Pages

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Festival de Rock é aberto com som acústico na "Praça da Cultura"


Apresentação de Virgílio Neto


Quixadá – A cultura respirada em toda a Quixadá é vista pelos artistas que despontam por ai fora, pelas as belas paisagens que é um set de câmeras mostrando esta beleza natural, sempre com uma juventude ativa nas artes, na música e em todos os setores culturais de nossa terra querida. A música que ecoa nos ouvidos dos quixadaenses e seus visitantes  apaixona, pode ser o forró, o pagode, a música eletrônica, a música erudita e até o Rock tem seus adeptos e amantes, com esta eclética plateia a União Musical Alternativa do Sertão Central – UNIMASC  traz diversos espetáculos e eventos musicais para atender a diversidade de admiradores da canção.

Equipe Domquixarte
Este evento que esta acontecendo nas praças e clubes da cidade, o Quixarock na semana em que o é comemorado o dia mundial do Rock tem este grande encontro de bandas e músicos mostrando as facetas do Rock em suas apresentações. O DomQuixarte um grupo de grandes incentivadores a cultura quixadaense tem desenvolvido o árduo trabalho de capitanear juntamente com a UNIMASC e Mandacaru Cultura e Entrendimento as bandas para se apresentarem no festival, foram escritas mais de 90 Bandas em todo o Brasil, mas a equipe que organizou o evento preferiu trazer as bandas do Ceará e sobre tudo da cidade, para iniciar um intercambio no estado e posteriormente trabalhar com um leque maior de opções para outros estados e quem sabe outros países.

Dina Matias do DomQuixarte lembra que este Festival é uma forma de apresentar os músicos que não tem espaço em locais comerciais para divulgarem sua arte e gerar o entretenimento. “Neste evento estamos tornando a possibilidade do intercambio entre músicos e bandas do Ceará trazendo o público para participar” afirma Dina. Nesta abertura do QuixaRock foi realizadas apresentações acústicas com os artistas Cleyton de Paula, Virgilio Neto e Danúbio Moreno e um amplo debate aberto com os organizadores juntamente com a plateia e músicos.

Joana Matias Presidente da UNIMASC afirma, “temos realizado um trabalho junto a bandas e artistas individuais que fazem parte do seleto grupo da musica alternativa, realizando festivais e procurando sempre realizar o intercambio com músicos de outros municípios e trazer uma nova alternativa para os amantes da música”. Virgílio Neto um dos músicos que e apresentaram na noite desta Quarta véspera do dia Mundial do Rock (13), parabeniza a organização pelo espaço que sempre tem em envolver os artistas da terra nos movimentos realizados para apresentar novas alternativas aos quixadaenses.

Nesta sexta-feira, 13, o dia mundial do rock será comemorado no Voa 2 Club a partir das 21h, com a primeira noite do Festival QuixaRock - shows musicais de bandas locais e da capital cearense que representam as diversas vertentes do rock. Tudo que acontece no festival o DomQuixarte retransmite via internet em tempo real com fotos e relatos do que acontece nas apresentações.

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...