Pages

terça-feira, 13 de maio de 2014

Fundação Cultural realiza festa das mães na Praça da Cultura


Quixadá > A Fundação Cultural de Quixadá, nesta ultima sexta-feira (09), realizou a festa das mães na Praça da Cultura com apresentações culturais, desfile de mães, entrega de premiação dos vencedores do concurso cultural “Minha Mãe é Dez” e sorteio de prêmios para as mães presentes.
Alunos das escolas públicas de Quixadá foram vencedores em duas categorias, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Foram distribuídos prêmios para os três vencedores em cada categoria.

Rayane Ferreira da escola Padre Vicente do bairro Campo Velho foi a vencedora na categoria Ensino Fundamental seguida por Joel Pineiro da escola Zilcar Holanda no distrito de Cipó dos Anjos e em terceiro lugar ficou Bianca Inácio da Escola Nemésio Bezerra na sede. Na categoria Ensino Médio ao vencedor foi Lucas Lima da escola Gonzaga Mota no bairro do São João.

Prefeito de Quixadá participa da XVII Marcha dos Prefeitos em Brasília




Quixadá > O prefeito de Quixadá, João Hudson, já está em Brasília com outros prefeitos e prefeitas cearenses, nesta segunda-feira (12), para cobrar junto ao governo federal, uma série de reivindicações que visam modificar a triste realidade financeira pela qual passa as cidades cearenses.

O trabalho faz parte da XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil à Brasília, evento municipalista – promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que acontece no período de 12 a 15 deste mês no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Este ano, o evento tem como tema “A Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”.

Prefeitos de todas as regiões do país desembarcaram em Brasília nesta segunda-feira (12) para, entre outros pontos, pressionar o Executivo federal e o Congresso a elevar em 2% os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que, atualmente, representa fatia significativa do orçamento da maioria das prefeituras brasileiras. Os prefeitos participam, até a próxima quinta (15), da 17ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, afirmou nesta segunda que a política de desonerações fiscais dos governos Lula e Dilma Rousseff gerou prejuízos aos municípios nos últimos anos. Nas contas do dirigente da entidade, as desonerações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Renda entre 2008 a 2013 fez os municípios perderem R$ 77 bilhões a que teriam direito no fundo.
 

Seduma realiza drenagem no bairro do Carrascal e recupera via de acesso


Quixadá >  Moradores do bairro Carrascal tem realizado constantes reclamações sobre o grande volume de agua que corre principalmente sobre a via deixando uma vala e dificultando inclusive o acesso aquele bairro.

O Secretário Antonio de Pádua, preocupado com esta reivindicação justa da população daquele populoso bairro foi pessoalmente com sua equipe e esta realizando a drenagem para amenizar a situação no bairro. O secretário esteve pessoalmente e ainda conversou com moradores ouvindo algumas reivindicações.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUMA, realiza além da drenagem o conserto da via, deixando recuperada e melhorando o acesso ao bairro e a Unidade de Atendimento e Pronto Atendimento – UPA 24 horas.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

SEDUMA em parceria com CONPAM realizam curso de Agentes Multiplicadores Rurais


Quixadá > O Conselho de Politica e Gestão do Meio Ambiente – Conpam, realiza o curso de agentes Multiplicadores Rurais (Módulo I). serão quatro dias de muita atenção na formação destes novos profissionais para realizarem um trabalho de preservação do meio ambiente. O auditório da Câmera Municipal é o local escolhido para esta parceria em prol do ?Meio Ambiente.  
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUMA, forma esta parceria e traz para os quixadaenses quatro dias com muita informação e formação no conceito de preservação ao meio ambiente. A Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social, do Governo do Estadual em parceria com a Seduma realizam este curso.   

Secretário de Educação, Antônio Martins reúne equipe para agradecer empenho no PAIC


Quixadá >  O Secretário de Educação, Antônio Martins, reuniu seus técnicos das regionais educacionais e a equipe da Secretaria para agradecer a contribuição na aplicação das provas do PAIC-Programa de Avaliação na Idade Certa, aproveitando para parabenizar e homenagear as mães pela passagem de tão importante data.
Professor Antônio Martins agradece a toda a equipe pelo trabalho - Foto: Divulgação
O reconhecimento pelo professor Antônio mostra a liderança sobre seus comandados. O respeito pela equipe, porém quando necessário mostrar o líder que tem comando e determinação em suas ações. A reunião aconteceu no auditório da própria secretaria na manhã desta segunda-feira.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...