Pages

terça-feira, 13 de maio de 2014

Prefeito de Quixadá participa da XVII Marcha dos Prefeitos em Brasília




Quixadá > O prefeito de Quixadá, João Hudson, já está em Brasília com outros prefeitos e prefeitas cearenses, nesta segunda-feira (12), para cobrar junto ao governo federal, uma série de reivindicações que visam modificar a triste realidade financeira pela qual passa as cidades cearenses.

O trabalho faz parte da XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil à Brasília, evento municipalista – promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que acontece no período de 12 a 15 deste mês no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Este ano, o evento tem como tema “A Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”.

Prefeitos de todas as regiões do país desembarcaram em Brasília nesta segunda-feira (12) para, entre outros pontos, pressionar o Executivo federal e o Congresso a elevar em 2% os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que, atualmente, representa fatia significativa do orçamento da maioria das prefeituras brasileiras. Os prefeitos participam, até a próxima quinta (15), da 17ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, afirmou nesta segunda que a política de desonerações fiscais dos governos Lula e Dilma Rousseff gerou prejuízos aos municípios nos últimos anos. Nas contas do dirigente da entidade, as desonerações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Renda entre 2008 a 2013 fez os municípios perderem R$ 77 bilhões a que teriam direito no fundo.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...