Pages

sábado, 14 de julho de 2012

Ely Aguiar Comenta Conjuntura Politica Nacional


Fortaleza - O deputado Ely Aguiar (PSDC) disse, durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (05/07), que a ideologia política no Brasil e no Ceará não existe, só a “ideologia de interesses”. Ele comentou declarações do ex-ministro Ciro Gomes de que o Partido dos Trabalhadores (PT) o aniquilou e só quer “vassalagem”. Ressaltou que, além de Ciro, o Ceará tem grandes nomes na política nacional como o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o ex-governador Tasso Jereissati e isso precisa ser usado para engrandecer a política brasileira.
Para Ely, as declarações de Ciro na imprensa acabam com as possibilidades de uma possível aliança entre PT e PSB. “A entrevista do ministro à Agência Estado foi lúcida e realista”, comentou.
Segundo o deputado, a população está descrente porque os políticos não têm mais ideologia. Também porque a Justiça toma decisões equivocadas quando libera “políticos bandidos”. “A fidelidade partidária precisa existir e não a figura do pelego”, defendeu, ressaltando que a imprensa deve ser livre para comentar denúncias e fazer suas análises.
Ely destacou ainda que seu partido deverá lançar, no Ceará, 80 candidatos nas eleições municipais de 7 de outubro.

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Pesquisa mostra que 60% dos homens só vão ao médico com a doença já em fase avançada


Imagem Google

São Paulo – Levantamento feito pelo Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, mostra que 60% (1,5 mil) do total de pacientes que chegam ao centro por mês já estão com doenças em estado considerado avançado e necessitam de intervenção cirúrgica para tratá-las. O quadro é reflexo da baixa procura por consultas regulares e exames preventivos por parte dos homens.
O levantamento mostra que a maioria dos pacientes desconheciam suas condições de saúde e ignoraram sintomas iniciais das doenças mais comuns, adiando a busca por ajuda especializada. “Se tiver tudo em ordem o urologista vai orientar para o homem voltar em um ano. Se tiver problema, vai ser diagnosticado, tratado e, na imensa maioria das vezes, é um diagnóstico precoce, em que a cura supera 90% dos casos”, disse Claro.
O médico diz que as doenças mais comuns que podem ocorrer com o sexo masculino após os 40 anos são câncer de próstata, que atinge cerca de 16% dos homens, e também problemas relacionados à bexiga e ao rim, onde podem ocorrer câncer. O crescimento benigno da próstata, que atinge 100% dos homens, alterações hormonais e cálculos renais também devem ser acompanhados.
De acordo com o médico, logo ao nascer, o menino deve ser examinado por um urologista, para checar a disposição dos testículos e se o pênis teve uma formação adequada. É uma fase em que podem ocorrer tumores de testículo. Depois disso, na puberdade ocorre outra fase em que pode ocorrer o câncer, embora raro, nos testículos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o diagnóstico precoce permite tratamentos menos agressivos e com maiores chances de cura. A recuperação do paciente é mais rápida e os gastos com os procedimentos e a hospitalização, menores.
Preconceito - De acordo com o médico o preconceito dos homens em relação aos exames preventivos ao câncer de próstata está diminuindo. O medo em relação ao câncer, segundo ele, também está levando mais pacientes ao médico.
Agência Brasil 
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Sertão Central Recebe Espaço de apoio aos Advogados


Quixadá - A Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), por meio da Subseção de Quixadá, inaugura duas Salas do Advogado em Quixadá e outra em Quixeramobim. Ainda sem data definida o evento deverá acontecer antes do dia 20 de julho. As três salas serão inauguradas no mesmo dia.
Os espaços, localizados nos fóruns da Justiça Estadual, possuem equipamentos de ponta e toda a estrutura física necessária para atender os advogados.
O presidente da Subseção de Quixadá, Gladson Alves do Nascimento, explica que é de grande importância a existência de equipamentos como estes nas duas principais cidades da região. “Antes, a advocacia dos municípios não tinham o apoio de nada. Agora, com a atual gestão, vamos dar o respaldo que a classe precisa”, destaca. Gladson comenta que o advogado que chega de fora não tinham estrutura para realizar seu trabalho. Mas hoje já tem.
O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, revela que em dois anos e meio, a atual gestão da entidade já inaugurou 65 equipamentos de atendimento à Classe. A descentralização do poder e a distribuição da administração no Interior do Estado têm sido priorizadas pela Diretoria da OAB-CE.  Até o fim do ano, a Subseção estará inaugurando um total de 20 salas estruturadas para garantir conforto e segurança aos advogados e advogadas.

OAB/CE 

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Rodada de Negócios em Milão Reúne Artesãos Cearenses


Divulgação
Fortaleza – A cidade de Milão, na Itália, irá sediar uma rodada de negócios entre artesãos cearenses e empresas italianas. A iniciativa faz parte do projeto ArtBrasil, da Associação Brasileira de Exportação do Artesanato (Abexa), em parceria com o Sebrae no Ceará, e acontece de sexta-feira (27) a domingo (29), na Câmara do Comércio de Milão.

Os grupos participantes da rodada são o Couro Design, da região do Cariri cearense, e a Associação dos Artesãos e Empreendedores (AARTE), de Fortaleza. Juntos, os grupos somam mais de 200 artesãos. Ambos possuem uma produção ampla e diversificada, mas o foco do evento na Itália são produtos de confecção e acessórios. A representante da AARTE, Angelice Custódio, diz que é a primeira vez que o grupo participa de uma rodada no exterior e a expectativa é fechar bons negócios.

Além dos artesãos cearenses, viajam para Milão técnicos e consultores do Sebrae que apresentarão produtos de outros grupos da região Nordeste apoiados pelo projeto ArtBrasil. Esse trabalho, que conta com a participação também do Instituto Cearense do Artesanato (ICA), desenvolve uma série de ações para viabilizar o escoamento da produção de associações, cooperativas, sindicatos e grupos de artesãos, que foram capacitados e estão aptos para atender ao mercado nacional e internacional. Hoje, o projeto conta com mais de mil profissionais preparados para atender às exigências europeias.

Desde 2007, a rodada de negócios é promovida anualmente em alguns países da Europa, em convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Nas edições anteriores foram realizados negócios da ordem de 200 mil euros só na Itália, chegando a atingir US$ 2 milhões entre 2010 e 2011, envolvendo outros países. O objetivo é favorecer o intercâmbio de conhecimentos entre Itália e Brasil e a prospecção de negócios. Além da rodada de negócios, os artesãos terão a possibilidade de cumprir uma agenda previamente definida com a Rede de Departamento COIN, Libero Mundo (Comércio Justo), Ciro Gentile (Comercio/Exportação), entre outros.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Estágios são Ofertados pela Secretaria Especial da Copa


Fortaleza - A Secretaria Especial da Copa 2014 do Estado (Secopa) está com vagas abertas para estágio para estudantes de nível superior. Com seis vagas ofertadas em cinco áreas, o processo seletivo vai até dia 16 de julho. Os interessados deverão estar cursando regularmente o curso superior em uma das áreas determinadas, ter cursado no mínimo 50% dos créditos requeridos e obtido notas iguais ou superiores a 7 (sete) em pelo menos 70% das médias finais das disciplinas cursadas.

Para se inscrever, os estudantes deverão comparecer à célula Administrativa e Recursos Humanos da Secopa (Av. Dom Luís, 807 – 12º andar) durante os períodos de 8h30 às 11h30 ou de 13h30 às 16h30. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: Cópia do CPF; Cópia da Carteira de Identidade; Comprovantes de matrícula no ano 2012.1; e Histórico Escolar do curso superior requerido, atualizado no período de 2012.1.

Benefícios - Além de complementar sua formação acadêmica e desenvolver suas competências profissionais, os candidatos aprovados recebem bolsa de estágio mensal no valor de R$ 538,38, auxílio–transporte e seguro de vida enquanto estiver no estágio. A carga horária é de 20 horas semanais. Confira as vagas disponíveis.

Administração - 02
Jornalismo - 01
Analista de Sistemas - 01
Engenharia Civil - 01
Economia - 01

 Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014
 Lisiane Linhares (  imprensa@secopa.ce.gov.br / 8 5 3264.5359 / 8778.0024)

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Armeiro da Quadrilha que Estourou Carro Forte é Preso em Casa



Fortaleza – Após o estouro de mais um Carro Forte no Sertão Central, no município de Ibaretama cerca de 115km da capital cearense na CE-395 na altura do km 80 por aproximadamente 10 homens, a policia em um trabalho de investigação e uma ação conjunta da Coordenadoria de  Inteligência da SSPDS com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) conseguiram chegar ao armeiro Mauro Maia Holanda, este é acusado de ser o armeiro da quadrilha que detonou o Carro Forte na ultima Quarta Feira em Ibaretama (11). Foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos, onde devera ser atuado.

Com autorização judicial a policia chegaram a residência de Mauro  no município de Pacajus, foram apreendidos um revólver calibre 357, com 192 cartuchos intactos; 30 cartuchos de pistola calibre 45 (exclusiva das Forças Armadas); 32 cartuchos de pistola calibre 380; 11 de pistola Ponto40; 102 estojos de fuzil 556, um estojo de fuzil calibre 762 e um cartucho de Ponto50.

A polícia apreendeu ainda farto equipamento para limpeza e manutenção de armas e duas bandoleiras de fuzil (alça usada para prender a arma junto ao corpo do atirador)

Da Assessoria de Imprensa da SSPDS/CE


O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

PTC Participa de duas convenções e corre risco de ficar fora do pleito


O partido fez duas convenções no mesmo dia para apoiar nomes diferentes para a Prefeitura da Capital

Continua o impasse no Partido Trabalhista Cristão (PTC), em Fortaleza, por conta da disputa interna sobre quem deverá comandar a agremiação no plano municipal. Todos os candidatos do partido à Câmara Municipal de Fortaleza estão ameaçados de não poder disputar em razão dessa briga. O Ministério Público eleitoral impugnou todos os pedidos de registro feitos por um dos grupos da agremiação. O outro grupo pediu o registro dos seus candidatos fora do prazo e nem sequer será examinado pela Justiça Eleitoral.

O vereador Ciro Albuquerque, que até pouco tempo presidia a legenda em Fortaleza, cogita sair da sigla, logo terminem as eleições de outubro próximo. Segundo ele, a executiva nacional da agremiação se vendeu em troca de cargos e dinheiro.

No dia 10 de junho, devido a intervenção na direção municipal, pela nacional, duas convenções acabaram sendo realizadas onde foram escolhidos os candidatos que, em um local apoiaram a candidatura do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, e no outro, a do candidato Elmano de Freitas, do PT.

Devido a este fato, dois pedidos coletivos de registro de candidaturas foram encaminhados à Justiça Eleitoral. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por exemplo, o PTC aparece como membro das coligações tanto de petistas quanto de socialistas.

O juiz da 114ª zona, Mário Parente Teófilo, vai decidir sobre a regularidade ou não das candidaturas do PTC, por conta do ingresso de impugnação feito pelo Ministério Público, que quer saber, qual lista de candidaturas está habilitada.

DIÁRIO DO NORDESTE

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Reajuste no preço do Diesel neste mês informa a Petrobras


Imagens Google

Rio de Janeiro - A Petrobras informa o reajuste de 6% no preço de venda do diesel nas refinarias, a vigorar a partir de 16 de julho de 2012.
O preço do diesel sobre o qual incide o reajuste anunciado não inclui os tributos federais PIS/COFINS e CIDE, e o tributo estadual ICMS. Estima-se que esse reajuste venha a representar um aumento aproximado de 4% sobre o preço final do combustível ao consumidor, que inclui ainda custo do biodiesel e margens de distribuição e revenda.

Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo. 

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
imprensa@petrobras.com.br


O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Festival de Rock é aberto com som acústico na "Praça da Cultura"


Apresentação de Virgílio Neto


Quixadá – A cultura respirada em toda a Quixadá é vista pelos artistas que despontam por ai fora, pelas as belas paisagens que é um set de câmeras mostrando esta beleza natural, sempre com uma juventude ativa nas artes, na música e em todos os setores culturais de nossa terra querida. A música que ecoa nos ouvidos dos quixadaenses e seus visitantes  apaixona, pode ser o forró, o pagode, a música eletrônica, a música erudita e até o Rock tem seus adeptos e amantes, com esta eclética plateia a União Musical Alternativa do Sertão Central – UNIMASC  traz diversos espetáculos e eventos musicais para atender a diversidade de admiradores da canção.

Equipe Domquixarte
Este evento que esta acontecendo nas praças e clubes da cidade, o Quixarock na semana em que o é comemorado o dia mundial do Rock tem este grande encontro de bandas e músicos mostrando as facetas do Rock em suas apresentações. O DomQuixarte um grupo de grandes incentivadores a cultura quixadaense tem desenvolvido o árduo trabalho de capitanear juntamente com a UNIMASC e Mandacaru Cultura e Entrendimento as bandas para se apresentarem no festival, foram escritas mais de 90 Bandas em todo o Brasil, mas a equipe que organizou o evento preferiu trazer as bandas do Ceará e sobre tudo da cidade, para iniciar um intercambio no estado e posteriormente trabalhar com um leque maior de opções para outros estados e quem sabe outros países.

Dina Matias do DomQuixarte lembra que este Festival é uma forma de apresentar os músicos que não tem espaço em locais comerciais para divulgarem sua arte e gerar o entretenimento. “Neste evento estamos tornando a possibilidade do intercambio entre músicos e bandas do Ceará trazendo o público para participar” afirma Dina. Nesta abertura do QuixaRock foi realizadas apresentações acústicas com os artistas Cleyton de Paula, Virgilio Neto e Danúbio Moreno e um amplo debate aberto com os organizadores juntamente com a plateia e músicos.

Joana Matias Presidente da UNIMASC afirma, “temos realizado um trabalho junto a bandas e artistas individuais que fazem parte do seleto grupo da musica alternativa, realizando festivais e procurando sempre realizar o intercambio com músicos de outros municípios e trazer uma nova alternativa para os amantes da música”. Virgílio Neto um dos músicos que e apresentaram na noite desta Quarta véspera do dia Mundial do Rock (13), parabeniza a organização pelo espaço que sempre tem em envolver os artistas da terra nos movimentos realizados para apresentar novas alternativas aos quixadaenses.

Nesta sexta-feira, 13, o dia mundial do rock será comemorado no Voa 2 Club a partir das 21h, com a primeira noite do Festival QuixaRock - shows musicais de bandas locais e da capital cearense que representam as diversas vertentes do rock. Tudo que acontece no festival o DomQuixarte retransmite via internet em tempo real com fotos e relatos do que acontece nas apresentações.

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

13.281 candidatos a Prefeito Disputam em todo o Brasil




Brasília –  O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, divulga o número de candidatos registrados em todo o Brasil aos cargos de Prefeitos e Vereadores neste pleito de 2012, conforme o DilvulgaCand do TSE que divulga os registros em todos os estados brasileiros, foram registrados 13.281 para o cargo de Prefeito enquanto que para Vereadores são 370.807 disputando os legislativos municipais.

O estado do Ceará os registros foram de 474 ao cargo dos executivos municipais e 12.059 para vereadores, que já disputam os espaços nas ruas com seus veículos de propagandas bem como as páginas nas redes sociais, a campanha este ano será feita de muita estratégia em mídias para convencer o eleitorado do melhor para comandar o destino da cidade.

Em Quixadá foram registradas três candidaturas ao executivo, apesar de um dos candidatos ter anunciado em coletiva a renuncia de concorrer ao cargo, os vereadores que disputam as 17 vagas do legislativo municipal é de 126 candidatos que já percorrem as ruas e os distritos divulgando seus projetos para melhorar Quixadá. 

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Bando explode carro forte no município de Ibaretama

Foto: Revista Central

Ibaretama-Sertão Central mais uma vez é surpreendido por um bando com cerca de 12 elementos fortemente armados de grosso calibre renderam os vigilantes e explodiram um carro forte quando retornava a capital proveniente de Quixadá. 
O atentado aconteceu no distrito de Triunfo, aproximadamente 5 Km da cidade de Ibaretama, que conta apenas com 3 policiais militares fazendo o patrulhamento a cada turno. De acordo com as informações de populares que presenciaram o ato, viram cenas de filmes de hollywood. “Eu só ouvir os tiros, era tiro demais”, conta um morador de uma casa vizinho à explosão, “pensava que ia atingir a minha casa, a gente se abaixou”, diz aflito. Segundo esse popular os bandidos saíram atirando por cerca de três quilômetros, quando em uma estrada carroçável abandonaram um carro Eco Sporte de cor vermelha e atearam fogo.
Segundo as informações do Comandante de Policiamento do Interior, Coronel Macêdo, o bando utilizou dinamites para explodir o cofre onde estava uma grande quantia em cheques e espécie, com o impacto o veículo ficou totalmente destruído.
A PM afirma que os bandidos estavam em quatro carros e duas motocicletas, sendo que dois elementos foram presos no município de Choró em um Honda Civic tomando de assalto, um deles com extensa ficha nesse tipo de assalto e o outro apenas suspeito. Entres os distritos de Cipó dos Anjos, em Quixadá, de Barra do Sitiá, Banabuiú, durante uma perseguição um policial foi baleado.
Curiosamente no dia 13/07/2011 a cerca de 2 km aconteceu um assalto idêntico, o que pressupõe que seja a mesma quadrilha criminosa.  Um policial foi baleado de raspão. Dois acusados de participar da ação foram presos. Foram presos Cheldon Ribeiro Alves, 36, e Francisco Aparecido Sousa, 29. Ambos negaram a autoria do crime. Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá.
Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190
Fazemos parte do Portal Revista Central 
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Senador Demóstenes Torres é cassado por queda de decoro parlamentar


Imagem Google

Brasília - Por 56 votos a favor, 19 contra e 5 abstenções, o plenário do Senado decidiu pela cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) por quebra de decoro parlamentar.

Ele foi considerado culpado da acusação de envolvimento com o esquema de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, atualmente preso na penitenciária da Papuda. Relatórios da Polícia Federal apontam Cachoeira como chefe de um esquema de corrupção, tráfico de influência e jogos ilegais.

Com a decisão do Senado, Demóstenes Torres ficará inelegível por oito anos contados a partir do fim do mandato (fevereiro de 2019). Assim, só poderá concorrer a um cargo político a partir das eleições de 2028.

O resultado foi anunciado pelo Senador José Sarney, 4 minutos após iniciada a votação do projeto de resolução (PRS 22/2012) que determinou a cassação do mandato do parlamentar goiano.


Agência Senado

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Tony Moraes, Cantor e Produtor Musical é morto após assalto

Imagem Google

Fortaleza - O cantor de forró Tony Moraes foi assassinado com um tiro na manhã desta terça-feira, dia 10, após ter sacado R$ 10 mil na Avenida Washington Soares, no Bairro Messejana, em Fortaleza.
De acordo com o capitão Rolney, do Ronda do Quarteirão, o cantor foi vítima de “saidinha bancária”. Dois homens em uma motocicleta efetuaram pelo menos três disparos. Um dos tiros acertou as costas do cantor.
De acordo com a Polícia Militar, Tony Moraes conseguiu fugir da dupla após ser baleado e acabou colidindo o carro em uma rua do Bairro Messejana.
O cantor foi levado para Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha de Messejana, e morreu a caminho da unidade hospitalar. Ainda de acordo com policiais, os homens que socorreram a vítima viram o cantor baleado no interior do carro e quebraram o vidro para retirar Tony Moraes do interior do veículo que ele dirigia.
Os três homens foram presos e encaminhados para o 6º Distrito Policial (DP) para prestar esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, um dos três que socorreu o cantor e roubou o dinheiro tinha registro de passagem policial por furto. A polícia investiga se os homens encontrados com o dinheiro roubado da vítima têm participação no homicídio.
Carreira
Tony Moraes tinha 48 anos e iniciou a carreira em 1987, fazendo sucesso em estados do Norte e Nordeste do Brasil. Tony lançou nove discos e um deles vendeu 89 mil cópias, garantindo um disco de ouro. Tony Moraes fez shows junto com cantores nacionalmente conhecidos, como Fagner, Jorge Ben Jor, Roberta Miranda, Renato e seus Blue Caps, Luiz Caldas e Beto Barbosa.
FONTE G1/CE
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Turismo da Terra dos Monólitos será recuperado no complexo do Açude Cedro



Quixadá – O Centenário Açude Cedro, que recentemente comemorou aniversário em forma de protesto por entidades que mostraram o descaso com o patrimônio histórico.
A administração publica municipal estará anunciando em breve a implantação de novos equipamentos estruturantes no entorno do Açude do Cedro, considerado uma das principais atrações da cidade.

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Camila França, nesta primeira etapa apenas o armazém principal será restaurado. O local onde eram armazenados os materiais de construção e equipamentos será transformado no "Museu das águas". O investimento será da ordem de R$ 200 mil. O prazo para conclusão é de seis meses, informou a secretária.

Com um investimento de R$ 1,9 milhões, outro projeto será implantado o “Parque Esporte Natureza e Vida”. O espaço receberá pistas de Motocross e Bicicross, além de um mirante, quiosques e áreas de piqueniques e camping. Os recursos do Município, Ministério dos Esportes e Petrobras, afirmou o secretário de Participação Popular Esporte e Juventude, Blasco Monte.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Cultura
Rua Tabelião Enéas, 649 - Centro
Telefone: (88) 3412.6208
 / 3412 6208

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

terça-feira, 10 de julho de 2012

MMA chega a Terra dos Monólitos com o Campeão Rony Jason


Divulgação
Quixadá – Neste ultimo Sábado (07), a “Terra dos Monólitos” recebeu a atenção dos desportistas que praticam artes marciais com a realização do Arena Wolf Fight (AWF), recebendo atletas de todo o estado e principalmente de Quixadá onde apresentaram-se para um grande público presente ao Ginásio Coberto Gonzaga Mota que mais uma vez foi palco de competições esportivas e com suas arquibancadas lotadas vibrando com cada luta que acontecia no centro da quadra na jaula (nome dado ao octógono onde acontece as lutas).  

Schuster Barros
Schuster Barros, praticante de jiu-jitsu e amante de lutas marciais sempre sonhou em realizar um evento deste porte na sua terra natal, mas o desconhecimento do publico não foi possível este feito, mas com o destaque do quixadaense Rony Jason no Reality Show Global “Tuf Brasil”, onde foi o grande campeão na categoria peso pena levando o nome de Quixadá para o mundo do MMA (Mixed Martial Arts) e popularizando este esporte, foi possível realizar este grande evento com um grande público presente vibrando durante todo o evento com as lutas que aconteciam na Arena.

A Primeira edição trouxe 10 lutas profissionais no Card, todas de MMA, o sucesso foi total e já esta sendo programado para o segundo semestre uma segunda edição, com a possibilidade de abrir espaços para outras modalidades de lutas marciais. O público já aprovou e estará presente em outra etapa que acontecerá em breve.


Rony Jason na Arena
Um dos destaques foi o Rony Jason arbitrando algumas lutas, o Campeão que estará representando o nosso Quixadá no TUF mundial, após o grande desempenho no TUF Brasil será vencedor pelo mundo a fora. Com o quixadaenses campeão estava junto o Técnico Bruno Machado “Caveira” e o amigo Hugo Wolverine que abrilhantaram o evento. 


O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Famílias da Boa Agua no Quixadá são capacitadas para atuarem no Parque Temático do Quixadá


Moradores se preparam para atuar em roteiros turísticos que inclui lugares como a cidade cenográfica da minissérie Amazônia (Foto:  Assessoria SEPN)
Foto: Assessoria SEPN
Quixadá - O Parque Temático do Quixadá vai apoiar a comunidade tradicional e promover a autonomia econômica, social e cultural, pois garante a preservação de seu patrimônio edificado, que é a cidade cenográfica - o local reúne edificações de época da cidade cenográfica utilizadas na gravação da minissérie "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes", exibida pela TV Globo no início de 2007, além de preservar o meio ambiente e as memórias da trajetória histórica acreana.
O governo do Estado do Acre, através das secretarias de Pequenos Negócios (SEPN) e Turismo (Setul) e em parceria com o Sebrae-AC, está investindo na capacitação de famílias do Assentamento Boa Água para atuarem no Parque Temático do Quixadá.
Moradores se preparam para atuar em roteiros turísticos que inclui lugares como a cidade cenográfica da minissérie Amazônia (Foto:  Assessoria SEPN)
Ele se localiza na Estrada do Quixadá, km 20, Assentamento Boa Água, local do antigo Engenho Quixadá, próximo à localidade de seringais tradicionais. O nome Quixadá é em homenagem à terra natal dos cearenses que ali habitaram.

A moradora da comunidade Adalgisa Ferreira conta que todo aquele terreno era de seus avós, cerca de quatro mil hectares. e se chamava Seringal Boa Água, por estar às margens do Rio Acre. Hoje em dia, ela está participando dos cursos, porque pretende trabalhar no restaurante do parque.
O grupo é formado por cerca de vinte pessoas. Eles já foram capacitados nos cursos de “Condutor de Turistas” e “Manipulação de Alimentos” e atualmente estão participando do de “Cooperativismo”, que tem a intenção final de formalizar a cooperativa que atuará no parque. A técnica da SEPN Lara Rodrigues afirma também que no próximo dia 27 iniciará o curso “Saber Empreender”, que pretende dar noções de gestão de negócios para o grupo.
O complexo turístico oferecerá na sua estrutura chalés, o museu com o acervo doado pela emissora da novela, o restaurante e a paisagem natural amazônica. A expectativa é de que seja inaugurado no mês de julho.
Miriane Teles (Assessoria SEPN)
O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Sertão Central comemora o Dia Mundial do Rock com uma semana de programação


Foto: QUIXAROCK - FESTIVAL 2012
O festival faz parte da I SEMANA DO ROCK, ação integrada do Coletivo Dom Quixarte, UNIMASC e Mandacaru Cultura & Entretenimento. Teremos a semana mais rock do Ceará! Vai ficar de fora?

INGRESSOS: PRIMEIRO NOITE - VOA2 CLUB
Lote 1: R$5,00
Lote 2: R$7,00
> Vendas no Centro Cultural de Quixadá

INGRESSO: SEGUNDA NOITE - CENTRO CULTURAL DE QUIXADÁ
Lote social: 1kg de Alimento não perecível (entregar no acesso!)


+informações:
(88) 9644 53.41 / 9945 92.24 / 9643 35.26

# COMPARTILHE! #
Divulgação

Para celebrar o dia Mundial do Rock, o Sertão Central cearense se prepara para receber uma programação intensa, entre shows, atividades de formação e ações sociais durante a Semana do Rock em Quixadá. A ação é realizada de forma integrada, entre o Coletivo Dom Quixarte, a União Musical Alternativa do Sertão Central (UNIMASC) e Mandacaru Cultura e Entretenimento e tem por objetivo fomentar o trabalho das bandas  independentes da cidade, bem como promover um intercâmbio entre estas e os demais artistas da região e do estado, formando assim uma plataforma livre de compartilhamento de experiências entre agentes da cadeia produtiva da música, propondo entre os dias 12 e 15 de julho uma programação diversificada em vários  pontos da cidade.

A programação inicia na quinta-feira dia 12 de julho na Praça da Cultura (praça do chalé) com a Noite Unimasc, onde haverá apresentações acústicas de músicos quixadaenses e um bate-papo aberto ao público voltado a temática do Rock e a Cena Local. Na sexta-feira, 13, o dia mundial do rock será comemorado no Voa 2 Club a partir das 21h, com a primeira noite do Festival QuixaRock - shows musicais de bandas locais e da capital cearense que representam as diversas vertentes do rock.

Já no sábado, o dia inicia com a programação do Fórum Quixadaense de Música Alternativa, no Centro Cultural Rachel de Queiroz (Cinhe Clube Mestre Adolfo), iniciando às 10 horas com o debate sobre a cena independente local, com Cleyton de Paula, comunicador do Coletivo Dom Quixarte e Mandacaru Entretenimento.  Em seguida,  às 14h, o debate continua sobre o tema Produção Independente, com Talles Lucena (Fortaleza), músico e produtor cultural do Panela Discos. E logo mais as 20h a programação seguirá com a segunda noite do festival QuixaRock, no Centro Cultural Rachel de Queiroz, onde além das apresentações de mais quatro bandas de rock locais e regionais será realizada uma ação social, com o intuito de arrecadar alimentos na entrada do evento que se destinará às entidades carentes da cidade.

Ainda na noite de sábado, haverá o Toca Raul, no Bar Bomotivo, um tributo a um dos maiores ícones do rock nacional, o músico Raul Seixas, com a banda Gita, de Fortaleza. E no domingo, a programação segue com mais uma Noite UNIMASC na Praça José de Barros, onde haverá apresentações acústicas de músicos locais encerrando a programação da Semana do Rock em Quixadá.

Confira a programação completa:
12 de Julho - Quinta-feira
Praça da Cultura - 20h
NOITE UNIMASC  (gratuito)
Cleyton de Paula 

Virgílio Neto 
Papo Livre: Rock e a Cena Local
Danúbio Moreno
13 de Julho - Sexta-feira

Voa 2 Club - 21h
QUIXAROCK 2012 (Ingressos: Lote 1: R$ 5,00/ Lote 2: R$ 7,00)
Kobain Slayer (Nirvana Cover/Quixadá)
Inosense (Fortaleza)
Lavage (Fortaleza)
Inorganic Noise (Quixadá)
14 de Julho - Sábado
Centro Cultural Rachel de Queiroz /Cine Clube Mestre Adolfo
FÓRUM QUIXADAENSE DE MÚSICA ALTERNATIVA (gratuito)
Tema: Produção Independente
10h - Cena Independente local

Cleyton de Paula (comunicação e produção cultural no Coletivo Dom Quixarte e Mandacaru Entretenimento)
14h - Produção Independente
Talles Lucena (produtor cultural no Panela Discos - Fortaleza)
QUIXAROCK 2012 - 20h (Entrada: 1kg de Alimento)
Hot Rock (Quixadá)
Lutherking (Pacatuba)
Broken Necks (Quixadá
Siege Of Hate (Fortaleza)
Bar Bomotivo
TOCA RAUL - 23h:30 (Ingressos: Lote 1: R$ 5,00/ Lote 2: R$ 10,00)
Tirolês José Gomes
Banda Gita
15 de Julho - Domingo

Praça da Cultura - 20h
NOITE UNIMASC
Gabriela Queiroz
Rafael Abreu

Seele Acústico


Mais informações:
Produção do Coletivo Dom Quixarte
(88) 9644 5341
(88) 99459224

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...