Pages

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pedreiro é assassinado dentro de casa na zona rural de Caridade

Caridade
Por volta de 01hs00min, a Policia Militar foi informada pelo policiamento do destacamento de Campos Belos que havia ocorrido um homicídio à bala na rua Antonio Salvino nº 1178, Bairro 03 (três) bocas. Segundo informações de familiares da vítima, um indivíduo moreno, aproximadamente 1,60m de altura, trajando camisa vermelha, chegou a pé e aproveitando que a porta estava aberta, adentrou na residência da vítima, de nome Moura Neto Tavares, servente de pedreiro, 27 anos, e efetuou 04 (quatro) disparos, vindo a atingir a vitima com dois tiros, um no peito direito e o outro no braço direito.

A composição do FTA de Canindé também foi acionada para dar apoio ao policiamento de Campos Belos no intuito de localizar e prender o acusado, mas até o momento o autor do crime não foi localizado. O corpo foi conduzido pelo rabecão para o IML de Canindé-CE.
 Rádio Jornal de Canindé

O Sertão Central inicia semana com assaltos, roubos e até tentativa de homicídio.

Morada Nova
Na noite desta segunda-feira (5), em Morada nova uma tentativa de homicídio foi registrada, um homem conhecido por Louro é atingido com um disparo de arma de fogo, segundo informações de populares o fato foi ocasionado por conta de confusão envolvendo uma mulher (ciúmes), que a vítima foi socorrida para o Hospital de Aruaru e posteriormente para o Hospital de Morada Nova, com situação estável. O autor do disparo conforme os levantamentos da Policia, trata-se deum da localidade de Aruaru, continua diligências no intuito de localizar o autor.
Em Senador Pompeu, continua a ação da violência na região, ligaram para o 190 (Copom), informando que próximo ao um bar localizado no Barra do Patu havia uma casa que estaria sendo violada por meliantes, a Policia ágil rápido e pegou dois ladrões,  os mesmos haviam furtado pertences da casa de uma senhora, os mesmos foram conduzidos a delegacia regional desta mesma cidade junto com a vitima e os objetos furtados, os mesmos foram autuados no artigo 155 do CP.
Enquanto que na mesma hora em Quixadá também no Sertão Central, um moto-taxista tinha seu instrumento de trabalho tomado de assalto, teve sua motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, de placas ORY-9749, de cor Preta, roubada por 02(dois) indivíduos que estavam em uma motocicleta preta e de placas não anotadas, e armados com revólver; A Policia passou a diligenciar no intuito de localizar e prender os acusados, porém até o momento sem êxito.
E já nas primeiras horas em Quixadá na Av. Francisco Pinheiro de Almeida, esq. Com Av. José Caetano, um homem, solteiro, eletricista, residente no Bairro Campo Novo em Quixadá; Foi preso fato do mesmo ter furtado: 01(um) martelo, 01(uma) marreta, 01(um) facão, 01(uma) serra, 01(um) serrote, 01(uma) colher de pedreiro, 01(um) plumo, 02(duas) turquesa, 01(um) alicate e 01(um) par de retrovisores; A ação rápida da Policia Militar efetuaram a prisão do elemento em flagrante que conduziram o acusado para Delegacia de Policia Civil de Quixadá para realização dos procedimentos cabíveis. 
 

Semana de Tecnologia movimenta comunidade acadêmica no IFCE de Quixadá

Quixadá
Palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, esportivas e de caráter social foram realizadas durante a Semana de Ciência e Tecnologia, que ocorreu no período de 10 a 12 setembro, no campus de Quixadá, proporcionando um ritmo especial à rotina daquela unidade. 
O evento teve a abertura marcada pela palestra ministrada por Dom Adélio Tomasin, Bispo Emérito da Igreja Católica na cidade de Quixadá, que abordou o tema nacional do evento este ano: “Ciência, tecnologia e desenvolvimento Social”. 
Mais um momento marcante foi a palestra do estudante Ricardo Oliveira, que é cadeirante, portador de amiotrofia espinhal e, apesar das dificuldades de saúde, é detentor de quatro medalhas de ouro e uma de prata da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Desde 2013, Ricardo é aluno do curso superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial, do campus Cedro do IFCE. 
Foram realizados 15 minicursos, 8 palestras e 6 oficinas, além de atividades culturais, esportivas e de cunho social. O estudante Dhion Meyg Fernandes, do curso de Licenciatura em Química, participou da oficina de Jogos Pedagógicos, organizada pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do campus de Quixadá. Ele comenta que a semana de tecnologia é um momento que atrai o aluno para diversos campos do conhecimento.
O professor Reinaldo Fontes, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, também participou da Semana de Ciência e Tecnologia. O docente ministrou o minicurso de “Tecnologias Alternativas e Gestão Ambiental”. Ele enfatiza que os minicursos oferecem aos alunos a oportunidade de exercitar e perceber outras áreas de conhecimento ine
Saulo Rêgo- campus de Quixadá (IFCE)
 

Mãe se desespera com incêndio em residência na periferia de Boa Viagem

Boa Viagem
Um incêndio atingiu e destruiu totalmente os móveis e objetos de uma residência situada na Rua Antônio Martins Marinho, 02 – Sambra – Bairro de Fátima, Boa Viagem-Ce.
O fato ocorreu por volta das 18h30 deste domingo (14), e deixou em desespero a mãe de família que viu tudo ser destruído pelas chamas.
No momento do incêndio a moradora Maria Aparecida de Fátima, 43 anos e seus três filhos não estavam em casa e faziam justamente a mudança para outra residência no mesmo Bairro. Como era perto os pertences estavam sendo conduzidos manualmente.
A casa incendiada ainda estavam praticamente todos os móveis, objetos, roupas e outros pertences. Mesmo com a ajuda dos moradores, não foi possível controlar o fogo, que se alastrou em poucos minutos e tudo foi queimado. O telhado acabou desmoronando com a ação do fogo.
 
VALDENIR RODRIGUES - VOA VIAGEM copy copy 

Quixeramobim 2020 inicia nova etapa

QuixeramobimMais um evento do Plano “Quixeramobim 2020” será realizado nesta quarta, 17, às 19 horas, no auditório do Liceu Alfredo Almeida Machado, quando mais uma vez serão discutidos assuntos relacionados à desobstrução das calçadas e estacionamento de carros de horário na região das Ruas Teixeira de Freitas, 25 de Março e Castelo Branco, além da regulamentação do funcionamento de carros de som e carros de horário em todo o Município.

O evento contará com a presença e explanação do coordenador geral do projeto, o Arquiteto Urbanista Paulo Angelim, do dirigente da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim(AMTQ), Cel. Tarcísio, do Prefeito Cirilo Pimenta, comerciantes, ambulantes e proprietários de carros de som e de “horário”.

 

Jovens Radicais levam Rapel a Barragem do Patu em Senador Pompeu e aderem a campanha da água

Senador Pompeu                                             
A barragem do Patu recebeu no último final de semana a visita de jovens, crianças e adultos para a participarem de um dos esportes mais praticados de todo o Brasil. Juntos foram para prática do “rapel” e mobilização para economizarmos água.  A Ong “Amor ao João” e o clube de desbravadores da 7ª região, membros da Igreja Adventista faziam parte da aventura.
Na oportunidade um significante número de pessoas fizeram parte da campanha “águas do Patu” conscientizar para não faltar, encabeçada pelo engenheiro agrônomo Deodato Aquino, o repórter Walter Lima, cinegrafista Reginaldo e o estudante Raul Lima.
Atualmente a  barragem do Patu atende milhares de famílias. O que está preocupando a população é o baixo nível do reservatório, que se aproxima de 15% da capacidade. A falta de chuvas e de políticas públicas voltadas para conviver com a seca levanta cada vez mais atenção de ambientalistas e estudiosos sobre o assunto.
Nos últimos dias participações nas rádios sertão central e Patu alertam usuários a importância de não desperdiçar o liquido precioso. A adesão de jovens, crianças e adultos na campanha fortalece na conscientização coletiva. Os participantes do “rapel” mostraram-se mobilizados em combater a problemática. 
 

Inauguração da Ampliação do PSF do Distrito Capitão Mor

INAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAUDEPedra Branca

A Saúde Pública de Pedra Branca recebeu neste sábado (13) um importante incremento no que diz respeito à estrutura física com a Inauguração da Ampliação do PSF do Distrito Capitão Mor. A Inauguração contou com a presença do Prefeito Pedro Paraibano, a Primeira Dama Ana Simão, a Secretária de Saúde Ana Paula, autoridades civis e lideranças municipais. No evento o Prefeito destacou além de novos Equipamentos a entrega de uma Ambulância nova, enfatizou que a principal virtude de um gestor é o amor que se tem por nossa terra, e isso, é o que mais tem a atual gestão.

A Secretaria de Saúde Ana Paula agradeceu o Prefeito, disse que o PSF conta com cobertura médica, preservando o bom atendimento e proporcionando mais conforto e bem-estar aos moradores de Capitão Mor e região. O PSF do Distrito Capitão Mor possui 14 salas de atendimento e irá proporcionar, além de melhores condições de atendimento, mais conforto aos usuários, médicos, enfermeiras e a equipe técnica. Que vai contar também com Dentistas e Fisioterapeutas.

Essa obra não significa apenas uma realização da Administração Municipal, mas sim uma conquista para a população. A saúde é uma das prioridades da atual gestão, que vem trabalhando para que melhorias sejam conquistadas gradativamente, e a população possa dispor de um atendimento com qualidade. Após a Inauguração da Ampliação população curtiu muito forró com a banda Forrózão Quero Amar.

Autor: Jorge Filho – Assessoria de Imprensa Informativo de Pedra Branca

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...