Pages

domingo, 31 de agosto de 2014

O time dos sonhos, BBC de Salão do Manuel Bananeira e Cia.


Quixadá
O Colunista do Sertão Alerta, Amadeu Filho, traz do “Tunel do Tempo” do esporte quixadaense a lembrança da melhor fase do futebol de salão com o time do Balneário Cedro Club de Quixadá. A alegria dos desportistas na quadra do clube ao ver o futebol arte desenvolvido nas quatro linhas pelos jovens atletas orquestrados pelo o saudoso Manuel Bananeira. 

Mais uma imagem da brilhante equipe do Balneário Cedro Club que tantas glórias deu ao nosso salonismo. Conquistou vários títulos, conquistou uma torcida vibrante e fiel, que acompanhava o time nas suas apresentações, não só na terra dos monólitos, mas em outras cidades do interior e até na capital.

O grande comandante da equipe foi o saudoso técnico Manoel Bananeira, que dedicou grande parte de sua vida, a promoção de jovens valores que se destacaram, chegando inclusive a jogar em grandes equipes do estado. Nos tempos do Balneário, o futebol da bola pesada em Quixadá, se tornou uma referencia a nível estadual. Um detalhe, na verdade pouco conhecido, é que Manuel Bananeira tinha a preocupação em difundir conhecimentos para seus atletas e, durante várias vezes no mês, exibia filmes com conhecimentos técnicos, relacionados ao futsal.

Nesta imagem dos anos 80, pela ordem: Sebastião(diretor), Célio Oliveira(diretor), Manuel(treinador), Marco Aurélio, Djalma, Mangueira, Emirton, Wal Tavares, Rômulo Cesar(mascote) Zé Antonio(comissão técnica), Tim, Rômulo César(mascote), Zé Antônio(comissão técnica), Mosquito, Tim, Blasco, Helano e Pil(da comissão técnica).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...