Pages

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Óticas de Quixadá disponibilizam atendimento especial para clientela


Quixadá
O setor comercial ótico de Quixadá aspira crescimento nos próximos meses. Os lojistas estão demonstrando disposição na ampliação dos seus negócios e no atendimento da clientela. Algumas óticas estão realizando visitas a domicílio na zona rural e agendando consultas com os oculistas. Foi a forma encontrada para conseguirem conquistar esse segmento consumidor, os moradores rurais. Geralmente seguem a área comercial da cidade para realizarem saques dos benefícios e realizarem as compras mensais. O tempo é curto e eles acabam desistindo de fazer um checkup no oftalmologista.

Com quase 20 anos de atividades em Quixadá, a Ótica Camila pretende disponibilizar esse tipo de serviço em breve. Todavia, segundo a gerente e proprietária, Nádia Cardoso, somente um profissional especializado, um oftalmologista, deve realizar esse tipo de exame. A ótica poderá pré-agendar as consultas e não deixar os clientes esperando. Por conta da seriedade e da responsabilidade ela atende mais de 100 clientes mensalmente. Além da matriz, em Quixadá, a loja já possui uma filial, em Quixeramobim.
A Mikaelly Ótica já vem realizando a experiência do atendimento a domicílio. Segundo a gerente da loja, Elizabeth Melo, a proprietária, Vera Lúcia dos Santos, resolveu expandir a assistência a clientela em razão das dificuldades enfrentadas por quem mora distante da cidade. Os resultados estão sendo positivos. As vendas cresceram em torno de 30% com o novo tipo de venda, a domicílio. Por esse motivo, além de Quixadá, Fortaleza e Jaguaribe, a Mikaelly deverá abrir uma nova loja em breve, em Choró.
Outra loja em expansão na região é a Luciano Ótica. Segundo a gerente de Quixadá, Núbia Nogueira, o grupo é formado por irmãos, são mais de 40 lojas no Ceará e estados vizinhos. A loja de Quixadá funciona há oito anos. Atende em média 400 clientes por mês. Para alcançar essa clientela, além de laboratório próprio, preços competitivos e uma série de vantagens, como a distribuição de brindes e até sorteios de prêmios em dinheiro e motocicletas, eles têm carro próprio para apanhar os clientes na porta de casa. A gerente ressalta a necessidade de quem precisar de exames aceitar apenas médicos oculistas.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Óticas de Quixadá lançam serviço em domicílio.

Em milhã serviços dos correios comunitário chega a zona rural

Milhã
A Prefeitura Municipal de Milhã em parceria com a Agência dos Correios leva até a população rural o Correio Comunitário. Durante reunião nessa segunda-feira, 01, os vínculos foram fortificados para que os serviços sejam de qualidade para quem deles precisa.
O distrito de Ipueiras que antes era atendido pela Agência Comunitária do distrito de Carnaubinha, terá a partir de então sua própria agência, facilitando assim para os munícipes daquela localidade.
O tesoureiro municipal Leoneudo Alves reuniu-se com o representante dos correios, Sr. Luciano, para repassar para a equipe que irão trabalhar nos distritos o plano de serviço e metas relacionadas para um bom desempenho. Serão atendidos os distritos de Monte Grave, Baixa Verde, Barra, Carnaubinha e agora serão estendidos os serviços para o distrito de Ipueiras.
Em Barra a responsável pelo trabalho será Edilania do Nascimento, em Ipueiras será Francisco Cesar, Baixa Verde terá como responsável Francisca Regiane, a popular "Régia", já nos distritos de Monte Grave e Carnaubinha continuam os mesmos, Geruza (Monte Grave) e Edilson Lopes (Carnaubinha).
Essas pessoas serão responsáveis pela entrega de correspondências e atendimentos oriundos aos correios em seus referidos distritos, esse serviço é uma parceria entre Prefeitura local e Agência dos Correios.      

Promotor Igor Pinheiro recebe em Quixeramobim comandante da PM

Quixeramobim
Na tarde desta terça feira (02), o na sede da promotoria de Quixeramobim o promotor de Justiça Igor Pinheiro recebeu o Comandante da Policia Militar do Ceará, coronel Lauro Carlos de Araújo Prado e os advogados de defesa dos 33 policiais militares transferidos da cidade.
O comandante da PM, em coletiva afirmou que “sua vinda ao município foi para ter uma conversa com o promotor que esta no seu papel de fiscalizar e nós estamos prestando os esclarecimentos necessários”. As esposas dos militares transferidos aproveitaram para mais uma vez mostrarem suas indignações com o ato do comando.
 
De acordo com os advogados dos 33 transferidos, onze conseguiram através de liminar o retorno para Quixeramobim. Entretanto, o Comandante Geral informou que ainda não foi notificado da decisão: “Ouvi através da imprensa, mas não fui citado formalmente”, disse. Ainda sobre a transferência, o comandante garantiu que o fato não se deu por motivação política: “Não houve interferência política, foi uma decisão administrativa entre eu e o secretário de segurança pública”.

Senac realiza treinamento com recreadores em Piquet Carneiro

Piquet Carneiro
O Senac realizou em Piquet Carneiro o Curso de Recreadores. A turma de recreadores fazem parte do PSG, o programa de Gratuidade da entidade, diferente do Pronatec, esse curso não fornece uma bolsa para os participantes. 

O prefeito e seus secretários participaram do curso que aconteceu no CRAS, a integração do grupo de participantes movimentou e estimulou a todos para uma maior integração. Este exercício será colocado em pratica pelos participantes no trabalho desenvolvido na administração, com maior integração e agilidade.  

A gincana foi coordenada pelo professor Wesley, foram divididos em dois grupos disputando em uma grande gincana que teve a participação ativa dos grupos rivais representados por cores de fitas distribuídas com os participantes.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Jovem é executado na zona rural de Quixeramobim com três tiros

Quixeramobim
Jovem de 19 anos é executado no final da manhã na zona rural de Quixeramobim no Sertão Central. A Policia foi acionada via 190 por populares informando de um homicídio na localidade de Lagoa de São Miguel, Fazenda Ribeiro.
O crime aconteceu por volta das 09h00min deste dia e ainda não se sabe o motivo do mesmo. Segundo alguns moradores foram ouvidos uns 08(oito) disparos, porem de acordo com a analise previa feito pela pericia no local o corpo se encontrava com três perfurações, 1(um) nas costas, 1(um) na cabeça e 1(um) por trás da orelha. Devido ao local do crime ser isolado não se tem informações de quem foram os possíveis autores do crime já que no momento a vitima se encontrava sozinha devido ao trabalho que ocupava na fazenda.
Diligências estão sendo realizadas para identificar o autor deste crime, as investigações ficara ao em cargo da Delegada Municipal de Quixeramobim e sua equipe. 

Dupla executa mãe e companheiro no lugar do filho na periferia de Quixadá

Quixadá
Duplo Homicídio na periferia de Quixadá no inicio da tarde desta terça-feira, (02), Um casal foi executado com tiros de pistola 380 dentro de casa, uma dupla de motocicleta chegou procurando Romário, não encontrando executou sua genitora e o companheiro no bairro do Renascer.
A Policia foi acionada por populares logo após o crime, primeiras informações repassadas aos componentes da viatura Policial que atendeu a ocorrência, foram de dois elementos em uma motocicleta Yamaha YBR bege, placas não anotadas, conforme populares foi descarregado todas as balas da pistola e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.  Após levantamentos nas investigações a Policia descobriu que na verdade o casal que seria executado era o filho de Romário com sua companheira, os dois foram conduzidos a Delegacia Regional escoltados por viaturas da Policia Militar. 
POLICIA - DUPLO HOMICIDIO EM QUIXADÁ - FOTO CLEUMIO PINTO 3A mulher identificada como sendo Madalena Rodrigues da Costa, 35 anos, casada, deixou um filho de 4 anos, foi atingida com três tiros na região do peito esquerdo, seu companheiro Edimilson da Silva Sousa, 30 anos, conhecido por Duilson, este sofreu uma lesão à altura do ombro esquerdo, e o projétil se alojou no peito esquerdo.  A mulher morreu na sala da residência enquanto o companheiro morreu no quarto do casal. Conforme nossa reportagem colheu o Duilson acabara de chegar a casa, pois estava consertando uma porta em uma residência a dois quarteirões. 
POLICIA - DUPLO HOMICIDIO EM QUIXADÁ - FOTO CLEUMIO PINTO 14
A Policia Militar acionou a Pericia Forense e o rabecão para transportar os corpos ao Instituto Médico Legal em Quixeramobim. A Policia Civil no local realizando os primeiros levantamentos e apurar quem são os autores deste duplo homicídio. Diligências estão sendo realizadas já que a policia tem um suspeito.

Terra de São Francisco das Chagas registra acidente fatal na periferia

Canindé
Agricultor sofre acidente na periferia de Canindé, e morre no local, por volta das 06:50 min duas motocicletas e um caminhão chocam-se deixando uma vitima fatal.
O ancião identificado sendo Francisco Capistrano da Silva, 63 anos, morador da comunidade Três Irmãos, Zona Rural de Canindé. Os veículos envolvidos no acidente foram uma Broz de cor laranja e placa ORQ 0736, uma FAN de cor preta e placa HYG 7937 e uma F 4000 de cor cinza e placas CTU 9076. 
Segundo informações de populares no local as motocicletas seguiam no sentido Bairro –Centro, quando o condutor da FAN de cor preta e placa HYG 7937 fez uma conversão a esquerda para entrar na Avenida do Caic e nesse momento o condutor da Broz colidiu com a Fan e foi arremessada para cima da F 4000 que estava parada na Avenida do Caic esperando os veículos passarem para adentrar a via Preferencial. Apuração sobre o acidente será presidida pelo Delegado Regional  de Canindé.
Radio Jornal de Canindé

UECE recebe pedido de Isenção da Taxa de Vestibular 2015.1

Quixadá
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) estará recebendo, a partir de segunda-feira (01/09) até o dia 07 de setembro, os pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2015.1, para ingresso nos Cursos da UECE, no 1º semestre de 2015. O formulário eletrônico para solicitação da isenção da taxa deverá ser preenchido somente pela internet, das 08h do dia 1º de setembro e ficará disponível na página eletrônica www.uece.br/cev até as 23h59 do dia 07 de setembro de 2014. 

Após o preenchimento e impressão do formulário, o requerente deverá entregá-lo, juntamente com a documentação correspondente à categoria na qual se enquadra, na sede da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), no Campus do Itaperi, para os candidatos de Fortaleza, ou nas sedes das Unidades de Ensino da UECE no Interior do Estado, até o dia 08 de setembro de 2014, no horário corrido das 8h às 17h.

Poderão ser contemplados com isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular de 2015.1, os candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação regular da UECE e que estejam enquadrados em uma das seguintes Categorias:

Categoria A: Professor ou funcionário da FUNECE e professor ou funcionário cedido à FUNECE;

Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário da FUNECE e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário cedido à FUNECE;


Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará;


Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade estadual do Ceará e o referido Município.


Categoria E: Egresso do Ensino Médio, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará;

Categoria F: Aluno que esteja cursando o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal), de funcionamento regular no Estado do Ceará.
 

Para as categorias E e F serão concedidas, no máximo, duas isenções. A primeira concessão de isenção equivale a 100% (cem por cento) do valor da taxa de inscrição e a segunda, a 50% (cinquenta por cento) do valor da referida taxa. 

Tendo em vista os custos do processo, após a concessão da isenção, a decisão do beneficiário de não a usufruir será considerada e contada como uma concessão já deferida, quando o mesmo solicitá-la pela segunda vez.  

Assessoria de Comunicação da UECE

Conselho Tutelar tem reconhecimento da população de Ibaretama

Ibaretama
O Conselho Tutelar do município de Ibaretama no Sertão Central tem seu trabalho reconhecido pela população e comerciantes da cidade. A diminuição de casos registrados com menores, e a circulação destes no centro comercial da cidade. Outra ação desenvolvida é o combate à evasão escolar que tem deixado os pais preocupados e os educadores. As drogas que tem atingido os jovens seria um dos grandes desafios do conselho ibaretamense que consegue em parceria com as famílias excelentes resultados.

Os conselheiros destacam-se com o trabalho desenvolvido nas famílias e com o apoio da atual administração que disponibiliza uma viatura para o deslocamento até as regiões mais distantes da sede já que cerca de 60% do município é de zona rural e conseguem através de visitas a famílias com filhos em riscos, palestras nas escolas e reuniões de associações. Os cinco conselheiros contam com o apoio do poder público; Policia Militar, Ministérios Público, Pastoral da Juventude, Secretaria de Assistência Social, Secretária de Saúde, Secretaria de Educação e a população.

O Conselho Tutelar de Ibaretama já foi cadastrado na Secretaria de Direitos Humanos ligada a Presidência da Republica e aguarda o Kit Cidadania onde consta uma viatura, 5 computadores, 1  geladeira, 1 gelágua que vai ajudar mais ainda o trabalho do conselho. A viatura de Quixadá já foi entregue e segundo os conselheiros quixadaenses a viatura vem facilitar a ação na cidade e na zona rural.

Carro pega fogo em acidente na BR 020 em Canindé

Canindé
Na tarde desta segunda-feira (1), por volta das 16h20, na altura do km 302 da BR 020, em Canindé, aconteceu uma batida frontal entre um automóvel Corola, de cor cinza e placas NQN 3979, com inscrição de Santa Quitéria, e um caminhão, de placas OCQ 9207, com inscrição de Canindé. Com a batida, o Corola pegou fogo, o condutor do veículo foi a óbito. O corpo foi conduzido ao IML de Canindé para identificação. Os ocupantes do caminhão saíram com ferimentos leves. A Delegacia Regional de Canindé instalará inquérito para apurar as causas do sinistro.





Iniciou as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Pedra Branca.


Pedra Branca

Atenção concurseiros a partir desta segunda-feira, dia 1º de setembro até o dia 10 deste mês, candidatos interessados em concorrer as vagas para provimento de cargo efetivo para o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Pedra Branca, por meio do concurso público Edital n º 001/2014 devem realizar sua inscrição via internet, diretamente no site http://concursos.fcpc.ufc.br

A taxa de inscrição é de R$70,00 para os cargos de nível médio, R$40,00 para os cargos de nível fundamental e R$110,00 para nível superior e deverá ser paga em qualquer agência bancária ou correspondente bancário por meio do boleto disponível no ato da inscrição, durante o período de 1º a 11 de setembro de 2014. Em hipótese alguma haverá devolução do valor correspondente a taxa de inscrição.

Prefeitura Municipal de Pedra Branca também estará disponibilizando uma equipe na Secretária de Educação do Município, para atendimento de pessoas que queira se inscrever e que não tenha acesso a Internet, este atendimento tem inicio nesta terça-feira (02) a partir das 09hs00mim. A secretária de Educação fica no Centro Administrativo Cesário Mendes no centro de Pedra Branca.     

Laboratório de análises clínicas do Hospital Municipal de Milhã é aprovado em inspeção

Milhã
Nessa terça-feira, dia 26 de agosto, o Laboratório de análises clínicas do Hospital Municipal João Leopoldo Pinheiro Landim, recebeu uma visita de inspeção conjunta, com a presença de Vera Lúcia - Técnica da Vigilância Sanitária da 8ª CRES Quixadá, Mirma de Moura - Supervisora da rede de laboratório - LACEN Fortaleza e Creuza - Técnica do setor de Tuberculose do LACEN - Fortaleza. 

Segundo essas profissionais, o Laboratório de análises clínicas de Milhã segue a risca todos os protocolos exigidos, com isso recebeu o aval positivo das profissionais durante a inspeção. Logo após as técnicas compareceram na Secretaria de Saúde para parabenizar o trabalho da secretaria de Saúde Érica Marcia da Silva, do diretor do hospital Franklin Delano, do Farmacêutico-bioquímico responsável pelo laboratório Dr. João Eudes, além dos técnicos que trabalham no laboratório, bem como todos que desempenham um papel fundamental para o bom funcionamento do setor.

A secretária de saúde, Érica Silva aproveitou o momento para parabenizar a 8ª CRES de saúde ao qual o município de Milhã faz parte, em nome da Drª. Benedita, pois a mesma está sempre a disposição dos municípios, e permite que este monitoramento seja feito

Ações conjuntas para garantir abastecimento de água em Pentecoste

Pentecoste
Tendo em vista o nível do Açude Pereira de Miranda em Pentecoste estar em 2,77% (equivalente a 10 milhões, 470 mil m³) a Cagece, Coelce, Cogerh, Dnocs, Defesa Civil e Prefeitura Municipal de Pentecoste, estão adotando todas as ações necessárias e emergenciais para melhorar e garantir o restabelecimento do abastecimento da cidade. Neste período, a orientação é que a população consuma água de forma racional, evitando ao máximo desperdício e privilegiando o consumo humano. 

Entre as ações que podem ser destacadas está à previsão de transferência da captação de água em até 30 dias, diretamente para o Açude de Pentecoste, de forma a garantir a continuidade do abastecimento. Lembrando que hoje a captação é feita no canal de saída das compotas do Açude. 

Também está prevista a AUTOMAÇÃO do sistema de água da cidade, de forma a controlar possíveis perdas de água. Neste sentido, até que o projeto seja implementado, a Cagece aumentou o rigor do controle manual já executado. 

Além disso, de forma experimental, o Centro de Pesquisa prevê adotar a prática de fazer uso da água bruta, apenas durante o período noturno. Isso permitiria poupar água para o consumo humano, no período de maior demanda. Também, está previsto experimentar o processo de recirculação da água na piscicultura, para reduzir a necessidade da água bruta no Centro de Pesquisa.  

Qualquer dúvidas procure a loja da Cagece em Pentecoste ou ligue para o tele atendimento que funciona 24 horas 0800.2750195.
 
Junior Pentecoste
 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Miss & Mister 2014 de Quixeramobim são eleitos em noite de glamour


Quixeramobim
A Miss e o Mister Quixeramobim 2014, Viviane Nogueira Lino e Saulo Melo, foram eleitos através de uma comissão de jurados os mais belos representantes deste município do Sertão Central para a temporada 2104-2015. A escolha ocorreu na noite da última sexta-feira, 29, no BNB Clube da cidade. Eles concorreram com mais 12 candidatos em cada categoria. Antecipando a noite de glamour os candidatos e candidatas participaram de uma carreata pelas principais avenidas e ruas da cidade.


A candidata Letícia Severo foi eleita a Miss Popularidade com 37.641 votos através de votação feita pela internet no portal O Sertão é Notícia. Quem levou o título de Miss Fotogenia foi a jovem Letícia Custódio. Anne Kemelly foi eleita Miss Simpatia. Já na categoria Mister  Lucas Araujo foi eleito o Mister Popularidade com 30.140 votos através votação feita pela internet. Ele também levou o título de Mister Fotogenia. O candidato Rafael Rodrigues, foi eleito o Mister Simpatia.

Jovem encontrado sem vida em vala de esgoto na periferia de Quixadá

Quixadá
Populares acionam a Policia no inicio da manhã na periferia de Quixadá ao encontrarem um cadáver jogado na vala do esgoto. Após a informação uma viatura com policiais militares se deslocaram para o local isolando a área do sinistro.  

O corpo de um jovem identificado como sendo Antônio Welen, 23 anos, vulgo (Mucuim) sem profissão definida, segundo informações de populares no local de que o mesmo estava morando na rua, inclusive a dias dormia em um sofá abandonado próximo de onde caiu sem vida. 

Os policiais isolaram o local e em seguida acionaram o rabecão que recolheu o corpo e levou ao Instituto Medico Legal em Quixeramobim para ser periciado. As investigações sobre a motivação e o autor do leito vai ficar ao cargo do Delegado Regional Alexandre Ferraza e sua equipe, para desvendar mais um crime registrado na terra dos monólitos.  

domingo, 31 de agosto de 2014

Pesquisa aponta forte preconceito no comércio de Quixadá

Quixadá
Um grupo composto por sete jovens, todas do sexo feminino, com idade entre 18 e 22 anos, quatro negras e três de pele branca, tiveram a ideia de realizar uma experiência no comércio de Quixadá após uma longa conversa sobre preconceito. Elas conheciam ou já haviam passado por experiências desagradáveis no comércio da cidade por causa da cor da pele. Então, nos últimos três meses, simularam interesse em comprar roupas, joias, perfumes, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis. Fizeram o mesmo teste em lanchonetes, pastelarias e hotéis. Concluíram: o preconceito racial é forte no comércio de Quixadá.

Na experiência, as jovens perceberam enorme diferença na disposição dos atendentes, vendedores e gerentes ao lidarem com garotas negras e brancas. Os vendedores sempre tentaram jogar as meninas negras para produtos mais baratos, como se achassem que negros não pudessem pagar por produtos melhores. O mesmo ocorreu num hotel. Uma garota negra pediu um quarto com cama de casal e ar-condicionado. Os preços foram repassados, mas vieram junto com o lembrete de que havia à disposição quartos mais baratos, inclusive só com ventilador. O mesmo não ocorreu com as garotas de pele branca.
A divulgação da pesquisa foi feita neste sábado, 30, através do portal Monólitos Post, do Sistema Monólitos de Comunicação. Os nomes das jovens, a fonte, e contatos com o grupo de pesquisadoras foram revelados.
De acordo com a Lei N° 9.459 serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A pena é de um a três anos de reclusão e multa.

O time dos sonhos, BBC de Salão do Manuel Bananeira e Cia.


Quixadá
O Colunista do Sertão Alerta, Amadeu Filho, traz do “Tunel do Tempo” do esporte quixadaense a lembrança da melhor fase do futebol de salão com o time do Balneário Cedro Club de Quixadá. A alegria dos desportistas na quadra do clube ao ver o futebol arte desenvolvido nas quatro linhas pelos jovens atletas orquestrados pelo o saudoso Manuel Bananeira. 

Mais uma imagem da brilhante equipe do Balneário Cedro Club que tantas glórias deu ao nosso salonismo. Conquistou vários títulos, conquistou uma torcida vibrante e fiel, que acompanhava o time nas suas apresentações, não só na terra dos monólitos, mas em outras cidades do interior e até na capital.

O grande comandante da equipe foi o saudoso técnico Manoel Bananeira, que dedicou grande parte de sua vida, a promoção de jovens valores que se destacaram, chegando inclusive a jogar em grandes equipes do estado. Nos tempos do Balneário, o futebol da bola pesada em Quixadá, se tornou uma referencia a nível estadual. Um detalhe, na verdade pouco conhecido, é que Manuel Bananeira tinha a preocupação em difundir conhecimentos para seus atletas e, durante várias vezes no mês, exibia filmes com conhecimentos técnicos, relacionados ao futsal.

Nesta imagem dos anos 80, pela ordem: Sebastião(diretor), Célio Oliveira(diretor), Manuel(treinador), Marco Aurélio, Djalma, Mangueira, Emirton, Wal Tavares, Rômulo Cesar(mascote) Zé Antonio(comissão técnica), Tim, Rômulo César(mascote), Zé Antônio(comissão técnica), Mosquito, Tim, Blasco, Helano e Pil(da comissão técnica).

Eu quero, eu posso! Desafio lançado

Quixadá
A colunista Suzana Queiroz, que aos domingos nos brinda com o ar de sua coluna traz esta semana um desafio as mulheres de Quixadá, porque não dizer do planeta!

Olá a todos...
Hoje vamos falar de meta, de onde tirar motivação.

Todo dia, vemos imensos produtos, vinculados a imagem de lindas mulheres esculturais e as vezes achamos que talvez não conseguiremos ter uma meta focada de treino.

Bem, eu como qualquer mulher com uma rotina cotidiana acelerada, algumas tem dois empregos, cuidam da casa, do marido, dos filhos e ainda cuidam de sí.

O complicado é encontrar força para depois de uma maratona conseguir “puxar Ferro”, mas enfim, o segredo, não só se exercitar, é conseguir organizar a alimentação.
 
Buscamos inspiração em:

Mas levando pro nosso cotidiano, todas elas já foram pessoas comuns, com rotinas cotidianas como a nossa, mas o que diferencia, é a forma que se dedicam e aos acompanhamentos que as mesmas tem, suplementação e uma vida voltada para um padrão estético e até mesmo competição.  

Já levando em conta a vida corrida de todas nós, podemos sim ter um corpo bonito proporcional, mas devemos levar em conta e não nos frustrarmos e sim usar nossas dificuldades como motivação.

Todas Já tiveram um começo, um momento, “patinho feio” e você também pode, basta dizer que: “Sim eu posso e Vou”.

Então estão prontas para mudar a rotina???

Let’s go!!!

Beijossssss!!!

Comitiva Boliviana visita Piquet Carneiro para conhecer Açude Iteligente

Piquet Carneiro
O sucesso das políticas públicas, ora em execução no estado do Ceará, a partir da criação pela Ematerce - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, do projeto "açude inteligente", que vem chamando a atenção de muitos segmentos ligados a convivência com o semiárido, da imprensa, do governo do Brasil, bem como de países da América Latina, trouxe nessa quinta-feira, dia 28 de agosto, ao município de Piquet Carneiro, na região do sertão central, comitiva da Bolívia, para conhecer in loco, a inovação cearense. "O açude inteligente é aquele que construímos nos boqueirões, aproveitando a topografia do Ceará, por demais generosa, assim o açude enche rápido e seca devagar, possibilitando, que o precioso liquido esteja disponível para as comunidades nos períodos de maior escassez de água", explica o idealizador do projeto, Zé Maria Pimenta. 


Cerca de doze bolivianos, de la Confederación del Trabajadores del Campesino y del representación del Govierno de La Paz, coordenados pela assessora Milenca Torrico, foram recebidos pelo prefeito de Piqueto Carneiro Expedito José do Nascimento, pelo secretário municipal de agricultura e recursos hídricos Bismark Barros Bezerra, pelo presidente da Ematerce - engenheiro agrônomo José Maria Pimenta Lima, gerente da Ematerce Valdelice Feitosa, delegado no Ceará para o Ministério do Desenvolvimento Agrário Francisco Sombra, coordenador do território do sertão central MDA Paulo Moreira, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Olho D'água Daniel Rodrigues Campos, lideranças políticas e comunitárias, além do agricultores familiares que residem na referida comunidade. 
Os açudes inteligentes nasceram a partir da ideia do engenheiro agrônomo José Maria Pimenta Lima, presidente da Ematerce, são de baixo custo financeiro e de largo alcance social. De acordo com Pimenta, os reservatórios foram construídos nos municípios de Canindé, Madalena, Quixeramobim e Piquet Carneiro. Como politica pública trata com equidade do desenvolvimento sustentável do território do sertão central, com a finalidade de prover os agricultores familiares de um projeto de convivência com o semiárido, fornecendo água para o consumo humano, animal e o excedente para os projetos de produção, melhorando a oferta de produtos agrícolas, voltados a segurança alimentar, bem como a títulos da geração de emprego e renda.  
Para o prefeito de Piquet Carneiro, que também é vice-presidente da APRECE - Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará, esses açudes construídos em parceria com a Ematerce, vem possibilitando a fixação das famílias no campo, dessa forma evitando o êxodo rural, principalmente nesse período de seca. "Aqui no município fizemos um investimento de baixo custo, complementamos os R$ 200 mil reais, que a Ematerce investiu para a construção de dezessete açudes inteligentes; é expressivo o que melhorou na expansão hídrica do município, possibilitando maior crescimento e o desenvolvimento das comunidades rurais, antes dependentes do carro pipa e da boa vontade dos pipeiros", comentou o prefeito Expedito.

Centroavante “Junim Quixadá” disputará a Liga dos Campeões

Quixadá
O atacante Pedro Julião Azevedo Júnior, conhecido por aqui como “Junim Quixadá”, representará o Ceará numa das maiores e milionárias competições de futebol do mundo, a Liga dos Campeões. Na primeira fase da Liga enfrentará o Real Madri, o Liverpool e o Basel.   Segundo o jogador, que está atuando na posição de centroavante, seu clube, o PFC Ludogorets 1945, conquistou a vaga para a competição internacional após derrotar o Steaua de Bucareste, nos pênaltis.

“Quem agarrou as penalidades, duas delas, foi um zagueiro do Ludogorets. O goleiro da equipe havia sido expulso no tempo normal. A gente precisava ganhar por 2X0 para não ter prorrogação. Vencemos, mas foi por 1X0. O placar foi mantido no tempo complementar e fomos para os pênaltis. Garra não faltou, afinal somos as Águias de Razgrad, como o nosso time é conhecido aqui na Bulgária”, explicou Junim Quixadá.
A primeira partida do Ludogorets está programada para o dia 16 de setembro. Eles enfrentam o tradicional Liverpool, na Inglaterra. A partida seguinte pela Liga dos Campeões será em casa, em Sofia, contra a potência milionária do Real Madri e Cristiano Ronaldo. Somente o salário de um jogador do Real paga toda a folha do Ludogorets, ressaltou Junim. Mas eles têm garra e vão jogar em casa e a terceira partida da primeira fase será no dia 22 de outubro, na Suíça, contra o Basel.
Veja mais sobre a Liga dos Campeões no Diário do Nordeste > Duelos milionários.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...