Pages

sexta-feira, 13 de julho de 2012

PTC Participa de duas convenções e corre risco de ficar fora do pleito


O partido fez duas convenções no mesmo dia para apoiar nomes diferentes para a Prefeitura da Capital

Continua o impasse no Partido Trabalhista Cristão (PTC), em Fortaleza, por conta da disputa interna sobre quem deverá comandar a agremiação no plano municipal. Todos os candidatos do partido à Câmara Municipal de Fortaleza estão ameaçados de não poder disputar em razão dessa briga. O Ministério Público eleitoral impugnou todos os pedidos de registro feitos por um dos grupos da agremiação. O outro grupo pediu o registro dos seus candidatos fora do prazo e nem sequer será examinado pela Justiça Eleitoral.

O vereador Ciro Albuquerque, que até pouco tempo presidia a legenda em Fortaleza, cogita sair da sigla, logo terminem as eleições de outubro próximo. Segundo ele, a executiva nacional da agremiação se vendeu em troca de cargos e dinheiro.

No dia 10 de junho, devido a intervenção na direção municipal, pela nacional, duas convenções acabaram sendo realizadas onde foram escolhidos os candidatos que, em um local apoiaram a candidatura do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, e no outro, a do candidato Elmano de Freitas, do PT.

Devido a este fato, dois pedidos coletivos de registro de candidaturas foram encaminhados à Justiça Eleitoral. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por exemplo, o PTC aparece como membro das coligações tanto de petistas quanto de socialistas.

O juiz da 114ª zona, Mário Parente Teófilo, vai decidir sobre a regularidade ou não das candidaturas do PTC, por conta do ingresso de impugnação feito pelo Ministério Público, que quer saber, qual lista de candidaturas está habilitada.

DIÁRIO DO NORDESTE

O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...