Pages

terça-feira, 24 de julho de 2012

Jovem de Ibaretama representa Região Centro em Festival na Serra da Ibiapaba



Clique para Ampliar
Georginelly Ferreira de Ibaretama - Foto DN

Ibaretama – IX Edição do Festival de Música da Ibiapaba realizado pelo o Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC, acontece na cidade de Viçosa do Ceará na Serra da Ibiapaba entre os dias 21 e 28 de Julho. No ultimo sábado (21) iniciou-se com oficinas e a apresentação da Orquestra Sinfônica da Uece. Professores, instrutores e maestros de todo Brasil, especialistas em diversas áreas da música, foram convidados a ministrar as oficinas dos seis núcleos pedagógicos: Musicalização, Vocal, Instrumental, Estruturação e História, Didática Musical e Projetos Especiais.

Essa edição beneficiará cerca de 1.000 inscritos em 58 oficinas, divididas em 78 turmas. As grandes atrações são as novas oficinas de Percussão Corporal e Musicalidade Instintiva, Introdução a Musicoterapia, Arranjo, Harmonia e Improvisação para Violão, Didática e Repertório Coral Adulto, Regência Coral, Regência de Corais e Grupos Vocais, Atividades Lúdicas: Brincadeiras Musicais e os projetos “Mel: música e literatura na infância” e “Música e literatura – Um abraço harmonioso”.

O Sertão Central tem um grande número de artistas e músicos que participam das mais diversas bandas no país, tem cantores solos nos mais diversos ritmos por muito tempo a Banda de Música Municipal participou de vários festivais chegando a final. Uma região tão representativa na cultura cearense não poderia ficar de fora de um festival tão representativo para o estado, a Cidade de Ibaretama a 23km de Quixadá tem seu representante o músico Georginelly Ferreira Inácio de 16 anos, amante da música e defensor da cultura na região.

Mais informações:

BLOG IBARETAMAIS.COM


Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...