da primeira dose, e a campanha de vacinação contra a pólio, de 16 de junho a 6 de julho, para aplicação da segunda dose. A terceira dose será aplicada a partir de 24 de novembro. Todas as pessoas com idade até 29 anos devem comparecer ao posto de saúde com o cartão de vacinação atualizado para se vacinar contra a hepatite B, mesmo que não tenha tomado nenhuma dose da vacina.

A maioria dos casos de hepatite B não apresenta sintomas. Mas, os mais frequentes são cansaço, tontura, enjoo e/ou vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Esses sinais costumam aparecer de um a seis meses após a infecção. Como as hepatites virais são doenças silenciosas, consulte regularmente um médico e faça o teste. O diagnóstico da hepatite B é feito por meio de exame de sangue específico. Após o resultado positivo, o médico indicará o tratamento adequado. Além dos medicamentos (quando necessários), indica-se corte no consumo de bebidas alcoólicas pelo período mínimo de seis meses e remédios para aliviar sintomas como vômito e febre.

Prevenção

Evitar a doença é muito fácil. Basta tomar as três doses da vacina, usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar objetos de uso pessoal, como lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, material de manicure e pedicure, equipamentos para uso de drogas, confecção de tatuagem e colocação de piercings. O preservativo está disponível na rede pública de saúde.  
Além disso, toda mulher grávida precisa fazer o pré-natal e os exames para detectar a hepatites, a aids e a sífilis. Esse cuidado é fundamental para evitar a transmissão de mãe para filho. Em caso positivo, é necessário seguir todas as recomendações médicas, inclusive sobre o tipo de parto e amamentação.


Vacina

O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza gratuitamente vacina contra a hepatite B em qualquer posto de saúde dos municípios para os seguintes grupos:

- População em geral com idade até 29 anos.
- Profissionais das seguintes áreas: bombeiros, policiais militares, civis e rodoviários; profissionais envolvidos em atividade de resgate; carcereiros de delegacias e penitenciárias; profissionais de saúde; manicures, pedicures e podólogos; profissionais do sexo; coletadores de lixo hospitalar e domiciliar; e caminhoneiros.
- Populações em situação de vulnerabilidade, como gestantes (após o primeiro trimestre de gravidez); populações indígenas; usuários de drogas injetáveis e inaláveis; lésbicas, bissexuais e transgêneros; homens que fazem sexo com homens; vítimas de abuso sexual; vítimas de acidentes com material biológico positivo ou fortemente suspeito de infecção pelo vírus da hepatite B; pessoas reclusas (populações de presídios, hospitais psiquiátricos, instituições de menores, Forças Armadas etc.); pessoas em convívio domiciliar contínuo ou que mantêm relações sexuais com portadores do vírus da hepatite B; doadores de sangue; transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea; doadores de órgãos sólidos ou de medula óssea; potenciais receptores de múltiplas transfusões de sangue ou pessoas que já realizaram mais de uma transfusão de sangue; populações de assentamentos e acampamentos.
- Pessoas com as seguintes doenças: fibrose cística (mucoviscidose); doença autoimune; doenças sexualmente transmissíveis (DST); doenças do sangue; hemofilia; hepatopatias crônicas; hepatite C; imunodeprimidos; nefropatias crônicas/dialisados/síndrome nefrótica; asplenia anatômica (ausência de baço) ou funcional e doenças relacionadas.

Assessoria de Imprensa da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220/ 8733.8213)

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Medicamentos sem Receita Voltam para as Gôndolas


Imagem Google

Brasília – Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autoriza a partir de hoje (27) a venda de medicamentos isentos de receita médica em gôndolas de farmácias e drogarias de todo o país, ficando ao alcance direto do consumidor
Em abril deste ano, o tema foi submetido a uma consulta pública, que ficou aberta por um período de 30 dias. A maioria das contribuições, segundo a Anvisa, apontava para reverter a proibição. O relatório apontou também uma maior concentração de mercado, que evidencia a prática da “empurroterapia” e prejuízo ao direito de escolha do consumidor.
O texto também exige que, na área destinada aos remédios de venda livre, sejam fixados cartazes com a seguinte orientação: “Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.”
De acordo com a resolução, os remédios de venda livre devem ficar em área separada da de produtos como cosméticos e dietéticos e devem ser organizados por princípio ativo para permitir a fácil identificação pelos consumidores.
Agência Brasil 
Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Vereador Retorna a Câmara de Vereadores em Ibaretama


Vereador João Vieira Picanço - Foto Jakson Perigoso

Ibaretama – As cadeiras ocupadas pelos parlamentares na  Câmara Municipal de Ibaretama na no final do primeiro semestre recebeu o vereador João Vieira Picanço que retorna a casa. O Vereador Claudio de Paula terceiro suplente que substituiu durante o seu afastamento deixa a casa legislativa.

No ultimo dia 06 de Julho  o Vereador João Vieira Picanço retomou suas atividades parlamentares, voltando ao seu acento onde deverá permanecer no cargo até o final do ano quando termina o mandato dos atuais vereadores.

Hoje a Câmara Municipal de Ibaretama conta com dois suplentes que compõem o quadro de nove parlamentares. A casa tem sempre a presença do povo acompanhando os debates e as matérias discutidas durante as plenárias, em momentos de discursões os presentes a casa do povo torcem por melhorias para a cidade.    

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Cidade Universitária do Sertão Central Homenageia Juiz Federal Poeta, Dr. Marcos Mairton


Banda de Musica Municipal
Quixadá – Cidade que fica a 158 km da capital alencarina no Sertão Central é hoje considerada um dos maiores centros universitários do Ceará, onde o destaque na área cultural e literária já representado por Raquel de Queiroz uma das maiores escritoras carioca de nascimento e quixadaense de coração fez sua morada na terra dos monólitos e inspiração de obras que a levou a um acento na Academia Brasileira de Letras. Temos dezenas de escritores quixadaenses onde através das páginas de suas obras levam o nome do município a fronteiras.

Juiz Federal Dr. Marcos Mairton
Nesta Quarta-Feira 25, aconteceu no auditório Francisco Dolor de Góes da Câmara Municipal de Quixadá um evento cultural onde o Juiz Federal da 23ª Vara da Justiça Federal  de Quixadá, Dr. Marcos Mairton da Silva, 46 anos, recebeu o Titulo de Cidadão Quixadaense pelos proeminentes  serviços prestados ao longos destes Três anos a frente da Jurisdição Federal e no mesmo evento lançou o livro “Mistério dos Monólitos de Quixadá”.

Ver. Kleber Jr., Dr. Marcos e Ver. Cí
A comenda foi uma homenagem do Vereador Antônio Wellington Xavier – CI, “valorizando pessoas que tem um carinho pelo nosso Quixadá e procuram desenvolver e realizar o bem, este é o caso do Juiz Dr. Marcos Mairton”, afirma o parlamentar que o Juiz em seu Silêncio buscava a história de nossa terra e traduziu em um livro dedicado a Quixadá.  A solenidade presidida pelo presidente da Câmara Kleber Junior e contou com a presença dos Vereadores Pedro Baquit, José Maria, Edi Leal que participaram da comenda.


Apresentador Geraldo Amâncio 
A imprensa esteve presente, a Associação da Imprensa do Sertão Central marcou presença com o Presidente Cleumio Pinto, Vice-Presidente Audilio Moura e todos os colegas da imprensa local e da Acessória de Imprensa da Justiça Federal. Geraldo Amâncio Radialista e Apresentado de Televisão que leu estrofes do livro e com alegria lamentou não poder declamar todos os verso escritos pelo o primeiro magistrado no Brasil que escreve Cordel.


Radialista Guilherme Calixto
Dr. Mairton Autografando livro do
Defensor Dr. Julio Cesar
A Solenidade contou com o Radialista e Cantador de Viola Guilherme Calixto que cantou ao som da viola uma singela homenagem ao Juiz Poeta. Dr. Marcos Mairton, Juiz Federal que responde pela comarca de Quixadá e região fez uma leve avaliação de sua passagem pela Terra dos Monólitos como magistrado. Emocionou-se ao falar da receptividade que ao chegar em uma cidade que tem um povo  hospitaleiro e amigo, não imaginava que se tornaria um filho  e além de ter o privilégio de ser um dos fundadores da Academia Quixadaense de Letras, além de participar do Instituto de Poesia e Viola. Na presença da minha Família e dos amigos neste momento solene e importante Dr. Mairton mostrou-se solicito ao autografar os livros e além de ter que pousa para fotografias com os presentes.

Flavio Martins, Editor
Francisco Antonio, o Zito como é chamado na esfera profissional, tem compartilhado a humanidade e simplicidade que o Magistrado tem onde esta presente, esta é a quarta cidade em que acompanho o “Dr. Mairton desperta além do respeito da população e tem uma simbologia muito importante pois o mesmo em breve estará saindo de Quixadá e soa como uma grande despedida”, afirmou o assessor do Juiz Poeta. Flavio Martins, Editor da Conhecimento Editora e Presidente da Câmara Cearense dos Livros, amigo e editor de um dos livros do Juiz Poeta lembra que a pressão e o poder não modificaram o ser humano que é Dr. Mairton e fica feliz em ver uma grande homenagem e merecida a pessoa deste grande Poeta.  

  
Angela Borges, Ver. Cí e escritor João Eudes
João Eudes Costa que foi eleito o Primeiro Presidente da Academia Quixadaense de Letras presente na solenidade foi um dos organizadores do evento, reunindo escritores, imprensa e amigos da cultura quixadaense. Sua Esposa Ângela Borges juntamente com o Radialista W. Barbosa, Radialista Cleumio Pinto e a Associação da Imprensa conseguiram reunir um público seleto para participarem deste grande momento da cultura local. 


  
Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Jovem é Assassinado com Três Tiros na Periferia de Quixadá



Quixadá – Mais um jovem tem sua vida ceifada, o crime registrado no bairro do Campo Novo, na noite desta Quarta-Feira 25, por volta das 21h35min a RD 1243, foi acionada a AV. Presidente Vargas por populares informando que mais um jovem baleado na via pública com características de pistolagem. 

A Vitima Raimundo Leandro Alves Pereira, 18 anos, conhecido por Raimundinho foi alvejado com três tiros, um no pescoço, um no tórax e um nas costas, ainda com vida foi socorrido ao Hospital Eudásio Barroso não resistindo vindo a óbito. “Raimundinho” transitava em uma moto Honda BROS 150cc, de cor Preta sem placa de identificação encaminhada à Delegacia Regional.  

A Policia após colher as primeiras informações no local iniciou a diligenciar em busca de Três elementos que supostamente efetuaram os disparos. Populares informaram a Policia que no inicio do mês “Raimundinho” teria sofrido um atentado onde o menor E.F.S., de 15 anos que foi apreendido na ocasião, existia uma rixa antiga entre o grupo e a vitima.
O Delegado Regional de Quixadá Dr. George inicia o inquérito policial e as investigações para apurar mais um crime na cidade.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Quixadá 88 3445 1047
Policia Militar 190

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Moto é Furtada em Milhã


Milhã – Mais um furto de Motocicleta é registrado no Sertão Central, na Zona Rural de Milhã, o Destacamento de Policia recebeu a denuncia pelo proprietário do veiculo.

Na noite desta Segunda-Feira (23), por volta das 22:00hs na localidade de Carnaubinha, Zona Rural de Milhã, foi furtada uma moto Honda CG 125 FAN, ano 2005, Cor Vermelha, Placa HWV 4615 da residência do proprietário A.R.B.N. que se deslocou até o Destacamento Policial para fazer o registro da ocorrência.

Pedimos que qualquer informação favor ligar para a Policia.

Mais Informação:
Policia Militar 190

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Agricultor é Encontrado Enforcado dentro de Residência



Quixadá – Na Tarde desta Terça-Feira (24), foi registrado mais um achado de cadáver no município de Quixadá, na localidade de Vertente na Zona Rural cerca de 40km do centro do município.

O COPOM do 11° BPM Provisório registrou que por volta das 15:20 hs um chamado para comparecer a localidade de Vertente, Zona Rural, distante aproximadamente 40km da Sede do Município de Quixadá, familiares de J.T.O. Agricultor, residente no local encontraram seu corpo pendurado por uma corda no interior da residência.

Familiares afirmaram que o mesmo encontrava-se desaparecido desde o dia  anterior e todos buscavam encontra-lo por toda região, ao adentrarem sua residência o encontraram. Afirmaram ainda que cerca de nove dias o mesmo perdeu a Filha e desde então estava muito triste.

Compareceu ao local da ocorrência o rabecão do IML de Quixeramobim, juntamente com o perito Neto Cabral, onde o corpo foi periciado e conduzido para o IML de Quixeramobim para se necropsiado.

MAIS INFORMAÇÕES
Policia Militar 190

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Magistrado Federal em Quixadá Recebe Titulo e Lança Livro


Radialista Wanderley Barbosa, Juiz Dr. Marcos Mairton e João Soares 

Quixadá – Nesta Quarta-Feira (25), no município de Quixadá acontece a entrega do Titulo de Cidadão Quixadaense, proposto pelo Vereador Antonio Wellington Xavier Queiroz e acatado por todos os parlamentares municipais. A Homenagem é pelos serviços prestados na cidade pelo o Magistrado Federal Marcos Mairton da Silva que ocupa a vara da Justiça Federal em Quixadá.

O Magistrado que além de exercer a função de Juiz Federal respondendo pela a comarca é também escritor e defensor da cultura, após mostrar os dotes com a prosa e o repente o Instituto que agrega os cordelista e cantadores da cidade o homenageou pela sua historia com o cordel.

Divulgação

Dr. Marcos Mairton é detentor de uma pagina na internet, Mundo Cordel onde publica seus versos e prosas, divulgando também os cordéis de outros colegas da cultura. Estará lançando o livro “Mistério dos Monólitos de Quixadá” onde conta uma historia passada em Quixadá, participara da Academia Quixadaense de Letras, pois com o Titulo se torna habilitado a participar da entidade que recebera os filhos escritores.

O auditório da Câmara Municipal de Quixadá, hoje a noite será o encontro da cultura e da arte nordestina, reconhecimento de um novo filho ilustre e a revelação da cultura através das linhas escritas no livro revelando o reconhecimento pela terra.
Mais Informações:

Local: Auditório da Câmara Municipal de Quixadá
Data: 25 de Julho de 2012
Horário: 19h30min

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC



Policia Militar Realiza Operação em Quixadá para Conter a Violência


Foto: Blog Ronda Sertão Central 

Quixadá – Nesta Terça-Feira (24), com o apoio do Comando de Policiamento do Interior, Força Tática de Apoio e Ronda do Quarteirão foi deflagrada uma operação junto ao centro comercial e financeiro de Quixadá com batidas e blitzs para coibir o crescimento da violência. As saidinhas bancárias, modalidade que ultimamente tem sido constante toda semana tem registros deste tipo de delito, foram efetuadas prisões e apreensões de armas na ação preventiva da Policia.

Estatísticas da Policia Militar na cidade de Quixadá foram registrados:

Prisão com envolvimento de Trafego de Drogas 47 pessoas.
Prisão com Mandato Judicial 31 pessoas.
Prisão por Porte Ilegal de Armas de Fogo 38 pessoas.
Veículos recuperados 25 no total.

Durante todo o ano de 2011 e chegando a Julho de 2012. Assaltos a Bancos, Carros Fortes, Ônibus e Cargas no município de Quixadá não se registrou nenhuma destas ocorrências, enquanto que em 2012 até a presente data registrou apenas um Assalto a Carro Forte.

Com esta ação de prevenção junto aos bairros periféricos e centro comercial deveremos ter uma diminuição nas ocorrências registradas nos últimos dias, além dos distritos que se encontram com efetivo nos finais de semana para assegurarem a tranquilidade na zona rural.

O Capitão Antônio George Vidal, Comandante do Ronda do Quarteirão, disponibilizou todo o efetivo do seu pelotão para a ação preventiva. O Capitão faz a seguinte observação “Segurança Pública é dever do Estado, Direito e Responsabilidade de Todos”.

Importante: Os dados estatísticos são relacionados apenas ao município de Quixadá.

MAIS INFORMAÇÕES:
Polícia Militar 190
Ronda do Quarteirão 3445 1242 - 3445 1243


Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC




Comer Chocolate Ajuda a Combater Mau Humor


Imagem do Google

É verdade que o chocolate melhora o humor? Os nutricionistas dizem que sim. Além disso o chocolate dá a sensação de bem-estar e prazer. Segundo a nutricionista do Ministério da Saúde, Maria Penha Ferrer, tudo isso ocorre por causa da liberação de um neurotransmissor. ”Tudo está ligado no neurotransmissor chamado serotonina. Esse neurotransmissor é responsável por diversas funções em nosso organismo como liberação de alguns hormônios e também é fundamental para sensação de bem-estar e prazer. O consumo de chocolate está diretamente ligado na liberação desse neurotransmissor no cérebro que é a serotonina.”
A cientista política, Clarice Arraes, diz que o chocolate ajuda a acalmá-la. ”Em situações de estresse, eu preciso comer um chocolate que aí eu tenho minhas energias revigoradas para conseguir resolver o problema, então, muitas vezes, eu como chocolate como uma válvula de escape para tentar, de certa maneira, a voltar a ter o controle da situação”, conta.
A nutricionista Maria Penha Ferrer lembra que o consumo exagerado do chocolate pode trazer alguns problemas como o aumento de peso, hipertensão arterial, diabetes e aumento do colesterol. Para controlar a vontade de comer chocolate, ela recomenda que a pessoa inclua na dieta frutas, peixes, cereais integrais e grãos, pois eles também auxiliam na liberação de serotonina pelo cérebro, substância que dá bem-estar e prazer.
Fonte: Hortência Guedes / Web Rádio Saúde

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

terça-feira, 24 de julho de 2012

Vistoria Surpresa na Cadeia de Quixadá



Quixadá – Na manhã de hoje (24), no centro da cidade mais uma vistoria foi realizada nas dependências da Cadeia Pública de Quixadá. Uma viatura do Comando de Policiamento do Interior – CPI juntamente com a guarnição da referida casa de detenção e os agentes penitenciários vasculharam todas as celas existentes incluindo a cela dos 200, denominação usada pelos detentos para nomear a cela de segurança.

Após ter realizado uma verdadeira varredura foi encontrado; um aparelho celular de marca Nokia, um cossoco, um rabo quente e quinze trouxas de Maconha pesando aproximadamente cinco gramas.

Todo este material foi recolhido incluindo a droga e foi entregue ao diretor da Cadeia Pública de Quixadá Sr. Cicero para que seja tomada as medidas cabíveis. A Policia lembra que estas vistorias são realizadas sem aviso prévio, sempre de surpresa nas penitenciarias do estado.  

MAIS INFORMAÇÕES:
Policia 190

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...