Pages

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Conselho Tutelar tem reconhecimento da população de Ibaretama

Ibaretama
O Conselho Tutelar do município de Ibaretama no Sertão Central tem seu trabalho reconhecido pela população e comerciantes da cidade. A diminuição de casos registrados com menores, e a circulação destes no centro comercial da cidade. Outra ação desenvolvida é o combate à evasão escolar que tem deixado os pais preocupados e os educadores. As drogas que tem atingido os jovens seria um dos grandes desafios do conselho ibaretamense que consegue em parceria com as famílias excelentes resultados.

Os conselheiros destacam-se com o trabalho desenvolvido nas famílias e com o apoio da atual administração que disponibiliza uma viatura para o deslocamento até as regiões mais distantes da sede já que cerca de 60% do município é de zona rural e conseguem através de visitas a famílias com filhos em riscos, palestras nas escolas e reuniões de associações. Os cinco conselheiros contam com o apoio do poder público; Policia Militar, Ministérios Público, Pastoral da Juventude, Secretaria de Assistência Social, Secretária de Saúde, Secretaria de Educação e a população.

O Conselho Tutelar de Ibaretama já foi cadastrado na Secretaria de Direitos Humanos ligada a Presidência da Republica e aguarda o Kit Cidadania onde consta uma viatura, 5 computadores, 1  geladeira, 1 gelágua que vai ajudar mais ainda o trabalho do conselho. A viatura de Quixadá já foi entregue e segundo os conselheiros quixadaenses a viatura vem facilitar a ação na cidade e na zona rural.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...