Pages

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cidade Universitária do Sertão Central Homenageia Juiz Federal Poeta, Dr. Marcos Mairton


Banda de Musica Municipal
Quixadá – Cidade que fica a 158 km da capital alencarina no Sertão Central é hoje considerada um dos maiores centros universitários do Ceará, onde o destaque na área cultural e literária já representado por Raquel de Queiroz uma das maiores escritoras carioca de nascimento e quixadaense de coração fez sua morada na terra dos monólitos e inspiração de obras que a levou a um acento na Academia Brasileira de Letras. Temos dezenas de escritores quixadaenses onde através das páginas de suas obras levam o nome do município a fronteiras.

Juiz Federal Dr. Marcos Mairton
Nesta Quarta-Feira 25, aconteceu no auditório Francisco Dolor de Góes da Câmara Municipal de Quixadá um evento cultural onde o Juiz Federal da 23ª Vara da Justiça Federal  de Quixadá, Dr. Marcos Mairton da Silva, 46 anos, recebeu o Titulo de Cidadão Quixadaense pelos proeminentes  serviços prestados ao longos destes Três anos a frente da Jurisdição Federal e no mesmo evento lançou o livro “Mistério dos Monólitos de Quixadá”.

Ver. Kleber Jr., Dr. Marcos e Ver. Cí
A comenda foi uma homenagem do Vereador Antônio Wellington Xavier – CI, “valorizando pessoas que tem um carinho pelo nosso Quixadá e procuram desenvolver e realizar o bem, este é o caso do Juiz Dr. Marcos Mairton”, afirma o parlamentar que o Juiz em seu Silêncio buscava a história de nossa terra e traduziu em um livro dedicado a Quixadá.  A solenidade presidida pelo presidente da Câmara Kleber Junior e contou com a presença dos Vereadores Pedro Baquit, José Maria, Edi Leal que participaram da comenda.


Apresentador Geraldo Amâncio 
A imprensa esteve presente, a Associação da Imprensa do Sertão Central marcou presença com o Presidente Cleumio Pinto, Vice-Presidente Audilio Moura e todos os colegas da imprensa local e da Acessória de Imprensa da Justiça Federal. Geraldo Amâncio Radialista e Apresentado de Televisão que leu estrofes do livro e com alegria lamentou não poder declamar todos os verso escritos pelo o primeiro magistrado no Brasil que escreve Cordel.


Radialista Guilherme Calixto
Dr. Mairton Autografando livro do
Defensor Dr. Julio Cesar
A Solenidade contou com o Radialista e Cantador de Viola Guilherme Calixto que cantou ao som da viola uma singela homenagem ao Juiz Poeta. Dr. Marcos Mairton, Juiz Federal que responde pela comarca de Quixadá e região fez uma leve avaliação de sua passagem pela Terra dos Monólitos como magistrado. Emocionou-se ao falar da receptividade que ao chegar em uma cidade que tem um povo  hospitaleiro e amigo, não imaginava que se tornaria um filho  e além de ter o privilégio de ser um dos fundadores da Academia Quixadaense de Letras, além de participar do Instituto de Poesia e Viola. Na presença da minha Família e dos amigos neste momento solene e importante Dr. Mairton mostrou-se solicito ao autografar os livros e além de ter que pousa para fotografias com os presentes.

Flavio Martins, Editor
Francisco Antonio, o Zito como é chamado na esfera profissional, tem compartilhado a humanidade e simplicidade que o Magistrado tem onde esta presente, esta é a quarta cidade em que acompanho o “Dr. Mairton desperta além do respeito da população e tem uma simbologia muito importante pois o mesmo em breve estará saindo de Quixadá e soa como uma grande despedida”, afirmou o assessor do Juiz Poeta. Flavio Martins, Editor da Conhecimento Editora e Presidente da Câmara Cearense dos Livros, amigo e editor de um dos livros do Juiz Poeta lembra que a pressão e o poder não modificaram o ser humano que é Dr. Mairton e fica feliz em ver uma grande homenagem e merecida a pessoa deste grande Poeta.  

  
Angela Borges, Ver. Cí e escritor João Eudes
João Eudes Costa que foi eleito o Primeiro Presidente da Academia Quixadaense de Letras presente na solenidade foi um dos organizadores do evento, reunindo escritores, imprensa e amigos da cultura quixadaense. Sua Esposa Ângela Borges juntamente com o Radialista W. Barbosa, Radialista Cleumio Pinto e a Associação da Imprensa conseguiram reunir um público seleto para participarem deste grande momento da cultura local. 


  
Cleumio Pinto - Radialista DRT 5687
Presidente da AISC
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...