Pages

terça-feira, 24 de julho de 2012

Minha Casa, Minha Vida Chega em Ibaretama


Vista aérea de Ibaretama 

Ibaretama – Programa Minha Casa, Minha Vida tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. A meta do programa, que entra agora em sua segunda fase (2011-2014), é construir dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda. Em 2010, após um ano de atividade, o Minha Casa, Minha Vida atingiu a meta inicial de um milhão de contratações.

O programa, na área urbana, é dividido por 3 faixas de renda mensal: até R$ 1.600 (faixa 1), até R$ 3.100 (2) e até R$ 5 mil (3). Na área rural, as faixas de renda são anuais: até R$ 15 mil (1), até R$ 30 mil (2) e até R$ 60 mil (3). Além da construção das unidades habitacionais propriamente ditas (Minha Casa, Minha Vida), fazem parte desse eixo às áreas Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e Urbanização de Assentamentos Precários.


Na ultima seção da Câmara de Vereadores de Ibaretama foi finalmente aprovado o projeto de Lei N° 008/12 do Executivo, que autoriza o Prefeito a desenvolver ações para implantar o Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. A votação teve de passar por varias plenárias para os parlamentares aprovarem por unanimidade que seguiu para sanção do Prefeito.

Segundo os vereadores um projeto de interesse do povo e que beneficiara a muitos ibaretamenses permitindo moradia digna e respeito, por unanimidade foi um projeto que chegou no momento certo e sabemos que estamos convictos de ter feito o melhor para o povo. 

Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC


   

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...