Pages

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Semana de Tecnologia movimenta comunidade acadêmica no IFCE de Quixadá

Quixadá
Palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, esportivas e de caráter social foram realizadas durante a Semana de Ciência e Tecnologia, que ocorreu no período de 10 a 12 setembro, no campus de Quixadá, proporcionando um ritmo especial à rotina daquela unidade. 
O evento teve a abertura marcada pela palestra ministrada por Dom Adélio Tomasin, Bispo Emérito da Igreja Católica na cidade de Quixadá, que abordou o tema nacional do evento este ano: “Ciência, tecnologia e desenvolvimento Social”. 
Mais um momento marcante foi a palestra do estudante Ricardo Oliveira, que é cadeirante, portador de amiotrofia espinhal e, apesar das dificuldades de saúde, é detentor de quatro medalhas de ouro e uma de prata da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Desde 2013, Ricardo é aluno do curso superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial, do campus Cedro do IFCE. 
Foram realizados 15 minicursos, 8 palestras e 6 oficinas, além de atividades culturais, esportivas e de cunho social. O estudante Dhion Meyg Fernandes, do curso de Licenciatura em Química, participou da oficina de Jogos Pedagógicos, organizada pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do campus de Quixadá. Ele comenta que a semana de tecnologia é um momento que atrai o aluno para diversos campos do conhecimento.
O professor Reinaldo Fontes, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, também participou da Semana de Ciência e Tecnologia. O docente ministrou o minicurso de “Tecnologias Alternativas e Gestão Ambiental”. Ele enfatiza que os minicursos oferecem aos alunos a oportunidade de exercitar e perceber outras áreas de conhecimento ine
Saulo Rêgo- campus de Quixadá (IFCE)
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...