Pages

sábado, 12 de setembro de 2015

SAÚDE em QUIXADÁ > Tomógrafo parado há anos começa a funcionar

Quixadá
A Secretária de Saúde, Brenna Calixto, cumpre determinação do prefeito municipal João Hudson em conseguir promover um atendimento mais digno à população.

Uma das primeiras ações foi a reestruturação da emergência e compra de equipamentos, dando mais conforto e melhores atendimentos no Hospital Eudasio Barroso. A reativação do centro cirúrgico que há vários anos encontrava-se paralisado, está na fase final de montagem, e tem previsão de entrega para os próximos 45 dias.


Uma das grandes conquistas da secretária Brenna foi a ativação de um aparelho de Tomógrafo que há cerca de seis anos encontrava-se no Hospital Eudasio Barroso e, somente agora, atenderá à população. Com este equipamento o município terá cerca de 90% de suas transferências traumatológicas a menos e com uma economia significativa para o poder público municipal.



O tomógrafo servirá aos casos de emergência e urgência, além dos atendimentos eletivos, evitando que pacientes tenham que se deslocar até a capital cearense. A previsão é que sejam realizados em média 10 atendimentos diários proporcionando mais saúde aos quixadaenses.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Em QUIXADÁ > Gestores do Sertão Central discutem crise em reunião da Amusc

Quixadá
Reunião da Associação dos Municípios do Sertão Central (AMUSC) realizou-se na manhã desta sexta-feira 11, em Quixadá e contou com presença de prefeitos e vereadores da região.

Um das primeiras discussões em pauta foi a atual situação em que os municípios tem enfrentado com a diminuição de recursos federais e o aumento de obrigações dos municípios. Muitos estão com dificuldades de manter o funcionalismo em dia e ainda conseguir atende o básico para a população.


Outra decisão tomada pelos gestores do Sertão Central foi uma reunião do grupo com o Governador do Estado, Camilo Santana, onde o bloco  buscaria alternativas para amenizar a situação como a solução da falta de agua, um incentivo na industrialização na região entres outros assuntos que deverão ser pautado.


A reunião aconteceu no Centro Administrativo em Quixadá, a próxima reunião deve acontecer na APRECE em Fortaleza já que o seu presidente Expedito José faz parte da AMUSC. Uma reunião com os dois presidentes das entidades representativas AMUSC e APRECE e os presidentes de câmaras municipais no dia 14 de outubro em Ibicuitinga ou em Piquet Carneiro.



Estiveram na reunião, o anfitrião João Hudson prefeito de Quixadá, Veridiano Sales prefeito de Banabuiú e presidente da Amusc, Expedito José prefeito de Piquet Carneiro e presidente da Aprece,  Junior Girão presidente da câmara de vereadores de Ibicuitinga, Luis Denomedes presidente da câmara de vereadores de Piquet Carneiro, Valdenia secretária da Amusc, Ayla Carneiro chefe de gabinete de Quixadá, Gepson Lopes superintendente da AMT de Quixadá e o diretor de comunicação de Quixadá Cleumio Pinto. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

AGÊNCIA dos CORREIOS > Em Senador Pompeu é assaltada por dois elementos.

Senador Pompeu
No meio da tarde desta sexta-feira 11, a agência dos Correios de Senador Pompeu foi assaltada por dois indivíduos que utilizaram um motocicleta na fuga.

O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), foi acionado e deslocou uma viatura que encontrava-se no centro da cidade realizando a ronda para a agência dos Correios que acabara de ser assaltada. Os policiais encontraram a gerente que relatou a ação, dois indivíduos adentraram na agência armados com arma de fogo e anunciaram o assalto que rendeu R$ 1,5 reais dos caixas.

Segundo a polícia apurou no local os indivíduos utilizavam capacetes, o primeiro entrou na agência e um segundo ficou na porta, após o assalto tomaram rumo ignorado. Diligencias estão sendo realizadas na tentativa de localizar os meliantes.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Em MILHÃ > Bando destrói agencia bancaria durante a madrugada.

Milhã
Uma ação na madrugada pelo centro de Milhã deixou a população assustada com os tiros efetuados por um bando que invadiu a cidade na busca de assaltar a agência do Banco do Brasil.

Na madrugada desta sexta-feira 11, um bando fortemente armados em dois veículos atiravam em todas as direções seguindo pela principal avenida da cidade. Seguiram até a agência bancaria e em seguida utilizando dinamites explodiram o banco. O prédio ficou totalmente destruído, o principal alvo dos bandidos o cofre ficou intacto, os mesmos não conseguiram levar nada. Uma residência vizinha da agencia ficou parcialmente destruída.

Após a ação criminosa o bando fugiu o destacamento local pediu reforço das cidades vizinhas e iniciaram a perseguição, ao chegar na localidade de carnaubinha um dos veículos utilizado pelo bando foi encontrado carbonizado.

Segue a busca por toda região na tentativa de localizar os criminosos. 

 PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ENCONTROS do PSDB > Quixadá recebe encontro regional do PSDB

Quixadá

O PSDB continua tentando fortalecer os quadros da legenda para conquistar, ao menos, 50 prefeituras em 2016. Após realização do evento regional no Crato nesta quinta-feira, 10, o senador Tasso Jereissati, principal liderança do partido no Estado, deve seguir com a caravana para outros municípios.

Está agendado para os próximos dias 24 e 25 de setembro, encontros regionais para Sobral e Quixadá, respectivamente. Neste primeiro encontro realizado no Crato, o saldo foi positivo. Se filiaram aos tucanos os ex-prefeitos Afonso Sampaio, de Nova Olinda, Evanderto Almeida, de Assaré e Dorival Oliveira, de Altaneira.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Defende nova política para o Ceará durante filiação ao PSB

Fortaleza
Uma nova política para o Ceará. Esse foi o tom do discurso do deputado federal Danilo Forte, que assinou a filiação no PSB nesta sexta-feira, em Fortaleza. O congressista entra para o partido junto ao deputado estadual Heitor Férrer, que será o nome preferencial para a disputa da prefeitura da capital cearense no ano que vem.

“Estou aqui com muito compromisso, com muita vontade de andar em cada vereda, cada município, para construir um projeto para o Ceará ser diferente. Que as pessoas tenham oportunidade de construir esse novo”, disse Danilo Forte, durante o ato de filiação na Assembleia Legislativa do Ceará.


Em seu discurso, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que a nova geração de políticos do Ceará vai iniciar um novo momento na política do Estado. "Ninguém se eterniza no poder. Os grupos políticos governam, às vezes, por um tempo demasiado longo, como acontece aqui, mas esse ciclo se fecha. E ele está se fechando e uma geração de políticos honrados irá substituir".



Também participaram do ato o vice-governador de São Paulo, Márcio França, os deputados federais Heráclito Fortes (PSB-PI) e Tadeu Alencar (PSB-PE), o presidente estadual do partido, Roberto Pessoa, o ex-presidente estadual da sigla Sérgio Novais, além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores de diversos partidos.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

MST na RUA > Manifestantes tomam as ruas de Quixadá

Quixadá
O Movimento Sem Terra (MST) realizou na manhã desta quinta-feira pelas ruas de Quixadá uma caminhada pelas ruas do centro da cidade com paradas em agências bancarias.

A coordenação do movimento foi recebida pelos gerentes das agências bancárias do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, a comissão solicitou agilidade no processo da liberação do projeto Minha Casa, Minha Vida e também dos assentamentos em processo de implantação em Quixadá, Ibaretama, Ocara e Aracoiaba.


A primeira parada aconteceu na agência do Banco do Brasil, segundo Ivanildo Paz um dos coordenadores do movimento no Sertão Central, foi solicitado ao gerente que seja agilizado a liberação de recursos para a construção de cerca de 230 casas na região além da reestruturação de 1800 residências.


Na agência da Caixa Econômica Federal a discussão é sobre os assentamentos que estão em andamento, a solicitação conforme Ivanildo são dezenas de famílias que aguardam a liberação destes assentamentos para iniciarem a trabalharem nas terras. O grupo realizou uma passeata nas ruas do centro entre as agências. A Policia Militar acompanhou os manifestantes e a Autarquia Municipal de Trânsito realizaram a organização do transito durante a manifestação.   

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Deputado lamenta perda morte de Eliane Aragão

Brasília
O deputado federal Danilo Forte lamentou no início da tarde desta quarta-feira, 09, a morte prematura da servidora do município de Caucaia, Eliane Aragão, mais uma vítima da violência urbana que assola as regiões metropolitanas do País. Ela foi assassinada ao sair da repartição pública a qual trabalha.

Eliane Aragão era responsável pelo Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no município de Caucaia. “Eu quero aqui junto com esta Casa lamentar a violência, a criminalidade do meu Estado do Ceará. Principalmente o acontecido agora recentemente no município de Caucaia, o segundo maior município do Estado, onde foi retirada violentamente a vida de Eliane Aragão”, disse Danilo durante sessão da Câmara no plenário Ulysses Guimarães.

“Eliane Aragão era servidora da prefeitura de Caucaia. Coordenava naquele município o Programa Minha Casa, Minha Vida. Foi assassinada, alvejada por quatro tiros na porta da repartição ao sair do trabalho e isso é uma demonstração clara do tamanho em que a violência chegou e (também) na falta de providências no sentido de diminuir a intensidade da criminalidade que corre no Estado do Ceará”, comentou.

“Quero aqui fazer uma saudação especial a esta servidora que é símbolo da prefeitura de Caucaia, que nos deixa neste momento. (Que) deixa uma lacuna no serviço público e ao mesmo tempo um voto de gratidão e de sensibilidade (em respeito a sua memória)”, finalizou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Em QUIXADÁ > PRE realiza apreensão de 20kg de drogas em abordagem de rotina

Quixadá
Abordagem de rotina em veículos que circulam pela estrada do algodão em Quixadá a Policia Rodoviária Estadual realiza uma das maiores apreensões de droga da região.

Nesta quinta-feira 10, Um veículo de passeio com placas HWS 3753, com inscrição de Fortaleza, procedente de Quixeramobim conduzido por Francisco Rafael de Sousa, 29 anos. Ao ser abordado o condutor ficou nervoso e gerou desconfiança por parte dos policiais que realizaram uma busca em todo o veiculo.


Após a abordagem foram encontrados 20kg divididos em 17 tijolos de pasta base de cocaína, uma das maiores apreensões já realizada na região de pasta base de cocaína. Rafael recebeu voz de prisão, conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá para ser autuado em flagrante. Segundo Rafael a droga era sua e seria entregue no bairro de messejana em Fortaleza.

PINTONEWS  no whatsapp 88 9 9686 6694

POLICIA CIVIL > Governo do Estado convoca aprovados do último concurso público.

Fortaleza
O Governo do Estado do Ceará publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (9) a convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil para provimento de vagas em cargo de Escrivão, Inspetor e Delegado, todos de 1ª Classe.

Os aprovados deverão realizar a matrícula no Curso de Formação e Treinamento Profissional, que será realizada em duas etapas.  A primeira fase é virtual, os candidatos devem preencher total e corretamente a ficha de inscrição disponível no link http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning, no período compreendido entre as 8 horas do dia 14 de setembro de 2015 às 17 horas de 16 de setembro de 2015.

Na segunda fase da matrícula, que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2015, o candidato deverá comparecer pessoalmente na sede da AESP e apresentar o comprovante impresso da matrícula online, juntamente com os documentos listados no Edital e a Ficha de Informações Confidenciais (FIC), preenchida de próprio punho.

O candidato que não efetuar a matrícula no Curso de Formação e Treinamento Profissional no período descrito no edital, será considerado eliminado e excluído do concurso. O resultado da matrícula está previsto para 25 de setembro, no site da Fundação VUNESP www.vunesp.com.br.

Ao todo, são 763 vagas, sendo 168 delas para o cargo de delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor da PCCE. Os salários variam de R$ 2.946,19 a R$ 14.592,39, de acordo com o cargo.

Cronograma de Atividades:
Matrícula on-line: 14, 15 e 16 de setembro de 2015
Matrícula presencial: 21, 22 e 23 de setembro de 2015
Horário: 8h às 16h
Local: AESP (Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim – Fortaleza/CE)

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ASSALTO em SÉRIE > Em apenas quatro horas em três cidades bandidos agem de motocicletas.

Senador Pompeu
Em apenas 4 horas três estabelecimentos financeiros foram vítimas de criminosos no Sertão Central e Centro Sul.

A primeira ação ocorreu no Banco do Nordeste de Acopiara por volta do meio dia onde não obtiveram êxito, seguiram para o Banco do Brasil onde furtaram uma quantia não revelada em seguida fugindo em um Fiat Pálio de cor prata, com placas de Intubiara-GO. A Polícia divulgou imagens dos homens que realizaram a ação criminosa em Acopiara.

Em Senador Pompeu no Sertão Central o assalto ocorreu cerca de uma hora e meia depois no Bradesco Expresso, dois indivíduos armados de revolver no início da tarde onde subtraíram cerca de R$ 4.6 mil reais em seguida fugiram uma motocicleta preta sem placas tomando rumo ignorado. A polícia realiza diligencias na região na tentativa de localizar os criminosos.

A Agência dos Correios de Jaguaretama foi a terceira instituição em apenas cerca de quatro horas assaltada por elementos de motocicletas armados de revolver que agem levando todo o dinheiro dos caixas, os dois elementos chegaram de capacetes, com jaquetas pretas, em uma motocicleta de cor preta e rendendo clientes e funcionários durante a ação. A quantia não foi revelada, a Polícia continua realizando diligencias na tentativa de localizar os assaltantes.


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

FPM cai 38% > Primeiro repasse de setembro cai em relação ao ano passado

Brasília
Será creditado nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1.º decêndio do mês de setembro de 2015. O montante será de R$ 1.807.843.332,58, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 2.259.804.165,73.
 
O primeiro decêndio de setembro de 2015 será de R$ 2,259 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o decêndio foi de R$ 3,357 bilhões. Em termos reais, o decêndio tem uma queda de 38,07% em relação ao ano passado.
 
Com este novo repasse, no acumulado de 2015 o FPM apresenta uma queda de 3,92% em termos reais, somando R$ 58,258 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o acumulado ficou em R$ 60,633 bilhões. Nesta análise não foram incluídos repasses extras de janeiro de 2014 e 2015 além do repasse extra de maio de 2015. Se desconsiderado também o repasse referente ao 0,5% de julho de 2015 a queda real do fundo é ainda mais expressiva: 5,48%.
 
Previsão
A previsão, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), é de queda de 2,0% em relação a agosto de 2015 e um crescimento de 1,4% comparado ao mesmo período do ano anterior. Contudo, após a liberação dos valores a serem pagos no 1.° decêndio entende-se que para atingir essas previsões informadas pela STN os próximos decêndios teriam que apresentar valores superiores aos esperados, o que contraria o cenário de crise em que o País se encontra.
 
Ressaltamos que nesta nota não foram incluídos os repasses extras de janeiro de 2014 e 2015 e também o repasse extra de maio de 2015.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) mantém o alerta aos gestores que tenham cautela e prudência na execução de suas despesas. A perspectiva é de queda no repasse agregado do mês de setembro.
 
Confira aqui a íntegra do comparativo por Estado

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CAIXA ECONÔMICA > Atualização tecnológica zera conta de clientes

Brasília
Clientes da Caixa Econômica Federal viram o saldo das contas-correntes zerados ao acessar o internet banking e máquinas de autoatendimento hoje (9), pela manhã. No Twitter, vários clientes reclamavam do problema e a Caixa informava que estava resolvendo o problema.

Por meio de nota, a Caixa disse que os sistemas do banco passaram por atualização tecnológica na madrugada desta quarta-feira, mas já voltaram ao normal.


“Durante o período de duas horas, alguns acessos via internet banking e autoatendimento apresentaram inconsistências na visualização do saldo de contas. Todo o processo já foi normalizado e reestabelecido. Todos os canais de atendimento do banco operam normalmente.”

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

SÉRIE “C” > Limoeiro passa dificuldade no Campeonato Cearense de 2015

Brejo Santo
Um dos times do interior que esteve na primeira divisão do campeonato Cearense passa por dificuldades na disputa da série C com a falta de apoio ao time que segura a lanterna do grupo com apenas 1 ponto ganho.

Jogadores do Limoeiro do Norte que nesta quarta-feira 09, joga na cidade de Brejo Santo no Cariri com o time do União no Geraldão, tiveram que ficar desde a chegada na cidade até o horário do jogo na praça da cidade. Esta falta de apoio não permite que os atletas tenham um alojamento digno e nem mesmo transportes e alimentação nas partidas fora de casa.

As próximas partidas do Limoeiro são dia 12 de setembro em Alto Santo no Coliseu contra o time local e em Juazeiro do Norte no dia 17 de setembro no Romeirão contra o Campo Grande pela série C do Campeonato Cearense.   

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

VAGAS de EMPREGO > Agência do SINE/IDT de Quixadá disponibiliza 53 oportunidades de emprego.

Quixadá
O SINE/IDT, agencia de Quixadá leva oportunidades aos que buscam uma vaga no mercado de trabalho. Estão disponíveis vagas de Auxiliar Administro, Babá, Consultor de Vendas, Garçom, Vaqueiro entre outras profissões estão no aguardo de candidatos para as vagas disponíveis.

Veja aqui as vagas disponíveis na agência de Quixadá;
Auxiliar de Linha de Produção 5, Açougueiro 8, Auxiliar Administrativo 1, Babá 1, Balconista 2, Bordador à Máquina 1, Camareira de Hotel 1, Churrasqueiro 2, Consultor de Vendas 2, Costureira de Máquinas Industriais 1, Empregada Doméstica 1, Garçom 1, Gerente de Marketing 1, Instalador de Antenas de Televisão 1, Manicure 1, Montador de Estruturas Metálicas 1, Motorista de Caminhão 1, Promotor de Vendas 3,  Reparador de Aparelhos Eletrodoméstico 1, Vaqueiro 1, Vendedor de Consórcio (Motocedro) 5, Vendedor Interno 1, Vendedor Porta a Porta 6, Vendedor Pracista 2,

Além de 1 vaga para portador de deficiência em Quixadá, 1 vaga para Recepcionista na cidade de Ibaretama e por último 1 vaga para Padeiro para a cidade de Choro. Lembrando que os candidatos devem estarem munidos de carteira de trabalho, documento de identidade e CPF para disputarem as vagas no sistema do SINE/IDT.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DANILO FORTE > Deputados destacam os 100 anos de emancipação de Itapipoca

Brasília
A Câmara dos Deputados em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira, 09, no plenário Ulysses Guimarães homenageou os 100 anos de emancipação do município de Itapipoca, no Norte cearense, a 130 km de Fortaleza.

O deputado Danilo Forte ressaltou a importância econômica do município e falou da necessidade de aceleração da industrialização naquela microrregião. O parlamentar que se filia ao PSB na próxima sexta-feira, 11, comentou ainda a potencialidade turística das praias da cidade.

“Eu que sou de Itapajé, vizinho de Itapipoca, tenho-a como referência desde a minha infância. Itapipoca sempre foi a cidade que mobilizava e liderava todo o processo evolutivo de desenvolvimento daquela microrregião do Estado do Ceará. Não posso falar em Itapipoca sem relembrar os meus amigos Norberto Leite e João Barroso que me acompanharam (recentemente) na luta eleitoral”, disse.

Riqueza geológica
Na oportunidade, o deputado destacou também o fato do município ter ainda uma importância geológica com “um acervo muito grande de fósseis, estudado pelo mundo inteiro na paleontologia”. “E é um sonho antigo a construção de um museu que pudesse abrigar o conhecimento científico, tecnológico e histórico da formação desta região do Ceará que tem mais de dois mil anos de formação para que pudéssemos aproveitar também este potencial”.


Por fim, Danilo lembrou o fato do colega parlamentar Tiririca (PR-SP) – o mais votado deputado federal do País – ser filho de Itapipoca. “E também ao grande deputado de Itapipoca desta Casa que é o nosso amigo e irmão, Tiririca, o deputado mais votado do Brasil que é filho de Itapipoca e orgulha muito e sempre está ao lado das reivindicações que se dizem respeito ao povo do Ceará”.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

LICENCIAMENTO ANUAL –Veículos com placa de final 7 vence nesta quinta-feira (10)

Fortaleza
O licenciamento anual dos veículos com placa de final 7 vence nesta quinta-feira, dia 10 de setembro de 2015. Por isso, os proprietários dos veículos com placas de final 8 devem quitar o boleto que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) enviou, pelos Correios, para a residência, junto com o boleto do seguro DPVAT.

O pagamento deve ser feito na rede bancária credenciada – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Lotéricas. A falta de licenciamento anual acarreta remoção do veículo para o depósito do Detran, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

NOVOS DIRIGENTES > Presidente do Quixadá Futebol Clube visita Mauro Carmélio

Fortaleza
O presidente do Quixadá Futebol Clube, Antônio Eleri Ferreira, visitou o presidente da FCF, Mauro Carmélio, na tarde desta terça-feira (08). Na oportunidade, Antônio Eleri apresentou o secretário do clube, Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido como Pio. 

Antônio Eleri já defendeu as cores do Quixadá entre 1988 e 1992, como atleta e agora assume a presidência da equipe com novos projetos para manter o Quixadá na primeira divisão do Campeonato Cearense.

“É uma grande alegria e uma enorme responsabilidade presidir um clube pelo qual eu já atuei e espero que a sociedade quixadaense e a Federação Cearense de Futebol nos apóiem para que possamos fazer com que o Quixadá tenha uma participação no Campeonato Cearense de 2016 à altura do que foi em 2015”, disse Antônio Eleri.

O novo presidente do clube tem como principais objetivos dar maior destaque aos jovens atletas do clube, buscando jogadores das categorias de base para formar o time principal da equipe, além de inserir a equipe de Quixadá na Taça Fares Lopes 2016.

“Inscrever o Quixadá na Taça Fares Lopes é um dos nossos maiores desejos. Caso a gente consiga, esta será a primeira vez que a equipe quixadaense participará da competição”, afirmou o presidente do clube.


Federação Cearense de Futebol 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

PROTESTOS e CIVISMO > Protestos marcaram o dia da independência pelo Brasil.

Quixadá
Os 193 anos da Independência brasileira além dos desfiles cívicos que são realizados no dia 7 de setembro de cada ano alusiva a data vem acontecendo nos últimos anos uma onda de protestos que tem como alvos os dirigentes da política e das administrações públicas do Brasil.

Em Quixadá um grupo de sindicalista e alguns vereadores de oposição estiveram em um protesto realizado durante o desfile no centro da cidade. Em Fortaleza na capital também foi alvo de protestos contra o Governo Federal em especial contra a presidente Dilma.

Em Brasília onde a presidente Dilma participou do desfile de 7 de setembro foi alvo de protestos, o Movimento de Resistência Popular chegou a atear fogo em pneus a menos de dois quilômetros do palanque presidencial, o Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, pediam mais mordias.  

Em Fortaleza os manifestantes agiram em duas frentes, a primeira foi para a beira mar com cerca de cinquenta pessoas onde aconteceu o desfile e a segunda saiu do Centro Dragão do Mar com o Grito dos excluídos com cerca de aproximadamente 2 mil pessoas. A Policia Militar fez uma barreira evitando que os manifestante chegassem ao palanque das autoridades onde a governadora Izolda Cela e o prefeito de Fortaleza Roberto Claudia prestigiavam o desfile cívico. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

DEDÉ TEIXEIRA > Estado entrega títulos de terra e equipamentos em Senador Pompeu

Senador Pompeu
190 produtores rurais do município de Senador Pompeu foram beneficiados com títulos de propriedade rural, entregues pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace).

Segundo o secretário Dedé Teixeira, titular da SDA, outros títulos de terra deverão ser entregues ainda este ano. Ele fala também sobre outras ações que o Governo do Estado vai desenvolver na Região.

O Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará é uma parceria com o Governo Federal, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e trabalho em duas linhas estratégicas em relação à reforma agrária: incrementar e apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar e assentamentos e dar condições dignas para todos os acampados e assentados em todo o Brasil e consolidar a reforma agrária até 2018.

Na comunidade do Encantado, em Quixeramobim, foi entregue um kit de inseminação com 100 doses de sêmen bovino para produtores pecuaristas da Associação dos Produtores do Sertão Central, dentro do programa, desenvolvido pela Coordenadoria da Cadeia Produtiva da Pecuária da SDA, para a melhoria genética do rebanho bovino em todo, principalmente na região do semiárido afetada com mais um ano de estiagem. 48 famílias serão beneficiadas.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694



NOVOS FILIADOS > PSB recebe Heitor Ferrer e Danilo Forte em seus quadros nesta sexta-feira, 11.

Fortaleza
O Partido Socialista Brasileiro (PSB), recebe em seus quadros duas lideranças no estado do Ceará, o Deputado Federal Danilo Forte e o Deputado Estadual Heitor Ferrer.

A solenidade de filiação dos novos membros do partido está programada para o próximo dia 11, às 10h00, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Danilo Forte é cotado para dirigir a legenda no estado e tem o interesse em sair candidato a prefeito no município de Caucaia.

O Deputado Heitor Ferrer que deixa o Partido Democrático Trabalhista (PDT) em razão do ingresso dos irmãos Ferreira Gomes e ainda pela possibilidade de ser candidato mais uma vez a prefeito de Fortaleza, assina a ficha de filiação ao PSB juntamente com o Deputado Federal Danilo Forte que deixa o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

A expectativa de quem vai esta prestigiando os dois parlamentares que agora rumam na mesma direção no estado. Segundo em seu perfil nas redes sociais Danilo Forte aposta em um novo modelo de se fazer política diferente, baseado no respeito e na ética. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

RETORNO do FLAGELO > Interior do estado volta a conviver com ameaça de saques

Banabuiú
O fantasma do flagelo da seca está voltando a assombrar os sertanejos, principalmente quem vive no Interior do Ceará e depende da pesca nos açudes para sobreviver. A maioria dos reservatórios estão secos, ou pertinho da água acabar. Esse drama está sendo vivido por aproximadamente mil famílias ribeirinhas do terceiro maior açude do Estado, o Arrojado Lisboa, em Banabuiú. O desespero está aumentando e alguns já estão pensando em saquear o comércio da cidade, como ocorria no Nordeste nos períodos de estiagem prolongada. Da pesca não dá mais para sobreviver diante do castigo da estiagem.

Os pescadores artesanais reclamam que além da escassez de peixes suas residências também estão sendo roubadas. A surpresa está por conta dos itens preferidos pelos ladrões. Ao invés dos eletrodomésticos e objetos de maior valor eles estão levando arroz, feijão e outros alimentos. “Até xerém para a alimentação dos pintos eles estão carregando, pensando que é farinha”, afirma a agricultora Carla Negreiros de Sousa. Ela é esposa do pescador Francisco Emídio Caetano. Ele não tem mais condição de viajar para o Castanhão, onde ainda tem peixe. O Casal e outros três filhos dependem dos R$ 237 do Bolsa Família.


O sofrimento dos pescadores também acaba atingindo a economia da cidade. Quando havia pesca cada um deles faturava em média R$ 2 mil por mês. Havia fartura e alegria. Como mais de mil se dedicam ao ofício no Município o Arrojado Lisboa é comparado a Carajás, mas agora, o “ouro” que vinha da água não existe mais. E assim como tem ocorrido no garimpo, onde algumas cidades se tornaram fantasma, Banabuiú corre esse risco. Pelo menos R$ 1,5 milhão está deixando de circular mensalmente no Município.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...