Pages

terça-feira, 24 de julho de 2012

Aumento de Acidentes leva Hemoce a realizar Campanha de Doação no Estado


Voluntários de Igreja Evangélica Doam no Hemoce em Quixadá Foto: Alex Pimentel - Diário do Nordeste

Fortaleza – O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE  em todo o estado encontra-se em dificuldades em atender a necessidade de sangue nos hospitais por uma maior demanda da violência no trânsito, é grande o número de ocorrências no interior bem como na capital e região metropolitana com motoqueiros e assim a necessidade de um maior número de doadores.
Com a Chegada das Férias e um fluxo maior de veículos nas estradas que cortam o Brasil, o número de acidentes amplia a necessidade de transfusões e cirurgias em vitimas necessitando de maior volume de sangue nos hemocentros para atender a grande demanda .
Uma Campanha Itinerante de Doação de Sangue é realizada hoje (24) em vários pontos, um na Capital no Shopping Via Sul, em Pereiro no Hospital de Pereiro  na região de Jaguaribe e no posto de Saúde Central na Serra da Ibiapaba em Tianguá.
A Hemorrede do Ceará – composta por unidades no Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral – atende a 184 municípios, 168 hospitais públicos, 126 hospitais particulares com leitos SUS contratados e 62 agências transfusionais. E para que o banco de sangue possa realizar um atendimento de qualidade são necessárias 250 doações diárias de sangue.
Para doar é simples, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento com foto. Os menores de idade, só podem doar com consentimento formal do responsável legal. O (Hemoce) pede atenção dos doadores com os tipos sanguíneos O+ e O-. Nos últimos dias, O banco de sangue sofreu uma queda considerável.
Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...